Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo, p. Cubensis Brasil. Pf tek.

Diário de cultivo completo.
Boas pessoal!
O meu primeiro contacto com os cogumelos foi a 2 anos atrás ! Desde então que fiquei muito curioso sobre o assunto, comecei a estudar e encontrei o CM! O que me levou a querer cultivar os cogus eu mesmo! Do esporo ao esporo! Então aqui vou eu!

Dia 27 de agosto: preparei 4 seringas de 10 ml de esporos, com um carimbo da fsre. Ficaram a hidratar no frigorífico por aproximadamente 24 horas.
image.jpeg

Dia 28 de agosto: preparei o substrato na proporção 2:1:1 (vermiculite, água e fai) e levei á panela de pressão . A partir do momento que começou a chiar deixei em lume médio/ baixo por aproximadamente 55 minutos.
image.jpeg image.jpeg image.jpeg

Dia 29 de agosto: como não tinha globebox, limpei o wc todo com água sanitária e com álcool 70% , inoculei e pus os 7 bolos na incubadora ! Espero que o Micelio se desenvolva saudável e sem complicações em todos :alien: :). Para manter a temperatura na incubadora coloquei um aquecedor de aquário dentro de uma garrafa de 1,5 litros.

Agora só me resta aguardar e providenciar a temperatura favorável ao crescimento do Micelio! Espero ter feito tudo bem sem contaminações!
Sintam-se livres de perguntar, aconselhar ou puxar as orelhas hihi..
Quando o Micelio der sinal atualizo!

Última edição:
Atualizando....

Dia 19 de outubro: hoje foi dia de mais uma colheita no terrario mágico!

Esta colheita foi a que rendeu menos gramas. Apenas 12.5.

O bolo seguiu para o dunk onde vai ficar, como é habitual, 24 horas.

Deixo umas fotos..
image.jpeg image.jpeg

Ps: no final deste cultivo vou pesar tudo e ver quanto quantos gramas toda esta aventura rendeu. Não tenho como saber os gramas em cogumelos frescos porque perdi.me nas contas..​

Actualizando...
Dia 22 de outubro: hoje foi dia de mais uma colheita!

Como já tem sido habitual nestes flushes mais avançados veio um cogumelo gigante ( em comparação com outros flushes) e também abortos gigantes...

Esta colheita trouxe o maior chapéu do cultivo até agora, separei do talo para fazer um print..

Deixo umas fotos...

Última edição por um moderador:
Atualizando...

Dia 23 de outubro: hoje fiz mais uma colheita. Desta vez de 2 bolos.

Depois da colheita coloquei ambos os bolos no dunk.

Em ambos retirei os chapéus maiores para carimbar.

Até agora tenho 25 gramas de cogumelos secos crack and dry! Estes bolos já vão para o 5º flush, será que ainda vem muitos mais cogumelos?

Deixo algumas fotos..

Mermao Dingo que doidera seu diário, estou na ansiedade para ver se o meus bolos irão vingar. Até agora vi que fiz tudo direitinho, ainda não olhei eles, mas só de ver o da galera que tá começando também dando certo já dá uma animação. Estou doido pra fazer um diário também mas ainda estou no comezinho, mas assim que derem certo postarei aqui o resultado.
Ótima cultura e good trip!!!

Dingo os carimbos deram certo? Pergunto por curiosidade sobre esses chapéus mais claros. Tentei com alguns clarinhos assim no ultimo cultivo e os carimbos ficaram muito fracos.
Belo cultivo :)

Paz.

Dingo os carimbos deram certo? Pergunto por curiosidade sobre esses chapéus mais claros. Tentei com alguns clarinhos assim no ultimo cultivo e os carimbos ficaram muito fracos.
Belo cultivo :)

Paz.
Oi fingarom!

Os primeiros carimbos deste cultivo foram um pouco fracos mas desde o segundo flush que todos os carimbos que tirei ficaram bem carregados...

Se tiver interesse posso enviar um ou dois para você...

Atualizando...

Dai 24 de outubro: hoje, para não variar :p, foi dia de mais uma colheita de um dos bolos!

Depois da colheita, retirei o chapéu para fazer um carimbo e levei o bolo para o dunk.

NOTA:
até agora, depois das colheitas levei sempre os bolos para o dunk MENOS UM!

Nesse bolo que não levei para o dunk depois do 3º flush os pins demoraram MUITOS dias para voltarem a aparecer ao contrário dos bolos que estiveram no dunk.

Esse bolo acabou por ficar muito atrasado em relação ao outros ( houve bolos que deram dois flushes enquanto neste ainda nem sequer se viam pins)

Cheguei à conclusão que depois de cada flush é MUITO IMPORTANTE que os bolos fiquem no dunk (eu deixo sempre por 24 horas) para que o Micelio possa repor a água que perdeu na frutificação.

Deixo algumas fotos da colheita de hoje..
image.jpeg image.jpeg image.jpeg image.jpeg

Então e já os experimentaste ou nem por isso? :roflmao:

Ainda não os experimentei..

Acho que vai ser este fim de semana com um amigo, vamos acampar para as arribas das praias da fonte da telha e fazer uma grande fogueira eheh!

Estou a planear tomar 2 ou 2.5 gramas..

Eu depois digo como correu :p

Atualizando...

Dia 26 de outubro: hoje foi dia de colheita ;)

Esta foi a colheita menos produtiva rendendo apenas 4.2 gramas.

Deixo algumas fotos..

Atualizando...
Dia 29 de outubro: hoje foi dia de colheita..

Colhi 2 bolos rendendo apenas cerca de 12 gramas .

Levei os bolos para o dunk.

Deixo algumas fotos...
image.jpeg image.jpeg image.jpeg image.jpeg

Oi pessoal!!!
Peço desculpa desde ja por ter estado tanto tempo fora por ter deixado o diario meio abandonado.. mas nao tenho tido tempo...

Bem este cultivo ja acabou a algum tempo...

Ao todo rendeu cerca de 45 gramas completamente desidratadas. Tendo em conta que foi o primeiro cultivo e o numero de bolos acho que nem foi mau.

Com.os cogus desse cultivo ja tive 2 experiencias.. foram fantasticas!

Estou hoje a iniciar outro cultivo, em breve darei noticias.

Abraços!!!

Back