Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que existe vida?

/\sinto saudade dessa epoca.
em que eu me importava em divulgar.
em que o pensamento URGIA comunicacao.
em que a realidade nao fazia sentido se nao fosse compartilhada.
eu amava ser inocente.
eu inocente amava "SER".

Mortan, você virou PAI. Talvez esse seja o portal de visão de querer não despertar mais nada em ninguém, a não ser aos mais chegados e a relação direta entre Pai-Filho. É o ar de serenidade chegando com a idade e a dádiva da reprodução, Bruxão!
 
Mortan, você virou PAI. Talvez esse seja o portal de visão de querer não despertar mais nada em ninguém, a não ser aos mais chegados e a relação direta entre Pai-Filho. É o ar de serenidade chegando com a idade e a dádiva da reprodução, Bruxão!

eh isso mesmo discipulo.
quando fiz uma vida descobri ser deus.
esse eh o sentido da vida.
viver, reproduzir morrer.
 
esse eh o sentido da vida.
viver, reproduzir morrer.

Se você não reproduz nada do que aprendeu vai pra frente, fica guardado com seu lampejo de consciência.

Está tudo escrito no DNA!
 
Eu já vejo de outra forma, acredito que somos o "gameta" deste planeta, e nosso DNA não evoluirá mais de forma "natural". Já somos sementes maduras biologicamente - o próximo estágio é tecnológico ou biotecnológico, uma evolução intencional ou artificial para que possamos fecundar outros planetas e aí sim dar outro passo na nossa evolução natural a partir do contato com outras formas de vida e espaço. Se lavarmos em conta que a evolução está dentro de um processo mais amplo que ainda não podemos entender, faz sentido.
 
Eu penso numa coisa mais ou menos por aí Mirador, mas acho que a evolução por DNA continua firme e forte, só não vamos mais ter que nos adaptar do ponto de vista de criar algum chifre pra se proteger ou algum tipo de estômago pra processar lixo tóxico.

O DNA também carrega traços psicologicos, experiências, sensações e também traços físicos.
 
Então, disse isso porque lí uns estudos recentes afirmando que o DNA não tem evoluído nos últimos milhares de anos. Mas pode ser mesmo que ainda não tenhamos o conhecimento certo para notar sua evolução.

Essa minha pira da humanidade como gametas planetários me veio num estalo outro dia pensando sobre a vida. Fiquei pensando naquela hipótese de gaia, que considera o planeta um ser vivo e fiquei imaginando em como poderia ser a reprodução da sua espécie (analogamente a qualquer ser vivo) e encontrei a consciência. A consciência pode ser um meio que a Terra encontrou de transportar toda a diversidade biológica desenvolvida aqui nesses 4 bilhões de anos para um outro campo fecundo, onde a sua "alma" pudesse se perpetuar e continuar com o processo da vida, que por sua vez pode fazer parte de um processo que ainda não temos capacidade de compreender, haver com a evolução do próprio Universo.

Aí é que entra o assunto anterior, sobre o domínio do ego e a expansão da consciência. Para que possamos dar seguimento a isto é preciso que a humanidade se proteja dela mesma e é aí que as heranças deixadas pela religião e espiritualidade entram. O amor e a supressão do ego podem bem ser um tipo de mecanismo de resguardo da terra para garantir que a humanidade não se disvirtue do seu processo de reprodução. Ainda nessa linha, podemos supor que os enteógenos são uma de suas ferramentas para nos "acordar" . =)

Eu viajo né? hehe
 
Então, disse isso porque lí uns estudos recentes afirmando que o DNA não tem evoluído nos últimos milhares de anos. Mas pode ser mesmo que ainda não tenhamos o conhecimento certo para notar sua evolução.

Essa minha pira da humanidade como gametas planetários me veio num estalo outro dia pensando sobre a vida. Fiquei pensando naquela hipótese de gaia, que considera o planeta um ser vivo e fiquei imaginando em como poderia ser a reprodução da sua espécie (analogamente a qualquer ser vivo) e encontrei a consciência. A consciência pode ser um meio que a Terra encontrou de transportar toda a diversidade biológica desenvolvida aqui nesses 4 bilhões de anos para um outro campo fecundo, onde a sua "alma" pudesse se perpetuar e continuar com o processo da vida, que por sua vez pode fazer parte de um processo que ainda não temos capacidade de compreender, haver com a evolução do próprio Universo.

Aí é que entra o assunto anterior, sobre o domínio do ego e a expansão da consciência. Para que possamos dar seguimento a isto é preciso que a humanidade se proteja dela mesma e é aí que as heranças deixadas pela religião e espiritualidade entram. O amor e a supressão do ego podem bem ser um tipo de mecanismo de resguardo da terra para garantir que a humanidade não se disvirtue do seu processo de reprodução. Ainda nessa linha, podemos supor que os enteógenos são uma de suas ferramentas para nos "acordar" . =)

Eu viajo né? hehe

Pra mim, fez todo sentido!!
 
faria sentido se o dna nao tivesse evoluindo na realidade.
porem esta.
resistencia a lactose, aparecimento tardio dos CISOS, e falta de caninos sao algumas dessas evolucoes.
 
sua teoria é muito louca mirador e faz todo sentido
somos os esporos de gaia (poha!!! essa vai entrar pro meu cartel)
e o dna está sempre se modificando tambem
mas mortan , uma teoria nao tiraria o sentido da outra
ambas podem coexistir
 
É, a evolução do DNA não invalida a hipótese. Existem alguns cientistas que realmente acham que o DNA parou de evoluir.
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/science/article4894696.ece
http://sciencestage.com/v/15014/is-...rsity-of-edinburgh-enlightenment-lecture.html

Mas eu realmente não sei bem o que pensar. Assim, do alto da minha ignorância genética, penso que a humanidade saiu do ciclo natural e agora já evolui "artificialmente". Hoje em dia qualquer humano pode passar seus gens adiante (que o diga o tópico do aborto) e a "seleção natural" deixa de ser natural. =)
Bolsa família, medicina, antibióticos, cidades, são fatores que devem influenciar de alguma forma estranha na evolução dos macacos nus.

Legal essa hipótese dos gametas planetários fazer sentido pra alguns. Fico me sentindo menos louco.
Vou tentar escrever um texto mais detalhado e posto outra hora.
 
escreve mesmo q quer0 ler

é verdade q qualquer um pode passar gametas hj em dia, mas ainda existem as micromutações e ainda digo mais
alguma coisa vai acontecer pra eliminar os menos adaptados (possivelmente os qe nao terao dinheiro pra pagar uma camara antiradiação ou transporte pra marte quando o bixo pegar,ou ate para comprar um penis novo e continuar se reproduzindo durante seculos). a evoluçao nao para
 
2012, mano.
tae ja daqui 26 meses.
preparem-se.
\/ aqui abaixo um post apaixonado do lysergic sobre 2012 (comprovando que eu sou profeta).
 
2012, mano.
tae ja daqui 26 meses.
preparem-se.
\/ aqui abaixo um post apaixonado do lysergic sobre 2012 (comprovando que eu sou profeta).

Vixi, virou ato deliberado mesmo...
 
Mirador, não entendi como a fato de influenciarmos na seleção natural desativaria o "impulso evolutivo" ou mesmo tornaria a evolução irrisória. Acho que a genética influência também em diversos outros aspectos.

Antes de mais nada, separas a consciência do teu corpo?
 
Não, não separo a mente do corpo. 'Cogito ergo sum' já era, ainda mais depois dos cogus.

---

Na verdade não foi isso que eu quis dizer. Estava falando da evolução natural biológica e não da evolução em si. Acredito (mais pra fé mesmo pois não tenho bons conhecimentos de genética) que a evolução possa seguir de uma maneira não ortodoxa aos sistemas naturais comuns. Foi o que quis dizer com "artificial", e que esta é tão válida quanto a outra, talvez podendo até ser um desdobramento natural da outra, mas que não age da mesma forma, podendo ser influenciadas por variáveis inseridas por nós. Deixa de ser completamente aleatório e dependente de condições somente naturais. É sair de um ciclo dominado pela natureza para entrar em um outro ainda engendrado por ela, porém com nossa participação ativa.

Saca? Como se fosse um estágio que já estava "previsto" pela mente de Gaia para que continuemos no caminho do grande óvulo cósmico que nos aguarda. =)
Isso corrobora o sentimento de que somos a Terra, ou Todo o resto.

Mas não estou seguro com minha hipótese (embora sinta que sim). Preciso estudar um pouco mais de bio e cosmologia para fazer uma ponte daqui pra lá.
 
Eu entendi e concordo com você que existem fatores evolutivos além do simples acaso natural.

Um passarinho me contou que daqui a um bom tempo seremos os criadores de outros universos.

Não lhe parece uma escolinha?

PS: Pra mim a consciência usa o bicho corpo, numa experiência conjunta.
 
cara essa questao é a maior de todas q ninguem nunca vai responder
''a consciencia vem do corpo ou o corpo é usado por ela''
pode falar que tem certeza
convicção no que for
que quem tiver certeza disso ta mentindo ou ta doido
 
Eu particularmente tenho recebido uns insights a respeito de ser tipo de uma associação entre seu corpo enquanto animal e sua consciência enquanto divina.
 
Back
Top