Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
 
O nome no meu nick é meu nome mesmo e rc é a sigla da cidade que eu amo: Rio de Contas.

Meu avatar é de uma pintura rupestre em que uma pessoa (acredito que seja um xamã) está segurando um cogumelo psicoativo.
 
Escolhi o clancy tanto no nick quanto avatar pq criei a conta aqui na mesma época que tava vendo Midnight gospel, e nem sabia ainda o quão foda seria ao fim rs.

Acho ele mo figura, muito louco e aleatório. Do tipo que tenta lidar bem com qualquer merda que acontece e ainda tira graça disso. Eu sou um pouco assim na persona e na fritaçao então acho que me identifiquei.

Sou artista visual e curto muito desenho animado. To na estrada pra me tornar animador... e desenhos tao fodas como esse que misturam diversão com reflexões profundas sobre a existência me inspiram.
 
E aí! Estou gostando muito do forum! Meu nick é CogumeloAzul porque quando conheci o cubensis só sabia que o cogumelo mágico ficava azul e isso era o sinal de que era o certo para ingerir e também por conta do Ventania, ouço bastante suas musicas.

Minha foto de perfil é ligada ao DMT, foi meu primeiro contato com alucinógeno/enteógeno. Até então não consumi cogumelos psicoativos, ainda estou cultivando e estudando os meus e aprendendo muito com o forum! Hauxx!
 
Oi pessoal!!
Meu Nick é uma singela , porém de coração, homenagem ao Sid Barret, e seu lindo projeto: Pink Floyd. É também um cumprimento, desejando luz a todos desse grupo de diamantes loucos! Brilhem!!
A foto de perfil eu tirei tempos atrás, é um lugar muito especial pra mim, espécie de berço. Está em um porta retrato aqui em casa.
Abração , Shine on
 
Boa tarde a todos.. Espero que estejam muito bem!!!

Meu nick é a abreviação do meu nome original(não sou criativo para nomes kkk)...

Meu avatar é o Morpheus do filme Matrix, há um cena em que ele mostra para Neo a pilula azul e a vermelha, se tomar a azul, você vai acordar na sua cama, vai continuar sua vida normalmente, acreditando no que quiser acreditar... Caso escolha a vermelha, você ficara no pais das maravilhas, descobrira a verdade sobre tudo, vai descobrir ate onde vai a toca do coelho... Eu coloquei ele justamente pelo uso dos Cubensis, é como a pilula vermelha...

Grande abraço..
 
Meu nick é meu apelido na EACH, campus da USP leste: Cristal. Tudo começou pq me perguntavam minha orientação sexual e eu sempre disse que não me encaixava em rótulos. Então me disseram que eu era como um cristal que podia apresentar lados diferentes.
Uma grande amiga depois me disse que combinava demais comigo por outros motivos que são complexos pra explicar. A foto da fuça veio do sentimento de que não preciso me esconder aqui (entendo as fotos diferentes), pois to cansadona desse mundo cão onde preciso agir como rato me escondendo!!!

Paz pra todos!! Tô aqui aprendendo mais, com meu terrário já montado apresentando algumas dificuldades de umidade. QUEM NUNCA, NÉ? hehehhe
O foda de ser graduanda em Bio, quimica e fisica mas os professores passarem direto por fungos me fez procurar infos na net, vocês são demais! tão de parabéns mesmo
 
Meu apelido é esse, e eu costumo colocar ele em tudo hahahah!

Sobre a imagem, ela é de uma pintura feita por uma IA, que eu podia colocar alguns parâmetros, e eu consegui fazer com que ela ficasse ligeiramente parecida comigo, então eu passei a usar essa foto em alguns lugares. Particularmente, eu gosto dessa ideia da foto de algo meio diluído, nada de fato desenhado, limitado, tudo parece estar ligado na foto, como se tivesse sido feito com um balde de tinta, e não com um pincel, no contexto do Paint.
 
Todo mundo conhece a linda canção infantil que diz “Twinkle, twinkle, little star, how I wonder what you are”, e também a sua tradução para o português que diz “Brilha, brilha, estrelinha, eu queria ser você”.


Poucos sabem, porém, que sua origem é com versos bem diferentes, em francês. É uma origem anônima, mas com data conhecida, muito tempo atrás, na primeira metade dos anos 1700.


