Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não Voltar da Trip

Depois que você tem uma experiência enteógena você nunca mais volta da trip, começa a fazer parte de você.

Acontece que existem certas pessoas que já possuem algum disturbio mental e quando tomam um chá, ou qualquer outra coisa (Acreditem, já vi essa história de usou e ficou louco pra sempre até com maconha) disparam essa loucura encubada.

Não tenho o artigo para citar mas se derem uma olhada em algum documentário ou livro do Albert Hoffman, ele explica isso sobre o comentário de que algumas pessoas tomaram LSD e nunca mais voltaram da trip.

Aos que dizem que voltaram, eu gostaria de perguntar se vocês acham que são a mesma pessoa de antes da trip?
 
Depois que você tem uma experiência enteógena você nunca mais volta da trip, começa a fazer parte de você.

Acontece que existem certas pessoas que já possuem algum disturbio mental e quando tomam um chá, ou qualquer outra coisa (Acreditem, já vi essa história de usou e ficou louco pra sempre até com maconha) disparam essa loucura encubada.

Não tenho o artigo para citar mas se derem uma olhada em algum documentário ou livro do Albert Hoffman, ele explica isso sobre o comentário de que algumas pessoas tomaram LSD e nunca mais voltaram da trip.

Aos que dizem que voltaram, eu gostaria de perguntar se vocês acham que são a mesma pessoa de antes da trip?
ja faz 10 mil anos que eu nunca mais voltei!
 
Sempre volta - infelizmente!!!!

Mas é claro que não totalmente,
pois depois que se atinge um certo nível de consciência é impossível voltar ao estado anterior. Eu mesmo não gostaria...

Já tomei um liquidificador cheio de cubensis e todos monstros e com alguns limões. o lance foi tomar ele bem diluído e depois muita água por cima.

Depois que passou a fase de transição: UAL!!!!!!!!!!!
Nada a reclamar!!!!

Uma coisa que não faço mais é comer um maracujá antes. Bateu uma onda meio que intoxicicada. Muito estranha.

Mas com laranja ou limão é só alegria.
É só diluir bem e não inventar de misturarar com nada e tudo de estomago vazio...
 
Vinicius

Se se sentiu agredido , em parte é bom sinal, pois tocou vc em algo.
O que mencionei é apenas uma questão de ambientes e induções, pois somos fruto do meio. Geralmente negando ou aceitando-o.

Não tenho nenhum preconceito em relação a nada nem ao ditos favorecidos e nem desfavorecidos. Apenas dei alguns exemplos, existem outros como serviço militar, viciados em televisão, principalmente novelas e qualquer pessoa que não tenha sua vida muito associada a leis naturais. Veja que no caso do exemplo das igrejas, estas proliferaram em todos os níveis de nossa sociedade, logo não enquadram na colocação que fez.

É Interessante ressaltar que mais de 90% do nosso processamento mental se faz a nível incosciente e se pessoas do tipo que tem muitas descrepâncias em sua mente , fazem tudo vir a tona, realmente podem se assustar.

O que também pode ser bom, caso a pessoa tenha a disposição de encarar esta nova realidade. Mas caso não, podem ficar meio doidas mesmo.

Vivemos imersos num sistema de controle ( técnicas desenvolvidas principalmente pelos nazitas, aplicadas em todos os níveis, principalmente em países controlados pelos EUA) sem precedentes e pessoas que seguem os padrões mais a risca são os mais vulneráveis...

Todos nós fazemos parte do mesmo sistema, uns mais condicionados que outros, mas todos somos de alguma forma.

E a forma que reagimos a solicitações fazem parte desta engenharia.

O troço é trilhões de vezes elevado a trilhões de vezes mais sinistro que dá para imaginar.... Todo cuidado é mínimo...
Mas a vida sempre continua e é neste mundo que vivemos mesmo, não temos como fugir. O máximo que podemos fazer é tentar dinamizar com ele da forma mais técnica possível....

