Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Milho de Pipoca - Substrato para Casing

Última edição:
Apareceram uns pontos pretos no milho então eu tinha desencanado já dessa leva.. deixei esquecido aqui e fui ver hoje, tá tudo Branquinho.. vale a pena arriscar seguir em frente?
 
Apareceram uns pontos pretos no milho então eu tinha desencanado já dessa leva.. deixei esquecido aqui e fui ver hoje, tá tudo Branquinho.. vale a pena arriscar seguir em frente?

Poste umas fotos para a gente dar uma analisada no seu micélio! Pode ser que seja viável prosseguir em frente sim!
 
Segue uma foto.. apenas a parte de cima do pote está branca, faz mais de um mês que estou com ele.

 

Anexos

  • 2012-12-11 22.32.09.jpg
    2012-12-11 22.32.09.jpg
    175.4 KB · Visualizações: 60
Fiz tudo como indicado, mas errei na agua da panela de pressão =/ . O pano que coloquei na panela para apoiar o copo queimou, ficou um cheiro ruim e nao sei se o gás pode ter entrado nos copos, além disso o milho ficou um pouco dourado. Inoculei mesmo assim!
milho.jpg Verei no que vai dar, se nao der, fica pra próxima =]
 
Amigo, creio que esse copo não irá funcionar, ficou muito molhado dentro. Normalmente tende a aparecer contaminações nesses casos. Tente secá-los mais da próxima vez antes de lecar á pressão.
Aguarde para ter certeza...
 
galera pra mim esterilizar o milho sera que o calcário pode ser aqueles em bolinhas e de um cultivo de Cannabis que eu tinha aqui???
 
ta aqui galera no começo desse post
Coloque numa bacia e deixe de molho em água com 2 colheres de calcário, cal, carbonato ou outro produto do tipo por 24 horas

5ª fase - Retire o milho do molho, lave em água corrente e seque em fralda de pano de criança, até ficar sem umidade nenhuma aparente.
 
ta aqui galera no começo desse post
Coloque numa bacia e deixe de molho em água com 2 colheres de calcário, cal, carbonato ou outro produto do tipo por 24 horas

Calcário continua sendo para controle de pH ...

Leia com atenção. Pesquise o fórum e domine os conceitos básicos, senão você terá problemas ...
 
obrigado e tbm esculpas de perguntar vou tentar ler mais então ja que a gente e loko de burro
acho que e melhor nem perguntar mais ja que soh de pensar que o o calcário e pra esterilizar vcs ja soh faltam pular nos outros dizendo que e pra ter atenção.;
pra pesquisar direito pra quem e recem chegado e complicado galera, vcs parecem que não tem humildade, quem ve diz que ja nasceram sabendo, o mesmo aconteceu no forum growrom se perguntar alguma coisa os moderadores ja ficam tirando e dando babado nos outros....
 
o mesmo aconteceu no forum growrom se perguntar alguma coisa os moderadores ja ficam tirando e dando babado nos outros....



Que coincidência.

Será uma conspiração dos moderadores dos fóruns?

Ou de repente há mesmo novatos interpretando mal a base de conhecimento já disponível? E ainda por cima pouco dispostos a admitir isso? Pouco dispostos a se esforçar, pois ler e pesquisar dá trabalho? E ainda por cima com muitas suscetibilidades?

Respostas em elaboração ...



 
Obrigado por compartilhar a técnica Maurício, li várias vezes e e decidi testar aqui. Preparei o milho conforme o descrito, hoje taquei nos copos e da-lhe panela de pressão neles. Alguém já mediu o pH que fica esse milho? Bicarbonato de sódio não serve, por ser menos básico que o cal?
 
Olá a todos, Estou a começar também a cultivar os meus próprios cogos, mas fiquei com uma duvida sobre este método... Depois na parte do casing temos que misturar com o substrato do casing ou temos que por por cima do substrato do casing?
 
Olá a todos, Estou a começar também a cultivar os meus próprios cogos, mas fiquei com uma duvida sobre este método... Depois na parte do casing temos que misturar com o substrato do casing ou temos que por por cima do substrato do casing?

Agora quem ficou confuso fui eu! :huh:

Casing não tem "substrato": a camada não pode ser nutritiva. Ela pode ser constituída somente de vermiculita, por exemplo.
 
Depois na parte do casing temos que misturar com o substrato do casing ou temos que por por cima do substrato do casing?

Não precisa misturar. Entenda "casing" como sinônimo para "camada". Um método para proteger o micélio de possíveis contaminantes, fornecer um microclima, etc. Siga o link para mais informações: https://teonanacatl.org/wiki/casing/

Durante essa fase inicial de aprendizado, surgirá muitas dúvidas básicas, então para manter o nosso fórum organizado, pesquise bastante antes de postar uma dúvida. Bons estudos! :ler:
 
Obrigado a todos pela ajuda! Realmente não tinha procurado bem, mas já entendi o processo :)
 
Back
Top