Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Ahh meu, pelo geito não demora não, pretendo deixar mais uma semana após estar tudo branquinho, pra ter certeza que o miolo também vai ficar bom, mas me fala uma coisa, o gosto é o mesmo dos nativos??, esses parecem ser tão saborosos e suculentos!!!po! ja te falei camarada, ta demais teu cultivo eh soh trata ele com carinho q tu vai colher lindos frutos.. eai qnd fica 100%?
Soa ilogico para mim esperar uma semana após a colonizaçao total.Ahh meu, pelo geito não demora não, pretendo deixar mais uma semana após estar tudo branquinho, pra ter certeza que o miolo também vai ficar bom, mas me fala uma coisa, o gosto é o mesmo dos nativos??, esses parecem ser tão saborosos e suculentos!!!
Colonizado e apresentando o surgimento de primórdias!´Qual a cituação desse casing? alguém poderia me dar uma luz?
Parabéns pelos filhotes.Eis os meus meninos, enfim eles aparecerão!!!
Incrível como de um dia pro outro o negício prolifera, é só alegria
Na verdade, tava mesmo preocupado com a superfície muito branca, não aparece na foto, mas tem vários outros pins, quando preparei o casing não coloquei vermiculita por cima, talvez seja por isso, mas gostaria de uma opinião que será muito válida nesse momento.Parabéns pelos filhotes.
Gostaria que alguém mais experiente opinasse agora, mas estou achando a superfície do casing muito branca e fechada com somente 2 pins e bem afastados um do outro.
Está me parecendo overlay, e os pins saíram de guerreiros que são mesmo!
https://teonanacatl.org/threads/figuras-ilustrando-o-cultivo.24/ - ver última imagem
https://teonanacatl.org/threads/como-iniciar-o-pinning-num-casing.78/ - sobre colonização na superfície
Paz e Luz!
Lindos garotos!
Daqui á pouquinho chegam o resto da galerinha...[/quote
Aí vamos todos passear na floresta
Grande Mauricio, é uma honra sua visita.Fala Miguel
Foi rápido seu cultivo. Do que você chegou, pensou e agiu, já estão aí os cogumelos.
O PESA é isso aí, muito foraz e coloniza tudo que encontrar, mas fique atento.
Enquanto o micélio que cobre a superfície estiver branquinho e fofo, os pins surgem.
Se o micélio ficar com aspecto liso como que plastificado, então morreu e os pins não atravessam.
Melhor seria você colocar uma camada fina de vermiculita. Não precisa esterilizar, basta ferver em água por 30 minutos e escorre bem, cubra para não cair poeira, depois de fria coloque sobre os casing, uma camada bem fina.
Não vire! Apenas retire os cogus com assepsia e larga lá! É normal nascerem nas laterais. Aqui já rolou até colheita subterrânea dos cogus que nasceram por baixo.Fala Rapaziada!!
Meu casing está começando o 2º flush, mas tá meio doidão, os pins estão surgindo nas laterais e vejo primórdias no fundo, estou pensando seriamente em virar o casing de ponta cabeça, acho que vai ser mais produtivo, os baldes também começaram pinar, estou preparando o milho agora, vai tudo pro balde, paz e luz!!
Miguelitooooo
Fala Tiwa, mano véi!!Não vire! Apenas retire os cogus com assepsia e larga lá! É normal nascerem nas laterais. Aqui já rolou até colheita subterrânea dos cogus que nasceram por baixo.
https://teonanacatl.org/threads/fotos-do-dia-equador-em-centeio.2449/