Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não Voltar da Trip

huhuuuuuuum.
nem todos os cavalos são domados,e nem todos são selvagens, em qual vai montar?

IF YOU WANNA RIDE.... GO RIDE A WHITE HORSE!
IF YOU WANT TO BE RICH, YOU GOTTA BE A BITCH
IF YOU WANNA RIDE, GO RIDE A WHITE HORSE.

IFF YOU WANNA PLAY, GO PLAY WITH THE RUSSIAN HORSE...
só nao reclamem das dores llombares depois.
:eek:
cavalo russo tem 5 pernas.
 
Cuidado é sempre bom tomar. Cuidado na colheita, no preparo, essas coisas.
É bom se importar com o set/setting também. Estar num lugar calmo onde não fiquem entrando pessoas pra encher o saco. Em geral os cuidados que sempre são recomendados nesses fóruns aqui.
Tendo bastante cuidado e um propósito fixo, se preparando e estudando alguma coisa antes. Esse tipo de coisa evita que a pessoa surte. Você vai juntando experiência e vai ficando mais confiante. Então navegar na consciência torna-se como andar de carro, você sabe conduzir ou se deixar ser conduzido sem se perder e sem bater em nada.
Falta de preparo (psicológico, intelectual, emocional, etc) pode levar alguém a surtar, devido ao choque inicial.

E por aí vai.
Se cuide.

Ah, e mistureba também eu não recomendo...
Vai usar cogumelo, use cogumelo, não misture com mais trocentas coisas.
 
Voltar é impossível. Somente um doido de verdade acha que tem como voltar.

Mas pode também haver casos que o fulano toma misturado com outras coisas, como álcool, remédios de farmárcia, crack e sei lá mais o que.Aí o efeito é inesperado.

Outra hipótese que vejo é o indivíduo ter um histórico problemático, como viver em ambientes carregados, como favelas, igrejas, prisões e etc... e ter sua mente estruturada cheia de aberrações e discrepâncias, aonde todos os seus valores e conceitos são deturpados e/ou invertidos e quando toma o cogu, faz tudo isto vir a tona de vez.Aí vira um conflito só.

Eu não aconselho pessoas deste padrão a tomarem, a menos que queiram encarar seus medos e conflitos que neste caso serão monstruosos!!!!
 
Ah então os cogumelos são só pros burguesinhos que foram criados em 'ambientes leves' com a mamãe limpando a bundinha toda vez que este ser iluminado caga? POR FAVOR não seja tão preconceituoso a ponto de achar que a SUA mente é mais estruturada por coisas boas do que a dessas pessoas que você mostra como 'estruturada cheia de aberrrações'.
MUITA GENTE MISTURA COISAS QUE VOCÊ FALOU AÍ, INCLUSIVE UMA DAS RECEITAS PRA SE TOMAR CERTO TIPO DE COGUMELO INCLUI VODKA.
SAIA DO SENSO-COMUM AMIGO HUNO SENÃO O SR. CONTINUARÁ REPRODUZINDO ESSE SISTEMINHA CAPITALISTA TOSCO, E NUM DOS POUCOS LUGARES EM QUE A PESSOAS PARECEM NÃO ACEITÁ-LO MAIS.

Me senti agredido e sinto que também agredi. isso é ruim mas a adversidade é boa.
 
Já ouvi essa conversa a respeito dos cogus... não acredito, pois sempre volto...

Mas já presenciei uma cena com trombeta (lirio), eu e algumas amigas tomamos o chá, e uma exagerou na dose e passou 3 dias na tripp... A parada é louca!! Foi a primeira e ultima vez que tomei... é uma parada que não aconselho pra ninguém... Enquanto minha amiga ficou três dias na viagem, eu passei três dias em enxergar direito, olhava pra palma da minha mão e não via minhas impressões digitais, tentava ler algo e era inutil, só via um vulto preto, fiquei desesperada e começei a apelar pra todos os doendes, elfos, santos, fiz acordo mesmo... E prometi nunca mais usar, apenas admira de longe a beleza dos lirios...

