Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA - 1º Cultivo

Diário de cultivo completo.
1º Cultivo

O pote de margarina pode estar contaminado, tem como postar uma foto?
 
1º Cultivo

as manchas amareladas são da tinta do pote e estão do lado de fora, ma parte de dentro do pote é substrato que eu não limpei propositadamente, "só pra ver", abraços
 
1º Cultivo

legal a iniciativa, se der certo e ser manuziado em um meio acético vai facilitar um monte o cultivo.

parabéns pela iniciativa irmão
 
1º Cultivo

se os copos apresentam o mesmo aspecto do pote de margarina, pode jogar tudo fora.
no pote é COBWEB pura.
nem sinal de cubensis.
:neg:
fica mexendo com porcaria e enche a casa de contaminante.
 
1º Cultivo

Fala Miguel, que bom que vc abriu um diário de cultivo, assim dá pra gente se ajudar.

Como o pessoal falou acima, descarte esse pote o quanto antes, está contaminado.

Logo, vc vai perceber que o micélio de P.Cubensis é diferente, único, cintilante. O que colonizou esse seu pote com muita voracidade, julgo ser trichoderma, o famoso duente verde. Descarte para não espalhar esporos no ambiente todo.

E, good vibes,
tudo que for dúvida, vc pode resolver no seu diário de cultivo.

:pos:
 
1º Cultivo

Eu creio que seja o maldito COBWEB mesmo, o aspceto é idêntico.....

Uma pena garoto, estude um pouco mais e siga alguns cultivos de sucesso que estão por ai no CM !!!

Paz e Luz !
 
1º Cultivo

legal a iniciativa, se der certo e ser manuziado em um meio acético vai facilitar um monte o cultivo.

parabéns pela iniciativa irmão
É a velha história, quem não arrisca não petisca, abraços
 
1º Cultivo

Foi o que eu imaginei: cobweb - por isso pedi a foto.

A vantagem do diário online é essa: tem sempre alguém disposto a ajudar.

Parabéns a todos que postaram aqui! :pos:
 
Os potes estão começando agora nas partes onde inoculei, estão bem lacrados. Inoculei sábado.

Puxa, tava tão animado!!!
E sobre o selo seco?? quando viro o copo ouço o barulinho da vermiculita seca.
Como deveria estar o pote?
Agradeço a todos, eu chego lá, qualquer coisa tem um pasto aqui perto, outro dia achei um "bitelo", não precisa nem fala né...
 
Última edição por um moderador:
1º Cultivo

Puxa, tava tão animado!!!
E sobre o selo seco?? quando viro o copo ouço o barulinho da vermiculita seca.
Como deveria estar o pote?
Agradeço a todos, eu chego lá, qualquer coisa tem um pasto aqui perto, outro dia achei um "bitelo", não precisa nem fala né...

O ideal é não ficar virando esses copos ok !!! deixa eles em Paz por uns dias, sei que a curiosidade sempre nos mata né? mas tenha paciência, que acredito que é uma das maiores virtudes em um cultivo....

Sobre o pote que vc pergunta, julgo que estejas falando do pote com COBWEB né? ou vc queria dizer copo?

Dá uma olhada por ai nos cultivos do site, e vc verá como é o aspecto de um micélio saudável.....

Se não der certo, não desanima, começa tudo de novo seguindo sempre os padrões para um bom cultivo que uma hora da certo sim....

Paz e Luz !!!
 
1º Cultivo

O ideal é não ficar virando esses copos ok !!! deixa eles em Paz por uns dias, sei que a curiosidade sempre nos mata né? mas tenha paciência, que acredito que é uma das maiores virtudes em um cultivo....

Sobre o pote que vc pergunta, julgo que estejas falando do pote com COBWEB né? ou vc queria dizer copo?

Dá uma olhada por ai nos cultivos do site, e vc verá como é o aspecto de um micélio saudável.....

Se não der certo, não desanima, começa tudo de novo seguindo sempre os padrões para um bom cultivo que uma hora da certo sim....

Paz e Luz !!!

Sim, essa teinha que tem em cima, penso que deveria estar mais vigorante, certo?
 
1º Cultivo

Lá vai Sir. Chato:

porque isso aí é cobweb??


Eu ainda acredito ser trichoderma. O pote foi inoculado no sábado, e vorazmente o contaminante colonizou a superfície do substrato. Mais algumas horas de calor oxigenação, logo surgem pontos verdes, se for o Trichoderma.

Cobweb surge na falta de oxigenação, de início é muito parecido com o trichoderma.

MiguelFI, desculpa estar discutindo o assunto aqui, no seu diário.

Vamos ver se alguém chega a alguma conclusão mais concreta, e se vc ainda não descartou o pote, poste mais fotos dele.

sucesso!
 
1º Cultivo

Evita mecher nos copos.. ficar virando eles vai atrasar o cultivo..

Paz e sucesso
 
1º Cultivo

Lá vai Sir. Chato:

porque isso aí é cobweb??


Eu ainda acredito ser trichoderma. O pote foi inoculado no sábado, e vorazmente o contaminante colonizou a superfície do substrato. Mais algumas horas de calor oxigenação, logo surgem pontos verdes, se for o Trichoderma.

Cobweb surge na falta de oxigenação, de início é muito parecido com o trichoderma.

MiguelFI, desculpa estar discutindo o assunto aqui, no seu diário.

Vamos ver se alguém chega a alguma conclusão mais concreta, e se vc ainda não descartou o pote, poste mais fotos dele.

sucesso!

Ok Sir Muichato !!!

Eu não tenho certeza, por isso não afirmei nada, estou indo pelo achismo analizando a foto e comparando com os problemas que passei com os B+....

Tenho duas fotos que não são dos mesmos casings, um deles é o verde com 100% de ctz e a outra até hoje estou na dúvida se é o COBWEB....

Também peço desculpas por estar discutindo o assunto em seu cultivo, mas acredito que pode ser de grande valia para vários cultivos......





Miguel:

A teinha nem deveria estar ai ok, na realidade deveria estar um micélio super vivo, bem branquinho, como vc memos falou vigorante e sem essa cor acinzentada .....

A camiseta é cob web,kkkk, mas esse(pesa) está clean e me rendeu excelentes frutos.....

aimg149.imageshack.us_img149_112_s3010025800x600sj2.jpg
 
1º Cultivo

não, os copos estão diferentes, um branco mais intenso, mais encorpado, mais brilhantes e demorou mais pra começar, abraços
 
1º Cultivo

boto fé no seu cultivo.. trate eles com carinho e vai ser recompensado..
paz
 
Back
Top