Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Paranóia do Lysergic

Aliás, voltando à mudança climática, conspiração por conspiração, acho mais provável essa da qual o Greenpeace reclama:

http://www.institutocarbonobrasil.org.br/reportagens_carbonobrasil/noticia=729043

Empresas fazem lobby contra negociações climáticas

25/11/2011 - Autor: Jéssica Lipinski - Fonte: Instituto CarbonoBrasil/Greenpeace
Novo relatório do Greenpeace mostra quais são as grandes companhias que dificultam as negociações climáticas regionais, nacionais e internacionais a fim de atender a seus interesses de mercado



awww.institutocarbonobrasil.org.br_arquivos_web_geral_capawhosholding.jpgTalvez você já tenha se perguntado por que as negociações climáticas costumam ser tão pouco produtivas se tantos governos e empresas mostram apoio às causas ambientais. Mas um novo documento do Greenpeace revela que por trás do discurso de sustentabilidade, muitas companhias praticam lobby para atrapalhar iniciativas que tentem mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

O relatório Who’s holding us back (intitulado Os responsáveis pelo atraso em português), lançado nesta quarta-feira (23), mostra quem são, o que e como fazem as grandes companhias poluidoras que exercem esse tipo de pressão a fim de favorecerem seus negócios, mesmo que isso signifique desestimular uma economia mais sustentável. Entre as corporações, estão a Shell, a BASF, a Eskom, a ArcelorMittal, a BHP Billiton, e a Koch.

“Nesse relatório, documentamos os estratagemas do comércio que corporações poluidoras como a Eskom usam para puxar as cordas de nossos políticos e enganar o público. Expomos a rede de influência que essas companhias usam não apenas com nossos líderes, mas colocando países inteiros uns contra os outros para conter ações para o clima”, explicou Melita Steele, ativista climática do Greenpeace África.

Um dos exemplos é da carbonífera sul-africana Eskom, que declara que “está trabalhando estreitamente com o governo para garantir que a Conferência das Partes (COP 17) da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Durban no final do ano seja um sucesso” e que “eletricidade limpa é uma solução fundamental para o desafio das mudanças climáticas”, mas cujo discurso fica bem distante de suas ações.

Na realidade, a empresa é praticamente um monopólio africano, que sozinha produz cerca de 45% da energia da África e 95% da eletricidade da África do Sul, além de contribuir com quase metade (45%) das emissões sul-africanas. A firma inicialmente assumiu um compromisso de reduzir 10% de sua dependência de carvão entre 2002 e 2012, mas em vez disso, a intensidade de carvão da companhia cresceu neste período.

Além disso, sendo uma corporação estatal, a Eskom tem um papel extremamente influente nas políticas e regulamentações ambientais não apenas sul-africanas, mas na esfera internacional, sendo chamada constantemente a dar suporte técnico, logístico e financeiro e a ter participação na formação de opinião parlamentar em vários subcomitês.

“Em 2010, a Eskom contribuiu com cerca de metade das emissões de gases do efeito estufa da África do Sul, e a empresa é ainda membro do grupo de negociação do país, além de continuar a alimentar a inclinação nacional ao carvão através da construção das estações energéticas carboníferas de Medupi e Kusile”, elucidou Steele.

Outro exemplo é da alemã BASF, uma das maiores corporações químicas do mundo. Seu diretor-executivo, Juergen Hambrecht, é reconhecidamente um cético do clima, e em 2010 a empresa se uniu a outras grandes firmas como a RWE, a E.ON, a Vattenfall e a EnBW para pressionar o governo alemão a manter a energias carbonífera e nuclear em sua futura estratégia energética.

“Tenho um problema com o termo ‘mudanças climáticas’. É carregado de medo. O clima é um sistema muito complexo, e sempre mudou. Se há uma coisa que não podemos fazer é nos permitirmos ter medo e procurarmos satisfação emocional em campanhas de curto prazo”, afirmou Hambrecht em uma entrevista em 2007.

