Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que existe vida?

Alguém aqui ja se perguntou por quê o orgasmo existe quando está gozando??? Duvido!

Quem busca o sentido da vida jamais a compreenderia e jamais encontrará sentido algum... não é uma linha reta (lógica) mas sim um círculo (abstrato).... viva o orgasmo da vida e encontrá a satisfação que aniquilará todas as perguntas...

... e então descubra que só Basta Existir!!!! ... plenitude e êxtase!... o resto é resto....

... nossas partículas se renovam... e nunca acabam. Mesmo depois que morremos outras partículas de outras aglomerações continuarão sendo renovadas com o que sobrou de nossas partículas... não há fim... porquê não houve início do processo... com o universo e seus mistérios ocorre o mesmo... é um círculo não uma reta... EXISTIR é o único e mais maravilhoso sentido de tudo isso....
 
Pois não é!

As vezes fico tripando no absurdo de coincidências orgânicas-cósmicas-químicas-temporais que levaram o erperma específico a fecundar o óvulo específico que deram origem a minha consciência. Aí eu penso: Melhor aproveitar o dia pois deve ser muito mais fácil ganhar na loteria acumulada do que reunir essa caralhada de coincidências de novo.

Ter consciência é tanta sorte que chega a parecer mentira.
 
Eu vou muito com o Windstream mas pra ser sincero acho mesmo é que o ser humano é deveras arrogante perante sua própria existência.

Milhões vão surgir com a resposta para essa pergunta e o pior é que boa parte deles vai ter certeza.

Em minha experiência de vida, analisando o meio em que vivo de forma neutra, não existe realmente uma resposta do tipo concreta. Até porque entraria em questões do âmago da questão em si.

Porque existe a vida = Propósito?

Se é um propósito, ele pertence a alguém ou a alguma consciência, visto que o acaso não possui. Então logo vamos para outra pergunta: Viemos do acaso absoluto ou temos um criador (Deus, aliens, seres multi-dimensionais, nós mesmos no futuro dentro de um paradoxo temporal?)

Porque existe a vida = Causa?

Abordagem ao meu ver totalmente científica, partindo do pressuposto de que existe uma ação sendo executada e que dela advém uma reação, no caso a vida.
Seria então a vida uma coisa normal, assim como um vulcão cospe lava e cinzas pois a pressão sob a crosta terrestre aumentou, ou as marés sobem e descem devido a influência gravitacional da lua, etc... Tudo dentro de um processo em que somos o MEIO e não o fim (Se é que existe o fim).

Porque existe a vida = Porque estou aqui?

Geralmente eu percebo que essa questão as vezes é outra, tratando na verdade de se perguntar o porque do indivíduo consciente estar aqui. Qual o propósito da consciência.

Se esse for o caso, a consciência só se explica através da necessidade do indivíduo de auto-análise PORRA! Fora isso a consciência não é nem vantagem evolutiva e nem uma qualidade e sim um defeito, um cancro na espécie.


Ultimamente tenho ficado bastante inclinado a pensar que estamos num processo meio maquinoso, mas de propósito que muitos enquadrariam num contexto até esotérico. Estamos numa máquina de evolução da consciência para no final nos tornarmos "deuses" de nosso próprio universo, ao final desta fase conturbada, cada exemplar de consciência terá um "vácuo" em que ele poderá criar uma realidade e controlar o que é controlado aqui. Seremos a teia que mantém as regras lá funcionando.
Tudo isso movido por um processo bem maquinoso, MECÂNICO.

Isso é uma especulação absurda, mas é a mesma coisa que vocês fazem aqui também, estão todos especulando, afinal acho que ninguém é o dono da verdade não?

Ademais, essa questão sobre a vida cai sempre no que é que cada um quer enxergar, logo quem define pra que serve a vida é VOCÊ!

A vida em si, assim como a existência é auto-explicativa, pois só quem precisa de explicação somos nós. Então a vida é mais um fractal, mais um nicho da singularidade reflexiva espectral do subconsciênte individual e coletivo.

Sem começo, meio, fim, porque, razão, propósito, motivo... Apenas é.
 
De que vida estão falando?
Vida/matéria/corpo físico, se é essa ficarão questionando e cada vez mais cheios de dúvidas, simplesmente porquê as respostas vem por uma essa ferramenta da mesma, ou seja intelecto, e esse não tem a resposta para a verdadeiraw vida, pois a vida a sensação máxima no físico é o sentir. Então viva a vida e sinta, agradeça, seja feliz, aí estaremos a caminho de encontrar a verdadeira resposta para o que é VIDA.
 
se vive nao eh porque desejas, ou se desejas nao es porque vives?
ééééé
eu vivo como desejo, mas isso nao significa que ja consegui tudo que desejo(tambem desejo atigir muita coisa)
más imagina , sei lá , dexa eu ver um exemplo bem tosco, um cara que nasceu sem pinto, será q ele vive como deseja?
tudo que ele ia querer na vida ia ser ter seu amiguinho no meio das pernas,
quando tudo está perfeito, entao podemos desejar,
se sua saúde vai mal meu amigo , nao tem como buscar seus desejos, pois o desejo À saude devorará todos os outros
foi isso que eu quis dizer ao falar que viver como desejas é um proposito maior que viver,
agente sempre vai querer mais, enquanto estiver tudo bem, pq quando o bixo pega vc ve que basta ter saúde
 
lembra o que eu te disse sobre tomar as redeas?
voce nao eh o cara que nao tem pinto.
nunca vai saber como ser ele.
voce desejou ser voce.
por isso o eh, simples assim.
os cogumelos me mostraram que eu vivo, eu sofro, eu gozo porque eu escolhi SER.
simples assim.
 
Hoje existe vida em
toda parte desse planeta
no ar na agua e no solo
estamos arrudiados de uma
variedades de seres vivo
e enxergando tudo isso vejo o verdairo
prazer de viver e saber como e importante
a nossa vida e sabe respeila a ela.

ae galera vamos se mante vivos
e paz muita paz mesmo a todos.
 
Eu acho que a "Melhor" resposta para essa pergunta seria assim:

- Mãe Natureza, por que existe vida?

- Porque SIM!

O que eu fico "PUTO" é quando uns HUMANÓIDES conseguem reproduzir toscamente uns 2 ou 3 movimentos "PORCAMENTE PARECIDOS" com o nosso (braço mecatrônico por exemplo) e a COMUNIDADE inteira aplaude de PÉ... enquanto não conseguem enxergar o tamanho da complexidade do NOSSO SISTEMA biológico...
 
não há PORQUE para a vida, a existência (não só humana, mas também de animais, estrelas, de todo o Universo) porque sempre houve-há-haverá Vida.

Só existe Vida. Nada fora há.

quanto à consciência, esta é espelho do Uno, para percepção de si mesmo e diferenciação do Outro, no Tempo, Tempo que só existe na Consciência, no Logos.

penso EU.
 
lembra o que eu te disse sobre tomar as redeas?
voce nao eh o cara que nao tem pinto.
nunca vai saber como ser ele.
voce desejou ser voce.
por isso o eh, simples assim.
os cogumelos me mostraram que eu vivo, eu sofro, eu gozo porque eu escolhi SER.
simples assim.
cara quem escolheria nascer sem pinto!!?
é possivel escolher algo antes de nascer?
 
cara quem escolheria nascer sem pinto!!?
é possivel escolher algo antes de nascer?

um dia voce vai entender.
tudo que acontece aqui acontece porque voce desejou que acontecesse.
a morte de um amor, a morte de um filho, um estupro.
tudo escolha propria, antes de vir pra ca.
ate aquele menino com sindrome de down, ele tambem tem a essencia ele tambem ASSISTE de um prisma diferente.
 
