Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA - 1º Cultivo

Diário de cultivo completo.
po! ja te falei camarada, ta demais teu cultivo eh soh trata ele com carinho q tu vai colher lindos frutos.. eai qnd fica 100%? :D
Ahh meu, pelo geito não demora não, pretendo deixar mais uma semana após estar tudo branquinho, pra ter certeza que o miolo também vai ficar bom, mas me fala uma coisa, o gosto é o mesmo dos nativos??, esses parecem ser tão saborosos e suculentos!!!
 
Os que eu cultivei em casa tem o gosto mais acentuado que os selvagens ;P
 
Ahh meu, pelo geito não demora não, pretendo deixar mais uma semana após estar tudo branquinho, pra ter certeza que o miolo também vai ficar bom, mas me fala uma coisa, o gosto é o mesmo dos nativos??, esses parecem ser tão saborosos e suculentos!!!
Soa ilogico para mim esperar uma semana após a colonizaçao total.
O micelio estará consumindo os nutrientes (que existem na concentraçao correta) do substrato para se manter vivo.
24 h é mais do que suficiente de espera após constatar 100%.
o miolo a gente nao vê mesmo.
 
ao q me parece tudo esta indo muito bem!
aguarde os frutos

paz
 
Eis os meus meninos, enfim eles aparecerão!!!
Incrível como de um dia pro outro o negício prolifera, é só alegria
P2140058.JPG
 
Lindos garotos!

Daqui á pouquinho chegam o resto da galerinha...
 
Eis os meus meninos, enfim eles aparecerão!!!
Incrível como de um dia pro outro o negício prolifera, é só alegria
Parabéns pelos filhotes.
Gostaria que alguém mais experiente opinasse agora, mas estou achando a superfície do casing muito branca e fechada com somente 2 pins e bem afastados um do outro.
Está me parecendo overlay, e os pins saíram de guerreiros que são mesmo!

https://teonanacatl.org/threads/figuras-ilustrando-o-cultivo.24/ - ver última imagem
https://teonanacatl.org/threads/como-iniciar-o-pinning-num-casing.78/ - sobre colonização na superfície

Paz e Luz!
 
Parabéns pelos filhotes.
Gostaria que alguém mais experiente opinasse agora, mas estou achando a superfície do casing muito branca e fechada com somente 2 pins e bem afastados um do outro.
Está me parecendo overlay, e os pins saíram de guerreiros que são mesmo!

https://teonanacatl.org/threads/figuras-ilustrando-o-cultivo.24/ - ver última imagem
https://teonanacatl.org/threads/como-iniciar-o-pinning-num-casing.78/ - sobre colonização na superfície

Paz e Luz!
Na verdade, tava mesmo preocupado com a superfície muito branca, não aparece na foto, mas tem vários outros pins, quando preparei o casing não coloquei vermiculita por cima, talvez seja por isso, mas gostaria de uma opinião que será muito válida nesse momento.
Abraços e agradecimentos!!

Lindos garotos!

Daqui á pouquinho chegam o resto da galerinha...[/quote
Aí vamos todos passear na floresta
 
Última edição por um moderador:
Fala Miguel


Foi rápido seu cultivo. Do que você chegou, pensou e agiu, já estão aí os cogumelos.

O PESA é isso aí, muito foraz e coloniza tudo que encontrar, mas fique atento.

Enquanto o micélio que cobre a superfície estiver branquinho e fofo, os pins surgem.

Se o micélio ficar com aspecto liso como que plastificado, então morreu e os pins não atravessam.

Melhor seria você colocar uma camada fina de vermiculita. Não precisa esterilizar, basta ferver em água por 30 minutos e escorre bem, cubra para não cair poeira, depois de fria coloque sobre os casing, uma camada bem fina.
 
Fala Miguel


Foi rápido seu cultivo. Do que você chegou, pensou e agiu, já estão aí os cogumelos.

O PESA é isso aí, muito foraz e coloniza tudo que encontrar, mas fique atento.

Enquanto o micélio que cobre a superfície estiver branquinho e fofo, os pins surgem.

Se o micélio ficar com aspecto liso como que plastificado, então morreu e os pins não atravessam.

Melhor seria você colocar uma camada fina de vermiculita. Não precisa esterilizar, basta ferver em água por 30 minutos e escorre bem, cubra para não cair poeira, depois de fria coloque sobre os casing, uma camada bem fina.
Grande Mauricio, é uma honra sua visita.
Realmente eles vierão, graças a sua ajuda e de todos, o micélio tá bem fofinho, parece algodão, vou fazer a camada de vermiculita, reparo sempre que o terrário tá humido devido as gotas de agua no vidro,
Abraços e mais uma vez obrigado.

mais algumas fotos dos meninos.
os casing não estão mais assim, agora tem uma camada fina de vermiculita como sugeriu o Mauricio
P2150057.JPGP2150058.JPGP2150060.JPGP2150061.JPGP2170057.JPG
 
Dae Miguelito....
Como vai o cultivo? Dê notícias!

Paz e Luz!
 
Fala Rapaziada!!
Meu casing está começando o 2º flush, mas tá meio doidão, os pins estão surgindo nas laterais e vejo primórdias no fundo, estou pensando seriamente em virar o casing de ponta cabeça, acho que vai ser mais produtivo, os baldes também começaram pinar, estou preparando o milho agora, vai tudo pro balde, paz e luz!!
Miguelitooooo
 
Fala Rapaziada!!
Meu casing está começando o 2º flush, mas tá meio doidão, os pins estão surgindo nas laterais e vejo primórdias no fundo, estou pensando seriamente em virar o casing de ponta cabeça, acho que vai ser mais produtivo, os baldes também começaram pinar, estou preparando o milho agora, vai tudo pro balde, paz e luz!!
Miguelitooooo
Não vire! Apenas retire os cogus com assepsia e larga lá! É normal nascerem nas laterais. Aqui já rolou até colheita subterrânea dos cogus que nasceram por baixo.
https://teonanacatl.org/threads/fotos-do-dia-equador-em-centeio.2449/
 
As fotos não ficarão muito boas, amanhã capricho mais, estou meio corrido hoje, imagino que os pins procuraram as laterais e o fundo por ser mais fresco, já que o gelo derrete e a água fica fria, sugestões são sempre bem vindas, abraços

Não vire! Apenas retire os cogus com assepsia e larga lá! É normal nascerem nas laterais. Aqui já rolou até colheita subterrânea dos cogus que nasceram por baixo.
https://teonanacatl.org/threads/fotos-do-dia-equador-em-centeio.2449/
Fala Tiwa, mano véi!!
E os de baixo? conseguirão vir a superfície? será um longo caminho, mas seria bom!!
Brigado irmão!!
P2270083.JPGP2270084.JPGP2270085.JPG
 
Eles não sobem não! O ideal é você ir retirando aos poucos os que atingem um certo tamanho e depois fazer um suquinho!:D
Assepsia sempre!

Paz e Luz!
 
Devido a falta de tempo resolvi usar a técnica do balde, to gostando, sai uns bichim meio graúdo, sem falar que é fácil de "guardar" hehe.
O par não aguentou com o peso e tombou. Não se vê, mas tem vários outros cogumelinhos vindo ao mundo.
P3050089.JPGP3050091.JPG
 
Uma dentrassa Miguel !!!

estou de olho nos cultivos em balde, e gostei do seu resultado !!!

Parabéns !!!
 
Back
Top