Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Panaeolus-MG-Centeio Bulk// Mdk- MilhoeCenteio bulk

Diário de cultivo completo.
Boa Noite galera Estou com um bulk de Panaeolus-Mg na incubadora, carimbo doado pelo brother @Anatman, e estou com uns copos de MDK quase prontos tbm, que vou incluir nesse diário.

Os Panaeolus foram inoculados com Cultura Liquida, no substrato de Centeio com esterco... o Bulk foi feito com esterco vermiculita e mato seco, com calcário de conchas.

3 dias incubadora pra colonizar o solo...

DSC03012.JPGDSC02895.JPG DSC02896.JPG DSC02897.JPG DSC02898.JPG DSC03013.JPG DSC03014.JPG

Eu estava com uns copos de Mdk inoculados com cultura liquida, mas na hora de tirar da PP rasgaram o papel aluminio de 4.. e apenas um ficou inteiro, e como o previsto, esses 4 contaminaram entao com esse unico copo de mdk que sobrou montei um minibulk com o substrato bulk dos pans, esterco vermiculita e mato seco.

Mini Bulk de MDK feito com 1 copo apenas de milho colonizado.

DSC03015.JPG

Mdk´s inoculado no Centeio e milho misturados, com cultura liquida... Alguem me falou que nao daria certo... :D

DSC03016.JPG DSC03017.JPG DSC03018.JPG DSC03019.JPG DSC03020.JPG

Abraço a todos ! tamo junto!

Última edição por um moderador:
Boa Noite, Os Pans estão se desenvolvendo mas nem perto do que esperava... não sei se o problemaé umidade, a camada casing esta bem seca, parei de borrifar quando apareceu as primordias, pra nao causar aborto nao borrifei mais... e tenho usado gelo, entao acho q o gelo ajudou a secar a camada... sera que pode ser falta de umidade ?

Bulk Menor

DSC03147.JPGDSC03148.JPGDSC03149.JPGDSC03150.JPG

Bulk Maior

DSC03151.JPGDSC03152.JPG

Bom Dia Galera.... Ontem eu Dei uma bela enxarcada no solo, e de ontem pra hj percebi q uns cogus ganharam tamanhos, e nasceu um mais grosso, entao isso reforça o pensamento de q o gelo esta secando mto o terrário e a camada casing, mesmo tendo uma bela bacia com agua e pedra porosa! oq vou fazer é colher esse flush logo logo, e praticamente dunkar os Bulks, sendo assim vao ter umidade para os próximos flushs! oque acham ?

Bulk Menor

DSC03164.JPGDSC03162.JPG DSC03163.JPG DSC03165.JPG DSC03166.JPG

Bulk Maior

DSC03171.JPGDSC03167.JPG DSC03168.JPG DSC03169.JPG DSC03170.JPG DSC03172.JPG DSC03173.JPG

Gostaria da Opinião dos mais experientes quanto ao q seria bom eu fazer, Colher e Umedecer bem, ou posso Colher e dar uma Dunkada nos Bulks ?

Boa Noite, Montei o Bulk de MDK com milho e centeio agora. 4 litros de solo feito com Esterco, Humus, pó de coco, vermiculita e pó de concha.

DSC03188.JPGDSC03186.JPG DSC03187.JPG DSC03188.JPG DSC03189.JPG

é que as vezes sai aquelas goticulas amarelinhas, chamam de xixi do micélio, aqui acontece tbm, principalmente no trigo, mas brother, esses MDK aí vão bombar, e os PANS melhoraram o crescimento? Parabéns pelo cultivo, muita luz pra vc e pra eles :D

é que as vezes sai aquelas goticulas amarelinhas, chamam de xixi do micélio, aqui acontece tbm, principalmente no trigo, mas brother, esses MDK aí vão bombar, e os PANS melhoraram o crescimento? Parabéns pelo cultivo, muita luz pra vc e pra eles :D

Opa meu brother, os Pans vamos ver no segundo flush, colhi o bulk 1 e jaja vou colher o bulk 2.. o bulk1 eh o menor ja refiz o casing e enxarquei bem, assim posso ver se é falta de umidade tbm! Valeu mano

1ºFlush do Bulk MAior...colhi agora e vou refazer a camada casing, vou enxarcar bem, pra nao ter problema de falta de umidade..enesse 2ºC flush vou manter sem gelo, pra ver se tem alguma diferença :D

DSC03191.JPGDSC03192.JPG DSC03193.JPG DSC03194.JPG DSC03195.JPG DSC03196.JPG DSC03199.JPG

Tira o gelo e deixa o pau quebrar pra ver no que dá. Panaeolus são muito adaptativos. E não esqueça de abaixar a umidade DEPOIS que os pins ganharem força.

Show de bola!!!

Olha ali, numa das fotos tem um mutante com buraco no chapéu igual ao do diário do Anatman!!!

X-Shrooms ultimate!!!

Boa Tarde Galera, fui dar uma olhada no bulk de mdk que está na incubadora e achei mto bonito a colonização do solo, esta um branco bem bonito... hj anoite vou preparar a camada casing deixar por uns dias e depois aniversariar!

Bulk Pequeno que fiz com oque sobrou.

DSC03207.JPG

Bulk 1 grande

DSC03209.JPG DSC03211.JPG

Bulk 2 grande

DSC03208.JPG DSC03210.JPG

A camada de casing vai facilitar o controle da umidade, mais dificulta oxigenação do micélio.
O terrário dentro das configurações mais proximas do microclima perfeito, é desnecessário camada de casing.
Um belo bulk desse ae das fotos, dispensa camada de casing, no causo. hehe
Noix!

Aniversariei os meninos... tem 2 bandejas pequenas, uma delas foi feito com apenas milho, enquanto as outras 3 foram milho e centeio no spawn!

DSC03233.JPG

Gostaria da ajuda de vocês, nunca tive um bulk q demorou tanto pra pinar... o pior que não tem sinal de primórdiass nem de nada... o bulk esta bem hidratado, e tenho mantido em 24°C constantemente, e nada..... o cheiro esta delicioso... ele esta no terrário a 10 dias ja, ja deu pra ver o micélio avançando mais ainda sobre o casng, mas nada de pinar... estou evitando dunkar, pois estou com surto de Tricho aqui, na verdade estou com medo até de dar coldschck , pq teria q tirar ele do quarto e levar pra geladeira mas acho muito arriscado. a solução só seria essa ? pode ser contaminação, mesmo estando com esse cheiro delicioso de micélio de cubensis ?... são 4 bulks no total.

10 dias? Acho que ainda não é motivo para pânico. Aguarde.

Back