Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??

Meu nome é anão por causa dos anões de "fantasia". Anões mineiradores, ferreiros, enfim, tipo o Gimli de Senhor dos Anéis.
Meu jogo preferido é um jogo muito complexo que envolve você comandar anões para construir uma fortaleza.

Meu nome é anão por causa dos anões de "fantasia". Anões mineiradores, ferreiros, enfim, tipo o Gimli de Senhor dos Anéis.
Meu jogo preferido é um jogo muito complexo que envolve você comandar anões para construir uma fortaleza.
que jogo que eu fiquei interessado

que jogo que eu fiquei interessado

Dwarf Fortress.
O jogo é completamente em inglês e é bem complexo mesmo. Originalmente, seus gráficos são em ASCII (significando que não tem imagens mesmo, são apenas letras/símbolos ilustrando as coisas).
Porém, fizeram uns pacotes gráficos que substituem o ASCII por imagens.

Esta é uma fortaleza em ASCII:

awww.rockpapershotgun.com_images_09_june_d8.jpg

Como você pode ver, há alguns anões dentro de uma casa. Aqueles triângulos na beira do mapa são descidas e subidas, os acentos verdes/amarelos são vegetação, aqueles quadrados com circulos ali em baixo são uma carruagem. Enfim, você é apenas uma representação, claro.

Isso é uma fortaleza com gráficos (e uma visualização alternativa em isométrico):

http://media.moddb.com/images/downloads/1/29/28942/screenshotlv.png

O motivo por este ser meu jogo preferido é a sua complexidade. O objetivo do criador do jogo (são apenas 2 irmãos que trabalham no jogo e o criador disse que só vai liberar o código quando morrer) tem o objetivo de criar um mundo inteiro, completamente independente. Para explicar um pouco melhor, você não "comanda" os anões. Você apenas diz o que eles fazem, se serão mineiradores, se serão guerreiros, se serão ferreiros e eles mesmo fazem o que der na telhas deles. Se um anão estiver infeliz com alguma coisa (uma fortaleza desconfortável, ou muito barulho na hora de dormir, por exemplo) ele não vai trabalhar direito. Cada mundo que você gera, é gerado uma história completa antes que você pode visualizar através do jogo. Você visualizar toda a história de um mundo, civilizações destruidas, reis, rainhas, dragões lendários, entre outros. Cada mundo tem um set de biomas único (com nomes diferentes) e nas cavernas você pode mineirar virtualmente todos os minérios existentes (incluindo mica, que é a vermiculita basicamente). Basicamente todas as mecânicas da vida real existem no jogo. Gravidade, temperatura, pressão atmosférica, sistemas de dia e noite, chuva, neve, mecanica de plantas, fungos, todas perfeitas.
Só que é um jogo ridiculamente complexo para se aprender a jogar também. Requer dias de leitura e prática. Além disso, não há como "vencer" o jogo. Sua fortaleza existirá enquanto você permitir que ela exista, ou até ela for atacada por goblins/orcs/uma criatura enorme e destruir tudo.

Última edição:
Entre os índios Waiãpi, do Amapá, Opiwarã é o nome da substância invisível que é controlada pelo xamã. Já o avatar é uma pequena ilustração de um códice maia, e representa um eclipse.

Saudações Terráqueos! :greyalien:

(Meu nik ) : “VISITANTE 3102”
*VISITANTE = por que creio que estou de passagem aqui pela terra.
*3102 = ano de 2013 ao contrario pois foi o ano que despertei; Está ao contrário pois a partir deste ano eu me acho um louco, tudo virou, tudo mudou.
Avatar um Alienígena = pois é assim que me sinto neste mundo desconhecido .

LEIA MINHA HISTORIA QUE VALE APENA!

É BEM LOUCA !
COISA DE LOUCO MESMO!
INSANA INSOLITA MAS MUITO REAL!

[EDITADO - Ecuador]

Última edição por um moderador:
Saudações Terráqueos! :greyalien:

(Meu nik ) : “VISITANTE 3102”

Bem vindo, Visitante3102

Entre por sua livre e espontânea vontade, e que tenha uma estada longa e produtiva aqui no CM.

Leia as Regras e o Manual do usuário CM. Há outros tópicos fixos em cada seção que também é bom verificar.

Leia e pesquise na Biblioteca e no Fórum antes de fazer perguntas, principalmente as básicas.