Minha amiga ficou num estado muito louco, estavamos na chapada diamantina fazendo a trilha do paty, e ela subia a serra correndo nua, se jogava no rio e a correnteza levava ela, falava com a voz muito diferente que o normal... Nossa, ate pensar dá pânico!

Cuidado com os lirios... hehe
 
Voltar? Não volta mesmo... A não ser que você da de cara com uma bad trip e não consegue aceitar a verdade. Quando você voltar da trip, você nunca mais vai querer usar cogumelos pq eles fizeram vc enchegar a verdade e vc, na verdade, não quer enchegar a verdade. Ai sim você volta a "normalidade", ao sistema e tudo é como sempre foi.

Muita coisa que disseram aqui é verdade. Mas no fim sempre a sua opinião que vai valer. Então, se vc não tem medo, ou quer vencer algum medo, se arrisque. Ou sei lá, continue vivendo o mesmo de sempre.

Eu não sei se já postaram essa entrevista aqui no fórum, com o Terrence Mckenna. Ele fala que existe uma coisa que deixa ele com medo:

"Loucura. As pessoas me perguntam, "Posso morrer tomando esta ou aquela droga?". É a pergunta errada. Claro que sempre existe algum risco em qualquer coisa, mas o que é realmente perigoso é a sua sanidade, porque como a desconstrução da realidade é infinita, você pode se mudar para algum
outro lugar. Tenho medo de não ser capaz de contextualizar essa desconstrução, me perder e não retornar à comunidade humana. Estamos tentando construir pontes, não navegar infinitamente."

Para quem quiser conferir toda a entrevista:
http://projetohorizontevertical.blogspot.com/2008/08/terence-mckenna-entrevista.html
 
Um dos "triggers" da esquizofrenia, para quem tem herança genetica ou sofreu de hipoxia fetal, é justamente o uso de maconha.
Ou seja, é mais fácil o cara que tem propensão à esquizofrenia disparar a doença com uso da maconha. Estudos epidemiológicos mostram isto.
 
maconha causa neura mesmo, esquizofrenia das bravas ...

só q euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu só senti o q era uuuuuuuuuuuuum pookinho de esquuuuuuuuuuuuuuuuizofrenia quuando fiquei um mes a base de cogmelos e sucos ...

eu sentia o tempo muito diferente, comecei a pirar q tudo estava acontecendo de novo, qeuuuuuuuu tinha voltado no tempo pra consertar alguma coisa, e depois de parar de tomar cogus só consegui parar de sentir as coisas se repetindo depois de 8 meses .... ainda fiquei mais uns 2 ouu 3 meses desconfiado, tinha m,edo de estar fechando algum canal, e se tuuuuuuuuuuuuuuuuudo estivesse acontecendo de novo mesmo euuuuuuuuuuuuuuuuuuu estaria jjjogando fora a chance de consertar algo, ou salvar o mundo sei lá ...

até hoje quando me recordo desse tempo (já passouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uns 2 anos e meio jjah) eu ainda sinto de novo a sensação do repetimento, dejjavu constante, é horrivel não saber se uma coisa muito louca que voce está passando é verdade ouuuuuuuuuuuuuu mentira, eu tinha "certteza" do repetimento, da diferença temporal, do tempo entortando, mas preferi ver isso mais pra frente na minha vida, se não tvesse brecado talvez hojje estivesse internado;;;

fuuuuuuuuuuuuuuui fraco? só achei que se era mesmo algo, eu não conseguiria viver com isso agora, preciso arruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuumar minha vida, depois posso acreditar na verdade universal que quuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiser, quando não depender mais de ninguem e nem ser alvo de esperança de suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuucesso,.

coguuuuuuumelos não são brincadera., não são recreação, eu qase fiqeuui louuuuuuuuuuco, demorei 8 meses pra deixar de sentir o tempo estranho, e até hoje não penso muito nisso com medo da ezquizofreenia voltar.
 
maconha causa neura mesmo, esquizofrenia das bravas ...
só q euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu só senti o q era uuuuuuuuuuuuum pookinho de esquuuuuuuuuuuuuuuuizofrenia quuando fiquei um mes a base de cogmelos e sucos ...

