Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Panaeolus-MG-Centeio Bulk// Mdk- MilhoeCenteio bulk

Diário de cultivo completo.
Boa Noite galera Estou com um bulk de Panaeolus-Mg na incubadora, carimbo doado pelo brother @Anatman, e estou com uns copos de MDK quase prontos tbm, que vou incluir nesse diário.

Os Panaeolus foram inoculados com Cultura Liquida, no substrato de Centeio com esterco... o Bulk foi feito com esterco vermiculita e mato seco, com calcário de conchas.

3 dias incubadora pra colonizar o solo...

DSC03012.JPGDSC02895.JPG DSC02896.JPG DSC02897.JPG DSC02898.JPG DSC03013.JPG DSC03014.JPG

Eu estava com uns copos de Mdk inoculados com cultura liquida, mas na hora de tirar da PP rasgaram o papel aluminio de 4.. e apenas um ficou inteiro, e como o previsto, esses 4 contaminaram entao com esse unico copo de mdk que sobrou montei um minibulk com o substrato bulk dos pans, esterco vermiculita e mato seco.

Mini Bulk de MDK feito com 1 copo apenas de milho colonizado.

DSC03015.JPG

Mdk´s inoculado no Centeio e milho misturados, com cultura liquida... Alguem me falou que nao daria certo... :D

DSC03016.JPG DSC03017.JPG DSC03018.JPG DSC03019.JPG DSC03020.JPG

Abraço a todos ! tamo junto!
 
Última edição por um moderador:
que pena que rasgou :(
e que tenha sorte nesse que sobrou :) não pode sair no prejuizo
 
Eu estava com uns copos de Mdk inoculados com cultura liquida, mas na hora de tirar da PP rasgaram o papel aluminio de 4..

Para esterilizar:
Cubra os copos com 3 folhas sobreposta de papel toalha amarre com barbante depois cubra com uma folha de papel aluminio, deixe apenas apertada,ela proteje o papel toalha. O papel toalha permite a circulacao de vapor durante a esterilizacao e atua como uma protecao se o aluminio rasgar

o substrato de Spawn foi esterelizado.. e o bulk pasteurizado... a 70ºC durante 1hora e meia, por 3 dias.

Perfeito
 
Última edição por um moderador:
Para esterilizar:
Cubra os copos com 3 folhas sobreposta de papel toalha amarre com barbante depois cubra com uma folha de papel aluminio, deixe apenas apertada,ela proteje o papel toalha. O papel toalha permite a circulacao de vapor durante a esterilizacao e atua como uma protecao se o aluminio rasgar

Eu fiz isso uma vez mas usando filtro de café "reutilizável" (desses que vem "pode ser reutilizado até 5 vezes", tipo esse aqui) , que é 100% a base de PP. Usei dois filtros por copo, o que dá 4 folhas de PP por copo. Colocava em cima dos copos, no meio, cortava parte das bordas e fixava com fita isolante, fica bem resistente, isso diminuiu contaminações e esse filtro é muito resistente a pressão e não rasga nem f*dendo.. Depois punha o papel aluminio em cima solto e mandava na pressão..

Ah, cubensisdedread, parabéns, cultivo muito promissor, os pans filhos vão seguindo a tradição da fominhagem dos Pais pelo alimento.. Que diga o Anatman! ahaha

Abraço e boas vibes ai!​
 
Última edição:
Tá lindo ver os seus cultivos, brow, aula total. Pegou a mão pra coisa, tudo muito limpo, bem saudável. Tenho certeza que os frutos desses micélios vão proporcionar boas viagens aos que os provarem! Nice trips! :blackalien:
 
Boa Noite Galera, montei hj o casing dos bulks de Pans, agora só aguardar, domingo ou antes ja estou aniversariando os dois! Camada casing feita com 50% vermiculita e 50% pó de coco, com um pouco de calcário de conchas.

Bulk1 Assadeira maior

DSC03059.JPG DSC03060.JPG

Bulk2 feito na assadeira menor, com o substrato que nao coube na maior.

DSC03061.JPG DSC03062.JPG DSC03063.JPG DSC03064.JPG

Nao tirei foto do casing, mas tbm foi feito!
 
Última edição por um moderador:
Siga as recomendações do Anatman para esse PANs virem fortes e em quantidade.
 
Mdk´s inoculado no Centeio e milho misturados, com cultura liquida... Alguem me falou que nao daria certo... :D
!

Não vejo por que não daria certo. É só preparar os grão separados.
No seu caso que prepara milho igual centeio, dá pra fazer tudo junto e misturado. rsrsrs

Tu tá apavorando irmãozinho.

Não para, não para, não para não!!
 
Atualizando os copos de Mdk, (que na minha opinião foram os micélio mais bonitos que ja passaram aqui nos meus cultivos) vou esperar todos ficarem 100% pra montar um superbulk.Gostaria da opinao dos mais experientes se eu devo por na geladeira o que esta quase 100%, ou se posso deixar todos na incubadora até ficarem 100%

DSC03094.JPG DSC03095.JPG DSC03096.JPG DSC03097.JPG DSC03098.JPG DSC03099.JPG

Bom postar aqui foto q tirei do trampo de hoje. @Amaral , vamos pro Vale agora né ?

DSC03092.JPG DSC03093.JPG

Hoje atarde vou montar o terrário dos Pans e aniversariar ele, ai colo as fotos aqui! Abraços a todos
 
Última edição por um moderador:
Boa Noite Galera, Fui aniversariar os Pans-MG e montei um esquema diferente... Como sempre tenho falado aqui é muito quente, a temperatura fica no terrário por volta de 27.5ºc 28.0ºC e isso pros Pans é muito quente, então coloco gelo, oque faz a temperatura cair pra 24ºC e a umidade cair pra 84% .. como vou estar estudando nao vou poder ficar trocando o gelo e borrifando agua... entao eu fiz o seguinte

Bulk 1 Assadeira maior
DSC03103.JPG

Bulk2 assadeira menor.
DSC03105.JPG

Coloquei uma bandeja com água, ja que vaza pelo isopor
DSC03101.JPG DSC03102.JPG

Coloquei as bandejas dos Pans por cima da bandeja com agua e as pedras porosas..
DSC03106.JPG DSC03107.JPG

Gostaria da opinião dos mais experientes, principalmente do @Anatman que tem mais experiencia com cultivo de panaeolus! obrigado galera

PS: a troca de ar esta entre 4 a 6 vezes por hora
 
Última edição por um moderador:
Boa Noite Galera.. tava dando uma olhada nos copos de Mdk e vi que alguns apresentaram um liquido amarelo, parece excremento micelial mas nao custa matar a duvida né, pq teve uma gota amarela que apareceu no vidro bem pra cima do micélio.

DSC03110.JPG

E esses dois
DSC03108.JPG DSC03109.JPG

De resto o micélio segue bonito e saudável
DSC03111.JPG DSC03112.JPG DSC03113.JPG DSC03114.JPG

E Hoje aniversariei o mini bulk feito com 200ml de milho colonizado, com Esterco, pó de coco e vermiculita com calcareo de conchas, peguei a mistura do bulk dos Panaeolus que estava pronta.

DSC03115.JPG
 
Última edição por um moderador:
Tranquilo, micélio mijão, só isso. Esses são alguns dos micélios mais poderosos que já vi, meus parabéns pelo cultivo, vai render muitos frutos quando tomar um susto (cold shock) kkk... beleza total.
 
Back
Top