Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - TRANSKEI e B+

Diário de cultivo completo.
NASCERAM HEHE !!! - TRANSKEI e B+

Olá pessoal,

Somos uma dupla de amigos apreciadora da arte cubensiana.

Após incansáveis anos de caçadas, decidimos iniciar um projeto para ter as crianças em nossa casa.

Começamos com 2 strains, B+ e Transkei.

Cultivo 1 - TRANSKEI

Strain: Transkei - Origem FSRE
Meio de cultura: (Mistura para canários + 10% níger) + Vermiculita.

Esterilização do meio: panela de pressão

Como o print que recebemos era pequeno ultilizamos ele inteiro para uma seringa de 1ml.

Hidratação dos Esporos: 48 horas na estufa. a 28C

Inoculação: seringa para insulina + agulha cumprida e fina.

Colonização: estufa para salgados coberta com toalha para evitar possível perda de temperatura com correntes de ar. A temperatura permanece durante o dia 29C e a noite 27C.

Primeiros sinais de colonização: 7 dias após a inoculação.

Cultivo 2 - B+
Strain: B+ - Origem FSRE
Meio de cultura:

1 Pote - mistura para canários + 10% de níger + arroz integral levemente moído (muitos pedaços estavam inteiros) + Vermiculita

2 Potes - mistura para canários + 10% de níger + Vermiculita

Esterilização do meio: panela de pressão

Utilizamos 1/4 do print recebido.

Hidratação dos Esporos: 5 dias na estufa a 28C

Inoculação: seringa de 3 ml + agulha cumprida e fina.

Colonização: estufa para salgados coberta com toalha para evitar possível perda de temperatura com correntes de ar. A temperatura permanece durante o dia 29C e a noite 27C.

Primeiros sinais de colonização: 3 dias após a inoculação.

No momento o transkei está 24º dia de colonização, aparência de um micélio forte e bem branco faltando apenas o fundo do pote e um pequena parte na lateral.

O B+ está no 19º dia de colonização, mostrou um excelente crescimento com a primeira mistura e os outros 2 potes, um parece estar mais desenvolvido que o outro.

Montamos um terrário que está na "fase de teste", aguardando o aniversário dos potes.

Materiais:

Caixa plástica de 38 litros
Argila expandida
Bomba de ar
pedra porosa
mangueiras e divisores
termômetro
aquecedor com termostato 75W
esponja
garrafa pet
lâmpada 2.5W
pilhas

Seguem as fotos de nosso projeto, aguardando o aniversário dos bolos. A temperatura do terrário se mantem entre 22C e 25C (noite/dia) com a possibilidade de ser alterada com o termostato.
Com relação a umidade parece estar suficiente, as paredes do terrário estão cheia de gotinhas de água. No início dos teste a umidade parecia ser tão alta que muitas gotas condensavam na tampa do terrario. Então resolvemos evitar que essas gotas caissem nos bolos, fixando esponjas na tampa, e o problema parece ter sido resolvido.

Estamos agora ansiosos para tudo isso funcionado com as crianças lá dentro.

Críticas e sugestões ao nosso projeto serão muito bem vindas.

Good Vibes para todos!!
estufa-R.jpgb+arroz-R.jpgb+mistirua-pote02-R.jpgb+mistura-R.jpgtrans-front-R.jpgtrans-rear-R.jpgterrario-frente.jpglateralterra.jpgterra-acima.jpgterra-acima02.jpg

Eita, o print ficou lindão..
E sinto muito pelo seu amiguinho que se foi..
Nas lembranças ele estará presente para todo o sempre..:pos:

Eita, o print ficou lindão..
E sinto muito pelo seu amiguinho que se foi..
Nas lembranças ele estará presente para todo o sempre..:pos:

Obrigado pelas palavras querida, tenho certeza que vou encontrar meu amiguinho em alguma Trip por ai.....

Atualizando um pouco a Strain B+ que ficou meio esquecida por alguns dias, nos tinhamos feito um casing bem pobrito mesmo(de experiência), só para não dispensar os bolos que tinhamos na "pasteleka", após uma remexida nele, o mesmo começou a apresentar algum sinal positivo de micélio....

Teremos que aguardar um pokito mais para ver o que vai dar.

