Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Paranóia do Lysergic

Eu posso dizer que sim, entendo a maior parte. E você?

Quem te garante que a poluição do CO2 não é real? Ele? Você tem algum motivo para acreditar mais nele que nos outros?

Ou você só gostou do discurso dele? Procurou ler o que os que falam que ele está errado escreveram a respeito do que ele afirma?

Eu poderia deixar esse quote como uma replica a suas perguntas. Quem te garante que a poluicao de co2, estadisticas(por mais que você as entendas, voce nao as pesquisou) sao reais? Realmente gostei do discurso dele, pois nao parece nada uma teoria barata, parece ter fundo, porisso dou credito a ela, mas nao sou ninguem para afirmar nenhum dos ambos modelos. Fica dificil saber sem o ter pesquisado e ter lido os informes pessoalmente que dao base aos modelos aceitados.

E realmente nao li nenhum contra argumento direto ao que ele comentou. Mas como você pelo que estou a entender, ja leu, como se explicaos ciclos solares? como explica epocas a muito tempo atras(quando nem era industrial havia) muito mais quentes do que as atuais. Os modelos atuais nem contam com a influencia das temperaturas do oceano na atmosfera, tem algo de arcaico ai.

Faz a 35 anos atraz de falava de era glacial pelo curto periodo de resfriamento que ouve ate pouco depois da 2° guerra. Existem milhoes de argumentos que contra-indicam os modelos padroes .
 
Eu poderia deixar esse quote como uma replica a suas perguntas. Quem te garante que a poluicao de co2, estadisticas(por mais que você as entendas, voce nao as pesquisou) sao reais?

Os dados que coloquei nos links acima.

Mas se você diz que não entende, e não acredita, bem, aí não há contra-argumento ;)

Realmente gostei do discurso dele, pois nao parece nada uma teoria barata, parece ter fundo, porisso dou credito a ela, mas nao sou ninguem para afirmar nenhum dos ambos modelos. Fica dificil saber sem o ter pesquisado e ter lido os informes pessoalmente que dao base aos modelos aceitados.

Mas ao que tudo indica é uma teoria barata.

Faz a 35 anos atraz de falava de era glacial pelo curto periodo de resfriamento que ouve ate pouco depois da 2° guerra. Existem milhoes de argumentos que contra-indicam os modelos padroes .

E outros milhões, mais consistentes, que o apóiam.

Mas como eu disse antes, é preciso ler e entender para discutir. Ficar discutindo vídeo do youtube sobre dados que deveriam ser científicos (mas não são) é dose.
 
Agora eu vou descer a lenha, porque o único pseudo-gênio aqui é esse tal de Ecuador, cientista supremo do conhecimento humano, guardião das tábuas do saber absoluto.

Pois saiba senhor Ecuador, em toda a sua arrogância e prepotência, no fim a única coisa que você mostra ser eficaz é em fazer retórica e ser desagradável.

Acho que ninguém aqui está dizendo que sabe mais ou que possui a verdade absoluta sobre um assunto ou outro. Estamos aqui neste tópico mostrando evidências e discutindo de maneira sadia teorias e pensamentos.

Vou dissecar essas porcarias que você postou com título de "ciência true" e fazer o que os outros não tem paciência ou conhecimento pra fazer.

1 - A fé cristã em debates climáticos

Sobre esse link: http://genereporter.blogspot.com/2009/12/jogo-dos-erros.html

Vou evidenciar a "ciência" dos apóstolos do aquecimento global.

1. Essas variações [de temperatura] não são cíclicas, mas são repetitivas.

De fato, se pegarmos o registro dos últimos milhares de anos, há vários episódios de aumento e de diminuição de temperatura. Abaixo (Fig. 1) um gráfico da temperatura na região central da Groenlândia nos últimos 50 mil anos - medidas com base na composição isotópica de O16 e O18 nas amostras de bolhas de ar presas no gelo.

temperatures.jpg

Figura 1. Variação de temperatura na região central da Groenlândia. Fonte: Alley 2000.

Podemos ver o grande aumento de temperatura há cerca de 10 mil anos - painel A. De lá para cá há uma flutuação, mas em menor escala - painel B. Nos últimos 1.000 anos, a tendência geral era de queda de temperatura, tendência revertida há cerca de 200 anos. Pelas diferenças nos padrões de variação de temperatura, é pouco provável que possamos atribuir as flutuações a um mesmo mecanismo. O que nos remete à segunda afirmação - ou negação.

