Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que existe vida?

Se o ego fôr vencido e o Eu transcendental fôr encontrado (ou melhor, simplesmente aflorar, removidas a camada de sujeira do ego ordinário), você poderá fazer TUDO, só que sem obssessão, sem ser mais um escravo de si mesmo, de seus desejos e de seus medos (que na verdade são o outro lado dos desejos).

Você estará pela primeira vez no comando de si mesmo, sem ser subjugado por si mesmo.

evidentemente MUITO além de um hamster.:D

imaginei q a resposta seria parecida com essa
mas quem venceria a luta no campeonato
um obsecado ou um cara que nao é escravo do treino?
eu apostaria na primeira opçao

mas concordo com vc que o segundo individuo teria uma vida muito mais completa e divertida
porém acho que as vezes temos q ser obsecados em certas fases da vida

o caminho do meio é o ideal

to nem aí pra evoluçao heuhueheuheuhe
decha ela la no livro de darwin quetinha
o equilibrio aumenta a evoluçao (individual)

por exemplo
gosto de usar o exemplo de luta
se o cara treina obscecado ele vai ficar bom rapido
mas se ele nao der uma equilibrada ele vai se encher de lesões irreversiveis e vai ficar fraco impedido de treinar
enquanto o cara q treina equilibrado e obscecado na hora certa vai sobreviver com o corpo completo até ultrapassar o outro

evoluçao da especie para com o equilibrio mas pq se preocupar com ela?
ela tem q acontecer naturalmente
o escorpiao amarelo está do mesmo jeito a mais de 1 milhao de anos
ele nao presisa mudar de forma entao pra q mudar?

ja a evolução individual do ser vivo
o equilibrio ajuda -o a aevoluir no caminho que este escolheu

por exemplo
gosto de usar o exemplo de luta
se o cara treina obscecado ele vai ficar bom rapido
mas se ele nao der uma equilibrada ele vai se encher de lesões irreversiveis e vai ficar fraco impedido de treinar
enquanto o cara q treina equilibrado e obscecado na hora certa vai sobreviver com o corpo completo até ultrapassar o outro

evoluçao da especie para com o equilibrio mas pq se preocupar com ela?
ela tem q acontecer naturalmente
o escorpiao amarelo está do mesmo jeito a mais de 1 milhao de anos
ele nao presisa mudar de forma entao pra q mudar?

ja a evolução individual do ser vivo
o equilibrio ajuda -o a aevoluir no caminho que este escolheu
porque?
A vida nao deixa de ser uma luta.

a tá
se vc é o melhor lutador dificilmente vai evoluir
´´e o caso do escorpiao amarelo

Ou do crocodilo =]

Pago um pau pra existência do danado! Já viu como são marotos?

Nós como seres humanos estamos passando por uma transição, e estamos ficando fortemente conscientes em como retornar à fonte então há dois movimentos no universo um que externa mais e mais formas,mais e mais pensamentos e esse movimento ainda está aí*, ainda muitas pessoas acreditam que os problemas desse mundo podem ser resolvidos se nós pensarmos bastante a respeito se fizermos mais reuniões sobre os problemas mundiais e discutirmos sobre eles e eventualmente eles serão resolvidos mas essas pessoas não perceberam que os problemas do mundo estão aí* porque perdemos o contato com a fonte de onde tudo provém então entrando em mais diferenciações nós não resolvemos os problemas na verdade os aumentamos então precisamos nos equilibrar agora, retornar à fonte e então sair para o mundo externo isso não significa que não faremos mais nada nós podemos continuar criando e fazendo porém não nos perdendo no ato de criar fazer, e pensar nos perdendo na mente . Conectados com o não tempo, o sem forma, a fonte de toda vida dentro do espaço do não pensamento conectados a isto, aí então nós podemos criar não como personalidadesmas como um movimento universal de consciência consciência uma vez nos solicitou sermos
co-criadores do universo da forma então podemos ser isto mas somente se estivermos conectados nós precisamos de conexão
consciente com a fonte então, esse é o destino, o seu propósito de vida, é por isso que estamos aqui, e se soa complicado à sua mente, É somente para a mente não é complicado de modo algum na verdade é bem simples ...

lembrei do filme avatar
infelizmente eu vejo isso taaaaao distante do mundo atual
quando isso acontecer provavelmente os crocodilos ja estarao mortos
mas os escorpioes nao hehehe eles aguentam ate radiaçao nuclear e um ano sem se alimentar

não obstante os esforços daqueles preocupados em tornar o corpo físico, e o ego, muito mais duradouros do que hoje, parece que a vida já é imortal.

Matou a charada!!
"É lá no tronco que tá o curinga do baralho"

entao serakides...
o que a gente faz nossos pais faziam nos anos 60, nossos avos nos 40 e os bisavos nos 20.
somos todos IGUAIS, nada esta mudando.
:.

Não sei, seria bom se tudo tivesse caminhando para uma evolução onde a humanidade conseguiria se iluminar. Acho que o planeta necessita dessa mudança se não, não vai durar muito tempo.

Eu acho que tá caminhando pra um futuro melhor. As exepriências pesadas que estamos passando só vão garantir um aprendizado melhor.

entao serakides...
o que a gente faz nossos pais faziam nos anos 60, nossos avos nos 40 e os bisavos nos 20.
somos todos IGUAIS, nada esta mudando.
:.

Com nuances devido a cada época, é isso aí.

Mas como disse Tomasi de Lampedusa em "O Leopardo": “Para que tudo permaneça como está, é preciso que tudo mude”.

na epoca do meu avo desmatar uma floresta pra criar gado era uma coisa banal
as pessoas nao tinham o menor respeito pelas outras formas de vida[
eles matavam os bixos só pra treinar a mira

hj e dia não é bem assim
o povo ta começando a se tocar q o mundo vai acabar
ja tivemos ate passeata verde em defesa conttra o desmatamento
onde isso existiria na epoca de vô?
a evoluçao é lenta mas ela acontece

na epoca do meu avo desmatar uma floresta pra criar gado era uma coisa banal
as pessoas nao tinham o menor respeito pelas outras formas de vida[
eles matavam os bixos só pra treinar a mira

hj e dia não é bem assim