Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Nas fotos acima sem dúdida é cobweb.
Desenvolve rapidamente em poucas horas.
Causas: substrato não esterilizado, umidade excesiva, baixa oxigenação.
Para retirar carimbos é impróprio.
A esterelização deve ser feita corretamente, deixando o substrato no mínimo 60 minutos na condição de pressão.
Interromper a esterilização, abrir a panela para completar a água não promove esterilização eficaz.
Os potes assim esterilizados, podem colonizar, mas adiante, esporos não eliminados eclodem é contaminam.
Não inicie outro cultivo sem antes resolver o problema com a panela de pressão.
Ta cultivando Cob???
hauauh foi a primeira coisa que pensei quando vi o pote hauahua
Eu falei: Uau essa é nova!!
Se o micélio nos copos é como você falou então é o micélio correto mesmo, mas fique atento a contaminantes e mande fotos!(se vc não tivesse postado a do Cob-web vc levaria bem tempo para descobrir né)..
Boa sorte nessa aeh!
estou torcendo pelos copos!
Blz, brigado pela vibração, será que corre risco de contaminar os copos ainda, pra tirar essas fotos limpei a mão com alcool e os copos também, me livrei do pote, to pensando em fazer mais copos, agora com uma panela que funciona, abraços.Tá jóia isso ai, micélio vivissimo e crescendo bem legal mesmo !!!
Esses estão tranquilos, bastando apenas aguardar o 100% da colonização, que por sinal para 7 dias eu não vejo como tão devagar assim como vc mencionou....
Fica na Paz que vai dar certo sim, pensamento, respeito e atitudes positivas lhe garantirão bons frutos .....
Continue seguindo sua jornada, mas... uma dica de amigo: deixe essas experiências malukas sem assepsia de lado, a chance de algum esporo invasor entrar em contato com seu cultivo pode ser grande.
Vai preparando o seu terrário e sua mente, por que se daqui em diante você seguir as boas dicas que estão aqui no CM, vai se dar muito bem.....
Muita Paz e Luz ai Miguel !!!
Gostei do Miguelito, o bendito pote já viajou, agora vou esperar pra eu viajar também. Se acha, pensar que aquilo era micélio, principiante.Miguelito......
Os copos estão filé! Me diz uma coisa... já jogou o pote de cobweb né!?
Abraço!
Paz e Luz!
Miguelito...... heheGostei do Miguelito, o bendito pote já viajou, agora vou esperar pra eu viajar também. Se acha, pensar que aquilo era micélio, principiante.
Sorte sempre.
Beleza, acho que vou usar a tecnica do Psilocibec, é bem simples e poucos materiais, só uma dúvida, tem uns métodos que pedem pra fechar a marmita e esperar, outros para fechar com plastico e fazer uns furinhos, imagino que quando aparecer os "brotos", ainda não estou muito familiarizado com os nomes, é hora de tirar as "tampas" ou deveria tirar quando tivesse inoculado de novo, deeer.Dá uma boa estudada nesse material aqui ó: https://teonanacatl.org/forums/bolos-casing.82/
Qualquer dúvida, pergunta ai que responderemos com maior prazer !!!
Paz e Luz Miguelito !!!
Fala Caruero, viu as novas fotos dos copos? estão todos quase iguais, tá bonito não tá?Ele eh um ser muito sabio neh.. Talvez por isso a semelhanca