E por favor não poste basicamente a mesma mensagem em dois lugares diferentes. Sobre a edição da sua mensagem veja o que escrevi no tópico que você abriu, e que está na Lixeira.

um abraço,

Meu nick foi inventado aos 15 anos de idade aproximadamente, um amigo meu me falou de uma banda chamada Avrigus e eu achei interessante o fato de o dono da banda ter feito os sons da banda sozinho, enfim, a auto-suficiência me chamou a atenção, como sempre fui muito distraído, eu errei o nick e acabei inventando Avignus que ficou igualmente foda! : D

Meu nick foi inventado aos 15 anos de idade aproximadamente, um amigo meu me falou de uma banda chamada Avrigus e eu achei interessante o fato de o dono da banda ter feito os sons da banda sozinho, enfim, a auto-suficiência me chamou a atenção, como sempre fui muito distraído, eu errei o nick e acabei inventando Avignus que ficou igualmente foda! : D

legal Avignus e de quanto tempo de lá pra cá você decidiu se inteirar mais do mundo dos cogumelos?

tupy Hmm. Tive pouquíssimo contato com cogumelos porque a sociedade prega que eles são venenosos e lhe tiram a sanidade de certa forma, eu não diria que a sociedade está errada de forma alguma nesse aspecto, só diria que a maneira como é direcionada a informação para quem não conhece é maliciosamente manipulada para que achemos que essas coisas nos fazem mal de maneira à não queremos ter contato direto de jeito nenhum com isso. E eu, como parte do gado, só comecei a ter meu primeiro contato com cogumelos quando um amigo meu bastante amoral, e com ideias anarquistas, me mostrou, o mesmo que me mostrou a banda Avrigus, cerca de 5 anos atrás. Mas só há mais ou menos 1 ano e meio comecei a ter contato direto com Cannabis, a qual me deu experiências boas e ruins, mas que decidi parar por ter problemas respiratórios (rinite) que me incomodavam profundamente. E como eu e um amigo sempre íamos à um pasto aqui na cidade que tem uma vista muito linda, comecei a imaginar a possibilidade de existirem cogumelos ali, foi então que comecei a prática da micologia, depois de muitos dias fumando lá é que decidi me aventurar. Achei vários cogumelos! Fora muito produtivo, e a sensação de tê-los achado depois de tanto procurar era de surpresa intensa, e algo próximo à felicidade, alegria eu diria, pois fiquei sorrindo durante bom tempo por ter achado alguns que eu julgava serem com certeza cubensis, mas, também tive de aprender a ser um tanto sistemático ao entrar em contato com os cogumelos, porque eu não tinha muita experiência e conhecimento sobre eles, o que me fez ter receio de catar vários, mas ainda sim, continuei. Exigiu de mim uma certa coragem, porque eu tive de correr o risco de encontrar cachorros no pasto, só para catá-los! Quando finalmente colhi, chamei um outro amigo que fumava erva comigo no trabalho para me acompanhar na experiência, ele não aceitou, mas quis assistir (o que me incomodou profundamente por ter me dado a sensação de ser um macaco de circo), e então fomos até o trabalho dele, onde comi esses dois cogumelos grandes que vocês podem ver na foto (erro tremendo que carregarei para o resto da existência - porque poderia ter feito deles carimbos), mas como já dito, por não ter conhecimento, não os cultivei. Esses dois grandes, continham pouquíssima psilocibina e não tive uma viagem que pude dizer significativa, então ficamos só na erva mesmo pelo resto do dia. Já tendo