Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não Voltar da Trip

acredito sim
que cogumelos podem trazer uma pira que nunca mais ira passar eu já presenciei isso
mas só acontece com pessoas que já tem um problema psicologico
qualquer psicoativo
pode ajudar a desencadear uma psicose
em quem já as possuem de nascença

Então Loucumelos, acho que é isso sim, o cogu não gera uma loucura, mas pode ser o gatilho, o estopim pro processo de enlouquecer, assim como um acidente pra uma depressão, sindrome de pânico, mas o que realmente vai determinar se o cara vai permanecer com algum problema de relações (ou psicológico) é a própria relação desse indivíduo com o mundo, conheci alguns (vários) casos de esquisofrenia e geralmente quando não tem suporte adequado.. um amg meu acabou se perdendo (com antidepressivos e beck mesmo), mas ele não tinha emprego, familia, nem algo que ele pudesse se apegar ou ocupar a cabeça (como diz minha tia: cabeça vazia, oficina do diabo).. assim um ambiente sempre igual só vai permitir os mesmos comportamentos, e se o cara só repete, fica estereotipado, aí o bicho pega.. Tendencia a ser louco (mtos pontos discordantes da realidade comum) todos temos, independente de ser genético ou ambiental, não tem um gene pra cada coisa, mas quando a gente "volta" da pira (elimina a psilocibina) a gente também sabe porque voltou, mesmo não vendo a hora de tomar denovo

mas eu confesso que eu nunca voltei da pira
nunca mais pensei igual depois de conhecer os cogumelos
a sua forma de ver o mundo ao seu redor
muda drasticamente
a nao ser pras pessoas que ainda veem os cogumelos
como uma simples droga recreativa usada para ficar doidao!!
Voltarrrr voltar (nesse sentido) num volta mesmo, o mundo muda, a gente vê com outros olhos, outras possibilidades, a vida se torna mais gratificante, no caso do cogu... mas e quem leva uma vida inteira construindo algo material no caso e tudo se destrói num terremoto acaba também não voltando nesse sentido.. a questão é que (no caso do cogu) a nossa construção é a nossa personalidade, ou melhor, a nossa forma de estar e se comportar no mundo, e eu fico feliz por não ter voltado tb..

Agora que toda vez dá um medinhooo, ahhh, isso sempre, as vezes eu levo um livro, ou um papel pra lembrar do meu nome eheheeh!
Abraços amgs!
 
Agora que toda vez dá um medinhooo, ahhh, isso sempre, as vezes eu levo um livro, ou um papel pra lembrar do meu nome eheheeh!
Abraços amgs!

Não tenha medo Átomo, o medo pode ser um fator ruim nessas horas, sempre tenha no pensamento que tudo depende de como vc está preparado se vc tiver preparado para enfrentar seus piores temores então nada tens a temer. o meu maior medo é de não sentir medo mas de não sentir respeito, isso sim é o sentimento correto, ter respeito e não ter medo.
 
É o seguinte! Cogumelo muda a cabeça sim! Mas lesar, não voltar da trip é bem diferente! Eu chamo isso de lesão cerebral ou desencadeamento de problemas pré-existentes (TOC, epilepsia, etc)!
Cogumelo te mostra quem você é e se você tem medo de enfrentar isso, sinceramente, nunca faça uso! Vai ser bem traumático, tanto que alguns chamam de bad trip.
Chá de lírio, ou seja, datura, bem como crack, cocaina, anfetaminas, anti-convulsivantes etc, usados junto com álcool ou misturados entre sim podem causar danos cerebrais sérios, inclusive o cubensis.
Então, boa sorte ao viajantes! Cada um sabe de si!
 
Não tenha medo Átomo, o medo pode ser um fator ruim nessas horas, sempre tenha no pensamento que tudo depende de como vc está preparado se vc tiver preparado para enfrentar seus piores temores então nada tens a temer. o meu maior medo é de não sentir medo mas de não sentir respeito, isso sim é o sentimento correto, ter respeito e não ter medo.

Respeito sempre Louchas, falei mais do sentido de ansiedade.. quem não sente aquele friozinho na barriga qdo vê os bichinho no pasto, ai ai, aí pensa é hj..
e o mais divertido é que os psilo não te impões respeito, eles conquistam..
So, vamos todos derreter mais!!
Abraços
 
faiz tempinho
que eu nao sinto essa sensaçao
eu até tenho uns cogus secos no freezer
mais nao tenho o momento certo
pra consumilos
tambem porque
eu curto faze um jejum
horas antes
..................
 
putz essa é uma das melhores sensações que há na vida, mas vc está certo Loucumellos eu tb. fico de jejum e espero a hora certa pra ingerir os santinhos.
:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Conversa pra boi dormir! Experiências com cogumelos sempre podem ser MUITO fortes e realmente abalar as convicções de uma pessoa! É evidente que muitos não poderiam lidar com impacto tão avassalador e também que a viagem poderias servir de gatilho (como já foi citado anteriormente) para problemas cujo indivíduo já fosse predisposto a ter, mas não me parece possível que alguém fique numa trip infinda nem nada parecido com isso! - Mesmo porque não vejo como seria possível a psilocibina durar eternamente.
Porém lanço a pergunta: alguém já leu algum artigo científico que trate sobre o tema ou que ao menos sirva de referência? Não tenho muito como ajudar nisso, pois não é minha área, mas creio que se alguém puder, esclarecerá a todos.
 
