Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeira tentativa do Pedrosil

Diário de cultivo completo.
Olá, venho aqui na humildade, iniciando-me no cultivo dos cogumelos sagrados e por isso estou abrindo esse diário. Meu principal objetivo é aprender, poder ser ajudado e eventualmente ajudar quando puder, fazer amigos e colher os frutos.

A ideia é seguir o guia do Tupy (tanks) e um vídeo do youtube que ensina a fazer o bolo pf, de repente me aventurar no milho, é importante ter o feijão com arroz, mas sem deixar de tentar outras coisas.

Eu adquiri uns esporos de B+ que foram inoculados no dia 10/06:
início.jpg
Segui os cuidados, usei pote esterilizado, água mineral, agulha nova, limpei tudo, , usei máscara, fechei a corrente de ar, usei a chama na ponta da agulha, esperei o substrato esfriar, os esporos hidratarem por 12 horas.

Hoje, dia 18/06 começou a aparecer o micélio:
IMG_3782.JPG IMG_3783.JPG IMG_3786.JPG IMG_3787.JPG

E também há uma nova saga iniciando, inoculei mais uns de South American:
IMG_3789.JPG

Eu mandei uma carta para a Profungos, mas como ia demorar adquiri esses dois. Mas estou certo que quando chegar esse vai ser o realmente quente.

Segundo o tutorial eu devo abrir em dois dias os furinhos no copo pra troca gasosa, mas será que esse meu não ficou atrasado??

Desde já meu abraço, meu agradecimento a todos que por aqui passsarem

Abração!

Última edição:
heheheh é verdade cheech, digo, Arcturus! Justamente nessa experiência psicodélica foi misturando com alcool e aquela que não dizemos o nome, mas na última experiência teve que ser só os cogumelos mesmo. Já a próxima promete tudo que eu gosto hehehe

boas vibrações!

... Justamente nessa experiência psicodélica foi misturando com alcool e aquela que não dizemos o nome ...

A equipe do CM não tem nada contra a palavra em si, mas a discussão sobre a mesma e outros psicoativos não são o foco do fórum. Quanto as misturas, temos vários tópicos destinados ao tema. Sendo assim, sugiro que não desviem de assunto, que é o diário de cultivo. Sobre dosagem e experiência vocês sabem onde ficam.

Muito bom @PedroSil !:D:D

Meus parabéns pelo cultivo, show de bola! Agora me pairou uma séria dúvida: PróFungos.
Há mais ou menos um ano, enviei duas cartas para a PF, de unidades diferentes dos Correios (paranóia total) e não obtive sucesso. Nem chegaram lá, as malditas.
Agora vou tentar começar um cultivo, novamente, e lhes pergunto: Alternativamente, onde posso arrumar esporos em tempo hábil? Gosto muito da ideologia da ProFungos mas infelizmente, para mim, é um sistema falho (culpa do CUrreios)...
Alguma sugestão? Alguém se habilita em enviar ou criar um sistema semelhante a ProFungos?

somente ideias...

abraços!

Agora vou tentar começar um cultivo, novamente, e lhes pergunto: Alternativamente, onde posso arrumar esporos em tempo hábil? Gosto muito da ideologia da ProFungos mas infelizmente, para mim, é um sistema falho (culpa do CUrreios)...[/USER]
O @PedroSil infelizmente "comprou" o carimbo desse diário aqui.

O correios andam extraviando as cartas principalmente por ser proibido enviar Dinheiro por elas, Logo qualquer um que utilize esse sistema de enviar dinheiro por cartas esta sujeito a confiscação. Aparentemente o endereço da Profungos ja esta manjado.

Isso aqui ja esta fugindo do tema do tópico então sugiro que você procure outras alternativas ao invés de perguntar isso no lugar errado logo antes que o faxineiro mande pra lixeira :D.

Última edição:
Sim, @Arcturus só quis aproveitar o gancho para não ter de abrir novo tópico, onde vão me indicar spore rings gringos, onde creio que seja mais impossível chegar do que dentro do meu próprio país, sem contar aqueles "de férias".