[Essa argumentação está completamente descabida de uma prova factível ou sequer digna de credibilidade.
O registro indica sim a variação de temperatura de uma maneira desordenada e não cíclica, não há períodos em que existe um intervalo de tempo fixo ou sequer constante na temperatura em qual se está quente e depois frio e assim por diante.


Por fim, o autor diz que é pouco provável (??? Baseado em que???) que se possa atribuir as flutuações recentes na temperatura ao mesmo mecanismo presente nas anteriores. Em outras palavras, segundo o autor, a variação de temperatura atual não pode ser atribuída ao mesmo mecanismo que alterou as anteriores por qual fator mesmo?

Ele deixa em branco.]

2. O certo é que quem comanda o clima global não é o CO2.

Isso não é certo. Provavelmente outros fatores predominaram nas escalas pregressas, mas certamente o CO2 contribui - já que ele acompanha a variação de temperatura. Podemos pensar em uma analogia - digamos um tsunami. Alguém poderia correlacionar estragos por terremotos e tsunamis e concluir: "os estragos se iniciaram após os terremotos e antes dos tsunamis, logo os tsunamis não podem ser responsáveis pelos estragos". Isso não seria o correto. Certamente parte dos estragos ocorreriam pelos tremores antes das ondas, mas estas podem contribuir até mais significativamente com os estragos. No passado, o aumento da temperatura pode ter ocorrido antes do início do aumento do CO2, mas não quer dizer que o CO2 não tenha contribuído com o aumento subsequente.

["Provavelmente outros fatores predominaram nas escalas pregressas, mas certamente o CO2 contribui - já que ele acompanha a variação de temperatura..."

??? Isso é ciência???

Provavelmente uma gama enorme de fatores contribuíram, assim como provavelmente o CO2 também exerce alguma força de modificação na temperatura, afinal ele e tantos outros gases são determinados como gases de efeito estufa. O fato dele acompanhar a variação de temperatura não quer dizer que seja ele o fator chave ou principal, nem ao menos prova que seja um fator de potencial ativo. O aumento de CO2 pode ser uma conseqüência.]

5. [A]s estações estão sendo utilizadas, infelizmente, com um viés de que há aquecimento.

Isso não é verdadeiro. Há estações espalhadas por todo o globo (fig. 2). De fato, há mais estações, claro, nos países ricos. Mas os dados de temperatura são corrigidos de modo a refletir a média global.

indisp.png


[ Conforme o próprio mapa postado pelo autor aponta, nem de longe as estações meteorológicas cobrem toda a extensão do globo, portanto as medições tendem a refletir somente as temperaturas registradas em cidades e sobre a superfície terrestre, neste caso os oceanos (Que cobrem aprox. 71% da superfície do globo) ficam de fora.
Como posso levar em conta que o que acontece em 29% do globo corresponde aos 100% restante?]


7. Os fluxos naturais dos oceanos, polos, vulcões e vegetação somam 200 bilhões de emissões por ano. A incerteza que temos desse número é de 40 bilhões para cima ou para baixo. O homem coloca apenas 6 bilhões, portanto a emissões humanas representam 3%. Se nessa conferência conseguirem reduzir a emissão pela metade, o que são 3 bilhões de toneladas em meio a 200 bilhões? Não vai mudar absolutamente nada no clima.

Isso não corresponde à verdade. Do contrário, nem haveria correspondência entre a emissão humana de CO2 e o teor na atmosfera (como na figura 3 da parte 3 da série), nem haveria diminuição do teor relativo de C-13 (comentado também na parte 3 da série e melhormais bem ilustrado na figura 3 desta postagem).

CO2.jpg

Figura 3. Variação no teor de CO2 e de C13 na atmosfera nos últimos 1.000 anos. Fonte: Francey et al. 1999.

[ Oh really?

Vou me abster e comentar sobre essa afirmação do autor, apenas fazendo uma matemática simples qualquer um dos leitores deste fórum pode chegar a conclusão da enorme besteira que está sendo dita.

http://fisica.ufpr.br/grimm/aposmeteo/cap1/cap1-2.html

(O CO2 está representado no link acima como dióxido de carbono)]

8. A mídia coloca o CO2 como vilão, como um poluente, e não é. Ele é o gás da vida. Está provado que quando você dobra o CO2, a produção das plantas aumenta.

