Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
 
Ps²: Na minha região é dificil encontrar cogumelos mas assim que tiver minha primeira experiência vou postar no site.

Não seja por isso, cultive-os! Ouça o chamado: Cultive-me!! Cultive-me!! Quero colonizar o seu cérebrooooo!!! :fome:

(Muitos não leram até aqui que eu sei, pois escrevi muita coisa hehe, mas tenho apenas 20 anos e foi através da experiência psicodélica que descobri o sentido da minha vida.)

Seu post é pequeno em comparação aos relatos de experiência, então eu acho que a maioria leu o seu post sim. A turma que frequenta esse fórum é diferente, lembra?! :D
 
Jagube (Banisteriopsis caapi) é o cipó que juntamente com a Chacrona (Psichotria viridis) são usados na confecção do Santo Daime (ayahuasca)
O avatar é a representação do Orixá Ossãe, senhor das folhas, conhecedor dos segredos da cura e dos mistérios da vida. Axé !!!
 
Jagube (Banisteriopsis caapi) é o cipó que juntamente com a Chacrona (Psichotria viridis) são usados na confecção do Santo Daime (ayahuasca)
O avatar é a representação do Orixá Ossãe, senhor das folhas, conhecedor dos segredos da cura e dos mistérios da vida. Axé !!!

na verdade vc foi generico em falar do nome jagube, claro que significa em termos cientificos isso ai
mas o mestre irineu, mestre gabriel e frei daniel tinha e a explicação pra esses nomes nas linhas que faziam parte
e ja que citou a chacrona, fora do ambito dos ceus é sim normal chacrona, mas dentro dos ambitos dos ceus e do real alto santo falam se mais rainha
mas puramente comentarios mesmo...acho bom pessoas do vegetal frequentar aqui a casa, sejam elas das tres linhas, bem vindo colega
 
meu nick veio da minha cor preferida o azul ,e o Crazy que é louco em inglês ,eu me acho louco e gosto de azul, e um certo azul me deixa louco e um certo louco me deixa azul !:alien: essa imagens eu achei no google shasuahsuahsu
 
Frank Herbert é um autor de ficção científica. Escreveu Duna, que eu considero a melhor obra de scyfy de todos os tempos.
 
Porque Champis?
Pq no espanhol, champis é um diminutivo "popular" para Champignon. Não fui muito criativa na hora de pensar no apelido, queria fazer o cadastro logo de uma vez. rsrs

Porque o avatar?
Por ser uma flor psicodélica. Adoro flores, amo a psicodelia e o azul e o verde são as minhas cores prediletas. Azul elétrico, que me lembra o céu e o mar do Caribe, e o verde, cor que pra mim representa a vida e natureza.
 
JéAnãmiri é um neologismo da união de Jé ou Jê (Grupo indígena que sou descendente) + Anãmiri (Gente pequena em Guarani, grupo indígena da região que resido atualmente).
 
JéAnãmiri é um neologismo da união de Jé ou Jê (Grupo indígena que sou descendente) + Anãmiri (Gente pequena em Guarani, grupo indígena da região que resido atualmente).

Que legal, você é de que estado?
 
Salve comunidade cogumélica!
Primeiramente obrigado! Andei fuçando por aqui algum tempo e certamente vcs me ajudaram a não ter furunculos e crises de vomito! Grazzie mille!
Bom meu nick e avatar são herdados de outro forum, o Growroom (algum vagabundo do gr na casa???), que é um espaço bacana sobre cultivo de cannabis onde fui moderador (ainda sou oficialmente mas estou afastado pq acredito ja ter contribuido bastante e acho que é importante dar espaço pro sangue novo) e penso que como os assuntos são parecidos ,afinal fungos e plantas psicoativas são dádivas da natureza, pq não manter a persona né?
Entrei aqui pq estou com a possibilidade de fazer coletas constantes de cubensis e talvez outros cogumelos psicoativos...Sou cabação nesse assunto mas já fiz uma coleta com sucesso e sei que essa area que disponho, com um pasto bom e gado, é muito promissora nesse quesito...qd faz tempo úmido e depois esquenta eles pipocam pra todo lado em uma enorme variedade de espécies...Espero que vcs possam me auxiliar a aprender a identificar os psicoativos....Já peguei a manha dos cubensis mas creio que possam existir mais espécies na area...Tambem tenho grande interesse em receitas de preparo e opções de secagem.

Valeu seus loco derretido funguento!
Nois!
 
Última edição por um moderador:
Eu devo ser a única pessoa que usa o próprio nome e a própria foto... Estou começando a rever as minhas escolhas, rs. A propósito, estou adorando as explicações de vocês neste tópico.
 
Eu devo ser a única pessoa que usa o próprio nome e a própria foto... Estou começando a rever as minhas escolhas, rs. A propósito, estou adorando as explicações de vocês neste tópico.

Se lhe apetecer, você consegue mudar o seu user name.
-Detalhes pessoais
-Configurações
-User name change

Abs,
Thug
 
Obrigada pela presteza, Thug. ;)
 
Eu devo ser a única pessoa que usa o próprio nome e a própria foto... Estou começando a rever as minhas escolhas, rs. A propósito, estou adorando as explicações de vocês neste tópico.