Minha atual esposa fumou um beque uma vez e me deu o maior trabalho!
Ela reviveu lembranças traumáticas da sua primeira infância, coisa de quando tinha 3 anos e perdeu a mãe. Nossa, deu o maior trabalho! Pensei que ela não ia voltar ao normal. Fiquei com muito medo. Jurei que nunca mais deixaria ela fumar de novo.
 
Minha atual esposa fumou um beque uma vez e me deu o maior trabalho!
Ela reviveu lembranças traumáticas da sua primeira infância, coisa de quando tinha 3 anos e perdeu a mãe. Nossa, deu o maior trabalho! Pensei que ela não ia voltar ao normal. Fiquei com muito medo. Jurei que nunca mais deixaria ela fumar de novo.
bonito seu ato.
limitando a auto-experiencia de outra pessoa.
traumas existem e o mundo taí fora, se nao nos acostumarmos com isso o que seria da gente?
deixa ela fumar, deixa ela fazer o que quiser.
faze o que tu queres pois é tudo da lei.
só nao limita a experiencia de vida de outrém pelas suas experiencias proprias que isso é feio mal e sujo.
 
bonito seu ato.
limitando a auto-experiencia de outra pessoa.
traumas existem e o mundo taí fora, se nao nos acostumarmos com isso o que seria da gente?
deixa ela fumar, deixa ela fazer o que quiser.
faze o que tu queres pois é tudo da lei.
só nao limita a experiencia de vida de outrém pelas suas experiencias proprias que isso é feio mal e sujo.

Que é isto? Pegou pesado comigo, irmão!

No dia fiz esta jura por medo de te-la prejudicado, pois quem sempre fumava era eu, e estava me sentindo culpado pela situação.
Agora, se ela realmente quiser, eu não vou imperdi ninguém. Quem sou eu.
Não me julgue, para que depois a vida não te coloque em xeque.
sds.
 
Que é isto? Pegou pesado comigo, irmão!

No dia fiz esta jura por medo de te-la prejudicado, pois quem sempre fumava era eu, e estava me sentindo culpado pela situação.
Agora, se ela realmente quiser, eu não vou imperdi ninguém. Quem sou eu.
Não me julgue, para que depois a vida não te coloque em xeque.
sds.
eu nao te julguei, julguei seu ato que foi oq ue voce postou aqui.
admiro algumas opiniões suas e nao poderia ter deixado de opínar.
seja INCOERCIVEL, INCORRUPTIVEL, AMORFO.
entende?
to puxando sua mao um degrauzinho pra mais perto.
:)
 
eu nao te julguei, julguei seu ato que foi oq ue voce postou aqui.
admiro algumas opiniões suas e nao poderia ter deixado de opínar.
seja INCOERCIVEL, INCORRUPTIVEL, AMORFO.
entende?
to puxando sua mao um degrauzinho pra mais perto.
:)
Blz.

Somente quis fazer analogia entre as bad-trips. Na verdade, qualquer substância que faça você ter contato com seu inconsciente certamente pode te levar a uma bad-trip. Apenas isto.
É certo que eu também já tive minhas bad-trips. E foram boas para mim, pois houve, por assim dizer, uma "condensação" da minha personalidade. Eu passei a me encarar de maneira muito mais verdadeira, já que tive que ver e corrigir um monte de imperfeições que antes eu não via, ou preferia não ver.
Neste sentido, acho que as bad-trips são as reais professoras.

Eu passei a encarar a vida sem buscar subterfúgios, sem viver de forma hipócrita, assumindo de vez as rédeas da minha vida. Entendo perfeitamente, portanto, o que vocês falam aqui o tempo todo, pois já passei por isto e me sinto devidamente cicatrizado e vacinado.

Mas não sei o que se dará com os Cubbies, pois ainda não consegui obtê-los aqui onde moro. Já procurei-os mas aqui na região onde moro não há muitos pastos de ruminantes. Somente cana-de-açucar. Fui até algumas cidades próximas, mas nada ainda.