Os dados indicam que se dobrar o CO2 a temperatura global irá aumentar a níveis que tornariam a civilização humana bastante precária.

[Os dados acima indicam que o autor deste texto não sabe o que fala. Baseia suas afirmações em teorias controversas e de pouca consistência, além de muitos achismos.]

9. A gente vê o resfriamento com invernos mais frios, geadas mais fortes, tardias e antecipadas. Veja o que aconteceu este ano no Canadá. Eles plantaram em abril, como sempre, e em 10 de junho houve uma geada severa que matou tudo e eles tiveram que replantar. Mas era fim da primavera, inicio de verão, e deveria ser quente. O Brasil sofre a mesma coisa. Em 1947, última vez que passamos por uma situação dessas, a frequência de geadas foi tão grande que acabou com a plantação de café no Paraná.

Esse é um tipo de generalização a partir de um exemplo que *não* deve ser feito. Os negacionistas com razão reclamam quando uma pessoa atribui eventos específicos como o Katrina ao aquecimento global.

[ Nesta parte fica bem claro que a postura do autor não é contestar dados científicos ou argumentos e sim fazer campanha pró aquecimento ou contra os tais "negacionistas"
A primeira coisa que um falastrão faz para solidificar sua teoria falaciosa é colocar os que argumentam contra ela dentro de um rótulo pejorativo e segregacionista, incitando ao dualismo arcaico muito incentivado pelas igrejas. "Se não estás comigo, então estás com o inimigo"]


Por fim não vou me dar ao trabalho de contestar cada asneira deste texto, quem tiver o interesse de ler e pesquisar vai logo entender do que se trata realmente essa tal "ciência".
Espero que estes exemplos venham a elucidar o texto de dificílima leitura que somente doutorados e pessoas que dominam amplamente o meio e a metodologia científica podem ler, entender e comentar.
___________________________________________________________________

2 - Eu posto, mas nem eu sei direito o que é...

Sobre o link: http://scienceblogs.com.br/discutindoecologia/2010/07/podemos_confiar_ou_nao_na_cien/

Existe neste texto um concha de retalhos de artigos e escritos de outros autores (Submetidos a google translate), cujo deixam ao todo um pouco confuso, mas mesmo assim é possível entender a visão dos autores.

Evidentemente são defensores do aquecimento global porém não dispõem de dados e sim somente de opiniões. Sobre as intenções do documentário, existe a tentativa por parte dos autores de direcioná-lo a uma coisa que eu, que assisti o documentário não vi, o incentivo a degradação ambiental e a industrialização global indiscriminada.

O documentário trata de esclarecer que o aquecimento global EXISTE, mas que não pode ser relacionado as atividades antropogênicas, ou seja que o homem moderno com suas indústrias, carros, máquinas, cidades e emissões não possuem força expressiva suficiente para que o clima terrestre seja alterado com tamanha eficiência.
Ele diz também que o ataque a poluição e emissões de carbono contra as indústrias de países emergentes e em desenvolvimento visa muito mais o interesse dos países desenvolvidos (Maiores emissores dos mesmos gases) de não ter concorrência e eliminar a capacidade produtiva dos emergentes e subdesenvolvidos, do que contribuir com a qualidade do ar, a poluição e a própria emissão de gases estufa.

________________________________________________________________________

3 - Evidências ou observações?

Sobre: http://scienceblogs.com/illconsidered/2006/02/temperature-record-reliability-attack.php

De maneira alguma contestar as observações feitas neste artigo representa o âmbito do documentário postado pelo Insider ou sequer a discussão subseqüente.

Afinal, esses dados por alguma razão validam e comprovam que essas alterações tem como origem o comportamento do homem nos últimos 200 anos?

Com certeza não. Mas fornecem evidências de uma mudança climática, coisa que acontece desde sempre.
__________________________________________________________________________

O último link vale um estudo completo, acredito que contém informações úteis e consistentes, ao contrário dos anteriores, mas necessita ser lido de uma forma ampla o qual não vem ao caso, ao menos que o senhor Ecuador nos poste uma matéria deste mesmo site contundente com o assunto discutido aqui.

No mais, quero deixar bem claro que não sou o dono da verdade, não possuo onisciência, não quero converter ninguém a nada, mas acho que estes espaços são dedicados ao debate sadio e sem a imposição de idéias.

