Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
 
Meu Nick é da minha profissão de hipnólogo junto com cibe de psylocibe, eu entrei nesse mundo dos enteógenos por meio de ayahuasca e achei interessante o quanto pontecializa os efeitos da terapia. Sobre meu avatar, é o mestre dos magos, todo mundo conhece hahaha, o pq dele ? Ele representa bem o que trabalho na hipnose, dar conselhos vagos para que a pessoa preencha as lacunas pela percepção da realidade individual dela, além de toda a técnica terapêutica ser baseada na magia da comunicação, e muito além disse representando também a magia da realidade alternativa dos enteógenos .
 
meu avatar é ÉOLOS da mitologia grega , o deus dos ventos , o nick name TERRAL representa os ventos que sopram do quadrante terral, ou seja da terra para o mar...A ligação com os ventos é devido a profissão de instruir pessoas na prática do kitesurf ou guiar velejadores experientes pela costa litorânea utilizando o vento para a navegação. Desde a infância tive fascínio pelo reino dos fungos,até que um dia os cogumelos mágicos chegaram até mim perpetuando esse fascínio.
 
Meu nick é uma variação de Cinto (em grego: Κύνθος; transl.: Kýnthos), um monte que fica na ilha de Delos, na Grécia. Artémis, segundo a mitologia grega, teria nascido lá e por isso um de seus epítetos era a mulher no Cinto ou Cíntia. Segundo o mito, Artémis planejava fugir com uma mortal (que já era casada) por quem estava apaixonada, mas às vésperas da data, a mortal descobriu que estava grávida e Artémis deu de presente às mulheres a Artemísia, uma planta abortiva, o presente era o poder de escolher e viver cada etapa na vida na hora que ela se sentir pronta para isso e não por falta de opção. Gostei de saber que meu nome tem origem num mito sobre autonomia sobre o corpo e controle da própria vida e também sobre presentes úteis.
Já meu avatar é uma foto minha contemplando meu fôlego aprisionado, o mesmo fôlego que me dá voz e falta quando tudo tá bom.
 
Escolhi meu Nick ao acaso, usava meu nome antes, Ricardo Augusto, não tenho Facebook, escolhi alma livre por que?
Acredito sempre, no livre arbítrio, tanto eu, tanto você, qualquer pessoa, temos a escolha de seguir a vida seguindo nossas escolhas, respeito sua opinião ao extremo, mas também sou exigente, respeito. Base de qualquer "idéia". Não te conheço mas te respeito.
É só não ter brisa torta💪
Desejo a todos muita paz
🍄👽✌️
 
Bom, meu apelido eu criei muitos anos atrás e utilizo em basicamente em tudo ^^
Uns anos dps eu percebi que ele lembra muito o nome de um imperador romano chamado Caio Graco (tbm me chamo caio :p) que foi morto por tentar implementar uma reforma agrária no império que iria ajudar a população mas acabou desagradando os poderosos.
A imagem é de um desenho muito antigo chamado Moomin e esse personagem, o Snufkin, passa bem a minha vibe diante da vida :)
 
Meu nick significa "florescer" e era oque eu buscava quando começei meus cultivos ... ver os frutos florescer e tambem as coisas da vida.
Ja meu avatar é mais por "meme" mesmo, esse cara da fóto se chama Raffa Moreira e ele é um figuraça, quando vi essa fóto estava sobre efeito de LSD e me parecia muito psicodélico, tambem me fez pensar em como o ego pode ser uma armadilha perigosa.
 
Hahahaha, meu nick eu criei em 2006 quando jogava Tibia (7.6), tinha 11-12 anos e simplesmente é o que parece, Cebola no masculino, Cebolo, vai entender o que eu pensei na época kkkkkk
Continuei usando em tudo, me apeguei :ROFLMAO:

O avatar é uma tatuagem q eu vi na net e curti, só removi da perna do cara e botei esse fundo verde kk
"O sábio cogumelo de livro aberto à nos ensinar" :)
 
Hahahaha, meu nick eu criei em 2006 quando jogava Tibia (7.6), tinha 11-12 anos e simplesmente é o que parece, Cebola no masculino, Cebolo, vai entender o que eu pensei na época kkkkkk
Continuei usando em tudo, me apeguei :ROFLMAO:

O avatar é uma tatuagem q eu vi na net e curti, só removi da perna do cara e botei esse fundo verde kk
"O sábio cogumelo de livro aberto à nos ensinar" :)
Tibiano detectado... kkkkk
Seres marcados para sempre. Minha antiga account é senha de cartao e tudo mais kkkk
 