Mas enfim, segue o diário! Tá muito bom :D

Bom, não quero criar polêmica, mas acho que num fórum não deveria haver censura. Tem muita coisa que foge ao propósito e que é aceita, mas que de alguma faz parte, se relaciona (sou fã das músicas que o Cosmik indicou ;) ). Sou muito grato por tudo que pude aprender, especialmente por todos amigos que colaboraram comigo.

Eis o resultado derradeiro do diário, minha primeira tentativa:
chá.jpg

Missão cumprida!

Dae galera, no último flush aconteceu que um bolo ficou verde, contaminou. Agora os cogumelos dos outros bolos do mesmo terrário ficaram assim:

cogu1.jpg cogu2.jpg

contaminaram também né? Hora de jogar tudo isso fora e renovar?

abração

... no último flush aconteceu que um bolo ficou verde, contaminou.

Tem certeza que ficaram verde mesmo? Com bolor/mofo? É porque algumas pessoas podem confundir a mudança de cor do micélio quando o mesmo está seco.

Não me parece contaminação, acho que é uma falha genética ou falha causada por algum produto químico.

Aguarde mais um pouco, fique atento se vai aparecer algum outro foco de contaminação. Jogar fora é uma opção. Ainda são úteis para estudos empíricos. :deolho:

Tem certeza que ficaram verde mesmo? Com bolor/mofo? É porque algumas pessoas podem confundir a mudança de cor do micélio quando o mesmo está seco.

Não me parece contaminação, acho que é uma falha genética ou falha causada por algum produto químico.

Aguarde mais um pouco, fique atento se vai aparecer algum outro foco de contaminação. Jogar fora é uma opção. Ainda são úteis para estudos empíricos. :deolho:

Puxa, mtu obrigado Cosmik. Vou colher eles e ver como seguirá o baile, realmente posso ter confundido, porque era um verde mtu claro, num bolo que não tinha feito dunk, que não deu nada, e depois de semanas fiz o dunk, mas daí só ficou assim e com uma cara de seco, tipo rachando.

:D abraço!

Muito estranho, não parece estar contaminado mas de qualquer forma não retire carimbos disso. Acredito que ainda não seja o ultimo fluxo e pode ser que ainda renda alguma coisa.

Não jogue fora, faça como @Cosmik falou ai acima!

Vou colher eles e ver como seguirá o baile, realmente posso ter confundido, porque era um verde mtu claro, num bolo que não tinha feito dunk, que não deu nada, e depois de semanas fiz o dunk, mas daí só ficou assim e com uma cara de seco, tipo rachando.

Quando for assim, tire umas fotos para a turma dar uma olhada. :)

É bem capaz dos outros também ficarem assim, talvez seja a hora de descartar tudo e recomeçar ;).

já descartei esse, mas tinham outros no terrário junto.

Caramba! :eek: O monstro verde evolui bastante. Acho que você deveria ter eliminado o quanto antes.
Como o @Arcturus disse acima, melhor descartar tudo. Faça uma limpeza geral no terrário e no cômodo onde estava o terrário.

Não precisa descartar no lixo, se tiver onde enterrá-los, quem sabe ainda apareça alguns frutos.

Faça um out, se possível. Se mora em apartamento não custará muito a comprar um balde/vaso grande, terra vegetal e colocá-los enterrados, e regar. Assim não se perde o investimento material e espiritual e nem se descarta de qualquer maneira uma vida, coisa que acho que todos nós aqui creem que seja abominável ;)

Valeu pessoal, que bad isso.. mas paciência, ainda bem que foi para o final dessa primeira fase.

É complicado enterrar o bolo, ainda mais se tá com algo que pode ser maléfico. Prefiro que ele siga sua vida em outro lugar, fazer uns bolos novos não é caro, um saco de arroz integral não custa 5 reais e a vermiculita compro um monte com 10 pila. Esporos eu tenho. Sai mais barato e prático justamente é descartar esses e seguir com novos.

Eu até já tinha inoculado novos copos. Alguns viraram na pressão e entrou água, talvez de zinca. Eu posso continuar postando fotos dessa nova inoculada, e dos novos cogumelos aqui nesse post?

abraço

Eu até já tinha inoculado novos copos. Alguns viraram na pressão e entrou água, talvez de zinca. Eu posso continuar postando fotos dessa nova inoculada, e dos novos cogumelos aqui nesse post?

Melhor começar um novo diário, @PedroSil.

Back