Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - A+ Albino (PF Tek)

Diário de cultivo completo.
Boa noite pessoal! Depois de muito tempo estudando e numa caçada desesperadas por esporos, estou finalmente iniciando meu primeiro cultivo. Segui os passos do excelente tutorial de cultivo do @tupy , não quis inovar para não correr o risco de errar (muito frequente em iniciantes, como eu). Antes de começar queria agradecer a todos os demais membros que tornam esse fórum com um conteúdo incrível. Alem disso queria agradecer a doação do @Amaral que me ajudou quando enfrentava dificuldades para conseguir os carimbos.​

A+ Albino

08/01
Confecção da seringa e hidratei por 2 dias (sem uso da glove box, porem tudo esterilizado com álcool e manuseado perto do fogão aceso).
image2.JPG

09/01
Confecção do substrato (arroz integral triturado, vermiculita e água) e esterilizados na panela de pressão por 1h20.
image3.JPG image4.JPG

10/01
Inoculei e deixei numa caixa de sapato de papelão.
image5.JPG image6.JPG

14/01
Aparecimento do micélio porem não parece estar rizoformico.
image7.JPG image8.JPG

15/01
Segue a foto do estado dele:
image9.JPG image10.JPG
Fiz o mesmo processo já descrito com mais 4 copos de 250ml.

-Ate agora os problemas que estou com medo:
Carimbo veio muito apagado, adquirido pela ProFungos.
Não deu pra visualizar os esporos com clareza quando estavam na seringa.
Não utilizei a glove box, como já mencionado.

Por enquanto é isso, qualquer novidade venho postando aqui no diario. Se estiver alguma coisa que estou fazendo errado, me avisem. Valeu galera, muita paz!
 
Atualizando:
Passando aqui para compartilhar a colheita da felicidade!

image.jpg image.jpg

Não esperava tudo isso! :)
Agora vou limpar o bolo, e fazer um dunk, amanhã ja esta de volta no terrario.

Não sei se da pra ver na foto, mas o chapeu de alguns cogus ficaram com aspecto de corroídos, nas beiradas. Outros ficaram meio amassados no chapeu, como se alguém tivesse apertados eles.

Não faco ideia do motivo, a unica coisa que me passou pela cabeça, foi que talvez possa ter borrifado agua mais de perto sem querer...

É isso pessoal, otima semana a todos!
 
Atualizando:
O segundo bolo depois de me supreender, quis se aposentar por um tempo, enquanto descansava foi atacado por uma doença maligna.

image.jpg

Os gnomos levaram ele correndo para mãe natureza. Segue em estado de recuperação...
 
Atualizando:
Terceiro flush fechando a saga!

image.jpg image.jpg

Experiência muito gratificante em cultivar os mágicos, aprendi muito nesse meu primeiro cultivo e daqui pra frente só evoluir mais e mais!

Diário completo! Valeu a toda CM!
 
Back
Top