Tibiano detectado... kkkkk
Seres marcados para sempre. Minha antiga account é senha de cartao e tudo mais kkkk

Só queria expor aqui que eu ainda entro na minha conta de vez em quando haha
Uma vez tibiano, sempre tibiano.
Utevo Lux! :D
 
Meu nickname é o nome do vilão da minha franquia de games favorita "Resident Evil". O meu avatar é um cogumelo do game "Plants vs Zombies", esse é o único cogumelo alucinógeno do jogo e, quando os zumbis o comem, eles começam a atacar os outros zumbis ao invés de atacar as plantas.
 
Zad é abreviando "Zadig", um personagem interessante de Voltaire. O avatar tirei a foto em casa, é um inceto logo após a troca de pele. Pra mim essa imagem sempre foi um lembrete de que o cropo é só uma casca =]
 
Olá, nobres!

Antes de responder à proposta de apresentação, quero agradecer aos criadores do espaço por tornarem acessível essa notável plataforma de sabedoria.

O SÍMBOLO da filosofia é adotado por representar o ponto de inflexão na minha trajetória de observador da natureza e adepto das experiências fenomenológicas da percepção e de sua contrapartida, verificável num estudo da consciência. Não sou um dualista, mas costumo partir de uma perspectiva que tenta mesclar e compreender desenvolvimento, expressão e transformação da vida como manifestações de um único fenômeno primordial, expresso na filosofia através da indissociabilidade dos conceitos de Vida e Espírito. Creio que alguns tópicos específicos da filosofia tem a fertilidade e abrangência, suficientes e necessárias, para orientar o trabalho com as sagradas medicinas. Consciência, tempo, presença, corpo, ideia, pensamento, finitude..etc. Poderia enumerar vasto campo de conceitos que naturalmente são evocados numa experiência proveitosa com as medicinas e que são perenes também no campo da filosofia. Ou seja, são questões afins seja dentro de um estudo da consciência, por meio da micologia, seja através de um estudo conceitual e sistemático através da filosofia. De certa forma, tais concepções estão dispersas na cultura como um todo, dado a vontade de saber e de transcendência é sempre permanente em uma sociedade relativamente sadia o que, claramente, não é o nosso caso.

QUANTO AO NOME, nada mais é do que meu próprio nome ao contrário. Isso quer expressar a dualidade que me constitui e a todos, em certa medida. Não apenas uma dualidade marcada pelo estranhamento, mas símbolo de um mundo que tem esferas de interesses bastante delimitadas dentro de um mesmo contexto de experiência; portanto, dualidade por uma questão de convivência dinâmica entre Tarso e osraT (rs). Uma primeira personalidade, fruto da família, da sociedade, da linguagem, do comportamento coletivo, tem atribuições na esfera prática e social, administra os problemas que são de todos nós enquanto coletividade. Já a segunda personalidade é profundamente interessada pelo lado obscuro da natureza humana (há uma natureza humana? como ela aparece?), tudo aquilo que remete à subjetividade pura, o sentido histórico da humanidade, espiritualidade, mística, assim como estranhas psicologias.


Tenho desde sempre um verdadeiro fascínio pelo mundo dos fungos. Sou filho de um ambiente rural, o que me colocou em contato direto com a natureza em seus ciclos perfeitos e suas formas de assimilação em cada nível. De certa maneira ter tido experiências com cubensis foi o que me conduziu ao estudo da filosofia, estudo que, muitos anos depois, me reconduziu de volta ao estudo dos cogumelos, indicando-os como o decisivo ponto de partida para a jornada através da história do pensamento, que se tornou o centro da minha vida.

Bem, novos amigos, sinto ter me estendido tanto, mas ao mesmo tempo me consola a máxima de que é preferível uma apresentação franca do que incompleta.

Estou a disposição de todos para conversar e elaborar algumas questões na medida que o tempo permitir. Grato. Saudações de Florianópolis SC.

izzulotroB osraT.
Meu nickname é o nome do vilão da minha franquia de games favorita "Resident Evil". O meu avatar é um cogumelo do game "Plants vs Zombies", esse é o único cogumelo alucinógeno do jogo e, quando os zumbis o comem, eles começam a atacar os outros zumbis ao invés de atacar as plantas.
Muito interessante.
 
Olá, nobres!

Antes de responder à proposta de apresentação, quero agradecer aos criadores do espaço por tornarem acessível essa notável plataforma de sabedoria.