A companhia também agiu fora da Alemanha, tendo doado US$ 61,5 mil a senadores norte-americanos que se opunham a políticas climáticas. Com este apoio, muitos destes senadores fazem agora parte da maioria na Câmara dos Deputados dos EUA, opondo-se sempre às políticas pró-clima.

Dilema

“Os governos devem liderar o caminho rumo à transformação necessária na economia mundial, mas a força das empresas precisa ajudar isso a acontecer”. A frase de Christiana Figueres, secretária executiva da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), exemplifica bem o dilema da relação entre governos e corporações na hora de se criar e desenvolver políticas ambientais.

Se por um lado o apoio empresarial é fundamental para o estabelecimento de tais políticas, uma forte dependência do setor pode, por outro lado, dificultar essas iniciativas. “Nossos governos devem trabalhar e aprender com o setor empresarial, mas não evitaremos os impactos irreversíveis das mudanças climáticas a menos que eles escutem e ajam em favor de seus cidadãos. Durante as negociações climáticas da ONU em Durban, incitamos os governos a ouvir as pessoas, não as corporações poluidoras”, enfatizou Steele.

Por isso, o documento enumera uma série de ações que governos devem executar na COP 17 juntamente com firmas que realmente busquem o desenvolvimento de uma economia verde. Entre elas, estão: reduzir as emissões globais até 2015; aproximar políticas de pareceres científicos; garantir a continuidade do Protocolo de Quioto; fornecer o financiamento climático internacional necessário; estabelecer um quadro para proteger florestas; lidar com as necessidades dos países e comunidades mais vulneráveis; assegurar uma cooperação global para finanças tecnológicas e energéticas e garantir transparência, democracia e participação íntegra no processo da UNFCCC.

“Há um grupo sério de companhias que tem uma voz que é muito mais forte, que é mais consolidada, que opera em muito mais unissonância e que ainda está preso a tecnologias e combustíveis de ontem. Então se não tivermos uma voz que seja igualmente orquestrada com argumentos que sejam ao menos igualmente convincentes, então os governos tomarão decisões muito tímidas”, afirmou Figueres.

“Nossa investigação mostra que há muitas empresas poluidoras poderosas que exercem forte influência no processo político para proteger seus interesses particulares. O Greenpeace pede aos políticos que detêm o destino de nossa economia e meio ambiente em suas mãos em Durban para escutarem as pessoas em vez das empresas que poluem, como a Shell, a Eskom e a Koch”, concluiu Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace Internacional.

awww.institutocarbonobrasil.org.br_arquivos_web_geral_capawhosholding.jpg
 
Esse texto so comprova o que o Zeitgeist tenta nos alertar, enquanto o sistema do lucro perpetuar, vai existir loby, vai existir economia em prol do lucro, mesmo que isso exija cortes no orsamento de tecnologias nao polutivas. O que importa agora e ter o lucro, que se foda o mar e a atmosfera. E isso e pura estupidez ! Nos nao somos um planeta civilizado, como dizia Ami ( O menino das estrelas).

Quanto ao aquecimento global antropologico e dificil falar alguma coisa sobre a media de temperatura ter almentado, temos que lembrar que as medicoes mudarao, ja que grande parte dos registros meteorologicos sao feitos em metropoles que notavelmente estao sobre um efeito de aquecimento local. Isso devido a propria estrutura de concreto e asfalto.

O clima esta mudando e claro ! e sempre esteve e estara. Quem nao se lembra da pequena era do gelo que quase congelo a europa e o hemisferio norte. Isso a menos de 3 seculos. Mais isso nao e motivo para nao ligarmos mais para o clima e pelo ambiente. Porque a natureza e muito mais importante que qualquer outra coisa.
 
Quanto ao aquecimento global antropologico e dificil falar alguma coisa sobre a media de temperatura ter almentado, temos que lembrar que as medicoes mudarao, ja que grande parte dos registros meteorologicos sao feitos em metropoles que notavelmente estao sobre um efeito de aquecimento local. Isso devido a propria estrutura de concreto e asfalto.


