Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA - 1º cultivo no balde

Diário de cultivo completo.
Depois de mudar pra uma cidade onde não conheço nenhum pasto resolvi pesquisar e iniciar um cultivo. Depois de 3 meses de pesquisa pelo forum resolvi optar pela tek do milho de pipoca e frutos no balde inspirado nessa experiência aqui - https://teonanacatl.org/threads/bulk-mex-e-thai-koh-samui-em-balde.1669/ - Escolhi o balde pois além de parecer o mais simples também consigo reproduzir um pouco o habitat natural dos nossos amiguinhos.

30/04/2008 MILHO DE MOLHO E PREPARAÇÃO DA SERINGA
Fiz tudo certinho, molho em água sanitária, etc.

03/05/2008 INOCULAÇÃO
Logo depois de inocular guardei num saco preto e dentro de uma caixa de papelão. Caiu a temperatura e fui obrigado a fazer uma incubadora decente.

07/05/2008 INCUBADORA + 29º
Passei a deixar os vidros em um isopor com temperatura variando de 26-30ºC. Ainda não consegui comprar um aquecedor com termostato para estabilizar a temperatura, por enquanto apenas coloco uma garrafa com água quente dentro do isopor. Creio que essa semana instalo um aquecedor que estabilize na temperatura correta.

09/05/2008 MICÉLIO IS IN THE HOUSE
Dois dias após incubar no isopor e começar a controlar a temperatura o micélio finalmente aparece. Rolei os potes pra espalhar no dia 12/05.

Comparando as fotos e a diferença de dias entre elas vocês conseguem me dizer se o crescimento está normal? Se continuar assim em quanto tempo passo eles pro esterco?
Esta semana vou comprar o material pra montar os baldes. Como ainda não encontrei vermiculita por aqui, pensei em utilizar esterco, pó de coco e café.

Esqueci de comentar : até agora nenhum sinal de contaminação !
12-05-2008.jpg18-05-2008.jpg
 
Última edição por um moderador:
uma colher e/ou garfo ajudaria, mas se estes pins estiverem por todos os lados seria dificil não feri-los. já que encontrou vermiculita, comece a utilizar uma mistura coco + vermiculita.

caso ache melhor não mexer muito na camada, não mexa;) pode adicionar outra acima ou até não adicionar nada...

faça o que achar melhor!:pos:

como queria testar a vermiculita, fiz o seguinte: onde foi possivel procurei raspar a camada velha e compacta. Como ja disse vi varios pins. Entao resolvi cobrir a maior parte com uma camada fina de vermiculita e corri o risco em deixar uma parte do balde descoberta pra poder comparar.
Hoje esta no terceiro dia e acontece o seguinte: os pequenos pins estacionaram, alguns dao a impressao que murxaram e que estao bem azulados em volta da cabecinha.:( Mas nem sinal de crescimento.
Na parte coberta pela vermiculita tambem nao vejo mais sinal deles, mas por baixo apareceu sinais do micelio se recuperando com aquela textura mais aveludada como se ele quisesse começar a colonizar a vermi.
Temperatura ambiente: + - 20º de dia e 15º noite.
Qual o tempo medio entre um flush e outro nessas condiçoes ???
O que erperar desse balde?
 
como queria testar a vermiculita, fiz o seguinte: onde foi possivel procurei raspar a camada velha e compacta. Como ja disse vi varios pins. Entao resolvi cobrir a maior parte com uma camada fina de vermiculita e corri o risco em deixar uma parte do balde descoberta pra poder comparar.
Hoje esta no terceiro dia e acontece o seguinte: os pequenos pins estacionaram, alguns dao a impressao que murxaram e que estao bem azulados em volta da cabecinha.:( Mas nem sinal de crescimento.
Na parte coberta pela vermiculita tambem nao vejo mais sinal deles, mas por baixo apareceu sinais do micelio se recuperando com aquela textura mais aveludada como se ele quisesse começar a colonizar a vermi.
Temperatura ambiente: + - 20º de dia e 15º noite.
Qual o tempo medio entre um flush e outro nessas condiçoes ???
O que erperar desse balde?

Está tudo bem rapaz, estes eram abortos do primeiro flush, você pode retira-los do balde se quizer, é normal que no segundo flush o micélio não avance muito sobre a camada, por isto eu nem me preocupo muito com a mesma(só se for para manter mais úmidade mesmo). é só esperear que logo aparece, estou tendo o terceiro flush aqui sem me preocupar com temperaturas que estão entre 9Cmadruga a 18Cdia, única coisa que me preocupo aqui é a úmidade que a argila expandida do terrário está dando conta do recado.

aqui em condições minimas o tempo de um flush entre outro é de uma semana mais ou menos, deixa o balde quieto ai e não te preoculpa com a "demora".:)

Muita vibração positiva!
 
Está tudo bem rapaz, estes eram abortos do primeiro flush, você pode retira-los do balde se quizer, é normal que no segundo flush o micélio não avance muito sobre a camada, por isto eu nem me preocupo muito com a mesma(só se for para manter mais úmidade mesmo). é só esperear que logo aparece, estou tendo o terceiro flush aqui sem me preocupar com temperaturas que estão entre 9Cmadruga a 18Cdia, única coisa que me preocupo aqui é a úmidade que a argila expandida do terrário está dando conta do recado.

aqui em condições minimas o tempo de um flush entre outro é de uma semana mais ou menos, deixa o balde quieto ai e não te preoculpa com a "demora".:)

Muita vibração positiva!

Pô cara, nao sabe o alívio que deu agora. Pensei que tinha dado zica.
:pos:
 
Oba Oba, :) total Good vibes for second flush!

linda pinagem!!!
 
Estou de olho neles !!


Isso mesmo mantenha O2 legal... boas vibs aê também...dará certo!
:pos::pos:
 
E ai como anda o cultivo? Eu to me preparando pra cultivar e tambem penso em usar o metodo do milho + balde, quanto tempo vc deixou o milho de molho na agua sanitaria?
 
Back
Top