Nessa de assistir de um prisma diferente... Ontem eu tava pensando em questões de perspectiva, de maneiras de se VER as coisas.
A gente tem a visão e os sentidos básicos (existem outros, mas nossa cabeça lógica dá umas travadas na hora de entender), e através destes a gente se relaciona com o mundo, essa é a nossa perspectiva. Agora vamos imaginar os sentidos de uma minhoca, como ela VÊ o mundo sem estes sentidos que nós traduzimos como visão, audição, paladar, tato e olfato? A maneira que ela vê as coisas é diferente da nossa, MAS isso não a faz deixar de existir. Esse raciocínio também funciona pra outras escalas, micro e macro -cósmicas. Como que o carbono "VÊ" a maneira que ele se liga ao oxigênio por exemplo?, ou ainda como que a Lua sente a gravidade da terra dizendo pra ela "vêm cá minha nega!"? A gente não enxerga com nossos olhos. Sabemos que existe magnetismo e gravidade, mas nunca veremos isto através dos olhos da Lua por exemplo. Por sermos "humanos", a gente já vem com a nossas escolhas pré-embutidas na nossa existência, inclusive os "incidentes de percurso", as linhas do nosso destino já estão traçadas por nós mesmos em dimensões pré-existenciais (que alguns visitam com os cogus), o que muda é como superaremos estes percalços e a evolução que tomaremos a partir deles.
Desculpem o texto longo... e também se não fui claro, é difícil colocar em palavras as idéias.
Abraço
 
Interessante seu ponto de vista ZaoX! Concordo em muitas partes, tirando a pré-existencia...
Eu imagino como deve ser a perspectiva do planeta Terra, em ter um monte de macacos em cima que acham que são fodões, e ela pensar: porra, esses caras são chatos, estão me incomodando, e pensar que eu que criei eles...
 
kkkkk
Só tem gente doida aqui. Quase mijei de rir com essa historia do homem sem pinto. Huhuhhuhu

Mas na boa, acho que a vida por enquanto é isso aí mesmo: Uma perspectiva limitada pelos sentidos individuais.

Na minha lente creio que a vida é só amor. Amor em todos os sentidos: A química que fez as bacterias se reproduzirem, a beleza que vemos nos quadris femininos, a comunicação, a gravidade, o giro dos elétrons. É tudo amor fluindo do centro do universo.

Ui

Alguém já tentou imaginar a não vida, o nada, o vácuo sem consciência? Eu não consigo, pra mim não existe. Como disse o zigg stardust: Só existe vida - e a dualidade que vemos separada em partes é na verdade unidade. Bem e mau estão dentro da vida e complementam o amor. Não é intersecção e sim está contido.
 
ainformatu.i.n.pic.centerblog.net_i35y1w79.jpg
ai3.squidoocdn.com_resize_squidoo_images__1_lens10778951_1272681885ying_yang_t_shirt.png
amob700.photobucket.com_albums_ww7_odysseyimmortal_yin_yang_1.5cfd99a64fabb80c1c2eab449e92af00.png

O que muda é a sua perspectiva, no final, é tudo a mesma coisa... ;)
ainformatu.i.n.pic.centerblog.net_i35y1w79.jpgai3.squidoocdn.com_resize_squidoo_images__1_lens10778951_1272681885ying_yang_t_shirt.pngamob700.photobucket.com_albums_ww7_odysseyimmortal_yin_yang_1.5cfd99a64fabb80c1c2eab449e92af00.png
 
A perspectiva pode inspirar uma ação. Uma açao pode mudar uma pessoa. Uma pessoa pode mudar um grupo de pessoas. Um grupo pode mudar uma cidade...E por aí vai.
Perspectiva pode modificar a realidade também.

E ou

Perspectiva É realidade.

No final sempre vai sobrar um observador pra concluir que tudo é a mesma coisa e também ele vai ter uma perspectiva, nem que seja uma perspectiva Divina. hehhe
 
Concordo com a perspectiva é a realidade. Cada coisa tem a sua realidade, cada uma co-existindo, sem se anular. Para se existir uma realidade, basta se acreditar nela. Por isso cito a XUXA "Tudo pode ser....só basta acreditar...."
 
um dia voce vai entender.
tudo que acontece aqui acontece porque voce desejou que acontecesse.
a morte de um amor, a morte de um filho, um estupro.
tudo escolha propria, antes de vir pra ca.
ate aquele menino com sindrome de down, ele tambem tem a essencia ele tambem ASSISTE de um prisma diferente.

escolher antes de nascer, prisma diferente,
pra mim isso é o mesmo que afirmar a existencia de alma com consciencia
nao duvido que seja verdade nao,,,nem confirmo,,, é um assunto que minha religião desconhece
mas vindo de um ateu é algo novo :)
 
Back
Top