Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu 1º cultivo - Golden Teacher - PF-Tek

Diário de cultivo completo.
Bem...
Como muitos usuários do fórum Cogumelos Mágicos, venho detalhar aqui minha primeira experiencia em cultivo de psilocybe cubensis, strain golden teacher. Sem dúvidas o fato de não "poder" contar meus progressos a pessoas próximas me incentiva a contar aqui o que venho a prendendo.
Só decidi escrever esse tópico após ver que valeria a pena, ou seja, após ver o micélio crescer. Então a primeira lição foi: Paciência. Demorei cerca de dois meses pra juntar todo o material para começar o cultivo.

Dia 02/07 preparei quatro bolos e inoculei com o maior cuidado possível e guardei numa caixa de sapatos em cima da geladeira.
Dia 09/07 a primeira olhada, sem saber se ouve contaminações ou se realmente teria micélio. Tive uma boa surpresa:

Agora preparar o terrário.

Anexos

• 20160709_153128.jpg
    20160709_153128.jpg
    59.2 KB · Visualizações: 78
  • 20160709_153216.jpg
    20160709_153216.jpg
    66.8 KB · Visualizações: 73
  • 20160709_153324.jpg
    20160709_153324.jpg
    59.3 KB · Visualizações: 68
  • 20160709_153426.jpg
    20160709_153426.jpg
    55.9 KB · Visualizações: 72
Atualizando...

Hoje acordei cedo e mãos a obra. Montei o terrário e após a limpeza fiz um roll e duble casing. Agora só esperar o segundo flush.

20160814_071648.jpg

Paz

Bem...:D estou esperando a sílica que comprei no início do mês (já deveria ter chegado). Enquanto isso acho que da pra aguentar umas semanas.
Mais tarde posto as fotos do terrário montado e funcionando.

Paz

Td bom@Finganforn ?
Como vc fiz esse vacuo ai ?
Sao umas sacolas que ja estao prontas para vacuo ?
Vlw!!

Última edição por um moderador:
@Gteach comprei pronto um kit com bomba e os sacos (procura por embalagem a vácuo). A embalagem fica muito boa, já coloquei todo o flush e colocarei sílica junto, quando chegar.

Que bom que encontrou @Gteach. Esses kits são próprios para armazenar alimentos, simples e funcional.

Hoje apareceram os primeiros pins do 2º flush e acabei de receber a sílica gel laranja.
Quando chegar em casa colocarei junto da colheita do primeiro flush.

Paz.

Mas assim, se vc for usar silica, so se for guardar os cogu enrolados no tnt.
A vacuo nao vai servir pra nada.

Mas assim, se vc for usar silica, so se for guardar os cogu enrolados no tnt.
A vacuo nao vai servir pra nada.
Serve pra prolongar ainda mais o tempo de estoque.

@AlfaZemma procura no mercado livre que dá pra achar com um bom preço.

Atualizando...

Hoje os pins estão maiores e consegui tirar fotos melhores. Apenas um dos bolos ainda não pinou e tem um pouco de algodão em algumas partes, isso é preocupante? Lembrando que a manutenção do terrário continua a mesma.

20160816_064407.jpg 20160816_064414.jpg 20160816_064424.jpg 20160816_064446.jpg

Paz.

Embalar à vácuo é ótima idéia, mas eu recomendaria incluir junto com os cogus um sachêzinho de sílica. Pode ser feito por você mesmo com TNT.

Como assim enrolados no TNT?

Eu entendi q o TNT era pra enrolar, enrolar com um sache junto.
Agr q me toquei q era pra fazer um sache manufaturado.

A vacuo a silica nao vai absorver umidade, o plastico vai criar uma barreira. A n ser que voce coloque um sache em cada cogu

A vacuo a silica nao vai absorver umidade, o plastico vai criar uma barreira. A n ser que voce coloque um sache em cada cogu
Eu ainda não entendi. A ideia é ele colocar dentro do saco os cogus encostados em um sachê de sílica (comprado ou feito por ele como sugeri) e daí embalar a vácuo. Os cogus ficarão próximos à sílica e isso é apenas uma dica para que qualquer umidade restante pós secagem seja absorvida pela sílica, impedindo um ambiente favorável a organismos decompositores.

@Malahov só me falta tempo para fazer isso, hoje a noite vou tentar fazer.

Bom dia
20160817_061649.jpg 20160817_061657.jpg 20160817_061711.jpg
Paz.

Eu ainda não entendi. A ideia é ele colocar dentro do saco os cogus encostados em um sachê de sílica (comprado ou feito por ele como sugeri) e daí embalar a vácuo. Os cogus ficarão próximos à sílica e isso é apenas uma dica para que qualquer umidade restante pós secagem seja absorvida pela sílica, impedindo um ambiente favorável a organismos decompositores.

Sim, mas da forma q ele ta embalando eles tao ficando dispersos, saca ?

Sim, mas da forma q ele ta embalando eles tao ficando dispersos, saca ?
Farrei o seguinte:
Primeiro vou tirar os embalados e colocar com silica por umas 12 horas.
Depois vou embalar a vácuo junto com silica gel (não a mesma da primeira) espalhada junto com os cogus.
Quando eu fizer eu posto fotos.

Paz

Sim mano, mas n prescisa varias n, so um, deixa um montinho de cogu e bota uma silica bem no meio e embala a vacuo, vai ficar show

Coloquei os meninos na sílica gel laranja.
Quando abri a embalagem a vácuo eles estavam com a textura parecida de uva passa e o cheiro estava acentuado, sem deterioração aparente.
Mas estavam bem grudados uns nos outros. Peguei um recipiente pequeno com tampa e coloquei um pouco da sílica. Por cima coloquei um pedaço de papel toalha recortado na forma da bacia e todo perfurado com palito de dente. Então descolei todos os cogus e coloquei em cima do papel toalha.
Os pins eu tinha deixado em cima da mesa da cozinha num pratinho de isopor, e para minha surpresa estavam crocantes (acho que esse é o ponto do cracker dry?). Os coloquei em um envelopinho feito de papel toalha também furado e foi pro pote.
Guardei o pote dentro da geladeira, lá em baixo. Vou ficar vigiando pra ver em quanto tempo ficam crocantes.

Paz.

Back