Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático P.Cubensis - Golden Teacher - Bulk

Diário de cultivo problemático.
Boa Noite Galera, vou abrir mais um diário, agora pra uma Raça que eu ainda não cultivei mas no inicio era a que eu tinha mais vontade...a um tempo ganhei uns carimbos do @M3g4d3th e entre eles estava o Golden Teacher... eu tinha umas fotos do inicio de colonização, mas como vou trocar de pc com meu irmão nao sei onde estao as fotos, mas tirei umas agora! Creio que em alguns dias ja estarei montando o Bulk !

DSC03202.JPG DSC03203.JPG DSC03204.JPG DSC03205.JPG DSC03206.JPG
 
Aniversariou com ou sem camada casing? Ta lindo isso ai!!
Isso meu brother fiz uma camada casing q foi tomada pelo micélio tbm, ta lindão né, espero q de bons rsultados !

Tirei umas fotos agora dele, está com inicio de formação de primórdias, porem tem uns cogus nascendo ja.... o terrário tem ficado boa parte em 27 28°C e pensei q poderia ser isso... nao borrifei agua nem uma vezes nos bulks, apenas mantendo a umidade em 99%. Espero q de tudo certo :D
DSC03465.JPG
DSC03466.JPG
 
Última edição por um moderador:
Tirei umas fotos agora dele, está com inicio de formação de primórdias, porem tem uns cogus nascendo ja.... o terrário tem ficado boa parte em 27 28°C e pensei q poderia ser isso...

Já é visível cogumelos em desenvolvimento.

nao borrifei agua nem uma vezes nos bulks, apenas mantendo a umidade em 99%.

Nem borrife.


Parece que esse manto fino como teia de aranha é cobweb, não sei se é apenas a qualidade da foto.
 
Parece que esse manto fino como teia de aranha é cobweb, não sei se é apenas a qualidade da foto.
Esse manto fino por cima esta desde o inicio, se fosse cobweb estaria maior, não ? :( depois eu tiro umas fotos e posto, pq não mudou de tamanho nem nada...
 
Última edição por um moderador:
Estou com 6 copos de Golden Teacher inoculados em Arroz integral grão inteiro com um pouco de arroz integral batido no liquidificador misturado com pó de coco. Acompanhei o cultivo do @bolo que foi feito assim e resolvi testar, e gostei muito de substituir a vermiculita por pó de coco, tanto no substrato pra inoculação, quanto pra substrato bulk.

DSC03491.JPG DSC03492.JPG DSC03493.JPG DSC03495.JPG
DSC03490.JPG
 
@cubensisdedread tá muito bonito esse micélio. Bem Rizo!

Pena o pó de coco ser mais caro que a vermiculita. Aki na minha cidade compro o saco de vermiculita de 20 kilos por R$18,00 e o pó de coco um saco de 1kilo custa R$5,99 :amuado:

Por sinal, legal aqueles vidrinhos ali atrás. kkkkk :feliz:
 
@cubensisdedread tá muito bonito esse micélio. Bem Rizo!

Pena o pó de coco ser mais caro que a vermiculita. Aki na minha cidade compro o saco de vermiculita de 20 kilos por R$18,00 e o pó de coco um saco de 1kilo custa R$5,99 :amuado:

Por sinal, legal aqueles vidrinhos ali atrás. kkkkk :feliz:
Pois é Kinney esse é meu problema, comprei 100 litros de vermiculita recentemente,e pó de coco nao é sempre q consigo comprar, eu consegui por 2 reais se nao me engano, 250g. Mas direto esta em falta :/
E os vidrinhos foram ótimos, tenho cl´s saudaveis até hj na geladeira... ótimo pq cabem exatamente 2 seringas de 20ml em cada :D
 
Bom Veio com péssimas notícias... A uns dias joguei 4 bulks de MDK fora, pq ficaram quase 1 mes no terrário e nada de colonizar, o de Gt esta a lgum tempo ja, e nada... nasceu apenas 2 cogus pqnos e retorcidos entao aumentou a minha ideia de que tem algo errado.... o cheiro está ótimo... o bulk esta hidratado, nao borrifei agua em cima pra nao denificar o micélio, entao nao sei oq pode ser... só sei q preciso de espaço no terrário... gostaria de algumas dicas. Se espero, se tem algo a fazer, ou se é melhor descartar ?
DSC03539.JPG DSC03536.JPG DSC03538.JPG
 
Hum, o bulk parece rachado, será que não é falta de água mesmo?

