Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático P.Cubensis - Golden Teacher - Bulk

Diário de cultivo problemático.
Boa Noite Galera, vou abrir mais um diário, agora pra uma Raça que eu ainda não cultivei mas no inicio era a que eu tinha mais vontade...a um tempo ganhei uns carimbos do @M3g4d3th e entre eles estava o Golden Teacher... eu tinha umas fotos do inicio de colonização, mas como vou trocar de pc com meu irmão nao sei onde estao as fotos, mas tirei umas agora! Creio que em alguns dias ja estarei montando o Bulk !

DSC03202.JPG DSC03203.JPG DSC03204.JPG DSC03205.JPG DSC03206.JPG
 
Dread, fiquei de cara! :brincalhao:
Lindões esses copos!
Os micélios estão "transpirando" saúde... fortes mesmo!
Boa sorte e parabéns!
Vou acompanhar! :deolho:
 
Caraca que micélio brutal! Show de bola! :rolleyes:
 
Esse carimbo é feroz, micélio devorador de substrato!
 
Eai @cubensisdedread , como anda esse micélio poderoso?
Detalha pra gente ai o processo de bulk que irá utilizar.
Vem belos frutos ai pela frente, esse micélio está super forte!
Opa @kinney , esta tudo indo certo, fiz uns furos hj pra dar uma acelerada nessa parte final, um pote esta em 90% e o outro 95%.. creio q fds devo estar montando o bulk, ai digo oq vou usar :D
 
Boa Noite estou nesse momento pasteurizando o bulk dos Gt´s e dos Rust Spore, porisso vou atualizar nos dois diários.

No bulk foi usado:
15 copos de Esterco (bovino/caprino)
7 copos de Húmus de minhoca
10 copos de Pó de coco (substitui a vermiculita por pó de coco)
4 copos de mato seco
e Calcário de conchas....
DSC03258.JPGDSC03249.JPGDSC03260.JPGDSC03261.JPG Domingo monto o bulk e posto tudo aqui :D
 
Última edição por um moderador:
Qual a proporção de Spawn pra tudo isso? =) Acompanhando! Sucesso!
 
PRos Gt´s são os potes ali de cima, são quase 1litro de spawn, vou fazer com 4 litros de bulk... o de Rust Spore sao menos spawn, ai vou fazer com 2 litros de bulk... a idéia é mais ou menos essa, mas vmos ver... o Gt pretendo colocar em uma bandeja grandona, talves use mais bulk mesmo. abração meu brother !
 
Essa proporção foi no olho ou retirada de algum tutorial ?
O húmus que é muito nutritivo e corresponde a 21,875% da mistura
Foi no olhometro, Mauricio. a intenção era usar mais da metade de esterco... e o pó de coco eu resolvi usar no lugar da vermiculita, eu ia colocar 10 copos de vermiculita entao coloquei 10 de pó de coco. o humus eu ia colocar menos, mas ele tinha desaparecido no meio do esterco, ai coloquei mais, acabou ficando ate escuro o bulk...
Acha que pode dar errado esse Bulk ?.. o De Rust Spore usei mesma mistura de bulk.
 
Depende da semente colonizar o material rapidamente, se tiver bastante semente e o micélio estiver forte, coloniza rápido e não contamina, caso contrário o risco maior e surgir um microrganismo aproveitador e mais rápido (cobweb) por exemplo.
 
Back
Top