Olá, venho aqui na humildade, iniciando-me no cultivo dos cogumelos sagrados e por isso estou abrindo esse diário. Meu principal objetivo é aprender, poder ser ajudado e eventualmente ajudar quando puder, fazer amigos e colher os frutos.
A ideia é seguir o guia do Tupy (tanks) e um vídeo do youtube que ensina a fazer o bolo pf, de repente me aventurar no milho, é importante ter o feijão com arroz, mas sem deixar de tentar outras coisas.
Eu adquiri uns esporos de B+ que foram inoculados no dia 10/06:

Segui os cuidados, usei pote esterilizado, água mineral, agulha nova, limpei tudo, , usei máscara, fechei a corrente de ar, usei a chama na ponta da agulha, esperei o substrato esfriar, os esporos hidratarem por 12 horas.
Hoje, dia 18/06 começou a aparecer o micélio:

E também há uma nova saga iniciando, inoculei mais uns de South American:

Eu mandei uma carta para a Profungos, mas como ia demorar adquiri esses dois. Mas estou certo que quando chegar esse vai ser o realmente quente.
Segundo o tutorial eu devo abrir em dois dias os furinhos no copo pra troca gasosa, mas será que esse meu não ficou atrasado??
Desde já meu abraço, meu agradecimento a todos que por aqui passsarem
Abração!
A ideia é seguir o guia do Tupy (tanks) e um vídeo do youtube que ensina a fazer o bolo pf, de repente me aventurar no milho, é importante ter o feijão com arroz, mas sem deixar de tentar outras coisas.
Eu adquiri uns esporos de B+ que foram inoculados no dia 10/06:

Segui os cuidados, usei pote esterilizado, água mineral, agulha nova, limpei tudo, , usei máscara, fechei a corrente de ar, usei a chama na ponta da agulha, esperei o substrato esfriar, os esporos hidratarem por 12 horas.
Hoje, dia 18/06 começou a aparecer o micélio:

E também há uma nova saga iniciando, inoculei mais uns de South American:

Eu mandei uma carta para a Profungos, mas como ia demorar adquiri esses dois. Mas estou certo que quando chegar esse vai ser o realmente quente.
Segundo o tutorial eu devo abrir em dois dias os furinhos no copo pra troca gasosa, mas será que esse meu não ficou atrasado??
Desde já meu abraço, meu agradecimento a todos que por aqui passsarem
Abração!
Última edição: