Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que existe vida?

por um lado eu concordo com vc
conhecimento é sempre bom
mas entenda uma coisa
saber como funciona tccip é umma coisa que muita gente sabe
foi criado pelos homens
sei q é só um exemplo
mas nao tem como comparar essa questao com o misterio da vida
e se nao existe motivo?
e se existe, como vc sugere q ele possa ser descoberto
com psicodelicos? eu acho q nao
aliás oq os psicodelicos mais poderosos q eu usei me disseram exatamente
isso:
-é isso aí q está na sua frente,e eu sentia q esse ser sorria, é isso mesmo pode acreditar, nao ha o q questionar, essa pergunta nao tem como ser respondida assim como vc procura
só é possivel sentir a sua resposta...e entao eu senti

bom
essa foi a minha experiencia pessoal
e a proposito foi com uma dose muito forte de jurema dose foi muito forte para mim
porém ja havia tido essa mesma resposta com cogumelos mas de outra forma
q só fui enteder anos depois
sei que cada um tem suas experiencias e cada ser humano é um universo
mas posso afirmar q nao é possivel responder tal pergunta
pq na linguagem do universo nao existem palavras
 
e oq ta escrito no seu dna?
 
por acaso pode reproduzir com palavras? eu creio q nao
foi exatamente o q eu quis dizer
psicodelicos sao os instrumentos mais poderosos q eu ja presenciei na vida
são tao poderosos q os ensinamentos mais supremos estão milhoes de anos luz na frente de meras palavras
 
e oq ta escrito no seu dna?

Memoria ancestral.
Desda primeira proto-bacteria que colonizou esse planeta, todos paises, todas tribos ate chegar em mim.
Mapas estelares, de quase todo universo.
Nomes de plantas, fungos.
Tipos de comidas.
Tudo que eu ser humano uso no meu dia-dia.

Voce nao sabia?
talvez seja mta porrada na cabeca isso, vc perde o foco com elas.
 
como assim porrada na cabeça morta?
 
... É a loucura de puxar do inconsciente toda a memória DNA, a evolução de séculos e séculos... se parar pra pensar que se vc está aqui é pq ninguém quebrou a corrente da reprodução (sexo - hahahha) é mais louco ainda... por isso da responsabilidade de se manter vivo e passar a carga genética... Eu senti isso na pele, do que o mortan ta falando, quando peguei uma foto do meu Bisavô espanhol (do qual não conheci), parei, olhei para a foto e disse comigo mesmo: porra, olha o tamanho do braço (mais comprido que a estatura) e o tamanho da mão, é igualzinho!!!

(...)
 
hummmmm
entendo...
entao nao é nescessario psicodelicos pra ler dna apesar q ajuda a ler as letrinhas minusculas
sao como se fosse uma lupa
 
Memoria ancestral.
Desda primeira proto-bacteria que colonizou esse planeta, todos paises, todas tribos ate chegar em mim.
Mapas estelares, de quase todo universo.
Nomes de plantas, fungos.
Tipos de comidas.
Tudo que eu ser humano uso no meu dia-dia.

Voce nao sabia?
talvez seja mta porrada na cabeca isso, vc perde o foco com elas.

Fantástico, fantástico...:pos:
 
E se eu pensar que para eu estar escrevendo essa mensagem, minha estrutura orgânica do qual eu uso para interagir com vocês, contém o tempo da existência do universo??!!! gerações e gerações e gerações e gerações... é isso que martela né???!!!
 
Agora pensem comigo, o nosso "eu" (pensamento) é a manifestação da matéria?.
A matéria foi se moldando, se transformando, organizando sozinha a tal ponto de surgir no tempo o Homo sapiens sapiens.
interessante é saber que ela mesma, a matéria, querer saber de onde ela mesma veio e pra que serve. somos isso, né?

Fica meio que confuso isso, será mesmo que somos somente a manifestação de tal organização material, ou será que existe algo além disso tudo.

Pegando por base a própria biblia, está escrito uma teoria teológica que diz à respeito da criação do homem, diz ele ser feito do barro, ou seja, da própria materia do universo, e foi colocado dentro deste vaso a essência do homem, "o fôlego da vida".

para que existe então a vida? Dizem alguns biólogos que a nossa existência é para evolução apenas da genética, ou seja, para evolução da própria matéria.

então vamos pensar que o mundo se acabe, toda vida se esvai, o sol já não brilha, o pior, ele já a engoliu com sua explosão mortal. Do quê adiantou toda essa evolução, tudo se acabou, não restou mais nada.

Imagino que exista muito mais que nossa mente possa devanear. Podemos estar perdendo tempo procurando coisas que só fazem parte do que podemos tocar e que a ciência tenta provar a todo momento.

Uma coisa é certa, os enteógenos realmente nos ajudam a enxergar muito além do que acontece na realidade. Como se as leis fisicas deixassem de existir.

vamos refletir:

Se uma árvore cair em uma floresta e não houver ninguém para ouvir, haverá som?

Esta frase ilustra o duplo sentido da palavra "SOM". Para esta pergunta existem duas possíveis respostas, " sim" e "não". A resposta seria positiva se considerarmos que SOM é o resultado físico da pressão das ondas sonoras através do ar, terra e etc. Mas se considerarmos que SOM é uma sensação criada por nosso processo cognitivo, a resposta certamente seria "NÃO".

Somos muito mais do que a ciência pode provar.
"O modelo atômico nunca dirá quem somos".
 
Memoria ancestral.
Desda primeira proto-bacteria que colonizou esse planeta, todos paises, todas tribos ate chegar em mim.
Mapas estelares, de quase todo universo.
Nomes de plantas, fungos.
Tipos de comidas.
Tudo que eu ser humano uso no meu dia-dia.

Voce nao sabia?
talvez seja mta porrada na cabeca isso, vc perde o foco com elas.

bem interessante, imagine a gente acessando isso de dentro do nosso próprio ADN, quando ingerimos os cogus
 
eu faco isso hoje em dia sem cogumelos, vcs nao conseguem tb?:eek:
Acho que hoje em dia passa muita coisa na minha cabeça, mesmo sem tomar cogus. Sou maluco de natureza. tem hora que eu fico até careta sob o efeito deles
 
Meu pensamento me leva pra lugares longínquos como se estivesse viajando no tempo, mesmo com toda minha bagagem de conhecimentos, extrapolo limites interplanetários. Imagina um menino que com seis anos de idade queria ser astronauta, e desenhava planetas, buracos negros e galáxias, etc. Este menino era eu mesmo. Um dia minha mãe ficou preocupada e quis me levar pra uma conversa com psicólogo, ela levou alguns de meus desenhos e quando ele pegou o papel onde tinha desenhado o planeta terra, ele disse a ela que aquilo era o meu mundo.

Fico pensando nisto até hoje. Antes mesmo de conhecer como o mundo realmente é de fato, tinha muita coisa na cabeça sendo despertada em minha consciência.

I'm a walking trip
 
Memoria ancestral.
Desda primeira proto-bacteria que colonizou esse planeta, todos paises, todas tribos ate chegar em mim.
Mapas estelares, de quase todo universo.
Nomes de plantas, fungos.
Tipos de comidas.
Tudo que eu ser humano uso no meu dia-dia.

Voce nao sabia?
talvez seja mta porrada na cabeca isso, vc perde o foco com elas.

2 X

escolhendo estar aqui neh?!

obrigado papai.
 
 
me pergunto se toda vida tem o mesmo proposito
 
viver do jeito que desejas :)
 
Back
Top