Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
se os copos apresentam o mesmo aspecto do pote de margarina, pode jogar tudo fora.
no pote é COBWEB pura.
nem sinal de cubensis.
:neg:
fica mexendo com porcaria e enche a casa de contaminante.
É a velha história, quem não arrisca não petisca, abraçoslegal a iniciativa, se der certo e ser manuziado em um meio acético vai facilitar um monte o cultivo.
parabéns pela iniciativa irmão
Puxa, tava tão animado!!!
E sobre o selo seco?? quando viro o copo ouço o barulinho da vermiculita seca.
Como deveria estar o pote?
Agradeço a todos, eu chego lá, qualquer coisa tem um pasto aqui perto, outro dia achei um "bitelo", não precisa nem fala né...
O ideal é não ficar virando esses copos ok !!! deixa eles em Paz por uns dias, sei que a curiosidade sempre nos mata né? mas tenha paciência, que acredito que é uma das maiores virtudes em um cultivo....
Sobre o pote que vc pergunta, julgo que estejas falando do pote com COBWEB né? ou vc queria dizer copo?
Dá uma olhada por ai nos cultivos do site, e vc verá como é o aspecto de um micélio saudável.....
Se não der certo, não desanima, começa tudo de novo seguindo sempre os padrões para um bom cultivo que uma hora da certo sim....
Paz e Luz !!!
Lá vai Sir. Chato:
porque isso aí é cobweb??
Eu ainda acredito ser trichoderma. O pote foi inoculado no sábado, e vorazmente o contaminante colonizou a superfície do substrato. Mais algumas horas de calor oxigenação, logo surgem pontos verdes, se for o Trichoderma.
Cobweb surge na falta de oxigenação, de início é muito parecido com o trichoderma.
MiguelFI, desculpa estar discutindo o assunto aqui, no seu diário.
Vamos ver se alguém chega a alguma conclusão mais concreta, e se vc ainda não descartou o pote, poste mais fotos dele.
sucesso!