Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA x THAI BPK

Diário de cultivo completo.
Strains: PESA e THAI BPK
Origem do carimbo: PESA -Doado pelo membro @Z-Boo (Obtido da Prófungos); THAI BPK - Prófungos
Confecção das seringas: PESA- 20/08/12; THAI BPK - 26/04/2012
Inoculação: 31/12/2012.

Um salve a todos da CM. =)) Estou muito feliz em começar o ano com um novo cultivo, e venho compartilhar isso com vocês!!! :)
Esse ano foi um ano de mudanças e muitas experiências benéficas. Estou agora começando um novo cultivo onde inoculei 10 copos PF, sendo 5 de THAI BPK e 5 de PESA. As seringas são seringas antigas dos cultivos anteriores. A seringa do THAI é a do meu primeiro cultivo, que estava guardada na geladeira desde Abril de 2012. Quando retirei a seringa do alumínio, notei que vários esporos haviam germinado, pois dava pra ver nuvens de esporos e hifas flutuando.

Começei com bolos PF mas pretendo fazer um bulk com milho que irei postar nesse diário mais adiante. Para fazer os bolos utilizei a receita padrão de vermiculita, FAI e água (2:1:1) com a adição de uma colher de pó de café na mistura para os copos dos THAI BPK, além de colocar um pouco menos de FAI nos mesmos. Esterilizei na PP por 1hr e 30min.

Em 5 copos os esporos germinaram em 4 dias, os outros 5 ainda não mostraram sinal de crescimento. 3 copos de PESA e 2 de THAI germinaram até agora, sendo que os THAI estão crescendo bem mais rápido.
Na foto abaixo os da direita são os THAI BPK e os da esquerda são os PESA.
IMG_8326_845x634.jpg

THAI BPK
IMG_8327_845x634.jpg IMG_8332_845x634.jpg IMG_8338_845x634.jpg

PESA
IMG_8329_845x634.jpg IMG_8339_845x634.jpg

Por enquanto é isso, obrigado a todos e um Feliz 2013, cheio de calma e sabedoria.

Paz e Luz!
 
Boa tarde a todos!!

Segundo flush quase finalizado =))
View attachment 47583View attachment 47584View attachment 47578View attachment 47580View attachment 47579View attachment 47581View attachment 47582

Cogumelos um pouco maiores do que os do primeiro flush!!

Paz e luz!
cara que lindo ver os pesa vivos até hoje!!!
muitos deles com o fenótipo caracteristico em forma de amêndoa, que ilustra a capa do livro HOW TO GROW YOUR PSICHADELLIC MUSHROOMS dos anos 70!!

img_8858_845x634-jpg.47581
 
Última edição:
Valeu galera! Eu gosto muito dos PESA, eles são muito bonitos e têm muito poder!!!!!

Mortandello, é bom demais mesmo saber que eles estão vivos até hoje. O fenótipo bem característico permanece e os ensinamentos também! Muita luz!

acabei de colher o resto do segundo flush!!! :D:ROFLMAO::cool:
IMG_8872_845x634.jpg
 
Ecuador o cultivo está completo sim :), poderia ter ido mais longe mas acabei não dando mais nenhum DUNK.
Tiveram mais dois flushs depois desse, os das fotos abaixo:

IMG_8866_845x634.jpgIMG_8867_845x634.jpgIMG_8868_845x634.jpgIMG_8870_845x634.jpg< terceiro flush

IMG_8882_845x634.jpgIMG_8884_845x634.jpg< quarto flush

Finalizo esse diário muito feliz com os resultados dos PESA, que me surpreenderam mais uma vez, pelos ensinamentos durante as experiências e pela beleza dos frutos e do micélio.:alien: Os Thai BPK acabaram sendo totalmente perdidos nesse cultivo por contaminação, tanto os bolos quanto os potes de milho, ao serem misturados ao substrato bulk . Consegui somente 4 gramas de Thai BPK, e uma boa quantidade de PESA, que me forneceram muito ensinamento e ainda muito mais está por vir.

Valeu a todos que acompanharam, desejo a todos muita luz! O próximo cultivo será de Panaeolus canescens, com um carimbo doado pelo irmão Anatman. :D

ABraços!
 
Olá pessoal da CM!!!!!!

É com muito prazer que estou retomando minhas atividades de cultivo, e como havia citado nesse último cultivo, os próximos seriam os P. cyanescens doados pelo @Anatman há mais de um ano!!
Estava com muita saudade do fórum e de todos que fazem parte dele. A troca de experiências aqui é muito enriquecedora.

Com as mudanças da vida e tudo mais, não consegui fazer mais nenhum cultivo no último ano.
Mas agora comecei e mesmo com pouco tempo disponível, irei fazer o meu melhor.
O milho está de molho e as seringas confeccionadas! Essa semana ainda abrirei um diário para acompanharmos o processo!

Muita luz à todos!!!

Abraços!!
 
Boa sorte @LamelaAzul, vou acompanhar... Espero que tenha resultados positivos como do seu último cultivo. Bem Fartoo :eek:h: :eek:h:
 
Olá pessoal da CM!!!!!!

É com muito prazer que estou retomando minhas atividades de cultivo, e como havia citado nesse último cultivo, os próximos seriam os P. cyanescens doados pelo @Anatman há mais de um ano!!
Estava com muita saudade do fórum e de todos que fazem parte dele. A troca de experiências aqui é muito enriquecedora.

Com as mudanças da vida e tudo mais, não consegui fazer mais nenhum cultivo no último ano.
Mas agora comecei e mesmo com pouco tempo disponível, irei fazer o meu melhor.
O milho está de molho e as seringas confeccionadas! Essa semana ainda abrirei um diário para acompanharmos o processo!

Muita luz à todos!!!

Abraços!!

Vem chegando @LamelaAzul teus cultivos são uma aula
 
Me deu um frio na espinha só de lembrar dos PESA, nunca me esquecerei :estrondoso: parabéns, seu cultivo ficou uma aula :)
 
Back
Top