- 18/11/2005
- 1,067
- 94
- 38
E tem mais: Se fosse para escolher entre o Deus do coletivo e o Diabo, sem sombra de dúvidas eu escolheria o Diabo. Por questões óbvias e analíticas...
Poderia contar mais sobre isso DiscipZen? Me interessei.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
E tem mais: Se fosse para escolher entre o Deus do coletivo e o Diabo, sem sombra de dúvidas eu escolheria o Diabo. Por questões óbvias e analíticas...
Acredito também que DEUS criou tanto a luz como as trevas porém o mal... Não tem como pois o mal, segundo a teologia mais profunda é ausencia/afastamento do BEM e sendo DEUS todo BEM, não há como ter criado o Mal, aquele Mal, que aqui está sendo discutido. Apesar de que, como voce citou, está em Isaías... Pra mim, de um modo geral, a Bíblia não é um livro só de acertos, palavras certas, atos certos, pessoas corretas, mas uma busca, um relacionamento progressivo(?) do homem imperfeito com seu Criador. Então, quando por exemplo, o profeta Elias deixa-se tomar pela ira e assassinar sacerdotes de Baal, não se pode dizer que ele estava agindo corretamente, aquela era a vontade de DEUS em si, mas era a tentativa de um homem fazer valer o que ele entendia como vontade de DEUS, um homem que apesar de ter sido um grande profeta, e inclusive ter sido arrebatado por DEUS ainda em vida, era um homem... Quando na antiga lei mosaica, é permitido ao homem ter concubinas, não se pode dizer que é a vontade de Deus em si, mas a tentativa dos homens de fazer as coisas conforme imaginam ser a vontade de DEUS. Mesmo assim, nem uma vírgula deve ser tirada, pois somente como um todo, como um relacionamento completo e progressivo, a Bíblia pode ser entendidaO que acha? Isaias 45 6,7 "Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.
7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.""
acho q a antítese de demonio não é Deus, mas anjo.
Conte uma então. Eu adoraria ouvir.cosmos day disse:Mas falando serio, tambem já tive experiências com o capiroto muito cabulosas![]()
Não tem como pois o mal, segundo a teologia mais profunda é ausencia/afastamento do BEM e sendo DEUS todo BEM, não há como ter criado o Mal, aquele Mal, que aqui está sendo discutido.
Entendi o que vc disse zigg, já pensei nisso antesAcredito também que DEUS criou tanto a luz como as trevas porém o mal... Não tem como pois o mal, segundo a teologia mais profunda é ausencia/afastamento do BEM e sendo DEUS todo BEM, não há como ter criado o Mal, aquele Mal, que aqui está sendo discutido. Apesar de que, como voce citou, está em Isaías... Pra mim, de um modo geral, a Bíblia não é um livro só de acertos, palavras certas, atos certos, pessoas corretas, mas uma busca, um relacionamento progressivo(?) do homem imperfeito com seu Criador. Então, quando por exemplo, o profeta Elias deixa-se tomar pela ira e assassinar sacerdotes de Baal, não se pode dizer que ele estava agindo corretamente, aquela era a vontade de DEUS em si, mas era a tentativa de um homem fazer valer o que ele entendia como vontade de DEUS, um homem que apesar de ter sido um grande profeta, e inclusive ter sido arrebatado por DEUS ainda em vida, era um homem... Quando na antiga lei mosaica, é permitido ao homem ter concubinas, não se pode dizer que é a vontade de Deus em si, mas a tentativa dos homens de fazer as coisas conforme imaginam ser a vontade de DEUS. Mesmo assim, nem uma vírgula deve ser tirada, pois somente como um todo, como um relacionamento completo e progressivo, a Bíblia pode ser entendida
Agora, você já parou pra pensar que estes homens de Deus do passado não ficavam eles o tempo todo só lendo as escrituras mas viviam eles a sua própria escritura, tiravam seu conhecimento de DEUS de suas próprias experiências?
Poderia contar mais sobre isso DiscipZen? Me interessei.
estou pagando um preço muito alto pra saber o que sei hoje no qual nao posso revelar neste forun
Conheça o inimigo:
Prefiro servir a dois senhores...dualidades....
choose your side!!!
eu fico no meio...
"Além disso há alguns conceitos segundo os quais a energia ilusória que conduz ao afastamento parte de Deus."
então a culpa é de DEUS (em caixa alta porque EU gosto)? onde fica o livre-arbítrio?
Acredito que não existe bem sem mal, tudo faz parte do processo, precisamos conhecer o mal para poder entender o bem, embora muitas vezes eles briguem pelo mesmo espaço.