Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O diabo

Nada nos garante de que nenhuma de nossas crenças não seja uma mentira criada por qualquer outra entidade ou por nós mesmos.
 
Nada nos garante de que nenhuma de nossas crenças não seja uma mentira criada por qualquer outra entidade ou por nós mesmos.

Nada, alem de nós mesmos.

Por isso q eu digo e repito, quem me garante q isso aqui não é um fórum de toxicômanos sustentando conceitos sobre enteogenia? É só querer acreditar mesmo.(claro q essa não é minha crença né.)

Então, só uma pessoa pode garantir suas própria crença e é ela mesmo. Logo, se é verdade ou nao... ai ja vai depender do que se entende por verdade. Se é que existe mais do que UMA verdade né..
Mas garantir a razao de SER, seja qual seja a crenca.. isso cada 1 pode garantir pra si mesmo
 
Ou não. Quantas vezes você já esteve enganado?

E tem mais. Você estava enganado daquela vez, ou está enganado agora, em que pensa que estava enganado daquela vez?
 
Ja estive enganado(ou senti isso) varias vezes(coisa de homo sapiens). Agente modifica o nosso caminho deacordo com nossas necessidades.

Garantir a razão de SER, é a coisa mais primitiva que eu pude encontrar na consciência humana. Enganando-me ou não.
 
Ja estive enganado(ou senti isso) varias vezes(coisa de homo sapiens). Agente modifica o nosso caminho deacordo com nossas necessidades.

Garantir a razão de SER, é a coisa mais primitiva que eu pude encontrar na consciência humana. Enganando-me ou não.

bacana isso e verdadeiro. é algo bem primitivo mesmo. e que de alguma forma deve ser muito válido (pra dizer o mínimo) pois foi uma das coisas que garantiu e garante nossa sobrevivência.
 
Se deus era o cara, pra que anjos?
Onde fica oniciencia, onipotencia e outro oni la que eu nao lembro?
Boa pergunta
Se vc é um rei e o exército inimigo está a sua porta pronto pra dizimar todo seu reino
vc sairia do trono numa missao aparentemete suicida e lutaria contra todos?
O que sues principes,generais e suditos vao pensar disso?
D'us poderia mito bem sim demostrar que é o Todo Poderoso,eliminando qualquer ameaça com a
propria espada, fazendo vizivel a todos o seu ego.
Cada ser foi criado com sua importancia e para ser importante
Na historia biblica D'us sempre deu novos nomes a quem fez uma coisa que lhe chamou a atençao
Miguel só é miguel porque lutou contra o dragão, Abrão se tornou Abraão,Jacó se tornou Israel e por aí vai...

Vc e seu filho estão brincando no parque,ele está com a bicicleta nova que vc comprou, então
vc diz:
-Fiho e´hoje que vc vai aprender a andar de bicicleta
Então seu filho monta e começa a dar as primeiras pedaladas e cai
poxa vc é o ET e pode fazer a bicicleta voar
mas não vc corre até lá o ajuda a levantar, sacode poeira, da aquele empurraozinho, e diz:
-Agora é por sua conta,eu acredito em vc.

simples assim...
 
No caso de Anjos e outros infinitos seres, ao meu ponto de vista
vislumbrando a idéia do que engloba o que, de que o TODO é o TODO e suas respectivas pequenas partes, como nós ao combate por exemplo de vírus que acabam por entrar em nosso organismo, glóbulos brancos podem como não podem serem considerados partes de nós, depende do ponto de vista e indo mais além a conexão existente entre nós e o todo, imersos no todo. Para mim O , Esse SER é o Qual Engloba, os Deuses, os Diferenciados Espirítos, a ilusão, os seres viventes e suas criações, as várias dimensões, etc. etc. . O Tudo e O Nada.
 
Não seria o Diabo simplesmente uma figura que inventamos para ter alguém em quem colocar a nossa culpa? O culpado último de todo o mal? O "bode" expiatório definitivo?
 
Não seria o Diabo simplesmente uma figura que inventamos para ter alguém em quem colocar a nossa culpa? O culpado último de todo o mal? O "bode" expiatório definitivo?

Algumas pessoas realmente agem assim... mas pra mim não inventamos, inventamos não é a palavra, mas é algo que EXISTE independente de ser uma entidade espiritual de fato ou simplesmente um aspecto/falha da realidade ou do homem.

