Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA x THAI BPK

Diário de cultivo completo.
Strains: PESA e THAI BPK
Origem do carimbo: PESA -Doado pelo membro @Z-Boo (Obtido da Prófungos); THAI BPK - Prófungos
Confecção das seringas: PESA- 20/08/12; THAI BPK - 26/04/2012
Inoculação: 31/12/2012.

Um salve a todos da CM. =)) Estou muito feliz em começar o ano com um novo cultivo, e venho compartilhar isso com vocês!!! :)
Esse ano foi um ano de mudanças e muitas experiências benéficas. Estou agora começando um novo cultivo onde inoculei 10 copos PF, sendo 5 de THAI BPK e 5 de PESA. As seringas são seringas antigas dos cultivos anteriores. A seringa do THAI é a do meu primeiro cultivo, que estava guardada na geladeira desde Abril de 2012. Quando retirei a seringa do alumínio, notei que vários esporos haviam germinado, pois dava pra ver nuvens de esporos e hifas flutuando.

Começei com bolos PF mas pretendo fazer um bulk com milho que irei postar nesse diário mais adiante. Para fazer os bolos utilizei a receita padrão de vermiculita, FAI e água (2:1:1) com a adição de uma colher de pó de café na mistura para os copos dos THAI BPK, além de colocar um pouco menos de FAI nos mesmos. Esterilizei na PP por 1hr e 30min.

Em 5 copos os esporos germinaram em 4 dias, os outros 5 ainda não mostraram sinal de crescimento. 3 copos de PESA e 2 de THAI germinaram até agora, sendo que os THAI estão crescendo bem mais rápido.
Na foto abaixo os da direita são os THAI BPK e os da esquerda são os PESA.
IMG_8326_845x634.jpg

THAI BPK
IMG_8327_845x634.jpg IMG_8332_845x634.jpg IMG_8338_845x634.jpg

PESA
IMG_8329_845x634.jpg IMG_8339_845x634.jpg

Por enquanto é isso, obrigado a todos e um Feliz 2013, cheio de calma e sabedoria.

Paz e Luz!
 
Não está nas entrelinhas do manual?

Cuidado para não inventar e errar o alvo.
Poisé, nao tinha compreendido muito bem... mas agora a pouco achei um topico do tupy explicando como ele fez pra colocar o bolo dentro da garrafa.
Notei que vc é um cara com bastante experiência aqui Ecuador, então vc recomendaria fazer a siringa e inocular logo após, pelas chances de dar alguma coisa errada no caminho?
 
Nossa... foi mal aí Ecuador, não queria te ocupar muito...

desanima não. rsrsrsrs O problema é que você está com dúvidas básicas que já estão na documentação do forum.
leia bem os manuais da biblioteca. Quando começar seu cultivo abra um diário de cultivo por aqui que a galera te dá uma mão.

Abraçoss
 
B
desanima não. rsrsrsrs O problema é que você está com dúvidas básicas que já estão na documentação do forum.
leia bem os manuais da biblioteca. Quando começar seu cultivo abra um diário de cultivo por aqui que a galera te dá uma mão.

Abraçoss

Blz, vou ler sim. O problema é que acho que não pode criar mais tópicos de diários de cultivo... Tem um aviso lá em cima pedindo isso =\ particularmente achei ruim, onde postarei minhas dúvidas?
 
B

Blz, vou ler sim. O problema é que acho que não pode criar mais tópicos de diários de cultivo... Tem um aviso lá em cima pedindo isso =\ particularmente achei ruim, onde postarei minhas dúvidas?

nem o aviso você leu direito? uahauahauaha

aquele aviso se refere à cultivos provenientes de kits de cultivos. Pelo que li você vai começar um cultivo do zero né? com carimbos da pro-fungos.
 
nem o aviso você leu direito? uahauahauaha

aquele aviso se refere à cultivos provenientes de kits de cultivos. Pelo que li você vai começar um cultivo do zero né? com carimbos da pro-fungos.

heheheh putzzz, que mancada amigo... É isso mesmo que vc falou, mandei ontem a carta pra eles :D pedi PESA ou Burma
 
Faala galera, aconteceram várias coisas na minha vida nessas útlimas semanas, me casei :D:):LOL: , e foi muita correria, por isso fiquei um pouco distante do diário.

Acabei não tendo muito tempo para "los niños", mas quando dava, eu tirava algumas fotos da magia acontecendo.

Jacktequila, obrigado pela palavras positivas, e tenho certeza que se estudar com calma, conseguirá entender tudo da melhor maneira. Parabéns pela iniciativa, e continue pesquisando, e quando abrir um diário, ajudaremos você com as dúvidas que aparecerem no meio do caminho!

Algumas fotos:
IMG_8678_845x634.jpgIMG_8680_845x634.jpgIMG_8732_845x634.jpgIMG_8733_845x634.jpgIMG_8734_845x634.jpgIMG_8739_845x634.jpgIMG_8741_845x634.jpgIMG_8742_845x634.jpgIMG_8743_845x634.jpgIMG_8744_845x634.jpg

Os PESA estão saindo bem PESAdos nos útlimos flushs =))))))

É isso aí!! Abraço a todos!!!!!!
 
Saudações a todos do fórum!!!!!

Dois potes de milho colonizados com PESA foram deixados de lado por aproximadamente 40 dias após a colonização 100%. Eu tava meio sem tempo, os potes já estavam com uma aparência ruim, havia excremento amarelo do micélio em toda parte, pena que não tirei foto.
Aproveitei pra fazer uma experiência , e fiz um casing apenas utilizando vermiculita. Minhas previsões eram que o rendimento seria pequeno, e até agora está mesmo, os cogumelos muito pequenos =))) Mas muito bonitos, vamos ver os próximos flushes, mas acredito que renderá bem poucos flushes tbm.
IMG_8834_845x634.jpgIMG_8835_845x634.jpgIMG_8836_845x634.jpgIMG_8838_845x634.jpg



Enterrei os dois micélios de esterco de cavalo de PESA em um vaso da bananeira ornamental daqui de casa, e renderam vários cogumelos e um deles me surpreendeu, batendo o recorde de peso de todos meus cultivos até agora!! hahaha Ele serviu de alimento para vários micófagos que habitam o vaso da bananeira, nas fotos dá pra ver umas mordidas. :D e em uma foto dá pra ver um dos prováveis autores da comilança psicodélica !!!
IMG_8799_845x634.jpgIMG_8797_845x634.jpgIMG_8800_845x634.jpgIMG_8804_845x634.jpgIMG_8805_845x634.jpgIMG_8808_845x634.jpgIMG_8813_634x845.jpg
provável micófago sendo iluminado:cool: >IMG_8814_845x634.jpgIMG_8816_845x634.jpgIMG_8817_845x634.jpgIMG_8820_845x634.jpgIMG_8823_845x634.jpgIMG_8826_845x634.jpg< estava enterrado e só o chápeu aparecia, quando colhí nem acreditei o_O

Obrigado galera!

Abraços!!
 
Back
Top