Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo Pscilocybe Cubenesis+

Diário de cultivo problemático.
Boa tarde pessoal.

Hoje vou iniciar meu primeiro cultivo "xuxa" como eu digo, pretendo fazer com milho.
tenho cogumelos no ponto certo pra coleta dos esporos então hoje. vou começar retirando
os esporos do cogumelo no papel aluminio.

então o que eu preciso para o final de Semana é.

Papel Aluminio
Alcool
Esterelizantes (Mascara, Luva, Sabonete Protex, Lysol).

sou meio burro pra essas coisas então peço desculpas pela minha estupidez.


já reuni informação nescessária para preparar os esporos, tenho uns 7 cogumelos, vou ficar com uns 3 esporos o resto vou enviar para um banco de fungos.

meu unico problema é em conseguir Silica e Embalagens erméticas.
Embalagens erméticas tenho 3.

Tem algum jeito de mandar de maneira segura pro banco de esporos sem silica e embalagens de maneira segura? meus recursos são bem limitados e na minha cidade não tem nada.

então no final de semana vou preparar os esporos, vou fotografar tudo e mando pra cá.

Obrigado pela ajuda de todos.
 
Nossa, peraí cara!

Não inocula não!!!:eek:

Mesmo se já inoculos, tente, da maneira mais asséptica possível, escorrer o exesso de água. Se for necessário, esterelize de novo.

O milho é bom deixar escorrer ainda quente uma meia hora antes da panela de pressão para não somente escorrer e evaporar por fora, mas também para evaporar o exesso de dentro dos grãos. E na panela muito cuidado para não entrar água nos potes.

É melhor faltar umidade do que sobrar. Estive errando o nível de umidade no meu último cultivo também, mas queeee!
Nestas horas que agente tem é que ser ninja! :teo_ninja:


Quando for inocular no milho tente usar apenas 1 ml, ou 2, no máximo, por pote.

Se fizer isto e tudo mais que tem que fazer bem direitinho vai dar certo sim, pode ter certeja!

Melhoras.
Aguardamos bons resultados!
 
é que fiz tudo no sabado, agora já foi, acumulou só ne um dos potes, meu pai foi abrir a panela pensando que era um rango, ai um dos potes virou.

de qq jeito vou esperar 10 dias.
 
meu pai foi abrir a panela pensando que era um rango, ai um dos potes virou.

Hahahahahahah

É uma situação meio complicada mesmo... Se você deixar assim o micélio pode colonizar só as partes "secas". Eu dei a sugestão de escorrer porque o risco de contaminar parece menor, visto que tive um copoq ue contaminou com excesso de umidade.

Você terá chances de fazer um casing com sucesso no micélio desse copo se não contaminar, só não poderá usar o milho não colonizado.
 
vlw pelos esclarecimentos.
 
A Vermiculita, Pó de Coco e o Calcario, chegaram.

só falta eu inocular com sucesso agora.
 
Boas noticias.

Fui ver hoje de manha e meus dois bolos estao sendo colonizados :eba:

Nao tenho como agradecer a todos pela ajuda e paciencia, um muito obrigado de coracao.

Agora o material pro casing ja chegou, so aguardar a colonizcao completa dos bolos e badabum transferir para o casing.

tenho um caixa de plastico de vinte litros, o q podem me dizer a respeito da entrada de ar?
alguma recomendacao sobre os furos ainda nao fiz.

Obrigado a todos mais uma vez.
 
tenho um caixa de plastico de vinte litros, o q podem me dizer a respeito da entrada de ar?
alguma recomendacao sobre os furos ainda nao fiz.

Aqui eu uso uma bomba de ar pra aquário com perlita. Além de fazer a troca de ar, ajuda umidificar o terrário!
Ou vc pode fazer a troca de ar manualmente, a cada 6~8 horas.

Boa sorte aí Toruk! :)
 
é.. muito mesmo, com a colonização pode acumular + ainda(micélio retira umidade do grao e transpira tb),tentaria virar de ponta cabeca e fazer um furo bem pequeno para tentar escorrer e dps tampar correndo com micropore , mesmo assim pode continuar muito umido na minha opiniao e demoraria um pouco mais para colonizar
bom lembrar que o que aconselham é nao ter umidade visivel no copo quando for inocular
teve uma cl q eu inoculei em graos que até estavam estourando no microondas(estavam virando pipoca) estavam pastosos mas colonizou(nao tinha umidade aparente, so os graos meio gosmentos mesmo)
tem aquela tb de colocar algo no fundo para ajudar a reter a umidade como vermiculita quando se coloniza milho
 
Bom pro equanto eles estão crescendo ta bem devagar.

mas agora to mais tranquilo, ele ta colonizando de baixo pra cima, acho que o segredo da coisa fou um insght que eu tive que eles precisavão de luz, felizmente minha janela esta virada para o norte, e a luz direta do sol passa pelo guarda roupa entre as 8:30 e 9:30.

meus recursos são bem limitados, então to seguindo as dicas daqui, e muita intuição.

mas vai dar certo, tranquilo.

vlw pessoal
 
Vai dar certo sim! A intuição é o melhor guia!

Enviando vibes positivas!! :eba:
Oooooooooohhhhhhmmmmmmmmmm!!! :eba:
 
Tomei alguns cuidados.
IMG_0042.JPGIMG_0039.JPGIMG_0040.JPG
 
Esterelizar o local de trabalho.
Usar luvas, seringa, mascaras novas.
alcool e tals.
 
Tem algum jeito de mandar de maneira segura pro banco de esporos sem silica e embalagens de maneira segura? meus recursos são bem limitados e na minha cidade não tem nada.

Para retirar carimbos basta depositar o chapéu sobre o papel alumínio e deixar por 6 horas.
Troque o papel aluminio por outro, depois desse tempo, troque enquanto estiver depositando esporos.
Deixe o papel aluminio carimbado secar dentro de uma caixa mesmo para não sentar poeira, depois dobre, ponha dentro de um saquinho plástico e feche com fita durex.
Está pronto para guardar ou enviar.
Envie apenas o carimbo, não coloque sílica na carta, não é necessário.
 
fiz isso mesmo a unica diferenca e que deixei o carimbo umas 28 hrs.

ai deixei ele sercar dentro da caixa de sapato com um copo em cima.

tenho mais uns aqui, mas queria caprichar mais pra mandar pra um banco de esporos.
 
Ja vou passar pro casing, acho que ja ta na hora.

não precisa pasteurizar o carbonato de calcio?
vou pasteurizar somente a vermiculita e a casca de coco em pó!
 
Back
Top