Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeira tentativa do Pedrosil

Diário de cultivo completo.
Olá, venho aqui na humildade, iniciando-me no cultivo dos cogumelos sagrados e por isso estou abrindo esse diário. Meu principal objetivo é aprender, poder ser ajudado e eventualmente ajudar quando puder, fazer amigos e colher os frutos.

A ideia é seguir o guia do Tupy (tanks) e um vídeo do youtube que ensina a fazer o bolo pf, de repente me aventurar no milho, é importante ter o feijão com arroz, mas sem deixar de tentar outras coisas.

Eu adquiri uns esporos de B+ que foram inoculados no dia 10/06:
início.jpg
Segui os cuidados, usei pote esterilizado, água mineral, agulha nova, limpei tudo, , usei máscara, fechei a corrente de ar, usei a chama na ponta da agulha, esperei o substrato esfriar, os esporos hidratarem por 12 horas.

Hoje, dia 18/06 começou a aparecer o micélio:
IMG_3782.JPG IMG_3783.JPG IMG_3786.JPG IMG_3787.JPG

E também há uma nova saga iniciando, inoculei mais uns de South American:
IMG_3789.JPG

Eu mandei uma carta para a Profungos, mas como ia demorar adquiri esses dois. Mas estou certo que quando chegar esse vai ser o realmente quente.

Segundo o tutorial eu devo abrir em dois dias os furinhos no copo pra troca gasosa, mas será que esse meu não ficou atrasado??

Desde já meu abraço, meu agradecimento a todos que por aqui passsarem

Abração!

Última edição:
Esses eu só passaria para conhecido e com a ressalva de que podem não ser B+. Agora é uma pena a situação da profungos, minhas duas cartas enviadas há mais de 2 meses nunca chegaram, o Arcturus também tinha dito isso, li que outros também tiveram esse problema. Esse sistema de enviar a carta com a grana acho que ficou manjado.

Caraca!Que lindo...:deolho:Será que os meus ficaram assim?:eba:
Vão sim, boto fé naquele bolo salvador! E tu fez dunk, então vai bombar! E essa parte é a mais rápida e divertida, depois que pina só vai.

abraços!

Esses eu só passaria para conhecido e com a ressalva de que podem não ser B+. Agora é uma pena a situação da profungos, minhas duas cartas enviadas há mais de 2 meses nunca chegaram, o Arcturus também tinha dito isso, li que outros também tiveram esse problema. Esse sistema de enviar a carta com a grana acho que ficou manjado.

Acredito que hoje em dia o fluxo de carta seja muito pequeno talvez a ponto de causar suspeita ou curiosidade aos correios em relação ao conteúdo ocasionando revista. Afinal quem danado hoje em dia envia carta? salvo algumas exceções na quais realmente o serviço é valido. Também não sei se o sistema dos correios esta mais rigorosos.

A alguns anos atras enviei varias cartas a ProFungos e recebi sem nenhum problemas, mas atualmente não tem sido nem um pouco animador ja perdi dinheiro demais vou ficar na minha.

Última edição:
Dae galera!

Fiz as minhas experiências, a primeira peguei 6 cogumelos médios-pequenos e fiz um chá para a patroa e eu, porém foi extremamente light, só uma vibe de canto. Ontem fiz um novo chá com uns 15 cogumelos desses meus, e aí foi mais forte, mas suavemente lisérgico, muito suavemente. Mas a paz de espírito foi muito grande, uma experiência boa. Também eu não bebi alcool, e segundo a experiência com cogumelos comprados, a mesma quantidade não foi lisérgica pura, mas com alcool e aquela que não dizemos o nome foi uma experiência beeeem interessante. Agora sobraram uns poucos.

Porém o cultivo não para:
IMG_3992.JPG IMG_3993.JPG IMG_3994.JPG
Eu não sei se o terrário de garrafa pet não é apertado. Também aconteceu que o cogumelo cresceu por baixo, tá quase encostando no prato e até derrubou pro lado o bolo, o que eu posso fazer, virar de cabeça para baixo e tirar dali? Todos cresceram por baixo, eu tô colocando no lado certo, tipo a parte que fica a cobertura de vermiculita que sela o bolo para baixo? Parece que se tivesse feito o contrário teria sido melhor..

O bolo que deu o primeiro flush já está pinando de novo, após um dunk, e o que não fiz dunk nem sinal. Os South american também estão pinando, são os das garafas pet e os 2 do fundo na caixa organizadora, um esqueci de fazer o roll, isso tem problema?

Abraço pessoal!

tá quase encostando no prato e até derrubou pro lado o bolo, o que eu posso fazer, virar de cabeça para baixo e tirar dali? Todos cresceram por baixo, eu tô colocando no lado certo, tipo a parte que fica a cobertura de vermiculita que sela o bolo para baixo? Parece que se tivesse feito o contrário teria sido melhor..

um esqueci de fazer o roll, isso tem problema?
Eles estão crescendo por baixo provavelmente por ali concentrar maior umidade, não é aconselhável mexer nos bolos agora caso contrario poderão abortar. Não vejo problemas em crescerem por baixo talvez o problema seja a umidade do seu terrário esta baixa.

Em relação ao roll faz diferença sim, ajuda a manter o bolo úmido.