Deixa ver se eu entendi direito. Você ficou tomando cogumelos e sucos durante um mês? Todos os dias? (!!!!)

Se foi isto, você reproduziu em si um estado psicótico por um mês (!). A psilobicina é considerada uma substância psicotomimética, ou seja, ela imita um estado psicótico esquizofrisíneo.

Nossa, você deve ter desregulado seu sistema de homeostase da serotonina de uma forma pouco usual, dai seu organismo deve ter levado algum tempo para regular os níveis de serotonina.

Ainda bem que você voltou da trip. Tua sorte é que a esquizofrenia é uma doença que depende do genoma, e a psilobicina imita (apenas parcialmente) o estado psicótico esquizofrênico. Ao ser excretada, os seus efeitos cessam (logicamente!), restando ao organismo a tarefa de regular os níveis de serotonina.
 
Se foi isto, você reproduziu em si um estado psicótico por um mês (!). A psilobicina é considerada uma substância psicotomimética, ou seja, ela imita um estado psicótico esquizofrisíneo.


Atualmente os modelos para simular esquizofrenia se baseiam mais nos estados induzidos por outras substâncias, principalmente os dissociativos como o cetamina e o PCP.


Mas os cogumelos não são mesmo brinquedos. Quem se excede geralmente é atropelado e pode vir a ter sérios problemas.
 
Atualmente os modelos para simular esquizofrenia se baseiam mais nos estados induzidos por outras substâncias, principalmente os dissociativos como o cetamina e o PCP.


Mas os cogumelos não são mesmo brinquedos. Quem se excede geralmente é atropelado e pode vir a ter sérios problemas.

crise de multiplas personalidades seria relativo ?
 
crise de multiplas personalidades seria relativo ?

Relativo como?
Se a crise de múltiplas personalidades tem a ver com isto?
Sim, é uma psicose do tipo transtorno de personalidade. Durante a viagem o Ego, a personalidade é dissolvida. Mas o uso do psilobicina não deveria trazer distúrbios permanentes de personalidade, a menos que o indivíduo tenha propensão a desenvolver este tipo de doença.

Ao menos, segundo consta nos estudos científicos que tenho lido.

A psilocibina é um agonista do receptor 5-HT2A que faz parte do sistema serotonina-glutamato. Ao se ligar os receptores 5-HT2A, há um aumento nos níveis de serotonina.

Os receptores 5-HT, e o 5-HT2A corticais, em especial, desempenham papeis importantes no percepção temporal e cognição.

Substâncias que afetam os receptores 5-HT imitam alguns aspectos das psicoses, o que revela que estes receptores têm um papel importante nas psicoses e também na depressão.

Pesquisas têm mostrado que o uso dos cogumelos mágicos pode servir para tratar pessoas que sofrem de depressão.
 
Ah então os cogumelos são só pros burguesinhos que foram criados em 'ambientes leves' com a mamãe limpando a bundinha toda vez que este ser iluminado caga? POR FAVOR não seja tão preconceituoso a ponto de achar que a SUA mente é mais estruturada por coisas boas do que a dessas pessoas que você mostra como 'estruturada cheia de aberrrações'.
MUITA GENTE MISTURA COISAS QUE VOCÊ FALOU AÍ, INCLUSIVE UMA DAS RECEITAS PRA SE TOMAR CERTO TIPO DE COGUMELO INCLUI VODKA.
SAIA DO SENSO-COMUM AMIGO HUNO SENÃO O SR. CONTINUARÁ REPRODUZINDO ESSE SISTEMINHA CAPITALISTA TOSCO, E NUM DOS POUCOS LUGARES EM QUE A PESSOAS PARECEM NÃO ACEITÁ-LO MAIS.