Não tem nada mais ridículo do que apresentar uma teoria política e vir um reacionário dizer que tu és um esquerdista ou direitista, da mesma forma como se comentar a respeito de uma relação homossexual, venham te apontar como um homofóbico ou viadinho simplesmente por colocar a sua opinião a respeito.

O pensamento dicotômico é alienador e irritante, não contribui em nada para o conhecimento.
 
Aquecimento Global, Poluição, Extinção das Expécies sabe qual o problema?

a1.bp.blogspot.com__MVRqsDhxZbw_TXmLgYs066I_AAAAAAAABVI_NnnKzvFteDo_s1600_pop.png

ta meio desatualizado, mas é um crescimento exponencial.

vamos consumir tudo simplesmente porque somos muitos.
 
Aquecimento Global, Poluição, Extinção das Expécies sabe qual o problema?


ta meio desatualizado, mas é um crescimento exponencial.

vamos consumir tudo simplesmente porque somos muitos.

o problema nao é consumir tudo, a especie humana esta longe de risco de extincao pelo fato dos recursos naturais limitados. Eu me irrito muito com essa opinao BESTA de gente que diz q tem q buscar alternativas ao petroleo porque ele esta acabando, isso é uma BESTEIRA simplesmente pelo fato de que agente vai se matar muito antes de esgotar tudo, mas muitissimo antes mesmo. Tem gente preocupada demais com a quantidade de recursos naturais e se esquecem da importancia e a PRIORIDADE q tem a preservacao da natureza.

E quanto as bases cientificas de hj em dia, TUDO se baseia em probabilidades, isso inclui tanto os modelos consentidos como os modelos nao consentidos como apresentado nesses documentarios. E a questao do cO2, que é liberado milhoes de vezes maior pelo oceano, erupcoes vulcanicas, decomposicao vegetal etc(dado cientifico, por certo), é ridiculo comparar isso a nos, um bando de pulgas que ocupa 21% da superficie de terra, que ocupa nao mais que 29% de toda a superficie terrestre. Ou seja, os outros 71% é oceano.

Que o humano tem influencia sobre o clima terrestre? comcerteza tem, mas nao de tamanha exageracao como posto pelos modelos consentidos. Creio firmemente nisso.

Mas como eu disse antes, é preciso ler e entender para discutir. Ficar discutindo vídeo do youtube sobre dados que deveriam ser científicos (mas não são) é dose.
------->

Pra quem queria debater isso a mais que um simples documentario essa resposta me parece mais alguem q ficou sem palavras, o Lysergic atendeu a seu pedido porque teve apaciencia q eu nao(tamebm porque ja discutimos isso no chat interno). Nao me parece uma resposta merecida mesmo Ecuador, simplesmente provocativa e 0% construtiva. Se nao tem nada a dizer nao diga nada simplesmente.

Estou comecando a me convencer da posicao que o Lysergic tem em questao a sua "pseudo-sabedoria", Kalango Ecuador.
 
Não quero entrar numa luta desesperada para provar qualquer coisa.

o fato é nossa espécie esta tomando o lugar das outras tanto animais quando vegetais.

isto é uma afirmação errada pessoal?
 
Pra quem queria debater isso a mais que um simples documentario essa resposta me parece mais alguem q ficou sem palavras, o Lysergic atendeu a seu pedido porque teve apaciencia q eu nao(tamebm porque ja discutimos isso no chat interno). Nao me parece uma resposta merecida mesmo Ecuador, simplesmente provocativa e 0% construtiva. Se nao tem nada a dizer nao diga nada simplesmente.

Estou comecando a me convencer da posicao que o Lysergic tem em questao a sua "pseudo-sabedoria", Kalango Ecuador.

Discutir nos termos que o Lisergic quer não tem jeito, Insider.

Ele simplesmente mistura alguma pendenga pessoal que ele tem comigo com o assunto. Acho que ele tem a esperança que eu venha a aderir ao baixo nível. Mas isso não me interessa e sempre fico com sono quando começo a ler essas mensagens dele.

Quanto à argumentação em si acho muito bom que ele tenha se dado ao trabalho de ler tudo, mas se você ver bem os argumentos dele, bem, são tipo
[Os dados acima indicam que o autor deste texto não sabe o que fala.

Veja bem o resto dos argumentos que ele usa. Você acha que ele está com esse conhecimento todo para soltar essas pérolas sobre a opinião de cientistas que se deram ao trabalho de estudar e analisar o assunto? Ou ele só está negando para não acabar admitindo que as afirmações dos negacionistas são falhas?