Esses esporos vêm de cultivos anteriores? Por exemplo, você carimbou um cogumelo anterior e fez uma seringa a partir dele?
 
Hum, o bulk parece rachado, será que não é falta de água mesmo?

Esses esporos vêm de cultivos anteriores? Por exemplo, você carimbou um cogumelo anterior e fez uma seringa a parti dele?
o bulk ta rachado pq a bandeja eh grande, e pra tirar do terrário no chao preciso pegar no meio dele ai faz a rachadura, ele ta bem hidratado sim pq foi dunkado a um tempo e nao frutificou. Os esporos eram novos, desse GT do MEga q o bolo tbm cultivou.
 
o bulk ta rachado pq a bandeja eh grande, e pra tirar do terrário no chao preciso pegar no meio dele ai faz a rachadura, ele ta bem hidratado sim pq foi dunkado a um tempo e nao frutificou. Os esporos eram novos, desse GT do MEga q o bolo tbm cultivou.

Estranho então. Pode ser que talvez você tenha que esperar mais um pouco.

Outro possível motivo é que você tenha feito uma camada muito espessa... eu geralmente não faço camadas superiores em bulks... Noto que nos seus cultivos você sempre faz, pode ser um fator a se levar em conta.
 
Estranho então. Pode ser que talvez você tenha que esperar mais um pouco.

Outro possível motivo é que você tenha feito uma camada muito espessa... eu geralmente não faço camadas superiores em bulks... Noto que nos seus cultivos você sempre faz, pode ser um fator a se levar em conta.
Então, mas a camada nao foi espessa, nao tinha nem 1cm de espessura :( ... o Problema q eu acho q pode ter sido foi q esperei o GT e Rust spore colonziar 100% pra anivesariar... ai ficou 2 semanas sem sinal de nada, ai eu dunkei eles pq aparentavam secos e fiz uma camada fina de casing, q é esta de agora, q nasceu esses 2 cogus. @RainSpirit vc acha q pode ser isso ? sabe oq fazer ?
 
Então, mas a camada nao foi espessa, nao tinha nem 1cm de espessura :( ... o Problema q eu acho q pode ter sido foi q esperei o GT e Rust spore colonziar 100% pra anivesariar... ai ficou 2 semanas sem sinal de nada, ai eu dunkei eles pq aparentavam secos e fiz uma camada fina de casing, q é esta de agora, q nasceu esses 2 cogus. @RainSpirit vc acha q pode ser isso ? sabe oq fazer ?

Bom, na minha opinião, eu creio que essa demora no aniversário possa ter deixado o micélio "confuso", passando do ponto de produção de frutos.

Outra coisa que eu acho, é que dunks, adição de uma nova camada, etc causaram um demasiado estresse no micélio.

(Fora que eu não sou a favor de dunks).

Se eu fosse você, somente esperava! Quanto mais mexer, pior. Se não frutificar, fazer o que, acontece! ;)
 
Bom, na minha opinião, eu creio que essa demora no aniversário possa ter deixado o micélio "confuso", passando do ponto de produção de frutos.

Outra coisa que eu acho, é que dunks, adição de uma nova camada, etc causaram um demasiado estresse no micélio.

(Fora que eu não sou a favor de dunks).

Se eu fosse você, somente esperava! Quanto mais mexer, pior. Se não frutificar, fazer o que, acontece! ;)
Então o motivo de eu dunkar, foi pq eu tenho q usar mto gelo por causa do calor, entao o bulk secou.. dava pra ver q estava seco, e o aconselhavel é nao borrifar agua diretamente, entao pra hidratar um bulk desse tamanho o jeito foi dunkando ele. E devo esperar até quanto tempo vc acha ?
 
Então o motivo de eu dunkar, foi pq eu tenho q usar mto gelo por causa do calor, entao o bulk secou.. dava pra ver q estava seco, e o aconselhavel é nao borrifar agua diretamente, entao pra hidratar um bulk desse tamanho o jeito foi dunkando ele. E devo esperar até quanto tempo vc acha ?

Hahah... eu borrifo de longe quando utilizo baldes, e nunca tenho problemas. O que precisa estar alto é a umidade do meio mesmo... o substrato não precisa estar sempre molhadão.

O problema é que tu tem novos bulks pra entrarem no terrário, daí não dá para esperar muito não é? :LOL:

Esperar até pinar! :p
 
Eu acho que esses bulks aí estão contaminados. Pode não ser o duende verde mas provavelmente uma contaminação bacteriológica. Eu descartaria logo enterrando na palha de grama no quintal. Boa semana aí!
 
Back
Top