Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeira tentativa do Pedrosil

Diário de cultivo completo.
Olá, venho aqui na humildade, iniciando-me no cultivo dos cogumelos sagrados e por isso estou abrindo esse diário. Meu principal objetivo é aprender, poder ser ajudado e eventualmente ajudar quando puder, fazer amigos e colher os frutos.

A ideia é seguir o guia do Tupy (tanks) e um vídeo do youtube que ensina a fazer o bolo pf, de repente me aventurar no milho, é importante ter o feijão com arroz, mas sem deixar de tentar outras coisas.

Eu adquiri uns esporos de B+ que foram inoculados no dia 10/06:
início.jpg
Segui os cuidados, usei pote esterilizado, água mineral, agulha nova, limpei tudo, , usei máscara, fechei a corrente de ar, usei a chama na ponta da agulha, esperei o substrato esfriar, os esporos hidratarem por 12 horas.

Hoje, dia 18/06 começou a aparecer o micélio:
IMG_3782.JPG IMG_3783.JPG IMG_3786.JPG IMG_3787.JPG

E também há uma nova saga iniciando, inoculei mais uns de South American:
IMG_3789.JPG

Eu mandei uma carta para a Profungos, mas como ia demorar adquiri esses dois. Mas estou certo que quando chegar esse vai ser o realmente quente.

Segundo o tutorial eu devo abrir em dois dias os furinhos no copo pra troca gasosa, mas será que esse meu não ficou atrasado??

Desde já meu abraço, meu agradecimento a todos que por aqui passsarem

Abração!
 
Última edição:
Dica: uma vez que você notou algum contaminante nos seus cultivos, nunca deixe ele se desenvolver demais, pois isso fará com que os esporos do mesmo se espalhem mais e em maior quantidade.

Notou um foco de contaminante? Separe o material de modo asséptico (seguido de descarte ou não) e efetue limpeza no terrário. ;)
 
Back
Top