Como eu te disse antes no chat, os cientistas tem argumentos para rebater todas as afirmações do negacionistas do aquecimento global, exceto, é claro a "eu não acredito". Para essa não tem argumento.

De qualquer forma, esteja à vontade para aderir a qualquer opinião que você acha que é a correta, nem que seja a de um vídeo do youtube.

Não quero entrar numa luta desesperada para provar qualquer coisa.

o fato é nossa espécie esta tomando o lugar das outras tanto animais quando vegetais.

isto é uma afirmação errada pessoal?

Tudo indica que há sim uma extinção em massa em curso, Toruk. Não necessariamente ligada ao aquecimento global.

Mas certamente ligada ao espaço que ocupamos e/ou usamos, e aos recursos que exploramos.
 
Toruk, com certeza estamos mergulhados numa extinção em massa de espécies que não estão adaptando-se as mudanças no ambiente realizadas pelo homem e muitas outras espécies que são simplesmente exterminadas pela ação hiper consumista do modelo atual, que sub-julga tudo ao poder da posse e do lucro.

Eu não considero isso uma atividade humana, considero uma atividade de grupos de seres humanos.

Eu por exemplo, não prendo nenhum bicho, não tenho animais de estimação pois não acho certo confiná-los no meu apartamento, sempre tento preservar o habitat natural dos animais e das plantas, crio algumas delas também.

Acredito que você também, assim como muitos aqui do fórum tem essa postura. Portanto não é um problema humano, é um problema de alguns humanos.

Sim nós poluimos e degradamos o meio em que vivemos, o planeta todo. Mas a questão que debatemos no momento é:

O aquecimento da temperatura global registrado nos últimos anos (Hoje com tendência variada, apontando para um reequilíbrio e não mais uma subida vertiginosa) pode ser concluído que provém das atividades humanas?
______________________________________________________________________________

Ecuador, em toda sua capacidade de ser desagradável e criar retórica inútil, eu me engrandeci muito, pois quando eu achava que não havia margem para um pensamento oposto a toda lógica e estudo de argumentos muito consistentes, lá estava você, criticando e apontando coisas, muitas vezes sem sentido.

Isso me fez ter uma armadura para pessoas como você na vida cotidiana, me fez ter resposta na ponta da língua até para retóricas sem sentido, me fez enxergar além dos argumentos pseudo-científicos e da falsa lógica, me fez trabalhar melhor minhas explicações para não deixar lacunas onde gente como você aparecesse pra derrubar todo estudo e dedicação sobre o tema no chão, ridicularizando e ofendendo de forma polida. (Afinal não pode baixar o nível)

Hoje, como observado acima, aprendi muito e consigo deixar esses indivíduos sem palavras.

Você me completa Ecuador ;)

Eu não preciso explicar o que aconteceu aqui pra ninguém, com o tempo as pessoas enxergam quem é ou não é, e principalmente a verdadeira intenção de cada um.

Mas neste tópico, mais uma vez você conseguiu criar um péssimo clima e regurgitar suas ofensas indiretas aos membros e leitores deste fórum. Você fica cada vez mais isolado nesse pedestal que ergueu para si.

O Insider a propósito é um cara que sentiu na pele o que é ter uma pendenga comigo, como é discutir com o Lysergic, graças a nós mesmos colocamos nossas diferenças de lado e acertamos os pontos para hoje estarmos aqui sem batalhas de EGO, somente discutindo pontos de vista, ele tem os dele e eu tenho os meus, discordamos e concordamos civilizadamente, sem ofensas e sem arrogância.

Eu te pergunto Ecuador, você comeu cogumelos mesmo? O que você aprendeu com eles?

Porque esse ar superior? Porque você pensa que só o que vem de você é válido e verdadeiro?

Tem pessoas nessa vida Ecuador, que sequer sabem ler e escrever porém possuem um conhecimento universal, assim como existem diplomados que não conseguem enxergar um palmo na frente do nariz.

Sobre o tema discutido aqui você disse: "O Lysergic é bobo, feio e eu não gosto do que ele diz"

É memo é?

Eu não sou formado em física nem química e nem graduado em instituição nenhuma, mas entendo sim de diversos assuntos, entendo pois sou autodidata e estou sempre lendo e me informando. Na escola ia muito bem em química e física, muitas vezes dei banho de conhecimento em professor meu, faço isso desde a 2° série.

