Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não Voltar da Trip

Existe SIM a possibilidade de você não voltar da trip, e mais, isso não é NADA raro de acontecer, e vou explicar o porquê.
Segundo a Biologia, os fungos, ou cogus, podem ter reações diferentes em determinadas pessoas com alergia a fungos, isso significa que se você possui uma alergia a qualquer tipo de fungo, corre um risco de nunca mais voltar de sua trip.

Não há como saber se possui ou não alergia, apenas ingerindo-os. E lembrando que isso vale pra todos os tipos de fungos, assim como já morreram várias pessoas antigamente de alergia a penicilina, um antibiótico criado por Alexander Fleming.

Ps: Esses são dados biológicos, vai de você ou não assumir os riscos.
 
Está sugerindo que não é nada raro uma alergia letal a cogumelos, Colle?

É melhor reunir dados.
 
... isso significa que se você possui uma alergia a qualquer tipo de fungo, corre um risco de nunca mais voltar de sua trip. ...

Qualquer tipo de fungo? o_O
Também gostaria de saber mais sobre isso... Fontes por favor!
 
Está sugerindo que não é nada raro uma alergia letal a cogumelos, Colle?

É melhor reunir dados.

Ah, desculpe, usei uma palavra muito equivocada. Não é tão raro achar pessoas com uma alergia a cogumelos. Já em relação a ser letal ou não, não posso afirmar.

Qualquer tipo de fungo? o_O
Também gostaria de saber mais sobre isso... Fontes por favor!

Amanhã eu trago as fontes pra cá! Os dados foram fornecidos através de um professor de Biologia de uma faculdade aqui de SC. Vou conversar mais com ele amanhã e perguntar onde posso achar as informações para postar aqui! Abraço.
 
Fico
Existe SIM a possibilidade de você não voltar da trip, e mais, isso não é NADA raro de acontecer, e vou explicar o porquê.
Segundo a Biologia, os fungos, ou cogus, podem ter reações diferentes em determinadas pessoas com alergia a fungos, isso significa que se você possui uma alergia a qualquer tipo de fungo, corre um risco de nunca mais voltar de sua trip.

Não há como saber se possui ou não alergia, apenas ingerindo-os. E lembrando que isso vale pra todos os tipos de fungos, assim como já morreram várias pessoas antigamente de alergia a penicilina, um antibiótico criado por Alexander Fleming.

Ps: Esses são dados biológicos, vai de você ou não assumir os riscos.

Como um bom mineiro, fico muito com o pé atrás até não ver dados, resultados e artigos que mostrem, objetivamente, o nível de segurança no consumo dos cubensis. Faço coro com meus caros Ecuador e Cosmik na busca por dados. Seria interessante que avaliássemos a penetrabilidade desta alergia na população. Valeu Colle!
 
Fico

Como um bom mineiro, fico muito com o pé atrás até não ver dados, resultados e artigos que mostrem, objetivamente, o nível de segurança no consumo dos cubensis. Faço coro com meus caros Ecuador e Cosmik na busca por dados. Seria interessante que avaliássemos a penetrabilidade desta alergia na população. Valeu Colle!

Pode deixar, vou ir atrás dos dados com certeza, amanhã mesmo. Foi uma conversa um pouco breve, talvez eu tenha ido um pouco "longe demais" nas afirmações, mas eu busco os argumentos amanhã mesmo, caso o professor faça alguma correção (o que eu espero) eu vou postar tudo aqui, e claro, pretendo trazer dados literários também, assim como teorias.
 
@Colle ,

Potencialmente qualquer planta, animal ou fungo consumido pelo homem, seja como alimento ou com outros propósitos, ou outras substâncias, como remédios, cosméticos, vestuário, partículas no ambiente etc. pode causar alergia.

Entretanto isso depende tanto do potencial alergênico do alimento ou substância em questão como de outros fatores, como frequência de contato, características imunológicas da pessoa e outras.

Os cogumelos não são dos alimentos mais consumidos, e também não vi referências a terem alto potencial alergênico, como têm por exemplo as nozes e o amendoim. Então duvido que alergia a cogumelos seja comum.

Se quiser abra um tópico em Saúde e Cogumelos com os dados, casos ou as suas dúvidas a respeito de casos letais de alergia a cogumelos alucinógenos. Entretanto não vamos continuar essa discussão aqui, pois o conceito de "não voltar" desse tópico é claramente outro.
 
Compare as suas frases:

Quanto a:

Já ouviu aquele ditado que "saiu na chuva é para molhar"?

Pois bem. Escreveu no fórum, está sujeito a ser comentado, aconselhado, contrariado etc. Goste ou não. Queira ou não.

