Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo Pscilocybe Cubenesis+

Diário de cultivo problemático.
Boa tarde pessoal.

Hoje vou iniciar meu primeiro cultivo "xuxa" como eu digo, pretendo fazer com milho.
tenho cogumelos no ponto certo pra coleta dos esporos então hoje. vou começar retirando
os esporos do cogumelo no papel aluminio.

então o que eu preciso para o final de Semana é.

Papel Aluminio
Alcool
Esterelizantes (Mascara, Luva, Sabonete Protex, Lysol).

sou meio burro pra essas coisas então peço desculpas pela minha estupidez.


já reuni informação nescessária para preparar os esporos, tenho uns 7 cogumelos, vou ficar com uns 3 esporos o resto vou enviar para um banco de fungos.

meu unico problema é em conseguir Silica e Embalagens erméticas.
Embalagens erméticas tenho 3.

Tem algum jeito de mandar de maneira segura pro banco de esporos sem silica e embalagens de maneira segura? meus recursos são bem limitados e na minha cidade não tem nada.

então no final de semana vou preparar os esporos, vou fotografar tudo e mando pra cá.

Obrigado pela ajuda de todos.
 
Mas se for casca de ovo, certifique-se de que a sua película interna, em todas as suas camadas de película, foi removida.

Eu pasteurizaria já com a casca de ovo, só para garantir. Aliás, pasteurizei!
 
não é casca de ovo não é calcario em conchas ta fechado ainda na embalagem, assim como a vermiculita e o pó de coco.

Vlw pela atenção
 
I ae Toruk tudo na paz??? como anda o cultivo sem atualizações faz um tempão.

o que aconteceu???
 
Sofri um ataque do duende verde, mas consegui salvar meio bolo, passei pro casing mesmo assim.

parece estar andando tudo bem sem contaminação.

a camada de casing tem hifas por cima bem branquinha.

parece que apesar dos tropeços esta indo tudo bem.

vou arruma umas fotografias.

vlw galera um abraço.
 
Se for mesmo Trichoderma não vai ser tão fácil assim se livrar dele.
 
Eu vi logo no começo aumentei os furos no pote queria experimentar uma maior oxigenação ai que contaminou, então tirei uma boa barte do bolo e coloquei no casing.

espero que o duente tenha ido pra outro lugar.

já faz 10 dias e ta progredindo bastante. creio que mais 10 dias comece a pinar
 
Estrnaho.

Meu casing da parecendo algodão doce branco. lindão.
Mas pinar q é bom nda.

vamos ver
 
não tenho camera e meu celular não tem cabo.

o que é overlay?
 
Segue um detalhamento do cultivo até agora.

o segredo do tempo pra escrever foi usar um iPod no trem e depois mandar por e-mail pra min mesmo.
desculpe pelos acentos.

Ola comunidade a pouco iniciei um cultivo de um Pscilocibe Cubenesis B+, a partir de um carimbo de esporo coletado de cultivo.

Usei para a inoculacao do miceleio a tecnica de cultivo basico em milho, a inoculacao foi feita preparando uma seringa de esporos.
Dois erros forao cometidos durante o cultivo

1 - Deixei acumular oito milimetros de agua no fundo do pote de colonizacao

2 - aumentei o tamanho dos furos na tampa de aluminio com o objetivo de conseguir maior oxigenacao.

Creio que a agua no fundo dificultou a colonizacao e o aumento dos furos possibilitou a entrada de contaminers, somado a isso uma queda na temperatura para algo em torno do dezeito graus.
Quando notei a contaminacao do bolo imediatamente removi toda parte contaminada do bolo sobrando assim pouquissimo miceleio.
A partir disso transferi o miceleio para um casing feito com vermiculita, raspa de coco e carbonato de calcio.
Devido a pouca quantidade de miceleio so foi possivel prencher metade de uma marmita de aluminio com a mistura de casing ficando a outra metade da vasilia vazia. Apos isso transferi para o casing para um pote de PVC de vinte litros fiz dois furos de raio de um centimetro nas direcoes norte sul, com filtros de ar
Apos uns vinte dias percebi que o casing Apresentava, Caracteristicas de Overlay, a partir desse monento tomei a decisao de encher a outra
metade do casing com vermiculita e adicionar agua suficiente para molhar (esgotar a capacidade de retenção) toda vermiculita, achei tambem que seria necessario aumentar a temperatura do casing pois a temperatura na minha regiao continuou a cair, como nao tinha um termostato de aquario nem recursos necessarios para comprar resolvi utilizar meu notebook (vale resalvar que trabalho com TI e fico o dia todo na frente de um PC de modo que na semana so o utlizo para ouvir musica a noite)
criei uma tarefa no agendor de tarefas para executar um processamento de vinte minutos elevando assim a temperatura da zona termal a uma media de 60 graus a tarefa era executada a cada uma hora, deixei o notebook ao lado do casing de modo que o ar exepelido pelo sistema de refrigeracao do dispositivo atingisse diretamente o pote contendo o casing, durante a noite (entre as 22 e as 5 e 30) o dispositivo ficava em cima do casing (durmo ouvindo instrumentais e mantras)
O efeito foi que isso causou grande quantidade de vapor no casing, fico ausente o dia todo nao podendo assim observar a temperatura do casing.
Apos uma semana observei que miceleio avancou sobre a superficie da regiao a qual estava a vermiculita. Como o casing ja estava comprometido resolvi que aquele regiao seria otima fonte de miceleio para uma nova colonzacao.
Novamente preparei dois potes com milho esterelizado utlizei dois pedacos da supercie de vermiculita com miceleio para cada bolo.

agora nos proximos 15 dias vou observar o resultado.
t+ pessoal
 
Continue no empenho por ai Toruk, tua persistência pode render frutos.
 
To devendo as fotos galera foi mal.
Até comprei um cel com camera boa mas perdi o mesmo em 36 hrs.

os bolos já tão colonizados totalmente.

tudo bem não usar casing?
quero só tirar uns cogus pra umas duas experiências e tirar uns print's.

vlw galera.

vou ver com algum brother se consigo uma camera.
 
Ha sim tirei os bolos e passei pro pote de 20 litros,
Tirei algumas fotografias também, mas o amigo que me emprestou a camera não trouxe o cabo, vou ver se pego no final de semana.

tirei do copo de inoculação no sabado, e estou borrifando todos os dias.
o miceleio parece ter gostado do novo ambiente mas pra falar a verdade não sei quanto tempo leva pra pinar/frutificar.

Semana que vem posto as fotos sem falta.

Abraço galera e valew pelo apoio.
 
Back
Top