Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex Dutch King: 3* Cultivo Jhon Lock - 16/11

Diário de cultivo completo.
:!: É Com esperança de sucesso que lhes mostro o meu terceiro cultivo de Cogumelos Psilocibe Cubensis.

Como puderam observar os meus Pans não deram certo e a Cobweb dominou todos os copos.

Metodo: Técnica "CM" arroz integralgraúdo e em farinha, vermiculita, cremogema água e Giz.

Raça/Strain: Psylocybe cubensis - Mex Dutch King

Fornecedor: Sei lá de onde veio isso, só sei que veio parar

Data de inoculação : 16/11 e 17/11/2007

Copos 05 copos de wisque e um becker de 500 ml.

Lavagem do terrário

indisp.png
Lavagem periódica do terrário

indisp.png
Pré lavagem da argila expandida

indisp.png
Argila pré lavada em água quente e protex (sabonbete)

Após as argilas expandidas serem pré lavadas mergulhei-as em água com água sanitária e deixei de ontem a noite até hoje de tarde deixarei em recipiente bem fechado

Jhon Lock:cool:
 
Fala John

Seus cultivos estão impecáveis, muito bom de acompanhar.

Bem descrito e belas fotos.

Assim vcs me deixam com o ego inflado:p:

rs:D

Procuro fazer o que posso:)

Hoje mesmo acordei 6 da manha uma hora mais cedo que costumo acordar pra aniversariar mais dois bolos que estavam na geladeira.:)

Ontem fui na cobasi comprei fibra de coco em fios akela toda enrolada
Agora farei pó com ela e deixarei em várias granulações pra ir testando em casings
Apesar de ter quase certeza de que pequenos fios sejam melhores do que o pó de fibra de coco.

Ou seja sempre arrumo um horário e um jeito de tratar dos filinhos né:p:

Todo dia perco uma perte do meu dia em dedicação aos mágicos e vou dizer que ainda eles não me recompensaram por isso(n)

Ainda bem que não cultivo só pela substancia contida e sim pelo desafio, pela beleza, e pela mágica que e xiste em todo o cultivo.

ósculos santos

:!:Aniversário de mais dois boos do terceiro cultivo Jhon lock.

Preciso de informações sobre como fazer um casing perfeito tenho mais tres bolos e gostaria de fazer deles casings:?:

indisp.png
Os bolos recem tirados da geladeira e a caneca de vermiculita sendo fervida.:)

indisp.png
Vermi fervendo:)

indisp.png
os Pires com a camada de vermiculita sobre eles de 1 cm aprox.:)

indisp.png
Em destaque:)

indisp.png
Agora não são mais um e sim tres no terrário:)

indisp.png
Tres no terrário, semana que vem termos frutos em abundância:D

indisp.png
Em destaque:D

:!:pessoal
ando sentindo uma ausência de visualizações pelo menos nos meus diários de cultivo.

acredito que o grande número de tópicos não relacionados à cultivos vem mudando o foco da Comunidade.

aguardo coments
 
Tá pegando o costume feio de ser chorão.
auehueahueahueh
Ta tudo muito lindo ja te falei quando tá tudo certinho nao tem o que estragar diario dos outros, só olhar e admirar.
Tudo perfeito poha!
Sem chorar senhor 02!
Jao malucao vai tomar cogumelao de montao no natal ele nao aparece em casa NAO.
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

Meu amigo jhon a coisa da linda!!!!! acho que teremos frutos basicamente na mesma época!!!
:D
parabéns amigo!! sucesso!!!!
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

Olha Jow, não diz que os coguss não te recompensam porque se vc parar pra pensar eles reconpensam sim e ainda reconpensarão muito mais..
Pode ter certeza, vc vai ver..

Só o cuidado e carinho que vc tem com eles já basta pra vc se sentir feliz e saber que está fazendo tudo certo e que está aprendendo com as falhas..
Um hora tu vai começar a cultivar de olhos fechados que nem o ALIEN o Mauricio , o Muilok, Shroow..

rsrsrrsrs

Good vibes pros pinzinhos aí que já já crescerão..:pos::p:

E não chora muito que a tristesa emana..
 
Tá pegando o costume feio de ser chorão.
auehueahueahueh
Ta tudo muito lindo ja te falei quando tá tudo certinho nao tem o que estragar diario dos outros, só olhar e admirar.
Tudo perfeito poha!
Sem chorar senhor 02!
Jao malucao vai tomar cogumelao de montao no natal ele nao aparece em casa NAO.