Me senti agredido e sinto que também agredi. isso é ruim mas a adversidade é boa.

Vinicius

Se se sentiu agredido , em parte é bom sinal, pois tocou vc em algo.
O que mencionei é apenas uma questão de ambientes e induções, pois somos fruto do meio. Geralmente negando ou aceitando-o.

Não tenho nenhum preconceito em relação a nada nem ao ditos favorecidos e nem desfavorecidos. Apenas dei alguns exemplos, existem outros como serviço militar, viciados em televisão, principalmente novelas e qualquer pessoa que não tenha sua vida muito associada a leis naturais. Veja que no caso do exemplo das igrejas, estas proliferaram em todos os níveis de nossa sociedade, logo não enquadram na colocação que fez.

É Interessante ressaltar que mais de 90% do nosso processamento mental se faz a nível incosciente e se pessoas do tipo que tem muitas descrepâncias em sua mente , fazem tudo vir a tona, realmente podem se assustar.

O que também pode ser bom, caso a pessoa tenha a disposição de encarar esta nova realidade. Mas caso não, podem ficar meio doidas mesmo.

Vivemos imersos num sistema de controle ( técnicas desenvolvidas principalmente pelos nazitas, aplicadas em todos os níveis, principalmente em países controlados pelos EUA) sem precedentes e pessoas que seguem os padrões mais a risca são os mais vulneráveis...

Todos nós fazemos parte do mesmo sistema, uns mais condicionados que outros, mas todos somos de alguma forma.

E a forma que reagimos a solicitações fazem parte desta engenharia.

O troço é trilhões de vezes elevado a trilhões de vezes mais sinistro que dá para imaginar.... Todo cuidado é mínimo...
Mas a vida sempre continua e é neste mundo que vivemos mesmo, não temos como fugir. O máximo que podemos fazer é tentar dinamizar com ele da forma mais técnica possível....
 
que bom q cogumelos não são drogas né
 
Enquanto isso, na sala de justiça, nossos heróis preparam-se para mais uma jornada...

Se bem que já tenham feito o experimento de tentar a trip eterna, dia após dia e percebido qua após o terceiro/quarto dia, suas naves não mais voam.
É que o teletransportador é decodificado pelos seus sistemas e metabolizado em seus fígados já não tão heróicos, kkkkk...

Infelizmente Psilocibec, isso não funciona, nem faz efeito mesmo tomar o chá todo dia, tanto teoricamente (pode pesquisar) quanto na prática (já fiz o teste também) hahahahaha.

O ideal é um intervalo mínimo de 5 dias entre uma dose e outra, e tomar doses poderosas o suficiente para que durante os 5 dias não dê para trabalhar tudo que tenha passado na trip e aí meter outra mais potente ainda e curtir muito rock e andar muito a pé pelo mato e tomar muito banho de rio e comer muita fruta no pé, sem compromissos e nem responsabilidades. Isto sim, 100% guaranteed. Faz isso durante um ano que você vai ver o que é sentir uma nova vida florescer, kkkkk. Meu deus, que saudade de 1992...

----Mas indo ao outro assunto
Hein Vini, que louuucura mano, kkkkk....

Falar em psicológico detonado, passado horroroso, traumas e sofrimentos, buaáááá... Que peninha né, não pode tomar pq vai sofrer, kkkk. Qual nada pessoal, não tem como avaliar isto desta forma. Tem quem tenha uma vidinha sempre normal, um passado super tranquilo e seja o maior gente boa da praça, maior kbeção, super desenrolado e quando toma o chá, muito bem acompanhado, com set/seting perfeitos e talz, dose normal e tudo mais, e pira, simplesmente despiroca e tem a pior bad do mundo e dá o maior trabalho.

