Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo feliz (Australian)

Diário de cultivo completo.
Olá amigos! - Primeiramente: Obrigado pelas informações -

4 Bolos 600 ml (vermiculita/arroz integral) - A Incubação demorou cerca de 1 mês (1 bolo infectou) - Dos outros 3: um foi como bolo mesmo ao terrário, os outros dois fiz casing (quebrei bolos em 2 quentinhas e misturei os micélios, base e cobertura com vermiculita).
DSC07164 - Cópia.JPG DSC07205 - Cópia.JPG

A frutificação do bolo aconteceu em 8 dias (colheita) e em 13 dias o casing (colheita) - muito rápido!
O bolo deu cogus maiores, porém menor quantidade - o casing maior quantidade e tamanhos menores.
DSC07210 - Cópia.JPG DSC07238 - Cópia.JPG Bolo
DSC07245 - Cópia.JPG DSC07250 - Cópia.JPG Casing 1
DSC07253 - Cópia.JPG DSC07264 - Cópia.JPG Casing 2

Não pesei, mas foi uma ótima colheita! (primeiro flush)
Estão secando ao natural, ainda não chegou a Sílica.

Experimentei apenas dois (dos grandes) - sem palavras! Abraço

@AlfaZemma que loucura esse vídeo :fumar:.
Sobre os sacos colonizando acho que poderia quebrar algumas vezes para espalhar melhor o micélio, depois deixá-lo crescer.
Paz.

Obrigado por essa informação, acho que está tudo ok...

--- !!! [Outra dúvida] !!! ----

Estou com uma terra preta adubada - ela tem esterco, húmus e fibra de coco (muito bem picado, quase pó de coco) - é uma terra bem aerada.

Ela serve para montar bulk? pensei em misturar com 30 a 50 % de vermiculita, rola? Ou seria melhor adquirir esterco mesmo (esterco, vermiculita, calcário)

Abraço, obrigado novamente pela troca de informações!

Última edição por um moderador:
Você comprou? Tem foto da embalagem dessa terra? Se tiver coloca aqui as fotos da embalagem! O que a embalagem fala que vem nessa terra? Costumam lista a % de cada ingredientes e as vezes até o pH do substrato!

Olá gldtn,
A terra não tem informações tão específica, só diz Terra Vegetal (se não servir para esse cultivo - fica para as plantas mesmo!)

De toda forma resolvi testar esse material, então montei 2 [casings de terra] - 50% terra 50% vermiculita - tudo esterilizado na pressão em sacos plásticos PP. Quebrando um bolo de 600 ml em duas partes: 350 ml e 250 ml (aprox.) - cobrindo os bolos com a mistura de casing acima.

DSC07719 - Cópia.JPG DSC07722 - Cópia.JPG
A 'Cara' da terra e os [casings de terra] montados!

Enquanto isso o [terrário] está no 4º flush:

DSC07720 - Cópia.JPG

E rolou a colheita do [casing experimental]:

DSC07726 - Cópia.JPG

Aguardando a pinagem do [balde], colonização dos [casings de terra] e a incubação dos [sacos] na incubadora.

----- Segue a tabela do projeto:
'Milagre da Multiplicação'
------
imagem - milagre.JPG

... P A Z ...​

Cara, que coisa mais linda esses cogumelos.

Quanto ao solitário peludo, ele estava meio ressecado? Me deu impressão de estar um pouco murcho pela foto, isso explicaria pq o micélio não conseguiu produzir mais frutos...

Você tem foto do pacote ou nome da marca, etc..? É que estou procurando algo para poder colocar nesse guia: Casing para mentes simples. Talvez seja uma alternativa para o Jiffy-Mix americano ;)

Então velho, a terra é de um produtor pequeno do Sul de Minas, acho que não tem nada a ver colocar a foto com o telefone do cara aqui, ela teria que ser enviada por correio, muita energia, acredito que temos que procurar soluções locais para nossos problemas. Ainda que nem tenho o resultado comprovado se funciona mesmo. Vamos aguardar, enquanto isso você pensa no seu contra argumento... KKKkk...

Que doidera. Confesso que gostei mais do primeiro por conta dá música que me é familiar, mas não me lembro. Talvez de algum jogo?

Música de jogo, kkk! É minha música velho, todos os videos são a mesma música, mas em partes diferentes!