Tambem foram realizadas algumas modificações externas no terrário que ainda não tinham sido mostradas, elevamos o nível da lâmpada que fornece claridade aos guts e revestimos o terrário com uma lona fina preta, a temperatura continua na faixa dos 18ºc a 20ºc e o índice de umidade está satisfatório.....

Marlyn ganhou uma companheira (Shinny) que estava perdida na casa da vovó Ondina...hehehe, para auxiliá-lo na guarda do mundo encantado, e assim segue a vida na Bat Cave.......

Paz e Luz á todos...
S3010018.JPGS3010016.JPGS3010017.JPG

Gostei do cadilac da outra foto :)

Belas fotos.... tudo ok.... só mandando as energiass :) :)

boa sorte!
t+

Gostei do cadilac da outra foto :)

Belas fotos.... tudo ok.... só mandando as energiass :) :)

boa sorte!
t+

Obrigado pelas energias positivas recebidas Pakalolo....

Na verdade não é um cadillac, mas sim uma Pick Up Ford Ranchero 1957 como a da foto em anexo......

Seguem umas fotos do Trio da Bat Caverna(Cia Oregon) e dos bons tempos de Batman & Robin....

Paz e Luz....
ju281pg08c.jpg27202166_2fa66f7873_o.jpg26969675_7c8893ab97_o.jpg26962218_87faf94e66_o.jpg2653278_4_full.jpg

hahahahaha

óia os tipo!!!!!

Belas fotos!!!!

good vibes!:D:D:D

REREEEEEEE
eu preciso achar minahs fotos do exercito.
Servi em 1993/94 na 23a companhia(os fura mosca) do Exercito do esto de Sao Paulo.
Fiz todos os treinamentos DUROS dos 8 meses de serviço obrigatorio.
Maluco eu tenho a mira BOA (marksmanship flawless)!!!!
Passei 5 dias BEM LOUCO na serra da mantiqueira totalmente sozinho comendo cogumelos, vermes e outras cositas más.
Muito legal lembrar dessa época Oregon.
Por acaso, o meu "companheiro" de isolamento era homosexual, e na época eu era MUITO homofóbico.
Qundo eu caí (bebdo) de uma ribanceira e fiquei totalmente imóvel, o cara me salvou.
A providência sempre nos faz aprender na MARRA o que nossa ignorancia nao nos deixa ver.
Legal mesmo lembrar pq eu perdi contato com esse amigo faz anos.

:pos:

Muito legal seu cultivo tá indo tudo bem....e saiu um cogumelo bonito, adorei...fala mais sobre a potência dele, me interessei, vale a pena essa strain...dá um alô depois. Sucesso pra vc

Valeu Alienardo...

Tambem achei que tava na hora de lembrar dos bons tempso da farda, chorava de rir imaginando suas aventuras na Mantiqueira....hahahahah show irmão....

MR Bluesman......

Bem obrigado pelas pelavras em relação ao cultivo, valeu msm...

Qto a Potência da strain, para mim foi uma surpreza, sempre via por ali, por aqui que ela era moderada.....

A paulada por aqui não foi nada moderada, foram duas experiências, e na do 2º flush nossa foi mto forte e intensa, ao cortar os talos logo eles ficaram azuis e o cheiro fortíssimo, de dar ansia até, não exitei e mandei pa dentro no seco msm e de manhã cedo.....

Cerca de algum tempo depois nem sabia mais aonde estava até retornar ao meu corpo novamente.....

Uma dica, Transkei são muito bons mesmo, basta ser bom com eles também, pode acreditar nisso....

Paz e Luz a todos...

Fala Oregon!

Meus pesames cara, eu também tenho um canário belga, que deve ter uns 6 anos ja, se chama Xororó e tmabém é muito cantador! :D

Cara tu falou da potência dos cogus, mas fiquei curioso pra saber qual strain deu melhor frutos do cultivo, diz ai?!
Vi que uma atrasou mais, mas qual teve os frutos maiores?

Fala Oregon!

Meus pesames cara, eu também tenho um canário belga, que deve ter uns 6 anos ja, se chama Xororó e tmabém é muito cantador! :D

Cara tu falou da potência dos cogus, mas fiquei curioso pra saber qual strain deu melhor frutos do cultivo, diz ai?!
Vi que uma atrasou mais, mas qual teve os frutos maiores?

