Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mazatapec - Primeiro Cultivo de Cogumelos

Diário de cultivo completo.
Ola pessoal!!!
Depois de muito procurar os azuis em pastos sem sucesso, eis que entro na jornada para o cultivo;
inicio com um parabéns a todos quem cultivam, realmente eh uma aventura!!!!


Minha situaçao em casa:
Gato passea pela casa o dia todo (fonte de contaminantes ambulante,hehe);
A temperatura la fora diariamente abaixo de 0, dentro de casa no maximo 25 graus; Moro na suiça e aki eh frio bravo minha gente!!!
Casa pequena, dificuldade em cultivalos em local completamente esteril...

-----------------------------------------------------------------------
Confecção Da Seringa

Começei meu cultivo no dia 04/12 confecionando a seringa (1 seringa de 20ml)
Banho com produto especial antes de começar...
Ja começei mal meu cultivo, penso eu, pois usei agua destilada SEM FERVER, mas axo q estava esteril pois vinha em pacotes lacrados da farmacia (eis a duvida)
Esterilizei em agua quente um copinho pequeno de vidro eu uma pazinha pequena de metal; cerca de 15min...
O local escolhido foi o banheiro de casa, coloquei sacos plasticos no vaso, na pia, e tudo foi esterilizado com alcool 80% com um borrifador
Luvas de Borracha, Toca e Mascara eram obrigatorios

Limpei todo o papel aluminio do esporo com alcool e algodao e quando abri pude perceber q o carimbro era extremamente pequeno...cerca de 4cm de circunferencia....com medo de faltar, coloquei ele inteiro no copo com agua
Suguei o liquido esporo+agua para a seringa lacrada ja esterilizada, limpei a seringa externamente com alcool e lacrei com papel aluminio tbm com alcool num saquinho plastico....tbm com alcool, hehehe, ou seja, quaquer faisca e minha casa ia pelos ares!!!!

Deixei hidratar ateh domingo a seringa....

------------------------------------------------------------------------

Substrato

Foi usado Vermiculita e Arroz integral Moido na hora

Outro erro gravissimo foi cometido aqui, na falta de agua, usei agua da torneira SEM FERVER

Primeiro Vermiuculita e agua, depois o po do arroz, ficou um substrato bem aerado, nada empapado, bem soltinho...usei sempre garfo

4 copos de whisky e 2 copos maiores com tampa de rosquear

1 camada de vermiculita pura, o resto de substrato ja umido, o selo de vermiculita puro

Outro erro cometido....esqueci de passar o papel col alcool na borda dos copos, passei somente no ultimo, quando lembrei...isso influencia em algo?

Certo, os copos de whisky, 2 camadas de papel aluminio com 4 furos e fechado com fita crepe, nos 2 copos com tampa metalica com rosca, 4 furos feitos com prego, todos os 6 copos totais tinha 1 camada final sem furos...

1h00 na pressao, como naum teria tempo na segunda feira (hoje), depois de 3h00 de esfriamento natural, retirei os copos da panela e coloquei num saco preto esterilizado com desinfetante na geladeira

-------------------------------------------------------------------------

Inoculação

Banheiro esterilizado como na primeira vez, vela acesa...
Retirei os Bolos, e a seringa, cada furo eu passava a seringa na vela; pude perceber q nesta parte saia vapor da seringa, isto eh normal? lembrando q a cada furo, retirava a fita crepe de cima do furo, inoculava e colocava outra fita no local...
Enfim depois de inocular todos os 6 bolos, coloquei numa caixa de papelao esterilizada com alcool, em cima da choffage (aquecedor), o termometro marca 27 graus na caixa....


Eh isso pessoal, desculpe a linguagem meio rapida, prometo q da proxima vez escreve com melhor portugues....

Sei q fiz muita coisa errada, mas como eh meu primeiro cultivo gostaria muito q me ajudassem me falando oq fiz de bom e oq fiz de errado...

Valew Galera...
 
Jogue fora. E cuidado com os esporos que devem estar saindo do contaminante. Eles podem chegar até os outros bolos.


No máximo enterre e tente um cultivo outdoor, bem longe do seu terrário.
 
PINANDO!!!!

Ta pinando minha gente!!! bracinhos marrons surgindo em cima do bolo!!!

Coisa linda!!!! ta dando certo, espero q continuem assim!!!!

Breve coloco as fotos.....
 
Desculpem a demora de aparecer por aki, naum tenho tido tempo pra atualizar e estou sem camera para as fotos....mas consegui tirar com uma camera emprestada....

Situacao Atual:

3 copos contaminados com Bolor
1 copo estragado devido a casing mal feito
1 copo ainda no terrario mas sem pins

1 Copo Gerando cogumelos lindos, maravilhosos e deliciosos!!!!!!!!!!!!
Segue as fotos do unico copo que gerou frutos:

Uma pergunta, dos selvagens sei bem a dosagem, mas destes assim cultivados em casa....qts secos eu posso consumir pra ter um efeito mediano?? (secos comidos puros mesmo)

outra pergunta, o fato de eu ter usado agua sanitario no inicio vai influenciar nos cogumelos em algo?? ficarao toxicos ou algo assim??

Valew galera!! vibe positiva pra todos!!!
Cogumelo1.JPGCogumelo2.JPGCogumelo3.JPGCogumelo4.JPG
 
alguém vai pro mundo da loucura logo logo
hahahaha

belos cogus

parabéns
 
Agradeço a Todos os amigos do Cogumelos Magicos por toda ajuda desde o inicio do cultivo....

Considero o cultivo completo pois colhi diversos frutos, o quais irei comer antes de minha viagem ao Brasil....estou tendo de abandonar os posteriores flushs devido a isto, estou de retorno ao nosso Pais querido...heheh


Mas ta valendo, espero comer uns cogumelos com alguns de vcs um dia....hehe


Abraço a todos, e com este post, abandono meus cultivos e jogo fora meus materiais...

Paz e Luz a todos!!
 
Parabens mano, topico meio antigo mas foi perfeito pro q eu to afim de fazer, seria o mesmo material e metodos. Ja me serviu de muita ajuda, ainda mais com os adendos dos amigos.
 
Back
Top