ouvido falar do "Crack n' dry", deixei esses cogumelos pequenos atrás da geladeira para comê-los alguns dias depois, chamei um outro cara que conheci num grupo de enteógenos do Facebook para colher mais cogumelos, porque ir colher sozinho me incomodava muito! (e como esse amigo meu que ia comigo no pasto fumar maconha ficava muito preguiçoso, não fazia muito sentido convidá-lo para me ajudar, então quase sempre ele ficava sentado fumando enquanto eu ia colher). Enfim, fomos colher mais cogumelos, achamos vários! Eles eram pequenos, mas estavam até com uma coloração meio escuro-esverdeada, ou seja, estavam carregadíssimos. Dividimos de igual para igual e voltamos para casa para comê-los, quando comi, posso dizer que tive uma experiência forte. Não me lembro exatamente o que acontecera mentalmente, mas fisicamente, eu estava deveras agitado. Tempo depois de ter comido, fui tomar banho e comecei a pensar numa moça que eu já estava interessado há algum tempo, e fui visitá-la. (Ué, assim de repente?) Sim, simplesmente saí do banho, do jeito que estava, me vesti e fui até a casa dela! (hahaha) - o que não faço normalmente, acreditem. Quando cheguei na casa dela, bati no portão e o pai dela (que me lembra muito o Sr. Myagi) apareceu com uma vareta, cara! hahahahah! Eu o cumprimentei e disse que só queria conversar com a filha dele à respeito de um convite que ela tinha me feito para ir para a igreja (que ela nunca fez), ele me disse que ela ainda não havia chegado da igreja, o que foi uma pena, porque com a energia que eu estava! Despedi do velho e voltei para casa, não conseguia dormir, estava agitado demais, depois que voltei para casa não consegui ter uma viagem que posso dizer que foi "boa", mas acredito que eu não tenha aproveitado ela da maneira que pude. É que na época que comi, eu não conhecia tanto Pink Floyd quanto eu pensava que conhecia. No mais, tupy, foi só isso. Desde então, não tive mais experiências por não ter acesso (saco para aturar a neura de cachorros no pasto), dinheiro para comprar algum kit ou os carimbos e a falta de conhecimento, que me levaram a não ter mais experiências. Anteontem fui no pasto por ter chovido e feito sol, não achei nenhum e ainda voltei sujo para casa. : ( Mas agora pretendo ser determinado em ter o meu cultivo e assisti-los nascer, sou muito perfeccionista, e adoraria ter vários cogumelos crescidos em ótima condição, por isso venho estudando bastante para que eles não contaminem. No mais, acho que o próprio site fornece todas as informações necessárias para um cara não ter dúvidas quanto ao cultivo, como disse ao RainSpirit in box, minha única dúvida tem sido em encontrar os produtos para o cultivo no mercado aqui perto, como vermiculita, humus e pó de fibra de coco (usado em um dos tutoriais do fórum), e é claro, a falta de dinheiro para o terrário. Achei super interessante os projetos de bulk porque eles são extremamente simples, e só dependem de serem abanados para controle de temperatura, e terem uma inoculação e ambientes asseados o suficiente para que não se contaminem. Adorei o tutorial do baldinho e o da garrafa pet, muito simples! Só o da garrafa pet é que tem um material que é difícil encontrar no Brasil, no mais, é isso. Meu primeiro contato direto tem sido esses dias, e espero que o pessoal do fórum me dê muito apoio, porque reconheço que sem esse pessoal, eu não seria nada! Obrigado pelo site existir. :D

