Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não Voltar da Trip

É cheio de historias de pessoas que não voltam! Ja ouvi muitas vezes "Fulano usou chá de cogumelo e é louco ate hoje".
Eu sou novo nesse mundo nunca usei os Mágicos, espero que isso tudo seja mentira que o povo conta!

Existe viagem sem volta. Conheço pessoalmente 4 casos. Não foi fulano que falou para fulano e que eu fiquei sabendo.

Um inclusive é meu parente. Não precisa ser cogu, qualquer substancia psicoativa pode deixar sequelas em pessoas que tem algum tipo de disturbio mental. Não sou moralista nem careta, alias até gosto muito de enteógenos, mas drogas não é para qualquer um.

ABS
 
Acho que pra tudo tem limites seja oque for, tudo em excesso faz mal até mesmo agua
Eu mesmo ja vi muitos se tornarem completos retardados so com uso de Maconha, eu ja fumei muito e sempre fui o mesmo! Enfim pra tudo tem que ter um controle.
 
Trabalhar metade de sua vida útil pra babilônia por um salário mínimo, essa trip jamais tem volta, é a mais perigosa de todas.
 
A pessoa tem que ter um grave defeito na psique para não voltar, são doenças que só psiquiatras podem detectar, temos isso nos genes, o risco está imperceptível, pode ocorrer com qualquer um que tenha a pre disposição. É real isso ocorre mesmo, mas cada um deve ser responsável pelo que faz, infelizmente muitos dão trabalho para os outros pro resto da vida. (uns sendo "normais" e outros que não voltaram ao "normal") Mas de qualquer forma estamos vivendo em uma bad trip constante, o mundo está atormentado em todos os sentidos, e para alguns os cogumelos geram um tipo de férias ou descanso deste sistema... pode ser uma via de dois sentidos, para uns purifica, para outros destrói. Mas concluo minha opinião dizendo: "a pior trip é a ignorância"
 
A pessoa tem que ter um grave defeito na psique para não voltar, são doenças que só psiquiatras podem detectar, temos isso nos genes, o risco está imperceptível, pode ocorrer com qualquer um que tenha a pre disposição.

Salve F.J.P. não é uma regra ter um "grave defeito" na psique para não voltar...a quantidade de pessoas que sofrem surtos sem nunca terem utilizado qualquer tipo de alucinógeno é enorme.

Lembrando também que predisposição não é o mesmo que determinismo biológico. Você pode por exemplo ter os genes de um transtorno mental e não manifesta-lo devido ao ambiente do seu desenvolvimento, assim como pode não possuir os genes e mesmo assim "pirar" de vez.

E quantos perderam a "chave" numa trip sem saber que ela estava o tempo todo pendurada neles mesmos?
 
Salve F.J.P. não é uma regra ter um "grave defeito" na psique para não voltar...a quantidade de pessoas que sofrem surtos sem nunca terem utilizado qualquer tipo de alucinógeno é enorme.

Lembrando também que predisposição não é o mesmo que determinismo biológico. Você pode por exemplo ter os genes de um transtorno mental e não manifesta-lo devido ao ambiente do seu desenvolvimento, assim como pode não possuir os genes e mesmo assim "pirar" de vez.

E quantos perderam a "chave" numa trip sem saber que ela estava o tempo todo pendurada neles mesmos?

eu não sabia que pessoa psiquicamente "perfeitas" ou saudáveis pudessem passar por isso, por precaução o melhor é intensificar o preparo então, valeu;)
 
eu não sabia que pessoa psiquicamente "perfeitas" ou saudáveis pudessem passar por isso, por precaução o melhor é intensificar o preparo então, valeu;)

É que me parece ser bem relativa essa questão "do não voltar mais" F.J.P.

Uma vez cometi a besteira de misturar substâncias e literalmente me senti enlouquecendo, foi tenso...pensei até em ligar pra uma professora minha de saúde mental falando sobre a minha situação...lembro de ter pensado "então é isso a loucura? não volto nunca mais! Foi aterrorizante brother...aprendi com essa experiência que se meu pai por exemplo, fosse intervir "para querer me ajudar" ele iria me contaminar mais ainda com estados psicológicos de medo e contribuiria para agravar mais ainda a paranoia. Esse é o roteiro perfeito para o reforço das crenças relacionadas "a não voltar da trip".

Como você mesmo disse, uma pessoa psiquicamente "perfeita", numa situação de mal preparo pode se ver em apuros.

Abraço guerreiro
 
Quem inventou isso foi os próprios psiconautas para que as pessoas não invadam os pastos e acabem com nossos preciosos...hehehe
 
Amigos, sinceramente... concordo e discordo de muitos que aqui comentaram. A questão de voltar ou não da trip é muito relativa, já que tem gente com predisposição - meu primo é esquizofrênico, desenvolveu com a cannnabis - fico mais tranquilo comigo mesmo por nunca ter surtado, pois já fiz uso de outras substâncias psicoativas. Mas a grande verdade é que ninguém volta de fato, nossas percepções acerca do mundo se alteram completamente.... quem continuar a mesma pessoa é de fato um louco!

Salve F.J.P. não é uma regra ter um "grave defeito" na psique para não voltar...a quantidade de pessoas que sofrem surtos sem nunca terem utilizado qualquer tipo de alucinógeno é enorme.

Lembrando também que predisposição não é o mesmo que determinismo biológico. Você pode por exemplo ter os genes de um transtorno mental e não manifesta-lo devido ao ambiente do seu desenvolvimento, assim como pode não possuir os genes e mesmo assim "pirar" de vez.

E quantos perderam a "chave" numa trip sem saber que ela estava o tempo todo pendurada neles mesmos?
Também acredito nisso. Posso dar como um exemplo próximo a minha tia materna, era psicóloga, bem formada e tudo mais, do nada surtou. Por aí você já tira né.

Paz e luz.
 
Back
Top