Muitos compositores importantes, como Camille Saint-Saëns e Franz Liszt, usaram trechos dela em suas obras, e até Johann Christoph Bach, filho de Johann Sebastian Bach, compôs variações dessa canção.


Mas quem a levou à fama mundial foi o genial compositor Wolfgang Amadeus Mozart, que compôs as conhecidíssimas “12 Variações Sobre Ah Vous Dirai-je Maman”, com quase 10 minutos da sua melhor inventividade.
 
Adoro estudar história e literatura medieval. Fauchard é um tipo de lança que foi usada na Europa entre os séculos XI e XVII, vindo a ser um objeto decorativo em festividades da mesma época. Achei curiosa a ressignificação dada a algo que antes causava dor em meio aos vários conflitos que ocorreram nesse intervalo de tempo.

Meu avatar é Alexander von Humboldt - pai da geografia humana. Como bom geógrafo apaixonado que sou, só consegui pensar nisso.
 
Adoro estudar história e literatura medieval. Fauchard é um tipo de lança que foi usada na Europa entre os séculos XI e XVII, vindo a ser um objeto decorativo em festividades da mesma época. Achei curiosa a ressignificação dada a algo que antes causava dor em meio aos vários conflitos que ocorreram nesse intervalo de tempo.

Meu avatar é Alexander von Humboldt - pai da geografia humana. Como bom geógrafo apaixonado que sou, só consegui pensar nisso.

Apesar de não me parecer estranho como exemplo: Pierre Fauchard Pai da Moderna odontologia levar o sobre nome da lança que comentou, "Fauchard" na verdade ela é bem parecida com o instrumento que ele usava em seus procedimentos. ( os dentistas na nossa historia criaram armas terríveis de destruição, muitos se destacaram por estes feitos).
Sobre : ("Achei curiosa a ressignificação dada a algo que antes causava dor em meio aos vários conflitos") tenho visto que a lei do contraste tem se aplicado como comenta pois, onde a dor vem a alegria do óleo o sabão, da vida a morte e onde muitos duvidam mas: da agua se consegue até o fogo.

( Na Verdade é tudo Historia ) até este breve momento.
 
Última edição:
Decidi o nome do meu Nick depois que vi o significado da palavra cabal.

“que vai ou chega ao fim; que é ou está como deve ser; completo,inteiro, pleno”

Depois só tive que buscar uma cara para esse nome, quando vi esse Van Gogh cheio de cores aí não precisei pesquisar mais.
 
Última edição:
Meu nick é Zé do Mato porque meus conhecidos me olham como um caipira inspirado em aventuras pelos campos a fora.
Meu avatar condiz com essas aventuras, a foto da fogueira foi tirada por mim em um acampamento beira-rio. Nada melhor que um barulho de selva, água e um belo fogo para se esquentar, e claro muito cogumelo haha!
 
Meu nick é Zé do Mato porque meus conhecidos me olham como um caipira inspirado em aventuras pelos campos a fora.
Meu avatar condiz com essas aventuras, a foto da fogueira foi tirada por mim em um acampamento beira-rio. Nada melhor que um barulho de selva, água e um belo fogo para se esquentar, e claro muito cogumelo haha!


Nada melhor do que um mato!
 
Meu nick é a diminuição de um termo utilizado na navegação marítima, que faz uma reta imaginária entre o sujeito e o ponto do horizonte
 
Ola @Azite , sim ângulo obtido a partir da relação entre o meridiano "azimute", (Na Metáfora) o_O (tenho sempre em mente que as vezes o que nos magnetiza, não nos leva para o nosso norte verdadeiro, as vezes olhar pra Estrelinha no ceu é a melhor saída. ;)

Bem vindo.
 
Começando pelo meu avatar, é apenas uma representação do conceito de Visão.
O meu nick Timewave Zero é o nome de uma teoria do intelectual Terence McKenna em que a fórmula pretende "decodificar" matematicamente os 64 hexagramas da sequência do Rei Wen do I Ching em algo que representa graficamente padrões fractais e momentos particularmente ativos da história humana, culminando num ponto de singularidade, de complexidade infinita.

Peace!
 
Urbano é mais um pseudônimo que fui adotando há anos pela internet por nunca achar um login que presta pra nada, haha
JM é de um apelido

Meu avatar é um pedaço de uma ilustra minha, nada demais, apenas algumas experiências com arte digital
 
Back
Top