Faltou você ler isto, algumas mensagens atrás no tópico: https://teonanacatl.org/threads/paranóia-do-lysergic.4710/page-14#post-96945
 
É tipo política, ao invéz de esclarecer o seu ponto você vai fazer lobby negativo sobre o ponto alheio aiuehaiehaiheiuaehiueh

A propósito, olha a groselha que estão inventando aqui sobre o 11/09: http://911blogger.com/node/17794

Os caras são bons e inventar nomes de cientistas e teorias, chega a ser a ser questionável do porque uma pessoa teria tanta trabalho e estudo pra sustentar uma farsa...

Outra groselha aqui: http://911research.wtc7.net/essays/thermite/explosive_residues.html
 
Se você chama argumentos de "lobby negativo sobre o ponto alheio ", o que fazer?

E esses links antigos de novo?

Acho que quem é bom de inventar teorias não sou eu. São os conspiracionistas. Pena que de longe cheiram a furada.
 
Nossa, rolou um shoriuken no Rain :ROFLMAO:

Ecuador, você tem uma nítida dificuldade com o discernimento. Aquilo não é um argumento, aquilo é um comentário, preciso te dar aula de interpretação de texto também?

Os links são velhos? Informação tem data de validade?

Você não tem condições de discutir qualquer coisa a sério, basta te apertar na parede e como já disse você sai pela tangente, enrola, critica, diz que são os "negacionistas", os "conspiracionistas"... Não importa o teor do conteúdo, você só funciona na base do textinho do UOL.

Fora que tudo o que vem de você está impregnado de arrogância e prepotência.

Qual o seu problema de sentar na mesa? Qual o seu problema em discutir com reles mortais.

É insuportável discutir nos meus termos?

Prazer, Lysergic D, um cara que você não dobra.

Pra mim quando o cara foge da discussão lógica, quando a pergunta é simples e direta e o cara fica apegado na cor da gravata de quem pergunta, meu amigo este cara perdeu, ele não tem nada a argumentar.

Quando eu posto alguma coisa, tipo esse link acima, o que ele é?

Velho?

Então sobre tudo o que está escrito você diz que ele é velho.

Não preciso falar mais nada...
 
:whistle::sleep:

Link velho porque toda essa paranóia já foi devidamente rebatida. Ao que parece você não costuma procurar ou ler as opiniões contrárias às paranóias que gosta.

E quanto às acusações de sempre, creio que a minha grande arrogância e prepotência é apontar que as suas paranóias não se sustentam.

E gostei da parte onde você "se acha".
 
E muito fácil ficar de plateia atiçando, eu aposto em você para o covarde do ano.

Calma aí, crustáceo. 440 contra 71. Acho que eu tenho direito de falar o que eu bem entendo.

Há, e a propósito, a conversa ainda não chegou no chiqueiro, ou melhor, no restaurante chinês.
 
Eu não acho legal transformar esse tópico aqui numa zona de confusão, já me excedo com a freira cafetina demais. Que tal mantermos o foco sobre as opiniões e informações a respeito dos assuntos postados aqui?

Pra concluir só rebate ai por favor as quantidades dantescas de nanotermite nos destroços do WTC. Tava na bagagem do terrorista?

Gostaria que você colocasse o devido rebatimento que rolou disponível. Se puder evitar textinhos do UOL e da Folha eu agradeço muito, considero até uma agressão ao intelecto. Principalmente os que falam sobre quaisquer assuntos que não são o que é devidamente contestado.

PS: Só você pode se achar? kkkkk
 
Calma aí, crustáceo. 440 contra 71. Acho que eu tenho direito de falar o que eu bem entendo.

Há, e a propósito, a conversa ainda não chegou no chiqueiro, ou melhor, no restaurante chinês.

Senhores,

Duas mensagens bem provocativas, não?

Uma insinuando que o Rain é um covarde, e outra falando em chiqueiro.

Que tal elevarem o nível? De qualquer forma, se não aceitarem a sugestão vou excluir e/ou editar as mensagens ofensivas.