Seu pensamento parece bastante confuso. Melhor parar de tomar.

ok acho q eu vou ter q explicar para vc,
pq embora vc fale como um micólogo metido parece q vc ao em vez de tentar intender a mensagem passada prefere ficar me tirando.¬¬"
o uso continuo do cogumelo alucinogeno dia após dia durante seis meses e meio fez eu me sentir deteriorando por dentro...
agora me fala se vc sente q algo lhe faz mal vc nao vai continuar vc da um tempo, embora oq foi feito com a minha mente diz um brother biologo q nao tem mais volta, mas o corpo se regenera.
e sim a cada vez q tomo me sinto melhor, mentalmente, comigo mesmo, com os outros e a natureza mas eu nao tomo mais todo dia (ja fiz isso e nao da certo).

:DE quanto ao seu conselho obrigado mas nao vou parar de tomar :roflmao:

ps: desculpa se fui meio grosso ao falar q nao pedi conselho, mas em vez de falar "pare de tomar" vc poderia falar acho melhor vc diminuir um pouco o uso, ou cuidado vc ta exagerando,
ta ligado vc nao manda em ninguem...
mas vc pode dar um conselho e nao impor seu pensamento sobre o outro.
E isso foi um conselho.

Mais uma vez paz e good vibration e a todos uma belissima trip ;)
 
Na boa, voce posta suas opiniões e problemas pra todo mundo discutir e fica regulando as mensagens dos outros? Se não quer ouvir nada, nem posta.
Nada pessoal.
 
eu descobri minha loucura e que não tinha volta , quando era criança ,no dia em que vomitei o disquinho branco com gosto de neston seco , que um homem que usava vestido e jóias, com cara de que não tinha a menor idéia do que estava fazendo , colocou na minha boca balbuciando que era o corpo de sei lá quem !

nasci louco ! ?

NÂO , A CULPA É DO DISQUINHO BRANCO !!

:roflmao:
 
Não Voltar da Trip

Discussão em 'Dosagens de cogumelos' iniciada por dmesiano, 13 Janeiro 2008.

Estou eu aqui em quarta feira, 7 de novembro de 2012, e tudo que me foi revelado não se apagou dentro de mim, muitas vezes minha mente fica adormecida devido a rotina do dia dia e do trabalho, mas é só eu entrar em contato com a natureza ou ficar um momento tranquilo que tudo volta, mesmo não tendo continuado com as experiências minha forma de pensar se alterou, o lado bom é que eu me tornei uma pessoa mais simples, me contento com a vida e com o que tenho, só acho meio estranho a sociedade me julgar pela minha simplicidade, a maioria das pessoas que conviviam comigo se afastaram ou perderam o interese por achar que eu me tornei uma pessoa "louca""extranha""esquisita""largado" por eu não ter seguido o ritimo da sociedade, por não ter conquistado todas as vaidades que eles esperavam de mim, mas o que importa, continuo sendo eu, as vezes eu fico chateado mas ao mesmo tempo eu me divirto com a reação das pessoas por que louco é quem me diz e não é feliz ;)
 
Ainda não tive minha experiência como os cogumelos, mas uma coisa que não me preocupa em relação a trip, é justamente não voltar... Afinal vivo há 26 anos em uma insana realidade... Talvez lá eu seja lúcido, e se tiver que ser por um longo período... que seja.
 
Tentei encontar esta informação mas não conssegui, espero que possam me ajudar! Esse papo de não voltar da trip existe ou não!

Obrigado a tds!

Abraços!

De novo? Hahaha.

Já ouvi falar isso sobre a Trombeta, de pessoas que conhecem

Agora sobre os cogumelos acho tudo baboseira:)

Propensão genética é a resposta, tão seguro quanto seguro mortuário em benefício do morto. Na adolescência, irresponsavelmente tomei Trombeta 9 vezes, mas... não piorei, nem melhorei! E a única vez que me consultei com um psiquiatra (atestado de sanidade para um trampo), o psiquiatra era o Dr. Hyde, rs! Não se responsabilize pela sanidade alheia, doando suados cogus à curiosos preguiçosos. Essa é minha opinião. Paz bróda!
 
Hehehe... primeiras mensagens do tópico, acho que o Al-C acabou se confundindo, sei lá...
Vixe, não prestei atenção! kkkk. Redundante é o outro então? Sou pinha mesmo...
 
Pode deixar, vou ir atrás dos dados com certeza, amanhã mesmo. Foi uma conversa um pouco breve, talvez eu tenha ido um pouco "longe demais" nas afirmações, mas eu busco os argumentos amanhã mesmo, caso o professor faça alguma correção (o que eu espero) eu vou postar tudo aqui, e claro, pretendo trazer dados literários também, assim como teorias.