---

Até mesmo como algo importante pra nossa evolução, fortificação espiritual. por exemplo; falando sobre o diabo(etc) podemos conhecer mais a nós mesmos e até mesmo a DEUS... E talvez até mais do que se falassemos de DEUS.
 
Boa pergunta
Se vc é um rei e o exército inimigo está a sua porta pronto pra dizimar todo seu reino

(...)

simples assim...

Tempo técnico

Ok. Todo mundo aqui usa e abusa de diversas figuras de linguagem, inclusive eu. Vários dos assuntos que discutimos são intrincados e têm fama de não poderem ser expressos em palavras ;)

Para transmitirmos conceitos desse tipo frequentemente recorremos a frases e palavras herméticas. Com pouco ou nenhum sentido em si mesmo, mas com a intenção de provocar uma reação ou estado de consciência (para simplificar).

Sendo assim um ou outro trecho pouco compreensível é até esperado.

Mas que tal tentarmos explicar melhor?
 
Não seria o Diabo simplesmente uma figura que inventamos para ter alguém em quem colocar a nossa culpa? O culpado último de todo o mal? O "bode" expiatório definitivo?
Pra mim é o melhor post até agora e faz muito sentido sua pergunta
É o mesmo que perguntar:
Se acredito em Juízo final, o que figuras humanas estarao fazendo lá? Não é só o diabo o culpado?
 
E quem não acredita em juízo final?
 
Bilbicamente o Diabo existe sim, mas como aki é o que a pessoa acredita, pra mim ele existe com ctz, e ele é o responsavel por tudo de ruin que anda acontecendo, ele seria o (deus mal) mas a biblia diz que ele tem um curto periodo de tempo, dps vai ser só cogumelos
 
vc e cada um é responsável por tudo de ruim e bom q faz e está a salvo de qualquer diabo ainda mais se crê no Cristo, que pisou nessas serpentes há mais de 2000 anos atras...
 
Por outro lado, desconsiderando a idéia da figura criada. Que tal falarmos das experiências pessoais com ele?

Eu já ouvi relatos de pessoas que tiveram um encontro pessoal com este ser após usarem cogus. Adoraria ler algum relato de primeira pessoa e não somente teorias ou idéias baseadas em escritos de outros.

Quando criança (5 ou 6 anos) eu tinha pesadelos horríveis com entidades demoníacas. Não havia uma figura humana com rabo e chifres. O que eu sentia era simplesmente o mal em sua forma pura. Provavelmente o que a psicologia chama de "terror pré-simbólico". (Mas me lembro de imagens de candomblé como punhais, velas e tridentes.)
 
E quem não acredita em juízo final?
Fica a esperança de viver no mundo encantado dos cogumelos forever

Por outro lado, desconsiderando a idéia da figura criada. Que tal falarmos das experiências pessoais com ele?

Eu já ouvi relatos de pessoas que tiveram um encontro pessoal com este ser após usarem cogus. Adoraria ler algum relato de primeira pessoa e não somente teorias ou idéias baseadas em escritos de outros.

Quando criança (5 ou 6 anos) eu tinha pesadelos horríveis com entidades demoníacas. Não havia uma figura humana com rabo e chifres. O que eu sentia era simplesmente o mal em sua forma pura. Provavelmente o que a psicologia chama de "terror pré-simbólico". (Mas me lembro de imagens de candomblé como punhais, velas e tridentes.)
Cara vc deve ter assistido muito jaspion,flashman...contos da cripta se foi da sua época
Mas falando serio, tambem já tive experiências com o capiroto muito cabulosas:eek:
 
Última edição por um moderador:
Deus? Demonio?
Positivo? Negativo?
Ceu? Inferno?
Amor? Odio?
Branco? Preto?
Luz? Escuro?

Sera q existe diferença?"
Pode-se até relativizar que não, mas diferença, existe SIM.​
Ainda que para um ser equilibrado e forte, tudo possa servir para evolução.
O que acha? Isaias 45 6,7 "Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.
7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.""
 
Fica a esperança de viver no mundo encantado dos cogumelos forever

Bem, eu sei que pode parecer estranho para você, mas há outras hipóteses teológicas para o fim ou não dos tempos que não incluem o juízo final.

Cada qual escolhe a sua.
 
Back
Top