Só num qro falar comigo mesmo doidão:
-pede pra sair!!!... pede pra sair!!!... plá!!!! (tapa na prrópria cara...rs)
-Pede pra sair pede pra sair!!! rs

kkkkkkkkkkkkkk
Grato pela tranquilização

Olha Jow, não diz que os coguss não te recompensam porque se vc parar pra pensar eles reconpensam sim e ainda reconpensarão muito mais..
Pode ter certeza, vc vai ver..

Só o cuidado e carinho que vc tem com eles já basta pra vc se sentir feliz e saber que está fazendo tudo certo e que está aprendendo com as falhas..
Um hora tu vai começar a cultivar de olhos fechados que nem o ALIEN o Mauricio , o Muilok, Shroow..

rsrsrrsrs

Good vibes pros pinzinhos aí que já já crescerão..:)

E não chora muito que a tristesa emana..

:!:É na verdade eles me recompensaram sim, só que da maneira que tbem esperava, paciencia, dedicação, calma, esperança , força de vontade entre outras.rs ...:)

Quiz dizer que não me renderam quantidade de psilocibina o suficiente pra dar nem uma voltinha pelo bairro rs ...:confused:

retiro o que disse sorr:eek:

Realmente ja estão crescendo
posto fotos depois

Bj a tí e ósculos a todos Jho Lock:cool:

Meu amigo jhon a coisa da linda!!!!! acho que teremos frutos basicamente na mesma época!!!
:D
parabéns amigo!! sucesso!!!!

:!:Num quero te desaminar não mais...

:idea:Acredito que no domingo já tenha alguns frutos ihihihihih:D

O seu vai demorar lálá lá lálá lá:p:

Pessoal não resistí e comi um dos pequeninos hoje pela manhã. :):D:):eek:.

Será que os pequeninos irão conseguir se organizar e crescer sem um atrapalhar o outro.:?:

indisp.png
Bolo foto lateral.

indisp.png
Foto de hj acho.

indisp.png
Mex e termometro.

indisp.png
Mex de perto detalhe os pequeninos.Observem tbem na parte de baixo do bolo o crescimento de mais corpos

indisp.png
Parte de baixo dopires de mex observem que os pequeninos nascem também na parte de baixo do bolo.

ósculos a todos

Sábado acredito que não postarei e nem domingo porém na semana que vem teremos novidades.

P.s. Ainda temos dois bolos colocados no terrário que em breve termos pins deles ai posto fotos

Jhon Lock:cool:
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

Será que os pequeninos irão conseguir se organizar e crescer sem um atrapalhar o outro....
Pessoal não resistí e comi um dos pequeninos hoje pela manhã. :)
INFANTICIDA!
aeuhaueha
eles se viram pode ter certeza.
nessa vontade que estao de sair do bolo eles se viram.
 
Até agora esles ainda continuam crescendo :)

Estão meio finos mas continuam crescendo e não observo apodrecimento da base ainda
veremos rs

:!: É com muito prazer que lhes mostro o resultado da dedicação dispensada

indisp.png
Fotos de sábado :)

indisp.png
Realmente os fruto ficaram menores do que os do primeiro cultivo.

indisp.png
Mais uma

indisp.png
e uma por cima

:!:Fui pra Atibaia no final de semana e voltando ontem fui recebido por estas imagens belissimas.:D

indisp.png

:!: Aí cheguei em casa tirei-os do bolo contei -os (22 peqnos)

indisp.png
este é o resultado do Terceiro cultivo Jhon Lock (ainda em atividade)

indisp.png
Lavei-os tirei o resto de vermiculita da base deles

indisp.png
E antes de retira-los do bolo e até do terrário separei os chapéus maiores e adivinhem o que eu fiz com estes (veja foto).

p.s. Profungos pode esperar o seu carimbo vai chegar.

Jhon Lock:cool:
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

caramba!!! o flush tá loco!! ROYAL FLUSH!!!.

caramba :)quero o meu assim!!!


acho que o escuro estava prejudicando meu cultivo, entaum tirei as cartolinas!!!! to achando estranho. Póstei umas fotos olha lá vê o que acha! brother!!:pos:
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

caramba!!! o flush tá loco!! ROYAL FLUSH!!!.

caramba :)quero o meu assim!!!


acho que o escuro estava prejudicando meu cultivo, entaum tirei as cartolinas!!!! to achando estranho. Póstei umas fotos olha lá vê o que acha! brother!!:pos:

:!:Grato
BasidioMan

Paz e luz no seu cultivo :pos:
que eles lhe proporcionem sabedoria e crescimento:D


:cool:
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

Muito legal seu metodo de tirar carimbos..
Bem dedicado o menino, tudo organizadinho...
Bom é voltar de férias e encontrar o casing abarrotado de cogumelos..
Eu voltei do trabalho e quando olhei nao acreditei..
Maravilha sô:)
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

Muito legal seu metodo de tirar carimbos..
Bem dedicado o menino, tudo organizadinho...
Bom é voltar de férias e encontrar o casing abarrotado de cogumelos..
Eu voltei do trabalho e quando olhei nao acreditei..
Maravilha sô:)

:!:Grato Morgan...

:luz:Depois de colocar os copos neste móvel ai que eu tenho ao quarto do lado do meu o qual num tem ninguém morando, coloco um filme de pvc pra isolar o ambiente e depois cubro com uma coberta pra ficar no escuro, certo :?::pos:

Só num deu pra postar esse detalhe por que a foto com o filme de pvc num fica visível.:D

Foi bom mesmo menina...quando saí de casa eles tavam pequenos e tal mas quando voltei estavam bem abertos já alguns com o véu rompido (hummm!!!) e outros em ponto de bala a serem consumidos.:D

Coloquei-os como da outra vez em torno da garrafa com o termostato dentro e hoje de manhã quando o sví a maioria ja estava sequinho e fininho.rs:)

Estou guardando estes, (22Pequenos) e vou juntar os que sairem dos meus dois mais bolos que estão pra pinar e para uma ocasião propícia, com certeza irei dar um rolê neste fim de ano depois do natal e nesta real trip farei uma magical trip também num lugar bem louko deste meu brasil.:D:seta:


p,s. tenho ainda mais dois copos totalmente colonizados e mais um pote grande de 500 ml, esperando espaço no terrário.
Jhon Lock:cool:
 
:cool::!:Meu segundo dos tres bolos colocados no terrário pinou também

Neste bolo (02 de mex) tivemos menor quantidade de pins do que no primeiro bolo (01).:)

:luz:porém espero desta vez ter frutos maiores para partir para isolamento dos chapéus maiores.:?:

:luz:O primeiro bolo(01) deu 22 unidades de frutos pequenos os quais estão secos e prontos para as diversas formas de consumo:D

:luz:O terceiro bolo (03), colocado no terrário ainda não demonstrou sinal de pin embora tenha sido tomado procedimento igual para os bolos 2 e 3 desde a retirada da emcubadora até a colocação no terrário.:confused:

Apreciem com moderação neste final de ano pois quero todos aqui o ano que vem de novo hein

Ósculos a todos

:!:para os que pensaram que meu terceiro cultivo ja havia dado por encerrado. ai vai .:pos:

Novidades novas para o ano de 2008.:)

:!:Existem tres bolos no terrário e mais um casing.

Todos os tres bolos ja demostram pins e cremos que pra esta semana já terems alguns frutos para secagem e posterior estoque em zip locks separados por espécies (vou fazer tipo blends de chás rs kkk:D).

Os Mex que estão neste terceiro cultivo apresentaram menor número de frutos por bolo.:neg:

Meditando tive a impressão de que a quantidade de esporos colcoada na seringa seja proporcional ao número de pins e consequentemente frutos que surgem do mesmo.

:luz:Aguardaremos testes e comprovação cientifica antes.:?:

posto fotos amanha ou hj mais tarde ok
paz e luz a todos

Jhon Lock:cool:
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

Meditando tive a impressão de que a quantidade de esporos colcoada na seringa seja proporcional ao número de pins e consequentemente frutos que surgem do mesmo.
explica melhor.
pelo que eu entendo:
Quanto menor o numero de sub-strains (menos esporos) maior o grau de isolamento no copo, consequentemente melhor aproveitamento do substrato e maior quantidade de pins, qualidade de cogumelos.
Me explica se foi isso que vc chegou na sua meditaçao.
 
necessito de mais estudos anotações meditações e não esquecerei de atentar para isso em próximos cultivos.

Fotos
as fotos a seguir mostram o momento em que peguei um copo de 500 ml de Mex e o cortei em tres pedaços iguais.

dois pedaços coloquei no terrário como poderão ver em fotos.
o outro pedaço quebrei-o todo e fiz dois casings com eles.

:!:A todos os interessados em cultivos seguem mais info sobre o meu terceiro.:luz:

Os pedaços pequenos ficaram como o da foto de baixo com chepéu de fibra de coco que por sinal deu muito certo :pos:.

Foi o bolo que demonstrou mais produtividade.:):pos:

Seguem mais fotos.:cool::D:):confused::mad:

Mostrando mais sobre o casing feito.

:)confused:por sinal o primeiro hein galera vamos mandando posi-vibes please:))

Fiz dois casings usei um recipiente de inox previamente limpo e esterelizado, o outro usei um pote de sorvete azul pois o branco acredito que os cogus se perderiam na hora do crescimento e o azul eles procurariam a umidade e a claridade.:luz:

Cobri ambos com plástico filme e no de sorvete coloquei a própria tampa e no de inox coloquei uma tampa improvisada de papel aluminio.

O substrato utilizado foi uma mistura doque li a qui no CM com uma pitada de experiencia (sempre).

Utilizei na parte inferior de ambos os recipientes vermi lavada com água sanitaria meia colherinha e depois seca foi colocada em bandeja de bolo colocada no forno por meia hora pra secar e limpar o resto de tudo
rs

A camada superior a esta foi vermi umida por borrifadas de água mineral fervida e logo a cima o bolo que foi despedaçado e colocado delicadamente sendo arrumados os pedaços para que ficassem planos.

Logo a cima colquei mais um pouco de vermi umida uma camanda bem fina e a cima fdc batida no liquidificador pra dar uma abaixada na textura da superfície , a fibra de coco sem ser batida fica muito fofa e decidi então bate-la no liqui pra os pedaços ficaremamis baixos e mais juntos.
ficou resumidamente assim:

Vermi seca - 2 cm
vermi umida - 1 cm
bolo pedaços - 1 cm
vermi umida - 1 cm
fibra de coco - 2 cm
corretor de ph
água superficialmente por borrifadas
plástico filme
aluminio pra isolar da luz

Daí galera 7 dias na incubadora pra dar akela emergida do fundo e consequente dominada superficial pelo micélioísso tudo lembren-se a 29 exatos com uma olhadinha pela hora do almoço pra dar uma confirida no temperatura e de dois em dois dias umaolhadinha na cobertura do micélio

coloquei dia 20/01 no geladeira
e ontem coloquei no terrário e borrifei mais um puco de água superficialemente bem pouca .
aguardaremos o que virá

:!:Meu terrário hoje

Abraços a todos e paz e lux a todos os que semeiam similes:)

O plástico preto em uma das fotos utilizo pra orientar os cogus na fase de pin ok:luz:

Temperatura sempre de 21/25 graus.

:luz:Abertura todo dia para troca de oxigenio e borrifadas diárias tbem nas paredes e por sobre os bolos de água mineral fervida claro.:)

Não utilizei água oxigenada ainda :confused::?:

Jhon Lock:cool:
DSC00051.JPGDSC00052.JPGDSC00053.JPGDSC00065.JPGDSC00079.JPGDSC00027.JPGDSC00054.JPGDSC00082.JPGDSC00087.JPGDSC00085.JPGDSC00066.JPGDSC00081.JPGDSC00080.JPGDSC00055.JPGDSC00029.JPG
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

Meio macabra essa abóbora hein??? kkkkk

Tem um dos bolos que tá de dar inveja no Muilok, bem cabeludo mesmo :D

esperamos que tenho sucesso em mais essa jornada Jhon....

Muita Paz e Luz a você !!!
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

Meio macabra essa abóbora hein??? kkkkk

esperamos que tenho sucesso em mais essa jornada Jhon....

Muita Paz e Luz a você !!!



A abobora é usada como carranca pra afastar maus fluidos saca

rs

JL:cool:
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

Ta biniiiiiiiiiito!!! logo logo saíram belos frutos!!!

Muita Paz e LUZ!!!!
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

:!:Mais belissimas fotos by Jhon Lock:cool:

obs. já to perdendo a modéstia rs kkkkkkkkkk

Hoje mesmo se rasgam os véus de alguns aí se sabe né...


bota pra secar e depois só acumular ...rs

Necessito de muitos frutos secos pois não estou obtendo a trip desejada.

Na verdade até agora não senti fortes efeitos da substancia, prém creio que um dia sentirei . só senti os leves efeitos como sentimento de amor relaxamento e hilariedade.
rs
jl:cool:
Imagem 011.jpg
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

:!:Grato pelas posi-vibes recebidas

Mais fotinhas pra vcs

Estes tres bolos estão em seu primeiro flush

Mex Dutch King na Veia


JL:cool:
DSC00091.JPGDSC00092.JPGDSC00093.JPGDSC00094.JPGDSC00095.JPGDSC00096.JPG
 
3* Cultivo Jhon Lock - Mex Dutch King - 16/11

Boohhh muito lindos eles... como estão grandes e fortes... lindões mesmo! PODE CRE! Depois fala dos resultados ae... testes drives...

PAZ E HUMILDADE
 
Back
Top