Mas vai acontecer logo, se o TAO permitir.

Saudações psicodélicas a todos.
 
Depois que você tem uma experiência enteógena você nunca mais volta da trip, começa a fazer parte de você.

Acontece que existem certas pessoas que já possuem algum disturbio mental e quando tomam um chá, ou qualquer outra coisa (Acreditem, já vi essa história de usou e ficou louco pra sempre até com maconha) disparam essa loucura encubada.

Não tenho o artigo para citar mas se derem uma olhada em algum documentário ou livro do Albert Hoffman, ele explica isso sobre o comentário de que algumas pessoas tomaram LSD e nunca mais voltaram da trip.

Aos que dizem que voltaram, eu gostaria de perguntar se vocês acham que são a mesma pessoa de antes da trip?

concordo com vc cara,tem pessoas q ja tem a tendencia a ter algum tipo de disturbio, alguma substania quimica pode estimular isso.tenho 2 exemplos disso:tenho um colega q era normal ate d mais, começou a fumar maconha e nossa!!! eu nao conhecia mais o cara, pirou d vez,falava sozinho pelo meio do mundo, corria atras dos carros, gritava na rua.E tudo isso de cara sem esta sobre efeito de maconha, um outro colega super inteligente usou LSD uma vez e pronto!!! ficou meio lele tambem.a mae dele teve q levar ele para um psicologo e faz auto analise ate hoje.tem pessoas q ja tem tendencia..
 
concordo com vc cara,tem pessoas q ja tem a tendencia a ter algum tipo de disturbio, alguma substania quimica pode estimular isso.tenho 2 exemplos disso:tenho um colega q era normal ate d mais, começou a fumar maconha e nossa!!! eu nao conhecia mais o cara, pirou d vez,falava sozinho pelo meio do mundo, corria atras dos carros, gritava na rua.E tudo isso de cara sem esta sobre efeito de maconha, um outro colega super inteligente usou LSD uma vez e pronto!!! ficou meio lele tambem.a mae dele teve q levar ele para um psicologo e faz auto analise ate hoje.tem pessoas q ja tem tendencia..
Exatamente, como sua própria experiência revelou, tem nego que surta até com maconha e mesmo sem estar sobre efeito demonstra loucura.

A substância no caso tem a função de estopim. Como jogar bicarbonato de sódio no vinagre.

Com meu primo aconteceu a mesma coisa, fumou maconha e virou Rastafari sem ideologia... Vive quase babando pela rua e só fala em Jah!

Portanto falar que tal substância deixa o cara doido para sempre é uma falácia...
 
Lisergic, mais ou menos né, tem substância que detona o cerebro do cara mesmo, não que o cara fique o que estamos chamando aqui de "doido", mas por exemplo, tem espécies de Daturas que apagam a memória do cara para sempre, com uma única dose feita especialmente com este fim. Platas como Beladona, meimendro, mandragora, daturas, brugmansias, todas são potencialmente capazes de produzir este efeito de formatação da memória e o pior, para sempre...

Assim diz a literatura, assim diz o saber antigo.

Agora, as "plantas" com principios ativos da linha "psicodélica", estas não, realmente são de baixíssimo risco de letalidade e de causar danos sérios, são (como dizemos) relativamente seguras, quando comparadas com plantas como as citadas no parágrafo anterior.

Já a maconha por sua vez, que eu saiba, até hoje não há quem consiga provar que ela provoque algum dano irreverssível também, somente percebemos que ela causa alguma perda de memória e alguns outros problemas que não lembro bem, kkkk....

mas tem um link que dá para o cara saber tudo sobre a canabis, inclusive perceber a revolução dos medicamentos novos que tão para sair em função da identificação dos seus receptpores no cerebro humano:

http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/maconha/ciencia.html

valeu manos,

estou tentando recuperar minha memória, :D
 
WTF! Não me entendam mal. Não é pra sair por ai pastando em todas as plantas que possivelmente podem dar um barato que só pode dar merda.