O T. Leary afirmou justamente o contrário até, ele fez testes de recuperação com os piores criminosos, através da técnica de doses poderosas de cogumelos/reimprintings, etc. Fez estes testes nos presídios e chegou à conclusão que nem precisava mais de presídio dado o sucesso das suas pesquisas, aqueles "terríveis" marginais, psicopatas mesmo, foram totalmente reintegrados à sociedade em curtíssimo espaço de tempo e se tornaram pessoas super-normais, participativas, etc, etc, etc... Li sobre isso no livro autobiografico dele, Flashbacks...

Acho que fala algo sobre isto aqui: http://skeptically.org/recres/id4.html

E se não fosse assim eu estava fud...

Casos e casos, não dá para discutir este assunto e chegar a conclusão alguma.
 
Isso acontece apenas quando se usa demais a tal "droga", porem para se ter uma coisa do tipo, vc tem que passar o dia inteiro tomando cha de cogu, agora com a Trombeta(datura ou brugmansia), acho que entre 1 e 4 litros para nunca mais voltar da trip(mas quem consegue beber tanto chá assim???), que é a mesma coisa tambem conhecida por overdose, porem, mais forte
 
acho que não volta da trip todos tem um medinho dentro de si"
mas eu pense se vc toma cogus com alguma coisa na sua cabeça lhe pertupando , alguma duvida , medo ou ate menos receio de pira , acho que ai sim vc tem possibilidades de surta!

eu nunca vi um relato de alguem que piiiiiiiiiirou Prasempre!
se alguem tiver era bom compartilha :D
 
eu nunca vi um relato de alguem que piiiiiiiiiirou Prasempre!
se alguem tiver era bom compartilha :D
Eu ja vi 3 pessoas daqui de onde moro pirar por causa de utilizar muita droga, porem, 2 deles naum usaram apenas o cogu, eles usaram outras drogas e o outro ja era meio loko, daih bebeu 3 copos grandes de cha e naum voltou mais ao normal (pelo menos o quanto ele era normal) Fora isso, tambem nunca vi alguem pirar para sempre soh por causa de tomar o chá, claro que antes de tomar vc tem que estar com a cabeça livre, que naum tenha nada preocupantes, senão vc vai ter um trip que nunca mais vai querer ter, vai parecer um pesadelo que naum acaba, se vc tiver sem nenhuma preocupaçao com nada e naum tiver medo de tomar o cha e o que pode acontecer, vc vai querer tomar de nvo, trip boa é assim.

Para mim, os problemas ou qualquer coisa que possa preocupar, influencia nisso, que pode pirar para sempre, mas se vc tiver calmo e sem preoucupaçao, daih eh soh alegria
 
Eu ja vi 3 pessoas daqui de onde moro pirar por causa de utilizar muita droga, porem, 2 deles naum usaram apenas o cogu, eles usaram outras drogas e o outro ja era meio loko, daih bebeu 3 copos grandes de cha e naum voltou mais ao normal (pelo menos o quanto ele era normal) Fora isso, tambem nunca vi alguem pirar para sempre soh por causa de tomar o chá, claro que antes de tomar vc tem que estar com a cabeça livre, que naum tenha nada preocupantes, senão vc vai ter um trip que nunca mais vai querer ter, vai parecer um pesadelo que naum acaba, se vc tiver sem nenhuma preocupaçao com nada e naum tiver medo de tomar o cha e o que pode acontecer, vc vai querer tomar de nvo, trip boa é assim.

Para mim, os problemas ou qualquer coisa que possa preocupar, influencia nisso, que pode pirar para sempre, mas se vc tiver calmo e sem preoucupaçao, daih eh soh alegria


como vc mesmo cita mano . o cara ezagera pode ocorre qualquer coisa , mistura drogas , é mais drogas e depois tomar cogu deve fazer algun mal a nossa mente ! , pois eu sempre caaaaareto geral quando vou tomar cogus , de vez e nunca rola uma beck mas nada amais , acho que se preparando ,psicologicamente pros cogus , vc tem um bom desenpenho !
 
Back
Top