Sei que o post é antigo... Mas o amigo ficou de trazer fontes pra confirmar as afirmações drásticas que fez e nunca trouxe. Então eu trago fontes pra apontar justamente o contrário: a segurança no uso de cogumelos, que, na minha opinião, é uma das drogas mais seguras utilizadas pelos seres humanos. Trago, então, algumas referências sobre o uso de alucinógenos (não especificamente cogumelos, mas também mescalina e LSD, que possuem alterações e mecanismos muitíssimo parecidos).


Sobre abuso e dependência:
Like many classes of psychoactive drugs, hallucinogens are
sometimes used in a manner that jeopardizes the safety or
well-being of the individual or others (e.g. driving while
impaired; a pattern of use that interferes with work, school or
relationships). Under such circumstances, hallucinogens are
said to be ‘abused’. However, hallucinogens are not typically
considered drugs of dependence in that they do not engender
compulsive drug seeking (National Institute on Drug Abuse,
2001, 2006; O’Brien, 2006), consistent with the observation
that they are not reliably self-administered in nonhuman
animals (Poling and Bryceland, 1979; Griffiths, et al., 1980;
Fantegrossi, et al., 2004). Furthermore, they are not associated
with a known withdrawal syndrome (O’Brien, 2006).

Sobre psicose prolongada:
Another potential risk of hallucinogen administration is
provoking the onset of prolonged psychosis, lasting days or
even months (Strassman, 1984).
[...]
Unlike acute psychological distress, these cases will be extremely rare
in well-selected and well-prepared participants. In a survey of
investigators who had administered LSD or mescaline, Cohen
(1960) reported that only a single case of a psychotic reaction
lasting more than 48 h occurred in 1200 experimental (nonpatient)
research participants (a rate of 0.8 per 1000). Notably,
the individual was an identical twin of a schizophrenic patient
and thus would have been excluded under the proposed guidelines.
Prolonged reactions over 48 h were slightly more frequent
in patients undergoing psychotherapy than in experimental
non-patient participants, but still relatively rare, occurring at
a rate of 1.8 prolonged reactions per 1000 patients. Cohen
(1960) also reported that suicide attempts and completed
suicides occurred at a rate of 1.2 and 0.4, respectively, per
1000 patients. The causal link between hallucinogen exposure
and suicide or suicide attempt was only clear for a portion of
these cases in patients, and no suicides or suicide attempts were
noted for the 1200 non-patient, experimental participants.

Sobre HPPD - Hallucinogen persisting perception disorder:
The incidence of HPPD is unknown,
although it is thought to be very uncommon given the relatively
few cases reported out of the millions of hallucinogen
doses consumed since the 1960s (Halpern and Pope, 2003). [...]
Indeed, many illicit hallucinogen users report
some brief visual abnormalities occurring after acute hallucinogen
effects, but only for a small minority of users are these
effects troubling or impairing enough to be considered clinically
significant or warrant the diagnosis of HPPD (Lerner,
et al., 2002; Baggott, et al., 2006). Many illicit users regard
such sub-clinical effects as benign and pleasurable (Strassman,
1984; Lerner, et al., 2002; Frecska and Luna, 2006). Importantly,
the incidence of HPPD or other perceptual abnormalities
appears to be much lower in therapeutic or research
contexts with careful screening and preparation than in the
context of illicit recreational use, which may include the confounds
of polydrug use and unscreened psychiatric disorders
(Cohen, 1960; McGlothlin and Arnold, 1971; Strassman,
1984; Halpern and Pope, 2003).


Os textos são do artigo "Human hallucinogen research: guidelines for safety", publicado em 2008 no Journal of Psychopharmacology. Uma síntese é a seguinte: o uso de cogumelos e alucinógenos de forma responsável é mais seguro que o uso da maior parte dos tarjas pretas autorizados pela ANVISA. Simples assim.
 
ESSAS hISTORIAS SAO CONTADAS PARA AFASTAR AS PESSOAS DOS COGUMELOS,PARA EVITAR DE ALGUEM SEM JUIZO FAZER UMA GAGADA....


essa é sabedoria cogumelística.

as profecias também podem se cumprir por si mesmas. o cara na trip não consegue perceber que ele é o maior contribuidor em toda essa "cagada", reforçando essas crenças, mas é bem provável que se o cara tem uma pré-disposição pra "surtar" e o setting for tenso e mal preparado...a bad vai ser terrível, vai ter que aprender na porrada.
 
É cheio de historias de pessoas que não voltam! Ja ouvi muitas vezes "Fulano usou chá de cogumelo e é louco ate hoje".
Eu sou novo nesse mundo nunca usei os Mágicos, espero que isso tudo seja mentira que o povo conta!
 
Back
Top