cara depende vc tem q dar um pequeno intervalo de tempo para tomar o cogu e outra nunca tome todo dia pois se vc fizer isso vai acabar como eu durante 6 meses e meio tomei e abusei dos poderes alucinogenos do cogumelo hj em dia vejo tudo muito colorido com coisas se mechendo e cada vez q eu tomo fika mais forte nao recomendo ninguem a fazer isso q eu fiz mesmo pq vc sente seu corpo deteriorar depois
 
cara depende vc tem q dar um pequeno intervalo de tempo para tomar o cogu e outra nunca tome todo dia pois se vc fizer isso vai acabar como eu durante 6 meses e meio tomei e abusei dos poderes alucinogenos do cogumelo hj em dia vejo tudo muito colorido com coisas se mechendo e cada vez q eu tomo fika mais forte nao recomendo ninguem a fazer isso q eu fiz mesmo pq vc sente seu corpo deteriorar depois

Eu quero ser como você quando eu crescer!!!hahah
 
Desculpe só li até a terceira pagina do tópico.


Penso que o principal a se fazer é ter calma e consciência. A substancia em si não faz nada, acredito, seja você “fraco ou forte de mente” (seja lá se da de diferencias as pessoas desta forma). Penso que estas ‘lendas’ de pessoas que foram e nunca mais voltaram são o que são: lendas. Na realidade, acho que, têm haver com pessoas com tendências a esquizofrenia, ou algo do tipo (logo estas pessoas cedo ou tarde surtariam de qualquer forma).
Penso desta forma.

Eu sempre tive muito medo disto. E minha ultima experiência com alucinógenos foi fortemente marcada pelo medo de ser esquizofrênico. Mas no fim das contas voltei muito mais firme de quem sou do que o inverso.
 
se eu conhecer alguem que não voltou e puder conversar com essa pessoa eu até acreditaria que não volta, mas o que eu sei por enquanto é que tem que voltar, mesmo que empurrado
 
durante 6 meses e meio tomei e abusei dos poderes alucinogenos do cogumelo hj em dia vejo tudo muito colorido com coisas se mechendo e cada vez q eu tomo fika mais forte


Pare de tomar.
 
O risco maior é você não ficar doido...
Voltar é tão bom quanto gozar
 
cara depende vc tem q dar um pequeno intervalo de tempo para tomar o cogu e outra nunca tome todo dia pois se vc fizer isso vai acabar como eu durante 6 meses e meio tomei e abusei dos poderes alucinogenos do cogumelo hj em dia vejo tudo muito colorido com coisas se mechendo e cada vez q eu tomo fika mais forte nao recomendo ninguem a fazer isso q eu fiz mesmo pq vc sente seu corpo deteriorar depois
EU tambem fico cada vez mais louco.
 
cara depende vc tem q dar um pequeno intervalo de tempo para tomar o cogu e outra nunca tome todo dia pois se vc fizer isso vai acabar como eu durante 6 meses e meio tomei e abusei dos poderes alucinogenos do cogumelo hj em dia vejo tudo muito colorido com coisas se mechendo e cada vez q eu tomo fika mais forte nao recomendo ninguem a fazer isso q eu fiz mesmo pq vc sente seu corpo deteriorar depois

Tah ai.

Precisa falar mais alguma coisa?
 
Compare as suas frases:

nao recomendo ninguem a fazer isso q eu fiz mesmo pq vc sente seu corpo deteriorar depois

nunca jamais cada vez q eu tomo me sinto melhor comigo mesmo mas mesmo assim fiko cada vez mais louco



Quanto a:

n eu nao pedi conselhos e sim aconselhei


Já ouviu aquele ditado que "saiu na chuva é para molhar"?

Pois bem. Escreveu no fórum, está sujeito a ser comentado, aconselhado, contrariado etc. Goste ou não. Queira ou não.


Seu pensamento parece bastante confuso. Melhor parar de tomar.
 
Com certeza absoluta que você nunca será a mesma pessoa depois da trip do cogumelo.
Seguindo esse raciocínio a conclusão é de que NÃO TEM VOLTA.
A não ser que você perca a memória ou coisa do tipo e esqueça tudo que você viu e as conclusões que possivelmente teria chegado.
Todo mundo que eu conheço que tomou sempre diz a mesma coisa
" Eu nunca mais vou ser a pessoa depois disso"
Eu mesma disse isso na primeira vez que tomei.
Não que isso seja uma coisa ruim.
 
Na verdade depois de usar qualquer tipo de droga, nossas mente passa a pensar diferente, Não recomendo experimentar quimica, só da nóia; Mais no caso de não voltar so se for Overdose. Referente aos cubensis a cada colheita faço o consumo deles a anos e sempre voltei.
 
toda essa coisa de não voltar...
...mas quem já voltou depois de uma onda cogumelo?
não dah pra voltar

Também acho que não voltamos os mesmos, hehehe [pelo menos os que fazem um uso consciente]!
Mas daí a surtar?... Não, não acredito que APENAS os cogus possam ser responsabilizados...
 
Back
Top