O SÍMBOLO da filosofia é adotado por representar o ponto de inflexão na minha trajetória de observador da natureza e adepto das experiências fenomenológicas da percepção e de sua contrapartida, verificável num estudo da consciência. Não sou um dualista, mas costumo partir de uma perspectiva que tenta mesclar e compreender desenvolvimento, expressão e transformação da vida como manifestações de um único fenômeno primordial, expresso na filosofia através da indissociabilidade dos conceitos de Vida e Espírito. Creio que alguns tópicos específicos da filosofia tem a fertilidade e abrangência, suficientes e necessárias, para orientar o trabalho com as sagradas medicinas. Consciência, tempo, presença, corpo, ideia, pensamento, finitude..etc. Poderia enumerar vasto campo de conceitos que naturalmente são evocados numa experiência proveitosa com as medicinas e que são perenes também no campo da filosofia. Ou seja, são questões afins seja dentro de um estudo da consciência, por meio da micologia, seja através de um estudo conceitual e sistemático através da filosofia. De certa forma, tais concepções estão dispersas na cultura como um todo, dado a vontade de saber e de transcendência é sempre permanente em uma sociedade relativamente sadia o que, claramente, não é o nosso caso.

QUANTO AO NOME, nada mais é do que meu próprio nome ao contrário. Isso quer expressar a dualidade que me constitui e a todos, em certa medida. Não apenas uma dualidade marcada pelo estranhamento, mas símbolo de um mundo que tem esferas de interesses bastante delimitadas dentro de um mesmo contexto de experiência; portanto, dualidade por uma questão de convivência dinâmica entre Tarso e osraT (rs). Uma primeira personalidade, fruto da família, da sociedade, da linguagem, do comportamento coletivo, tem atribuições na esfera prática e social, administra os problemas que são de todos nós enquanto coletividade. Já a segunda personalidade é profundamente interessada pelo lado obscuro da natureza humana (há uma natureza humana? como ela aparece?), tudo aquilo que remete à subjetividade pura, o sentido histórico da humanidade, espiritualidade, mística, assim como estranhas psicologias.


Tenho desde sempre um verdadeiro fascínio pelo mundo dos fungos. Sou filho de um ambiente rural, o que me colocou em contato direto com a natureza em seus ciclos perfeitos e suas formas de assimilação em cada nível. De certa maneira ter tido experiências com cubensis foi o que me conduziu ao estudo da filosofia, estudo que, muitos anos depois, me reconduziu de volta ao estudo dos cogumelos, indicando-os como o decisivo ponto de partida para a jornada através da história do pensamento, que se tornou o centro da minha vida.

Bem, novos amigos, sinto ter me estendido tanto, mas ao mesmo tempo me consola a máxima de que é preferível uma apresentação franca do que incompleta.

Estou a disposição de todos para conversar e elaborar algumas questões na medida que o tempo permitir. Grato. Saudações de Florianópolis SC.

izzulotroB osraT.

Muito interessante.

Muito bom ver outro amante das diferentes formas de expressão da dialética. Eu sempre vou puxar minha sardinha mais pro lado do kant pois é quase toda a base filosófica da minha abordagem na psicologia que é a junguiana ^^

Seja bem vindo irmão! 🍃
 
Última edição:
Muito bom ver outro amante das diferentes formas de expressão da dialética. Eu sempre vou puxar minha sardinha mais pro lado do kant pois é quase toda a base filosófica da abordagem na psicologia que é a junguiana ^^

Seja bem vindo irmão! 🍃
Grato, irmão. Conheço em linhas gerais a noção de arquétipo do Jung, mas não sabia dessa vinculação fundamental. Trabalho com Ernst Cassirer, um neokantiano que aplica o método transcendental com algumas modificações, tendo em vista que a ciência físico matemática, ponto de partida do projeto crítico, desde Kant sofreu profundas modificações. A força desse método reside justamente aí, a meu ver, justamente por estabelecer as condições gerais para qualquer experiência possível sejam quais forem suas diretrizes de objetividade. Isso amplia o círculo de validade (verdade) sempre levando em conta o contexto. Isso coloca ciências, religião, arte, mitologia, todos num mesmo plano horizontal de analise. Grato pela observação. Saudações.
 
Meu nick significa "Soneca" porque sono de qualidade é um dos meus pilares da vida e eu durmo pra c***lho haha

O avatar remete música pois sou DJ.
 
Back
Top