Como expliquei a você em uma "realidade paralela", hoje pode ser que você não veja problema algum usar o nome ou foto, mas em um futuro, talvez quando você fizer uma entrevista de emprego, por exemplo, o empregador pode fazer uma busca na web para saber um pouco mais sobre o seu perfil. Facilmente ele vai relacionar você com psicoativos ilegais. Acredite ou não, hoje em dia é muito fácil rastrear a vida de uma pessoa apenas pelo nick. E quanto mais peculiar o nick, mais fácil é a busca.

Pessoalmente, acho que outra razão pela qual muitos não expõem a cara, é porque os enteógenos também ensinam valores opostos ao ego, a autopromoção, a autoimportância. Menos "eu" e mais "nós", compreende?!
 
No dia em que me inscrevi aqui na CM eu estava mais preocupado com as informações do que com um nick. E também me lembro de estar totalmente sem ideias interessantes pra isso.

Aí coloquei Al-C, que são as iniciais do meu nome verdadeiro e essa explicação de agora é uma bobagem sem tamanho, mas foi o que passou pela minha cabeça, que Al-C ficaria algo como Kal El, que é o nome do Super-Homem e assim eu seria um Super-Encogumelado-Homem, e assim eu fiquei depois de aprender as técnicas pra isso, e continuo até hoje para o resto dos meus dias.

PS - Nunca gostei dos quadrinhos da DC. Sempre fui fã de Marvel. Hoje em dia não leio mais gibis, mas já colecionei Marvel.
 
O meu nick é Buiuzao, derivado de Buiu um personagem da praça é nossa.

Meu avatar é um suricato mágico.


Pessoal me desculpe por o que postei ontem, estava sobre "efeitos mágicos" e resolvi entrar no fórum, e vejam no que deu huaehaeuahaeu
 
Última edição:
O significado de meu nome e nick praticamente nem um membro do CM vai compreender, primeiramente o nome Buiuzao é derivado de Buiu (um personagem da praça é nossa) mas existe uma religião chamada ZUEIRA, da qual faço parte e sou um alto membro do mesmo, é uma religião onde cada palavra e símbolo tem um significado diferente, não vou me aprofundar muito no assunto depois com mais tempo e no local certo falo mais sobre isso.

Então, nessa religião temos as "evoluções" e o Buiu está em 3˚ lugar como evolução dos seres, e o meu avatar é a foto de um "Juru", vulgarmente conhecido como suricato ou suricate que está em 5˚ lugar nas evoluções. Esse é o significado de meu nick e avatar, sei que ninguém entendeu nada, mas depois eu crio um tópico no local certo e explico mais sobre a religião ZUEIRA e seus significados :)
Isso me cheira a câncer de facebook, mas tudo bem rsrsrs
O que vale é a criatividade.
 
E ai galera
Bom, meu nick é bem simples haha R é a 1ª letra de meu nome, e Vieira é meu sobrenome :p
Porém quanto ao avatar, é uma representação da elevação do ser, o "eu" acordado para as nove consciências que o budismo identifica, sendo as cinco primeiras consciências relacionadas aos nossos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. A sexta consciência é a capacidade de juntar os cinco sentidos e conseguir formular um pensamento, todas essas seis são as mais exteriores. A sétima é uma consciência voltada ao interior, é a base para nosso senso de identidade individual, representa o poder do pensamento, a manifestação da razão. A oitava consciência é onde acumulam-se todas as experiências vividas na forma de ações, pensamentos e palavras, do passado ao presente, ou seja, o carma. A nona e ultima consciência é chamado de consciência pura fundamental, sendo a base fundamental de toda a vida, é um nível muito poderoso e atingido por alcançar a iluminação.
 
PROG = PROGRESSIVE (PSY), em sentido da cena eletrônica e do significado da palavra em si.
05 = Referência ao deadmau5 e a uma senha no game que marcou minha infância, Resident Evil 3 (num computador da delegacia (RPD), 0513)
PROG + 05 = PROG05, abreviação de PROGOSIVE, como CORROSIVE (substância corrosiva).

Curto deadmau5, porém sua referência vem mais pela sua música "Brazil" que marcou o final do incrível filme nacional "Paraísos Artificiais" (2012). O filme enquadra a cena eletrônica e alucinógenos também. O final é épico.
E principalmente por isso ter se passado justamente num momento sensível na minha vida, quando eu estava progressivamente corroendo ela.

Hoje, o nick me faz lembrar que tenho a capacidade de positivamente me superar, e a pronunciação lembra "logos", que significa ciência. :D
 
Última edição:
Olá irmãos,
Acompanho o Fórum a 'bastante' tempo, porém precisei me afastar um pouco dos 'PsicoEstudos' devido a alguns motivos...
Ultimamente passei a ter mais tempo e vi possibilidades para iniciar os cultivos e então me cadastrei para melhor interação com os membros.
Enfim...

-Meu nick (desde1914), significa a data de fundação e o Tempo que o Paysandu Sport Club traz tantas alegrias a mim e a minha Família, e como é o ano do Centenário resolvi homenageá-lo:cyclops:.

-Meu avatar é um desenho intuitivo que fiz a alguns anos durante uma Experiência com lsd-25, onde no final das contas:idea: pareceu 'um ser num alambrado vibrando com um gol', enquanto navegava em algumas pastas do pc e não sabia qual imagem usar no avatar vi que tinha bastante a ver com o nick.

Paz e Sabedoria:ler: a todos.
 
o meu ta na cara neh rss, esse sabiozinho tem os conhecimentos e vizoes vindos do mundo magico, eh o unico da sua aldeia que mora em uma amanita..
 
Back
Top