Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O diabo

"Além disso há alguns conceitos segundo os quais a energia ilusória que conduz ao afastamento parte de Deus."

então a culpa é de DEUS (em caixa alta porque EU gosto)? onde fica o livre-arbítrio?

Livre-arbítrio é a pegadinha universal. Deus em caixa alta fica martelando na cabeça de quem lê, independentemente da fator gostar da sua parte, inclusive isso é amplamente usado em marketing e ciências invasivas ao subconsciente. Mas sem treta, foi só uma observação Zigg, você sabe que eu te amo e não escondo.

"O diabo é deus em outro momento de sua bipolaridade."

pois essa polaridade negativa deve ser e será anulada.

Desequilíbrio... Você está contestando a criação.

"prefiro servir a dois senhores"

sinto muito, isso não funciona...

Monoteísmo é faca que furou a corótida da humanidade. O que é uno senão a existência? Deus é um conceito e conceitos sobram aos milhares.

Eu vou com a Samantha, só sei o valor do bem que faço baseado nas maldades que fiz no passado.
 
Na minha cabeça fica martelando toda vez que escrevem DEUS assim: deus, como se escrevessem cadeira, por exemplo.
---
Livre-arbítrio, escolha, pegadinha? Claro que não. Isso é o que nos distingue das baratas, das formigas, etc.

--
Concordo com a Samie e com vc Lysergic sobre a necessidade do mal , do erro, para o crescimento, acho que até já falei isso nesse mesmo tópico. Errar é aprender. MAS até certo ponto...
Imagino que esse processo de aprendizado, estilo jardim de infância, deverá ser superado (isso que falo sobre o fim da "bipolaridade", do conflito, do caos(?)) para avançarmos para um nível superior, com novas questões. Sério, ninguém até hoje se cansou das mesmas questões básicas-demais, das mesmas falhas, das mesmas necessidades mesquinhas?
Imagino o que uma inteligência superior pensaria disso...
É preciso deixar as coisas de menino pra trás. :run:

---
Ecuador,
o mal não nasce da energia ilusória(?) mas, mais uma vez, do que se faz a partir do livre-arbítrio... do que se faz com a consciência.
 
para avançarmos para um nível superior, com novas questões. Sério, ninguém até hoje se cansou das mesmas questões básicas-demais, das mesmas falhas, das mesmas necessidades mesquinhas?

Só é meu velho! Estou bem certo disso e é só uma questão de tempo para os novos paradigmas chegarem.

Eu to babando pra ver o que vai ser, que pelo visto não vimos isso ainda neste planeta. (Ou não)
 
Imagino que esse processo de aprendizado, estilo jardim de infância, deverá ser superado


O problema é que todo mundo quer superar esse nível com a adoção pelos outros das suas verdades.

E boa parte das vezes sem um processo real de argumentação e convencimento.
 
aff
revista galileu - editora globo

com certeza o pior lugar pra se tirar qualquer informação sobre qualquer coisa.

a resposta pra esse topico está numa boa experiência enteógena...
chame o arquétipo do demo que ele virá até você com certeza.
como uma lembrança esquecida que soará bem familiar na hora...

a maioria das pessoas que se auto-intitulam "ateu"/"cético" tem medo de provar a teoria através do polo negativo.
negam o polo positivo pq virou tendencia... afinal hoje em dia todo mundo tem acesso a ensino superior, informação, tv, internet, conforto, shopping center.. .nada mais obvio deificar o consumo e esquecer do abstrato.

se não crê em deus, tire a prova com o que está mais ao alcance e próximo, o demo.

desafio do tópico:

experiência com cubensis ritualística com concentração em energias baixas.

Aos céticos, quem se habilita?


Eu vou com a Samantha, só sei o valor do bem que faço baseado nas maldades que fiz no passado.

Esse valor a gente só consegue ver depois de entrar na imundice total da coisa toda...
(também conhecida como Daäth/abismo, na árvore da vida)

Alias.. Death, Daath....
Só morrendo pra entender.
;)

suicide mushrooms.
 
Bennito,
a revista realmente não é de boa procedência, mas as info postadas são de conhecimento público. O que está ali é uma síntese superficial, quem quiser saber mais e sair do obvio pode buscar.

experiência com cubensis ritualística com concentração em energias baixas.

Aos céticos, quem se habilita?

Não acho que seja necessário. As "energias baixas" já estão lá, o tempo todo. Não há um sem o outro.
Mesmo que se mentalize o mais sublime dia ensolarado, não há como escapar das garras de aço da vindoura noite.

O yin yang está girando a toda velocidade. Nunca esteve parado para que possamos escolher o lado.

E o diabo não tem nada haver com isso.

O problema é que todo mundo quer superar esse nível com a adoção pelos outros das suas verdades.

E boa parte das vezes sem um processo real de argumentação e convencimento.

Como poderia ser diferente?
 
O yin yang está girando a toda velocidade. Nunca esteve parado para que possamos escolher o lado.