Que legal do seu canário, adoro os animais, meus canários estão acasalando e em breve terei mtos habitantes novos por aqui....

Só falei da strain Transkei por que tivemos problemas com a B+, o bolo contaminou e já era....

Tinhamos mais 2 copos colonizando em estufa da B+, e a alguns dias atraz fizemos um casing dele, que está indo bem pra começo, portanto ainda não fomos presenteados com os frutos do B+, quem sabe dentro de alguns dias né?

Até agora só o Transkei nos forneceu as trips e muitos carimbos pro futuro.....hehehehe

Paz e Luz á todos...

Só falei da strain Transkei por que tivemos problemas com a B+, o bolo contaminou e já era....

Tinhamos mais 2 copos colonizando em estufa da B+, e a alguns dias atraz fizemos um casing dele, que está indo bem pra começo, portanto ainda não fomos presenteados com os frutos do B+, quem sabe dentro de alguns dias né?

Até agora só o Transkei nos forneceu as trips e muitos carimbos pro futuro.....hehehehe

Paz e Luz á todos...

Coloca os canários para acordarem os preguiçosos! Com música boa eles nascem rápido e forte :pos:

Boa sorte.Abraço!

Certeza irei colocar uns dois bem cantadores, pra acordar esses garotos preguiça....

Obrigado pela dica irmão ....

Paz e Luz....

Parabéns, meu. Tomou uma paulada na cabeça, grande oregon. Louco, louco, louco, louco melo louco de cogumelo.

Bem irmãos e irmãs

Por aqui o bolo da strain Transkei se mostra fraco e parece que não vai frutificar no 3º flush, então esse é o final da strain em nosso cultivo, ela voltará em outra Tek no nosso futuro projeto batisado: " The Open Doors"...

Já a B+ olha essa estamos desistindo nesse cultivo, não tivemos sorte com ela, o casing está a uma semana no terrário e não pinou ainda.... nem sei se irá pinar....

Mas não vamos ficar enrolando por aqui, estamos

FINALIZANDO ESSE CULTIVO TRANSKEI E B+

Nosso muito obrigado á todos que nos auxiliaram nesse projeto, que nos valeu de muita experiência para os próximos cultivos....

Tivemos a presença do contaminante o que adorei, isso servirá de lição para próximas aventuras, fiz muitas experiências com o bolo contaminado, do tipo atacar o contaminante com produtos específicos, algum dia posto alguma novidade...

Bem é isso mesmo, agora iremos renovar nossas energias e direcionar nosso trabalho para o The Open Doors....

Claro que realizaremos nosso depósito inicial, para abrir a conta da Cia Oregon no Banco de Esporos, garantindo assim a manutenção da strain TK...

Paz e Lúz á Todos...

VVVVVVAAAALLLLLLEEEEEEWWWWWWWWW CM !!!!!
S3010003_800x600.jpgS3010004_800x600.jpg

A Mensagem ao Pessoal...​

Encontrei minha criança e as crianças que vivem dentro das pessoas que me cercam...

E vi que quando uma criança fica quietinha..

Não saõ necessárias as palavras..
temos que respeitar seu silêncio e observar...

As palavras muitas vezes precisam ficar guardadas no coração para dar lugar, ou melhor, para dar mais espaço a todos os sentidos..

As vezes temos que silenciar para " tragar" tudo em intensidade.. e não conseguimos materializar as coisas que brotam da alma.. dos nossos registros de toda a gama de nossas lembranças..

Apenas o silêncio traduz ... e traduz em todas as linguas, de todos os jeitos.. em todas as proporções os amores, as dores, as boas , as más.. as rápidas, as longas memórias que nossos olhos recolhem pra dentro de nós e guardam assim com cuidado em nosso coração !!!

Abrir as portas na hora certa...e aprender a curtir e experimentar todas as experiências do AGORA...

Lavando a alma nas emoções do Rio da vida..

Muitas portas se fecham para que outras ainda mais especiais possam vir..

E a estrada se abre a nossa frente.. nosso trabalho?

Apenas dar os passos.. com calma e a alma voltada para o lado que nasce o sol...

"É graça divina começar bem. Graça maior persistir na
caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca"

Paz e Luz...
River.jpghighway.jpgdoors.jpg

Back