O lance é a informação, tem que saber o que está usando e ter um visão próxima da coisa ao invés de acreditar em qualquer lenda que contam por ai.

Vamos tomar um chá de comigo-ninguém-pode?
 
Minha atual esposa fumou um beque uma vez e me deu o maior trabalho!
Ela reviveu lembranças traumáticas da sua primeira infância, coisa de quando tinha 3 anos e perdeu a mãe. Nossa, deu o maior trabalho! Pensei que ela não ia voltar ao normal. Fiquei com muito medo. Jurei que nunca mais deixaria ela fumar de novo.

o foda de fumar junto é se vc entra na pira do "link" e da sincronicidade, e depois qdo tu fuma sem ter tomado cogu os links não fazem sentido e a gente começa buscar sentido na coincidência.. e se a gente lembra de coisas similares sob estados de consciência similares (café, beck, estresse), prefiro não misturar pra não ter pensamento de link feito com o cogu qdo fumar uma, é a essencia de flashbacks isso.. sou mais da historinha que eu li em algum post: se vai tomar cogu, tome cogu, não misture trocentas coisas..

Good trips (todas são)!
 
....Outra hipótese que vejo é o indivíduo ter um histórico problemático, como viver em ambientes carregados, como favelas, igrejas, prisões e etc... e ter sua mente estruturada cheia de aberrações e discrepâncias, aonde todos os seus valores e conceitos são deturpados e/ou invertidos e quando toma o cogu, faz tudo isto vir a tona de vez.Aí vira um conflito só.

Eu não aconselho pessoas deste padrão a tomarem, a menos que queiram encarar seus medos e conflitos que neste caso serão monstruosos!!!!

Creio que qualquer pessoa possa (e um dia vai) acessar esses padrões sob o efeito de enteógenos independente de viver, ou não, nesses ambientes carregados.
De(ns)idades atômicas diferentes, porém, com os mesmo blocões de egos evocando as emoções ruins de tudo o que ele move no mundo físico (pobreza, fanatismo, dinheiro, violência, medo...) até mesmo com suas respectivas tonalidades de cor.
 
acredito sim

que cogumelos podem trazer uma pira que nunca mais ira passar
e3u já presenciei isso
mas só acontece com pessoas que já tem um problema psicologico
qualquer psicoativo
pode ajudar a desencadear uma psicose
em quem já as possuem de nascença

mas eu confesso que eu nunca voltei da pira
nunca mais pensei igual depois de conhecer os cogumelos
a sua forma de ver o mundo ao seu redor
muda drasticamente
a nao ser pras pessoas que ainda veem os cogumelos
como uma simples droga recreativa usada para ficar doidao!!

concordo com vc Átomo
experiencie um psicoativo por veiz
mais eu curto sim
fuma uma canabis
depois de ingerir os cogus
mas pouco depois de ingerir
se eu já estiver no alge da experiencia dos cogumelos
fuma um nem faiz diferença...

que a luz da sabedoria iluminem a todos!!!
 
Última edição por um moderador:
Tem sempre que tomar muito cuidado com o que vc usa e abusa, o bom mesmo é nunca misturar as coisas e tb. saber usar na quantidade certa, a dosagem é uma fator importante qdo. estamos muito acostumados com algo e sempre precisamos aumentar a dose.
Tenho um amigo que seu irmão era percursionista do Arrigo Barnabé e tomou uma caldeirada (não sei se ouviram falar disso) no sítio do Arrigo nos anos 70 e o cara nunca mais voltou da trip, um outro amigo meu conhece um camarada que tomou chá de lírio e ficou até hoje lesadão das idéias e já faz 30 anos que ele tomou e só agora ele consegue trocar idéia.
 
Back
Top