Mesmo assim ainda há escolha eo que vem depois é indefinido...

Acredito que não existe bem sem mal, tudo faz parte do processo, precisamos conhecer o mal para poder entender o bem, embora muitas vezes eles briguem pelo mesmo espaço.
Muito sensato!! Como vai conhecer o bem se não conhece o mal?
Mas se conhece o mal e o bem,não brinque com nenhum deles.
 
Mesmo assim ainda há escolha eo que vem depois é indefinido...
Defina o indefinido.
Escolher entre o bem e o mal? Não acho. A escolha é entre ética, moral, e outros conceitos humanos e sim, o que vem depois é indefinido. Aliás, tudo que vem depois é indefinido. =)

Bem e mal são conceitos humanos enviesados pelos sentidos.

Só o amor é sublime, universal e sagrado.
 
O problema é que todo mundo quer superar esse nível com a adoção pelos outros das suas verdades.

E boa parte das vezes sem um processo real de argumentação e convencimento.

Como poderia ser diferente?


Por isso não conseguem ;)

desafio do tópico:

experiência com cubensis ritualística com concentração em energias baixas.

Aos céticos, quem se habilita?



Nem precisa se habilitar.

Acontece. Tanto aos céticos como aos que crêem.
 
"Só o amor é sublime, universal e sagrado."
deveras sempre será...
O que é o amor pra vc?

Defina o indefinido.
Escolher entre o bem e o mal? Não acho. A escolha é entre ética, moral, e outros conceitos humanos e sim, o que vem depois é indefinido. Aliás, tudo que vem depois é indefinido. =)



Sim claro,apenas traduçoes humanas pra conceitos já estabelecidos, e jamais devem ser despresados
Sobre o indefinido que eu disse, é a presunção humana sobre o amanhâ,
tipo:
vou comprar os bilhetes pra copa de 2014
vou investir na bolsa porq especula se que 2012 vai ser bom
ha...balada...então camisinhas...mulheres? sexo?
Não podemos controlar o tempo,somente escolher o que fazer com o tempo que nos é dado
pode se dizer que o tempo é sinonimo de indefinido,pois nao nos é permitido saber...
 
Nem precisa se habilitar.

Acontece. Tanto aos céticos como aos que crêem.

É isso!

"Só o amor é sublime, universal e sagrado."
deveras sempre será...
O que é o amor pra vc?
Pergunta profunda-unda hein?
Assunto que tomaria muitas páginas do pobre diabo. Melhor deixar pra outro tópico, não acha?
Mas na bíblia há umas definições muito bonitas. Você deve conhecer.
 
É isso!


Pergunta profunda-unda hein?
Assunto que tomaria muitas páginas do pobre diabo. Melhor deixar pra outro tópico, não acha?
Mas na bíblia há umas definições muito bonitas. Você deve conhecer.
gostaria de ver com suas proprias palavras
mas se prefere deixar pra outro topico... tem razão.


"Por isso não conseguem ;)"
E por acaso quem tentou?
Resposta na ponta da lingua!!!kkkkkkk
 
O Diabo ama?

No meu ponto de vista: SIM. Mas não ama a todos. Só ama o que lhe interessa, mais ou menos como a gente (sem ofensas).

O amor é tão forte que está em todos os lugares, até no diabo.



E o que seria a antítese do amor? O ódio? Talvez não. Acho mais que é a indiferença.
 
O Diabo ama?

No meu ponto de vista: SIM. Mas não ama a todos. Só ama o que lhe interessa, mais ou menos como a gente (sem ofensas).

O amor é tão forte que está em todos os lugares, até no diabo.



E o que seria a antítese do amor? O Ódio? Talvez não. Acho mais que é a indiferença.
O diabo em si é a antítese...


Essa é pro zigg
o que acha?
Judas v 9 "Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda"
provavelmente tirada do extinto livro de enoque
 
Sei lá, cosmos.

Acho mesmo que não peguei o ponto dessa.
 
Se o Diabo e Deus existissem realmente enquanto personificações antropomórficas que imaginamos e não como meras tentativas arcaicas de compreender as aparentes forças formadoras da dualidade universal, então teríamos um grave PARADOXO.

Claro, esse paradoxo, por considerar como realidade fatos não demonstráveis, revela que a doutrina onde se insere está distante de uma honesta e simples investigação da verdade.

Trocando em miúdos, a ideia de Deus-Diabo (todas herdadas de Zaratustra?) é insustentável MESMO quando consideradas verdadeiras as premissas envolvidas.

Vejamos (imaginando que fossem reais as proposições básicas):

Se Deus é onipresente, onisciente e onipotente,

O Diabo foi uma criação sua consciente, com algum propósito,

Pois Ele não apenas sabia de antemão que Shaitan/Moloch/Baalzebub/Tinhoso se "rebelaria", como já o projetara justamente com esse propósito.

Não assumir a inefabilidade dessas conclusões é o mesmo que dizer que Deus NÃO é Deus, ou melhor dizendo, que Ele não é Onipotente, Onisciente e Onipresente, não valendo-se a pena perder tempo com algo que não reúna tais características (afinal, não é Deus).