A idéia que você quer colocar aqui, é que qualquer assunto que seja discutido, tenha que ter um carimbo do top 100 de cientistas mundiais. Só que se você estudar um pouquinho de história, só um pouquinho, não precisa ler os livros dos top 100 historiadores da história, vai perceber que toda idéia no começo é ridicularizada, depois de comprovada sua consistência e veracidade, passa a ser considerada pelos sabichões da época.

Portanto abaixa sua bola cara, dê sua opinião e respeite a opinião alheia. Não fique colocando as pessoas dentro de arquétipos e estereótipos preconceituosos.

Eu não sou "negacionista", nem "conspirador", muito menos "paranóico", sou o Lysergic, um cara curioso e que gosta de debater assuntos e apreciar diversas opiniões.
Já me convenci de diversas coisas que antes era contrário, inclusive por teu intermédio.

Será que você teria a mesma habilidade de falar que aprendeu com o Lysergic?
 
Verdade eu não tenho nem peixinho dourado. só gosto de cultivar plantas.

Mas no meu ponto de vista a responsabilidade é coletiva, a responsabilidade pelo planeta é nossa.
 
Ecuador, em toda sua capacidade de ser desagradável e criar retórica inútil,

Rapaz, se você tem alguma fixação com a minha pessoa, sinto muito, mas não é correspondida ;)

Quanto à logica, ou falta de lógica, dos seus argumentos a respeito do aquecimento global, continuo com a mesma opinião de antes. Mas assim é a vida. Acho que você terá que conviver com a minha opinião sobre as suas mensagens que nem eu convivo com a sua opinião sobre as minhas.

um abraço e até mais,
 
Fixação por você? aiueiauheahieuhaiuhea

Sonho todo dia com você pelado na minha cama... Fazendo retórica no pé do meu ouvido.

Eu convivo tranquilo com sua opinião, não leu o que acabei de escrever no post anterior? Mas isso não muda o fato de te achar desagradável, você poderia ter a sua mesma opinião sendo menos desagradável, para comigo e para com tantos outros.

Esse último post seu por exemplo, já é um avanço.

Eu acredito que um dia você chega lá. :ROFLMAO:

Toruk a responsabilidade é coletiva sim, mas voc~e concorda que você e eu temos muito menos poder de ação do que por exemplo o grupo que dirige grandes empresas e controlam enormes quantidades de terra, recursos e pessoas.

Eu crio plantinhas e tenho dinheiro e condições para fazer um giro e afetar no máximo umas 15 pessoas no meu círculo social, faço o que posso pra ajudar.

Se eu fosse o dono da petrobrás por exemplo, faria muito mais.
 
Não quero entrar numa luta desesperada para provar qualquer coisa.

o fato é nossa espécie esta tomando o lugar das outras tanto animais quando vegetais.

isto é uma afirmação errada pessoal?

Segundo a bíblia sim... para os cristão estamos seguindo os designo de "deus", ou seja, controlar, matar, estocar tudo e ter o máximo de filhos pra encher a terra inteira, lembre-se 1/3 dos terraquios são cristãos e mais de 50% de religião com origem Abraanica, resumindo, ninguém ta ligando pra nada, quando o circo pegar fogo, vai ser fácil resolver é so colocar todos os cristãos de joelhos rezando que Deus cria a terra de novo em sete dias.



21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
22 Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.
23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.
25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
30 E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.
31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
 
Segundo a bíblia sim... para os cristão estamos seguindo os designo de "deus", ou seja, controlar, matar, estocar tudo e ter o máximo de filhos pra encher a terra inteira, lembre-se 1/3 dos terraquios são cristãos e mais de 50% de religião com origem Abraanica, resumindo, ninguém ta ligando pra nada, quando o circo pegar fogo, vai ser fácil resolver é so colocar todos os cristãos de joelhos rezando que Deus cria a terra de novo em sete dias.

dx/dt.
 
eu fico ate careta quando leio esse topico
so sei que o lagosta tem fixacao em jesuis e nao se fala mais nisso hahahaha
porque o ceu é azul lagostinha?
-logico que eh pq deus nao existe.

cada figura
 
eu fico ate careta quando leio esse topico
so sei que o lagosta tem fixacao em jesuis e nao se fala mais nisso hahahaha
porque o ceu é azul lagostinha?
-logico que eh pq deus nao existe.

cada figura

Tenho verdadeira tara naquela bundinha magra...
 
Back
Top