Depois de mudar pra uma cidade onde não conheço nenhum pasto resolvi pesquisar e iniciar um cultivo. Depois de 3 meses de pesquisa pelo forum resolvi optar pela tek do milho de pipoca e frutos no balde inspirado nessa experiência aqui - https://teonanacatl.org/threads/bulk-mex-e-thai-koh-samui-em-balde.1669/ - Escolhi o balde pois além de parecer o mais simples também consigo reproduzir um pouco o habitat natural dos nossos amiguinhos.
30/04/2008 MILHO DE MOLHO E PREPARAÇÃO DA SERINGA
Fiz tudo certinho, molho em água sanitária, etc.
03/05/2008 INOCULAÇÃO
Logo depois de inocular guardei num saco preto e dentro de uma caixa de papelão. Caiu a temperatura e fui obrigado a fazer uma incubadora decente.
07/05/2008 INCUBADORA + 29º
Passei a deixar os vidros em um isopor com temperatura variando de 26-30ºC. Ainda não consegui comprar um aquecedor com termostato para estabilizar a temperatura, por enquanto apenas coloco uma garrafa com água quente dentro do isopor. Creio que essa semana instalo um aquecedor que estabilize na temperatura correta.
09/05/2008 MICÉLIO IS IN THE HOUSE
Dois dias após incubar no isopor e começar a controlar a temperatura o micélio finalmente aparece. Rolei os potes pra espalhar no dia 12/05.
Comparando as fotos e a diferença de dias entre elas vocês conseguem me dizer se o crescimento está normal? Se continuar assim em quanto tempo passo eles pro esterco?
Esta semana vou comprar o material pra montar os baldes. Como ainda não encontrei vermiculita por aqui, pensei em utilizar esterco, pó de coco e café.
Esqueci de comentar : até agora nenhum sinal de contaminação !
30/04/2008 MILHO DE MOLHO E PREPARAÇÃO DA SERINGA
Fiz tudo certinho, molho em água sanitária, etc.
03/05/2008 INOCULAÇÃO
Logo depois de inocular guardei num saco preto e dentro de uma caixa de papelão. Caiu a temperatura e fui obrigado a fazer uma incubadora decente.
07/05/2008 INCUBADORA + 29º
Passei a deixar os vidros em um isopor com temperatura variando de 26-30ºC. Ainda não consegui comprar um aquecedor com termostato para estabilizar a temperatura, por enquanto apenas coloco uma garrafa com água quente dentro do isopor. Creio que essa semana instalo um aquecedor que estabilize na temperatura correta.
09/05/2008 MICÉLIO IS IN THE HOUSE
Dois dias após incubar no isopor e começar a controlar a temperatura o micélio finalmente aparece. Rolei os potes pra espalhar no dia 12/05.
Comparando as fotos e a diferença de dias entre elas vocês conseguem me dizer se o crescimento está normal? Se continuar assim em quanto tempo passo eles pro esterco?
Esta semana vou comprar o material pra montar os baldes. Como ainda não encontrei vermiculita por aqui, pensei em utilizar esterco, pó de coco e café.
Esqueci de comentar : até agora nenhum sinal de contaminação !
Última edição por um moderador: