Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Milho de Pipoca - Substrato para Casing

Lindas fotos mauricio!
e o micelio tá lindo!
dessa vez agora mandando ULTRA BEST VIBES COLONIZATION ACELERATION:
DESCRUZA OS BRAÇOS AE ANTES DE RECEBER PRA NAO ATRAPALHAR A ENERGIA:
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/oOOOooOOOoOOHhhHHHhhHHMMmMMM:D

to sentindo que tá na epoca de cultivo novamente!!!
estou acompanhando :)
 
Gostei mto dessa sua técnica Mauríço, já está na minha lista !
junto com esterco de coelho e resistencia de chuveiro! :pos:



(se me enxergarem mais uma vez com a minha panela pra cá e pra lá cozinhando merda, vão querer me internar!!!)

Normal isso, minha mãe me zoa até hoje pq ew ficava cozinhando "pedras"(argila expandida)! No meu primeiro cultivo eu fervi por horas todas a pedras de argila que iam no terrário, e não foram poucas pois o terrário é grande. Usei um calderão que ocupa 2 bocas do fogão :D! mamãe não pode passar por mim qdo to preparando algo pro cultivo que ela zoa.. cê num tah cozinhando pedra denovo né?

Abraços
 
Beleza "homem intestino"?!?

A amoxilina é um antibiótico e serve (dizem) para previnir contaminações por bactérias, vide link: https://teonanacatl.org/threads/mil...-uso-de-dextrose-e-antibiotico.721/#post-7913

Beijos e abraços, nas mulheres e nos homens, respectivamente.


SERÁ que o antibiótiko naum sairia no processo final do cogu? pelo que sei antibiótikos são uma mer*** pra saude fora que eles so servem pra aumentar a resistencia e criar novos tipos mutantes de contaminantes, eu particularmente peguei milho cozido em lata takei por 10 mnts em solução de 1l de gua de torneira / 20 ml de candida depois lavei o milho e fiz esterilação em panela a de pressão. Conclui com êxito em 5 dias a colonização sem contaminações ,acho que devemos ser mais cueizys nestas horas haha! hare hare criançada
 
Última edição por um moderador:
Pessoal, quero começar a cultivar mas to com uma dúvida!

Os cogumelos nascem no milho mesmo ou é necessário (necessário mesmo) transferir ele em alguma etapa do processo?

Abraços
 
Pessoal, quero começar a cultivar mas to com uma dúvida!

Os cogumelos nascem no milho mesmo ou é necessário (necessário mesmo) transferir ele em alguma etapa do processo?

Abraços

É necessário montar um casing com o milho já colonizado pelo micélio.
Ta aí no título do tópico.

Estude nos diários de cultivo, vc vai encontrar diversas receitas para casing, e acompanhar como foi a montagem e frutificação.
 
Depois de uma primeira remessa de copos de milho com colonização bem sucedida, todas as seguintes contaminaram ou nem chegaram sinalizar micélio. O milho apodreceu antes. Ou, como nos últimos, apareceram insetos ou larvas... No início era só o doende verde, agora vejo que o problema está é levando mais tempo do que eu esperava.
Tenho seguido a receita do Maurício a risca. 24hrs em cada etapa. Mas em algumas dessas remessas que perdi aumentei a quantidade de água sanitária ou bicarbonato de sódio, pra testar.
Numa delas, depois que sequei os grãos, demorei uma noite pra esterelizar na panela de pressão. Essa eu entendi o que aconteceu depois.
Em muitos dos copos os grãos ficaram com uma aparência grudenta. Uma água esbranquiçada ficando ao redor dos grãos, principalmente do fundo, já nos primeiros dias...
Um amigo meu me disse pra reduzir o tempo dos molhos para 12hrs. Será que seria uma solução?
Hoje me encho de esperança com mais quatro copos. Mas durante a fervura cochilei e deixei lá por uma hora e meia... Muitos grãos se abriram e a casca ficou mais dura e meio solta.
Quando dá certo, o milho é uma opção muito boa.
 
galera alguem pode me ajudar...
fervi o milho...
desliguei o fogo... e a panela continuo c/ agua...
mais dpz d meia hr parece q a agua seco toda!
eh isso naum eh para acontecer neh?
 
bem hoje vou começar minha experiencia com milho, fervi por apenas 10 minutos e deixei de molho na agua sanitaria... vou ver no que vai dar...
 
bem hoje vou começar minha experiencia com milho, fervi por apenas 10 minutos e deixei de molho na agua sanitaria... vou ver no que vai dar...

o milho é um excelente Spawn siga o tutorial do Mauricio ao pé da letra, ou seja as 6 partes do processo que estão descritas nele.

O milho é "traíra" e já vem de "fábrica" na grande maioria com o famoso Trichoderma, portanto o processo de esterilização deve ser mais agressivo e cuidadoso....

Boa Sorte !
 
Os da Yoki, pelo visto, não vêm com o brinde trichoderma =]

Comprei 2kg de milhos para pipoca da Yoki, inoculei 1kg e um pouquinho em 3 potes, sem muito esmero no controle de ph e etc. (não recomendado). Porém, até agora, 1 ainda não apareceu nenhum sinal de micélio, já os outros dois, um de 500 e outro de 700ml, já estão em uns 80% da colonização. Notei apenas que tem demorado bastante para o micélio colonizar. Já vai completar 4 semanas desde a inoculação.
 
Os da Yoki, pelo visto, não vêm com o brinde trichoderma =]

Acho que não dá pra tirar essa conclusão, Jadiel... Seria simplesmente impossível que todo o milho fornecido, independente de quem seja, fosse completamente livre de trichoderma... Dá pra imaginar que 100% dos grãos vêm com endosporos, e só uma esterilização é eficiente para o milho.
 
Os da Yoki, pelo visto, não vêm com o brinde trichoderma =]

Comprei 2kg de milhos para pipoca da Yoki, inoculei 1kg e um pouquinho em 3 potes, sem muito esmero no controle de ph e etc. (não recomendado). Porém, até agora, 1 ainda não apareceu nenhum sinal de micélio, já os outros dois, um de 500 e outro de 700ml, já estão em uns 80% da colonização. Notei apenas que tem demorado bastante para o micélio colonizar. Já vai completar 4 semanas desde a inoculação.


De repente a Yoki trata com fungicida.
 
vinicius,

Meu comentário sobre o milho da Yoki foi com intenção de ser irônico. Mas não descarto tb a possibilidade de haver um padrão de qualidade que envolva tratamento com fungicida, como citado pelo Ecuador.
 
e o fungicida deixaria só os esporos de cubensis germinarem? porque já vi pipoca yoki em cultivos...
ou será que a esterilização limpa o fungicida também? acho difícil um saco de milho ficar num ambiente escuro e úmido e não mofar por ser tratado...
 
Se existir fungicida nos grãos o calor e a lavagem do milho podem eliminar parte dele.

E a inoculação de uma boa quantidade de esporos pode facilitar a germinação do micélio mesmo com resíduos de fungicida.
 
Se existir fungicida nos grãos o calor e a lavagem do milho podem eliminar parte dele.

E a inoculação de uma boa quantidade de esporos pode facilitar a germinação do micélio mesmo com resíduos de fungicida.

Pois é... Talvez isso explique também o fato de nao ter ainda aparecido sinal de micélio em um dos meus potes de milho.

Os outros dois continuam se desenvolvendo a passos de tartaruga.
 
Seria possível desenvolver o micélio numa CL e depois juntar ao milho de pipoca previamente preparando. Haveria alguma vantagem de tempo nisso, tipo ganho de tempo?
 
Back
Top