§ 1° É expressamente proibida a abertura de tópicos ou mensagens que contenham agressões verbais, ofensas pessoais ou de caráter discriminatório ou sobre qualquer assunto vexatório que possa constranger qualquer membro do fórum. Esses tópicos ou mensagens serão automaticamente apagados pelos moderadores, após análise, de comum acordo e sem aviso prévio. Os responsáveis estarão sujeitos a infrações e até mesmo banimento.



Gostaria que você colocasse o devido rebatimento que rolou disponível. Se puder evitar textinhos do UOL e da Folha eu agradeço muito, considero até uma agressão ao intelecto. Principalmente os que falam sobre quaisquer assuntos que não são o que é devidamente contestado.

PS: Só você pode se achar? kkkkk


Pois não. Aqui tem muito material:

- http://www.sciam.com/article.cfm?chanID=sa006&articleID=000DA0E2-1E15-128A-9E1583414B7F0000&colID=13
- http://www.popularmechanics.com/technology/military_law/1227842.html?page=1
- http://screwloosechange.blogspot.com/
- http://www.debunking911.com/



Aliás, se você tivesse pesquisado veria que até entre os "conspiradores" do 11/9 o autor do link que você enviou, Jim Hoffman, não é bem visto.

Quanto a se achar, esteja à vontade. Como eu disse, gostei. Eu estou fora desses sentimentos e declarações, mas nada contra as opções alheias.
 
Calma aí, crustáceo. 440 contra 71. Acho que eu tenho direito de falar o que eu bem entendo.

Há, e a propósito, a conversa ainda não chegou no chiqueiro, ou melhor, no restaurante chinês.

Direito de falar e escutar, no caso específico de escrever e ler...

O que tem contra os chineses, não era você em tópicos passados que estava aludindo um companheiro contra o racismo que é um tipo de preconceito ? parece que suas prescrições não valem pra você mesmo.... que pena.

[Editado - SEM OFENSAS PESSOAIS - ECUADOR]
 
Os caras ficaram com inveja da discussão e resolveram entrar em conflito só pra não ficarem de espectadores!

Pois bem, eu já disse uma vez e vou repetir: o Equadrado é um iluminatti, o papel dele como de toda a midia é ridicularizar os assuntos pra distrair a massa!

E falando em música e conspiração, eu tenho certeza que o funk foi uma invenção pra imbecilizar e aumetar o apelo sexual, gerando assim, mais idiotas, mais sexo (leia-se prostituição) e consequentemente mais dinheiro.

Saca só o raciocínio conspiratório: Aumentando a conduta sexual promiscua, aumenta-se o numero de grávidas nas sociedades carentes, crescem o numero de nascidos que não terão privilégio algum na sociedade atual, aumentando assim o contingente da criminalidade, com mais crime quem lucra? Bancos, seguradoras de todos os tipos, cartel das drogas, empresas de segurança, poiliciais corruptos, politicos corruptos, a propria mídia especulativa!!!

Chega de maluquice que meu braços estão apertados demais na camisa de força pra continuar digitando de costas!!!
 
É por ai Vitão... Veja por exemplo o transito de São Paulo. Pra que resolvê-lo?

É um mercado imenso de multas, justificativa para criar mais legislações absurdas que só visam o lucro de instituições fraudulentas, rios de dinheiro gerado para os donos de postos de combustível e refinadoras de petróleo, manutenção e troca mais frequente dos veículos. Não é arquitetado mas é cuidadosamente mantido assim para o desfrute de seus beneficiários.

Quanto a esses links Ecuador, é sempre a mesma coisa, de novo e de novo.

A informação contestada não é abordada e quando é vagamente comentada, bem vagamente mesmo, é de maneira contestável e com fontes pra lá de suspeitas ou que não fazem o menor sentido, conforme o que vou colocar abaixo.

