Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático P.Cubensis - Golden Teacher - Bulk

Diário de cultivo problemático.
Boa Noite Galera, vou abrir mais um diário, agora pra uma Raça que eu ainda não cultivei mas no inicio era a que eu tinha mais vontade...a um tempo ganhei uns carimbos do @M3g4d3th e entre eles estava o Golden Teacher... eu tinha umas fotos do inicio de colonização, mas como vou trocar de pc com meu irmão nao sei onde estao as fotos, mas tirei umas agora! Creio que em alguns dias ja estarei montando o Bulk !

DSC03202.JPG DSC03203.JPG DSC03204.JPG DSC03205.JPG DSC03206.JPG
 
Não abafe muito e torça para colonizar rapidamente, deixe uns 5 a 6 dias sem abrir para a superficie não contrair nenhum micro.
 
Boa Tarde Galera, aniversariei o bulk acho q antes da hora, mas eu estava precisando usar as gavetas do guarda roupa hehe ! Acho q esse foi o bulk em q ficou mais bonito o solo, lembrando q nele nao usei vermiculita, usei pó de coco no lugar ! (usei vermiculita apenas no casing, e ele esta aniversariado no terrário sem luz)
DSC03322.JPGDSC03323.JPGDSC03324.JPGDSC03327.JPG DSC03326.JPGDSC03325.JPGDSC03328.JPG
 
Última edição por um moderador:
Substrato parcialmente colonizado na superficie costuma apresentar flushs monstruosos ;)
Mantenha o microclima bem umido nessa fase inicial, quando digo umido não é o substrato em si, e sim a umidade do ar.
Tá lindo esse bulkzão mermão, pau na máquina :)
 
vai dar certo Dread! ele está bem forte.. estourei pipoca pra acompanhar...:)
 
Vai sair cogús cabulosos.
Eu cobriria uma fina camadinha de vermiculita úmida nessas áreas que o micélio está mais aparente, até ele se desenvolver mais.
Tá lindo isso ai, Perfeito!
 
pelas fotos a umidade do susbtrato ta otima. mantenha bem a umidade no ambiente como o amaral falou. em breve vem uns frutos carnozos ;)
 
Colonização continua linda :D estou mantendo o terrário em parâmetros normais, apenas a luz apagada.
DSC03342.JPGDSC03340.JPG
 
Última edição por um moderador:
Voce acha q fiz errado tirar da incubadora agora ? pq estavam na gaveta e precisei usar, ai eu apaguei a luz do terrário e coloquei ele no terrário, pode ser tbm né ?
voce pulou uma fase do cultivo inteira.
tinha que ter esperado colonizar 100%, dar um cold shock e/ou dunk, re-cobrir com vermiculita e so depois aniversariar.
agora, paciencia. vai frutificar, mas o bolo nao esta totalmente colonizado - portanto o micelio vai gastar energia colonizando, frutificando e se defendendo dos contaminantes e stress a que esta exposto.
tem qu econcentrar as forcas dele inteligentemente durante o cultivo.
 
voce pulou uma fase do cultivo inteira.
tinha que ter esperado colonizar 100%, dar um cold shock e/ou dunk, re-cobrir com vermiculita e so depois aniversariar.
agora, paciencia. vai frutificar, mas o bolo nao esta totalmente colonizado - portanto o micelio vai gastar energia colonizando, frutificando e se defendendo dos contaminantes e stress a que esta exposto.
tem qu econcentrar as forcas dele inteligentemente durante o cultivo.
ele nao esta aniversariado, esta no escuro fechado apenas no terrário ao inves da incubadora... eu abri pra ver se estava tudo ok.... e nao vou dunkar pq tenho tido mtos problemas com Duende verde aqui e estou achadno arriscado Dunkar.. e ele ja ficou um tempo colonizando o solo, depois ficou um tempo colonizando o casing... se eu recobrir vao ser um total de 2 casings, sera necessário msm ? vlew as dicas
 
Ta chegando a hora :D (continuam no escuro, a luz foi apenas pra fotografar)
DSC03397.JPGDSC03400.JPG
 
Última edição por um moderador:
Aniversariei ele hj tbm, junto com o Crânio de flórida e o bulk de C.Rust Spore !
DSC03434.JPG
 
Última edição por um moderador:
Back
Top