é hoje o dia da alegria, e a tristeza não pode pensar em chegar..
primeiro flush de dois bolos do south american, menos frutos, mas maiores:
IMG_4022.JPG IMG_4022.JPG IMG_4027.JPG
e lá vem o 2o flush do b+:
IMG_4028.JPG

Abração amigos!

Anexos

• IMG_4023.JPG
    IMG_4023.JPG
    81 KB · Visualizações: 11
Grande Arcturus, diria que tô quase lá, quando tiver a experiência realmente psicodélica aí sim poderei dizer que o objetivo foi alcançado. Inclusive acho que vou ter que comprar uma balança, porque é complicado ficar na base do achismo.
Hoje tive que colher o 2o flush do primeiro bolo de B+:
IMG_4029.JPG
aproveitei um cogumelo menor para tentar fazer o meu primeiro carimbo, com o intuito de produzir novos cogumelos.
O 2o flush veio com menos cogumelos, mas maiores e mais pesadinhos. Acho que sexta ou sábado vou fazer uma nova experiência, mas realmente gostaria de fazer sabendo quantos gramas estar ingerindo.
Fico pensando também se devo misturar os dois tipos ou fazer separados, mas acho que vou fazer separados, no caso experimentar o south american.

abração

Ficaram bacanas né Daniel? Eu achei o south american muito bonito, mais que o b+.

Comprei uma balança, mesmo com medo, porque quando a polícia vê balança já sai dizendo que é tráfico, e eu sou justamente contra o tráfico. Tive que comprar para poder dosar bem os cogumelos para mim mesmo. Fé e pensamento positivo.

Mas enfim, os south american pesaram 16g e os b+ 13g, ambos frescos. E o restinho que eu tenho de b+ não deu 1g.
Se eu entendi direito essas 30g frescos devem corresponder a uns 4g secos?? Pelo olhometro eu iria num cogumelo só, mas então acho que vou ingerir umas 15g frescos.
cogumelos pesados.jpg
abraço

Se eu entendi direito essas 30g frescos devem corresponder a uns 4g secos??

Depende. Você está falando do peso após a secagem? Ou se a trip de 30g frescos equivalem uma trip de 4g secos?

Depende. Você está falando do peso após a secagem? Ou se a trip de 30g frescos equivalem uma trip de 4g secos?

As duas coisas? (risos) Se eu secar as 30g vai baixar para 4g? E o resultado não será igual se consumir 30g fresco ou se secar e comer as 4g secas?

Se eu tiver errado, é porque achei que o mais forte do seco seria em razão da concetração, mas que se eu pegasse os cogumelos e secasse não faria diferença, pois manteria uma equivalência entre o seco e o fresco, ou será que o fato de secar torna o resultado mais potente?

Obrigado pela ajuda Cosmik

Após a secagem acho que ficariam em torno de 3g.
Agora, em relação a trip (30g frescos ≟ 4g secos) é difícil afirmar porque aí entra muitas variáveis que podem alterar o resultado final. Por exemplo, se foi uma secagem mal feita, mal armazenagem, método de ingestão, etc. Então levando em conta que a secagem foi correta, eu diria que a trip de 30g frescos seriam mais ou menos uma trip de 3,5g secos (ou um pouco mais do que isso). Opinião totalmente pessoal, acredito que outros psiconautas tenham opiniões diferentes.

Resumindo: Não fique muito preso nessas ideias sobre comparação ou criando expectativas. Cada trip é única, então... Boa viagem! :contente:

Após a secagem acho que ficariam em torno de 3g.
Agora, em relação a trip (30g frescos ≟ 4g secos) é difícil afirmar porque aí entra muitas variáveis que podem alterar o resultado final. Por exemplo, se foi uma secagem mal feita, mal armazenagem, método de ingestão, etc. Então levando em conta que a secagem foi correta, eu diria que a trip de 30g frescos seriam mais ou menos uma trip de 3,5g secos (ou um pouco mais do que isso). Opinião totalmente pessoal, acredito que outros psiconautas tenham opiniões diferentes.

Resumindo: Não fique muito preso nessas ideias sobre comparação ou criando expectativas. Cada trip é única, então... Boa viagem! :contente:

Valeu, muito obrigado. Acho que farei um chá com todos eles (30g frescos) e tomar com a patroa. A minha melhor viagem tinha sido 1,5g seco de um que comprei pela internet, tomando uma ceva junto. Agora acho que vou ter que aumentar um pouco a produção hehehe

abraço

Sim, concordo com vocês, eu fiz duas experiências com os meus, e elas foram bem ligths. No último chá coloquei vários, foi perto, mas não foi lisérgica.
Como disse, quando tomei 1,5g seca, do cogumelo que comprei, misturando com alcool foi ótimo, lisérgica na medida, então eu tô procurando essa medida. Por isso acho que as 30g frescas divididas com a patroa será tipo 1,5g seca pra cada.
E vamo que vamo!
abraço

Sim, concordo com vocês, eu fiz duas experiências com os meus, e elas foram bem ligths. No último chá coloquei vários, foi perto, mas não foi lisérgica.
Como disse, quando tomei 1,5g seca, do cogumelo que comprei, misturando com alcool foi ótimo, lisérgica na medida, então eu tô procurando essa medida.
" Segundo relatos aqui do forum" :D a experiencia ficam mais magicas quando combinadas com uma erva ai que não sei o nome.:facepalm:

Back