Texto extraído de: http://www.popularmechanics.com/technology/military/news/1227842?page=1

Alegação: O primeiro avião seqüestrado colidiu entre os andares 94 e 98, de 110 andares do World Trade Center Torre Norte, o segundo jato atingiu entre os andares 78 e 84 dos 110 andares do Sul Tower. O impacto se seguiu de incêndios, interrompido o elevador de serviço em ambos os edifícios. Além disso, os lobbies de ambos os edifícios foram visivelmente danificados antes de as torres caírem. "Não há nenhuma maneira de o impacto do jato causar danos generalizados tais como 80 andares abaixo", afirma um post no Independent Diego San site Mídia Center (sandiego.indymedia.org). "É óbvio e irrefutável de que outros explosivos (... tais como bombas de concussão) já tivessem explodido nos níveis mais baixos de uma torre ao mesmo tempo, como a queda do avião."

FATO: Dando seguimento a um relatório preliminar da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) em maio de 2002, um grande estudo será lançado na Primavera de 2005 pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) [Depois minha informação que é velha], uma filial do Departamento de Comércio dos EUA. O NIST compartilhou suas descobertas iniciais com PM e concedeu o seu principal pesquisador disponível para a nossa equipe de repórteres.

[Pesquisa realizada pela FEMA e pelo departamento de comércio dos EUA, existe alguma credibilidade em agências do governo envolvidas em diversas outros esquemas e episódios mal explicados?
Cadê a pesquisa independente? Se a desconfiança é com exatamente o governo, como pode uma agência do governo ser encarregada de investigar algo que possa levantar provas contra si mesma?]
A investigação do NIST revelou que os restos avião cortaram os túneis internos no núcleo da Torre Norte, criando um canal para a queima de combustível para a destruição e de fogo em todo o edifício. "É muito difícil documentar onde o combustível agiu", diz Forman Williams, um conselheiro NIST e um especialista em combustão ", mas se é atomizada e os combustíveis chegam a uma fonte de ignição, ele vai sair."

[Tá ai a fala de um especialista! Alguém tem alguma dúvida sobre o que esse cara esclareceu?]
A queima de combustível viajando pelo poço do elevador teria interrompido os sistemas de elevador e causado danos ao lobbies. NIST ouviu em primeira pessoa o testemunho de que "alguns elevadores bateram direito no fundo do poço" para o andar térreo. "As portas se abriram no piso do átrio e as chamas saíram, diversas pessoas morreram", diz James Quintiere, professor de engenharia da Universidade de Maryland e um conselheiro NIST. Uma observação semelhante foi feita no documentário francês "11/09", de Jules Naudet e Gedeon. Jules Naudet como entrou no átrio da Torre Norte, minutos após o primeiro avião bater, viu as vítimas no incêndio, uma cena que achou demasiado horríveis para o filme.

[WTF!!! Desde quando o fundo do poço do elevador é no térreo????

Voa um elevador lá do octogésimo andar e estoura no fim do poço, que é no térreo, que por sua vez abre a porta (Pausa para gargalhar) destruindo assim o looby do edifício e muitos morrem...

Hummmmmmmmmmmmmmmm entendi...]

Fico embasbacado com a honestidade e o montante de provas factíveis apresentadas nesses textos...

PS: Tradução google + Eu
 
Os caras ficaram com inveja da discussão e resolveram entrar em conflito só pra não ficarem de espectadores!

Hum. Nem sei porque eu respondi aquilo não. Perdi meu tempo.

Mas não tenho inveja da discussão não, caro amigo. Já tenho muitos tópicos abertos, e muitas mensagens também. E não é porque eu não estou participando diretamente que não posso postar algo para descontrair, rapaz.

Mas eu te entendo. Devia ter ficado quieto.
 
Hum. Nem sei porque eu respondi aquilo não. Perdi meu tempo.

Mas não tenho inveja da discussão não, caro amigo. Já tenho muitos tópicos abertos, e muitas mensagens também. E não é porque eu não estou participando diretamente que não posso postar algo para descontrair, rapaz.

Mas eu te entendo. Devia ter ficado quieto.

Calma Rain, a opinião alheia é a opinião alheia.

Eu entendi sua descontração. =]
 
Back
Top