Cara, que coisa mais linda esses cogumelos. Quanto ao solitário peludo, ele estava meio ressecado? Me deu impressão de estar um pouco murcho pela foto, isso explicaria pq o micélio não conseguiu produzir mais frutos...

Lindos velho, estou de cara com eles!
Aquele cogu 'solo' surgiu enquanto o casing ainda estava encubando, depois veio o primeiro flush normal!

Então velho, a terra é de um produtor pequeno do Sul de Minas, acho que não tem nada a ver colocar a foto com o telefone do cara aqui, ela teria que ser enviada por correio, muita energia, acredito que temos que procurar soluções locais para nossos problemas. Ainda que nem tenho o resultado comprovado se funciona mesmo. Vamos aguardar, enquanto isso você pensa no seu contra argumento... KKKkk...

Ta certo, achei que você tinha comprado em uma loja qualquer, e queria procurar mais informações sobre o tal substrato na internet para ver se achava as informações necessárias. Neste caso não tem como saber :(

Música de jogo, kkk! É minha música velho, todos os videos são a mesma música, mas em partes diferentes!
Hehehe achei o trecho parecido com alguma música do megaman.
Show mesmo, parabéns!

Você compôs e tocou sozinho, ou tem banda, AlfaZemma ?

Ola [ExPoro] ! A composição é minha e foi e gravada em 'trio' - eu toco guitarra, já o baixo acústico e a batera foram gravados por outros músicos que não me acompanham no momento. Qualquer pergunta mais específica, deixe que eu saiba!

[Atualizando]
Galera, acho que os [Casing's de Terra] estão dando certo!

O micélio parece que está colonizando o substrato muito bem - eles ficaram 4/5 dias atrás da geladeira, dentro dos sacos plásticos (com respiro de ar por buracos tampados com fita microporo) tudo isso dentro de sacos de pão (para manter escuro) - agora, para a frutificação, eles foram colocados em sacos maiores, com um furo de respiro (também fechado com fita microporo) - tipo terrário de baixo custo..

Primeiro [Casing de Terra]
DSC07868 - Cópia.JPG DSC07883 - Cópia.JPG

Segundo [Casing de Terra]
DSC07867 - Cópia.JPG DSC07884 - Cópia.JPG

Os dois 'caras' + colheira 4º Flush [Terrário]
DSC07870 - Cópia.JPG DSC07878 - Cópia.JPG

Ficaram lindas as marmitas dentro dos sacos, parece um presente!

Última edição:
Esse esquema do plástico em pirâmide em cima dos casings é uma boa pedida, cria um bom microclima. Prático, barato e eficiente.

Última edição:
(...) Enquanto o [Terrário] segue rumo ao quinto flush! - Quem diria que chegaríamos tão longe assim! (...)

[Casing de Terra]
O micélio não gostou da terra, ele A D O R O U ! ! ! - colonização agressiva...
(Não tomei nenhuma atitude mas penso em cobrir com uma camada de vermiculita)
DSC07903 - Cópia.JPG

[Balde] Também vindo com TUDO - primeiro flush!
DSC07901 - Cópia.JPG

[Casing experimental] 3 flush!
DSC07894 - Cópia.JPG DSC07898 - Cópia.JPG

Claro que nem tudo é 100% então vamos agoras as [falhas/erros]:
  • 3 potes de milho não deram certo (aprox. 1.250 ml), muita humidade, apareceram bigatos no milho.
  • Haviam 3 sacos sendo incubados, 2 estragaram (aprox. 2.000 ml), acho que eu não fechei bem e também apareceram bigatos - certeza que foi o mosquito da banana, tem muitos deles aqui em casa, alguns conseguiram entrar nos sacos e fizeram esse estrago... felizmente um saco está indo bem (aprox. 1.500 ml)

- Bom Sábado -
P A Z

View: https://youtu.be/KyPlu7fcGbU

Última edição:
Colheita monstro - Eles produzem muito mais do que eu imaginava! Mais do que superada as expectativas...

[Balde] Flush + Colheita
DSC07914 - Cópia.JPG DSC07923 - Cópia.JPG

[Terrário] 5º Flush + Colheita
DSC07918 - Cópia.JPG DSC07927 - Cópia.JPG

Sempre tem uns caras peludos, não sabia que isso rolava:
DSC07926 - Cópia.JPG DSC07920 - Cópia.JPG

- O Lance agora é partir para o Shimeji! -
Abraço!

Back