Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Outono 2019 - Puerto Rico - PF Tek

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, iniciando o cultivo por aqui.
Sempre grato pelo espaço que vocês proporcionam neste fórum que tenho muito respeito. A sensação costuma ser sempre a mesma, é como se estivesse compartilhando a alegria de ter recebido um presente. Poder vir aqui no fórum, escrever o andamento, colocar as fotos da evolução, receber alguma ajuda, uma dica, um incentivo ou crítica, isso ajuda muito.

O intuito deste cultivo é a manutenção dos carimbos, ainda há muitos gramas guardados dos outros cultivos. As trips estão muito espaçadas, a meditação foi incorporada ao longo dos últimos dois anos, mas os mergulhos do cogumelo são sempre especiais, e por isso, o preparo para as trips tem sido cada vez mais longo e empolgante.

Então é isso, vamos ao que interessa.

A técnica é a PF Tek.
Foi usado como sempre, o guia de referência do amigo Tupy, um excelente material em .pdf totalmente ilustrado, que encontrei aqui no fórum.

Dia 22.03.2019
Preparos para a inoculação:

A proporção do material foi:
Duas partes de vermiculita;
Uma parte de arroz integral (parcialmente quebrado no liquidificador);
Uma parde de água.
1.JPG2.JPG

Após a mistura, espremi um punhado e pingaram apenas algumas gotas, então tomei como acertada a preparação.
Um selo de 1cm de vermiculita pura foi colocado perto da borda dos copos.
3.JPG4.JPG

Na panela, foi feita a esterilização por 1 hora e 15 minutos
5.JPG

A inoculação:
Feita em quarto fechado, horas antes, o quarto recebeu uma boa faxina, mesas e utensílios limpos com álcool, e meia hora antes da inoculação o quarto recebeu boas borrifadas de bactericida.
Um banho com sabonete bactericida e roupas limpas para o momento.
Com 50ml de água mineral (deixei 40 segundos no micro ondas só pra garantir) tapei o copo com papel e aguardei esfriar.

Um certo exagero da minha parte, usando meio carimbo. O carimbo era muito grande, de outubro de 2017. Misturei bastante usando a seringa muitas vezes para os esporos diluírem, e mesmo assim ficou uma seringa muito escura, por conta do excesso de carimbo utilizado.
6.JPG

A incubadora é meu velho isopor de guerra, recebeu uma pet com aquecedor, termostato está entre o 28 e 29 graus. A temperatura dentro do armário está muito boa, estabilizando dentro da caixa em torno dos 28.
7.JPG8.JPG
 
Dia 10.05.2019

Opa, hoje cedo fui espiar o terrário, e o véu estava para romper a qualquer momento em um bolinho. Outro ainda faltaria mais algumas horas, mas já estavam com tamanho descente, então colhi eles também.
DSCF3976.JPGDSCF3977.JPGDSCF3979.JPGDSCF3980.JPG

No terrário resta um:
DSCF3978.JPG

Mais um carimbo:D:
DSCF3982.JPG

Ps. @Gteach Sim!! Ao fuçar um pouco no pote dos carimbos, percebi que eu preciso dar atenção aqueles que recebi das trocas, Puerto Rico é um estimado cogumelo, mas preciso honrar os amigos que se importaram em me passar outras strains. Então, daqui uns dias eu vou abrir o isopor, e espiar o que está acontecendo :unsure:, dai eu abro um diário, ou não hahaha.
 
Ta certo meu colega !
Aguardo por ver mais um diario teu !
Eu sempre percebe que tuas sacolinhas de silica laranja tao sempre fechadas ao lado do charmosisimo carimbo..
Tu percebes que ela fechada extrae bastante umidade ?
Com esse sistema de sacolinha fechada.. tu tas deixando quanto tempo secar.. logo de retirar o Chapeu ?
Bonitas fotos ! Bonitos cultivos os teus !
 
Eu sempre percebe que tuas sacolinhas de silica laranja tao sempre fechadas ao lado do charmosisimo carimbo..
É um saquinho cheio de furinhos. O que acaba ajudando, eu acho.
Eu deixo o chapéu umas 24 horas soltando os exporos, depois deixo o carimbo secando mais umas 24 horas.
Depois disso eu dobro o alumínio e coloco no pote de carimbos com sílica solta.

Os cogumelos no saco verde, eu deixo no ventilador por 24 horas, e depois vão para a sílica em pote hermético para ficarem por lá até virarem chá ☕.
 
Ta otimo !
Nao tinha visto os furinhos das sacolas !.
E o aluminio como vc falou e aquele de quentinha alisado !
EXELENTE CARIMBADA !
 
Dia 11.05.2019

Chapeludo!
DSCF3983.JPGDSCF3984.JPG
 
Caro @Abzû, belo cultivo!

você mantém o pote hermético com sílica usado pra armazenagem dos cogumelos à temperatura ambiente, na geladeira ou no freezer?
 
Dia 12.05.2019

Encerramento do diário.


Opa, daqui uns dias informo o peso cracked dry do cultivo.
Feliz por ter renovado os carimbos do Puerto Rico, foram 3 ao total.

DSCF3986.JPG

Anomalia, olhando bem de perto pareciam lamelas, bem pequenas, aparência de escova.
DSCF3987.JPG

DSCF3989.JPGDSCF3990.JPG

@Psilosophia Eu deixo o vidro dentro de um plástico que evita a luz, e mantenho na temperatura ambiente, dentro de um armário no quarto. Agora que você comentou, deixar no freezer até parece que seria legal, mas tem outras pessoas na casa, não tenho certeza se não acabariam mexendo, mas parece ser válida a ideia, quem sabe no futuro.

Obrigado pelo espaço galera da administração.
Vocês fazem a diferença!
 
Resultado cracked dry do cultivo.

DSCF4003.JPG
DSCF3999.JPG

Até o próximo!

Por favor, algum moderador mude o tópico deste diário para concluído.
Obrigado.
 
Parabens !
Sempre um prazer acompanhar seus diarios de inicio ao fim !
Abz
 
Back
Top