Assim, temos que concluir que o Diabo é o testa-de-ferro de Deus, que não quis sujar as mãos nos fazendo sofrer diretamente. Tipo um carrasco. Pois é, talvez estejamos num manicômio cósmico, do qual só se sai, quem sabe, através da Vontade.

Em práticas ritualísticas, sejam elas do nível "alta magia" (como algumas correntes tântricas ou como a Teurgia propriamente dita) ou do patamar de "invocações infernais˜, como a Goetia e o Grimorium Verum, entre outros tantos, há sempre um forte componente focal.

Anjo e demônio: ángelos (mensageiro, em grego) e dáimon (entidade, em grego). Esses somos nós.

Tudo isso é conhecimento mitológico sobre as possibilidades existenciais e suas qualidades positivas ou negativas (cada uma tem sua necessidade).

O mito iorubá de Eshu é isso. Ele não é um orishá (sobre a cabeça), mas foi gerado por Eledunmare (o Supremo, ou seja, o Todo) como guardião entre os reinos, entre a dualidade. Sua satanização sistemática decorre de necessidades imperialistas.

Não há bem sem mal, assim como não há acertos sem erros. Nossos cultivos já nos ensinam isso no plano material.

Tem gente que pensa que pensa que "concentração em energias baixas˜ é algo ruim, mas sem elas nunca teria vindo a existir nesse plano. Uma sessão enteógena que lide com as Qliphoth (os cascarões, a vivência autômata e massificada) não é nada mais do que uma entrega deliberada a lidar com o lixo interno que precisa ser reciclado.

Isso é natural, como disseram. Inevitável e democráticas são tais experiências, com ou sem catalisadores associados.

Algumas mentes fracas passam por coisas assim e se deixam arrebatar, atrasando o ajuste, a grande obra de refinar-se a si mesmo.

Outros usam as mesmíssimas experiências para balizar uma vida mais positiva, ajudando este mundo a crescer e prosseguir.

Valeu, Galera Cogumelada!!!! Sem vocês aqui e sem esse interesse mais profundo (seja nos cogumelos, seja nos pilares da existência), minha vida seria triste!
 
Bennito,

O yin yang está girando a toda velocidade. Nunca esteve parado para que possamos escolher o lado.

E o diabo não tem nada haver com isso.


Como poderia ser diferente?

você pode fazer a suástica girar para o lado que você quiser, polarizando-se em um lado ou outro do baphomet.

"like gears"...

o problema é conseguir ver e sentir essas 'catracas'.

apesar de que os fungos dão conta (mesmo sem direcionar).

porém, com f(u)oco/fogo/vontade, é mais fácil acessar certos lugares.


o diabo tem a ver com isso pois o grosso dele manifestado aqui é o próprio egoísmo/dar-se do desejo/amor.
e é o q nos impulsiona para o erro e a chance real de um aprendizado permanente.
diabo e anjo são os mesmos seres, tudo diz respeito a polarizar-se.
o problema é que enquanto não rola um dissernimento mais apurado, os dois polos simplesmente 'jogam' a gente de um lado para outro como dois imãs se repelindo e a gente se movendo de um lado para o outro pelo magnetismo específico de cada parte.


Tem gente que pensa que pensa que "concentração em energias baixas˜ é algo ruim, mas sem elas nunca teria vindo a existir nesse plano. Uma sessão com algum enteógeno que lide com as Qliphoth (os cascarões, a vivência autômata e massificada) não é nada mais do que uma entrega deliberada a lidar com o lixo interno que precisa ser reciclado.

me referia ao caminho das qliphas mesmo.
pra fazer a limpeza (ou pra enxergar os atos mecânicos que o tempo todo não vemos e fazemos repetidamente).
 
Mto bom mesmo ElDorado,

pobre diabo, todo mundo poe a culpa nele e agora resulta q ele é um carrasco! rsrs
Mas me convence muito mesmo, agente não quer estar sozinho pra suportar as nossas próprias desgraças e tendemos a "descarregar" essas ondas de energia negativa em outra coisa com o fim de apaciguar o nosso sofrimento. E sempre é um bom descarrego pensar que temos o capetinha pra por a culpa das desgraças da vida. A mente precisa de um conceito pra poder distinguir o enfoque q ela quer tomar, e funciona muito bem tendo a figura representativa do mal e do bem pra distinguir esse 2 enfoques. Isso joga um papel muito importante no equilíbrio mental/fisico.
 
diabo é a desclpa que nos dão, para que a nossa mente ganhe medo de fazer o mal!
nao passa de algo ondee nos pomos as culpas!
todo o ser humano tem a necessidade de ter algo superior a si, quer politica ou religiosamente, para que de certa forma tenha alguem ou algo em que acreditar nos momentos maus e tambem culpar ou associar a 'castigo divino' quando fazemos o mal. o diabo nao passa disso d uma desculpa! :D
 
Back
Top