Anexos

• 532062_456894954372639_1383607520_n.jpg
    532062_456894954372639_1383607520_n.jpg
    27.8 KB · Visualizações: 6
  • 12251_456911091037692_390759456_n.jpg
    12251_456911091037692_390759456_n.jpg
    25.2 KB · Visualizações: 10
tupy Hmm. Tive pouquíssimo contato com cogumelos porque a sociedade prega que eles são venenosos e lhe tiram a sanidade de certa forma, eu não diria que a sociedade está errada de forma alguma nesse aspecto, só diria que a maneira como é direcionada a informação para quem não conhece é maliciosamente manipulada para que achemos que essas coisas nos fazem mal de maneira à não queremos ter contato direto de jeito nenhum com isso. E eu, como parte do gado, só comecei a ter meu primeiro contato com cogumelos quando um amigo meu bastante amoral, e com ideias anarquistas, me mostrou, o mesmo que me mostrou a banda Avrigus, cerca de 5 anos atrás. Mas só há mais ou menos 1 ano e meio comecei a ter contato direto com Cannabis, a qual me deu experiências boas e ruins, mas que decidi parar por ter problemas respiratórios (rinite) que me incomodavam profundamente. E como eu e um amigo sempre íamos à um pasto aqui na cidade que tem uma vista muito linda, comecei a imaginar a possibilidade de existirem cogumelos ali, foi então que comecei a prática da micologia, depois de muitos dias fumando lá é que decidi me aventurar. Achei vários cogumelos! Fora muito produtivo, e a sensação de tê-los achado depois de tanto procurar era de surpresa intensa, e algo próximo à felicidade, alegria eu diria, pois fiquei sorrindo durante bom tempo por ter achado alguns que eu julgava serem com certeza cubensis, mas, também tive de aprender a ser um tanto sistemático ao entrar em contato com os cogumelos, porque eu não tinha muita experiência e conhecimento sobre eles, o que me fez ter receio de catar vários, mas ainda sim, continuei. Exigiu de mim uma certa coragem, porque eu tive de correr o risco de encontrar cachorros no pasto, só para catá-los! Quando finalmente colhi, chamei um outro amigo que fumava erva comigo no trabalho para me acompanhar na experiência, ele não aceitou, mas quis assistir (o que me incomodou profundamente por ter me dado a sensação de ser um macaco de circo), e então fomos até o trabalho dele, onde comi esses dois cogumelos grandes que vocês podem ver na foto (erro tremendo que carregarei para o resto da existência - porque poderia ter feito deles carimbos), mas como já dito, por não ter conhecimento, não os cultivei. Esses dois grandes, continham pouquíssima psilocibina e não tive uma viagem que pude dizer significativa, então ficamos só na erva mesmo pelo resto do dia. Já tendo ouvido falar do "Crack n' dry", deixei esses cogumelos pequenos atrás da geladeira para comê-los alguns dias depois, chamei um outro cara que conheci num grupo de enteógenos do Facebook para colher mais cogumelos, porque ir colher sozinho me incomodava muito! (e como esse amigo meu que ia comigo no pasto fumar maconha ficava muito preguiçoso, não fazia muito sentido convidá-lo para me ajudar, então quase sempre ele ficava sentado fumando enquanto eu ia colher). Enfim, fomos colher mais cogumelos, achamos vários! Eles eram pequenos, mas estavam até com uma coloração meio escuro-esverdeada, ou seja, estavam carregadíssimos. Dividimos de igual para igual e voltamos para casa para comê-los, quando comi, posso dizer que tive uma experiência forte. Não me lembro exatamente o que acontecera mentalmente, mas fisicamente, eu estava deveras agitado. Tempo depois de ter comido, fui tomar banho e comecei a pensar numa moça que eu já estava interessado há algum tempo, e fui visitá-la. (Ué, assim de repente?) Sim, simplesmente saí do banho, do jeito que estava, me vesti e fui até a casa dela! (hahaha) - o que não faço normalmente, acreditem. Quando cheguei na casa dela, bati no portão e o pai dela (que me lembra muito o Sr. Myagi) apareceu com uma vareta, cara! hahahahah! Eu o cumprimentei e disse que só queria conversar com a filha dele à respeito de um convite que ela tinha me feito para ir para a igreja (que ela nunca fez), ele me disse que ela ainda não havia chegado da igreja, o que foi uma pena, porque com a energia que eu estava! Despedi do velho e voltei para casa, não conseguia dormir, estava agitado demais, depois que voltei para casa não consegui ter uma viagem que posso dizer que foi "boa", mas acredito que eu não tenha aproveitado ela da maneira que pude. É que na época que comi, eu não conhecia tanto Pink Floyd quanto eu pensava que conhecia. No mais, tupy, foi só isso. Desde então, não tive mais experiências por não ter acesso (saco para aturar a neura de cachorros no pasto), dinheiro para comprar algum kit ou os carimbos e a falta de conhecimento, que me levaram a não ter mais experiências. Anteontem fui no pasto por ter chovido e feito sol, não achei nenhum e ainda voltei sujo para casa. : ( Mas agora pretendo ser determinado em ter o meu cultivo e assisti-los nascer, sou muito perfeccionista, e adoraria ter vários cogumelos crescidos em ótima condição, por isso venho estudando bastante para que eles não contaminem. No mais, acho que o próprio site fornece todas as informações necessárias para um cara não ter dúvidas quanto ao cultivo, como disse ao RainSpirit in box, minha única dúvida tem sido em encontrar os produtos para o cultivo no mercado aqui perto, como vermiculita, humus e pó de fibra de coco (usado em um dos tutoriais do fórum), e é claro, a falta de dinheiro para o terrário. Achei super interessante os projetos de bulk porque eles são extremamente simples, e só dependem de serem abanados para controle de temperatura, e terem uma inoculação e ambientes asseados o suficiente para que não se contaminem. Adorei o tutorial do baldinho e o da garrafa pet, muito simples! Só o da garrafa pet é que tem um material que é difícil encontrar no Brasil, no mais, é isso. Meu primeiro contato direto tem sido esses dias, e espero que o pessoal do fórum me dê muito apoio, porque reconheço que sem esse pessoal, eu não seria nada! Obrigado pelo site existir. :D
eu nao consigo ler um bloco de texto assim.
da uma editada ae por favor.

Mortandello Me desculpa por ter te incomodado com o meu texto, não foi a intenção tornar enfadonha a sua experiência no forum. :D Minha intenção era a de responder o tupy e me apresentar para aqueles que teriam paciência de ler, mas se você não tiver, não o exijo, cada um tem o conjunto de valores que o convém. ^^"

Mortandello Me desculpa por ter te incomodado com o meu texto, não foi a intenção tornar enfadonha a sua experiência no forum. :D Minha intenção era a de responder o tupy e me apresentar para aqueles que teriam paciência de ler, mas se você não tiver, não o exijo, cada um tem o conjunto de valores que o convém. ^^"
se voce colocar somente os paragrafos nos lugares já ajudaria muito.
alguns de nós usam oculos ou tem a necessidade de usar e nao os tem, e fica dificil pra ler sem os paragrafos.
tenho certeza que seu texto é bom, e nao direciona somente o tupy, mas todos os outros usuarios do forum.

Isso ai seu Avignus, tá no caminho certo, continue os estudos que tem muito a receber, iniciar um cultivo próprio engrandece em muito o indivíduo, muito aprendizado.!

NADA COM NADA!
(tem uns que pensam ainda que sou mago\bruxo...:ROFLMAO:)

bom , ja tinha deixado uma menssagem e acabei me apresentando em lugar errado , mas vou me apresentar oficialmente agora :

Under (sub,sob)
Xad(minha versão de meu nome em 3 letras)

Pq xad ? como sou afccionado por video games (tanto que trabalho com isso hj ), quando era criança a maioria( quase todos )os jogos de arcade , tinham como marcadores de recordes 3 letras para identificar os recordistas , como meu nome é comum , nem muitos nem poucos , resolvi diferenciar , em vez de "ale" como todos deixei como "xad" ( ja sabem meu nome certo ? rsrsrs).

Explicando a junção Under + XAD, desde cedo que gosto de música , comecei a tocar teclado aos 11 e aos 15 tocava na noite em uma banda de classic rock , la pelos 17 - 18 comecei a fazer algumas músicas em um jogo de video game para PS one - MTV Music Generator . Achei que precisava de um nome artistico para o autor de minhas musicas , não precisei pensar muito , apenas dei o nome de quem realmente fez as composições , pois no estado de composição eu tinha que mergulhar no fundo do meu subconsiente para trazer a tona sentimentos que me guiavam ao longo da composição ( levando em conta que minhas composições são só instrumentais), diante disso resolvi dar o nome do meu subconsiente de UNDERXAD , "um sub eu".

Quando criança costumava atingir este estado facilmente , ao longo que fui crescendo foi ficando cada vez mais difícil , nossas vontades ( interior - exterior) tinham cada vez mais conflitos, e não podiam conviver mais como uma só. ja tive experiencias que me conectaram com meu under , e ele apontou um (eu exterior) ser decadente ...
Infelismente somos assim, seres humanos com conflitos contra nosso "under", como disse hj é bem difícil falarmos com ele , sabermos o que ele sente , pois a sociedade nao gosta deles , a sociedade tem medo deles , são vários sentimentos que adiquirimos com nosso under , alguns sentem medo , outros raiva , ansiedade , duvida , entre outros ... no meu caso é uma tristeza sem comparação , se eu fosse descrever iria precisar de paginas e paginas
Nunca tive experiencias com cogumelos , estou na busca do conhecimento deles pois acredito que com ele eu possa a chegar me comunicar com meu under afim de entende-lo melhor...

O meu apelido é Amon Amarth por ser a minha banda preferida. E este nome significa Montanha da Sabedoria!
O avatar é o logo da banda! \,,/
Hail to Amon Amarth!

F.J.P. : pô, :sick: eu estava totalmente sem criatividade na hora que me cadastrei, estava desesperado procurando as informações dos cultivos e tal, então acabei colocando minhas iniciais, não vou por meu nome completo aqui, mas também pode ser o que vossas mentes desejarem! F: favorito J: jogo P: psicodélico ;) que tal?

Sobre o avatar, eu mudo direto, então fica difícil explicar, esse ai de auréola é alguém ai que pintaram em algum templo de algum lugar, acho essas imagens misteriosas e impactantes, lembra aquelas que aparecem no vídeo do Pink Floyd - Live at pompeii ... 2069697529_67d5a20c33.jpg
acho que vou por essa agora !

Back