Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Insights "fantártigos"

Insights "fantártigos"

HAHAHA!
Cheiro de torta de maçã... Nunca ninguém me definiu de modo tão meigo...
Acho que não estou passando um retrato fiel de mim mesmo ou então... nem conheço a mim mesmo!

INSIGHT (do insight):

"Gentileza só gera gentileza se o alvo for adepto das palavras do gentileza."

Gênio! Pois é exatamente isto o que quer dizer "tornar-me Um com Cristo"!

Se todos desejam a gentileza para consigo mesmo - alguém quer o mal para si??? - quer coisa mais lógica do que pregar a gentileza para uns com os outros?

Se todos desejam a compreensão... Compreendamos a todos então!!!

E por aí vai...

E tem mais:

Quando discutimos, quando pegamos em pedras, estamos querendo apedrejar...
Não mais que a nossa própria feiúra no nosso irmão.

Estamos querendo apedrejar...
Não mais que a nossa própria beleza no nosso irmão...

Pois se não houvesse e feiúra e beleza em nós mesmos, como poderíamos reconhecê-las no próximo???

Ou seja: é uma luta com nós mesmos, pois o máximo que podemos levar a uma simples discussão - ou guerra - é:
"Minha imagem no espelho"!
 
HAHAHA!
Cheiro de torta de maçã... Nunca ninguém me definiu de modo tão meigo...
Acho que não estou passando um retrato fiel de mim mesmo ou então... nem conheço a mim mesmo!

INSIGHT (do insight):

"Gentileza só gera gentileza se o alvo for adepto das palavras do gentileza."

Gênio! Pois é exatamente isto o que quer dizer "tornar-me Um com Cristo"!

Se todos desejam a gentileza para consigo mesmo - alguém quer o mal para si??? - quer coisa mais lógica do que pregar a gentileza para uns com os outros?

Se todos desejam a compreensão... Compreendamos a todos então!!!

E por aí vai...

E tem mais:

Quando discutimos, quando pegamos em pedras, estamos querendo apedrejar...
Não mais que a nossa própria feiúra no nosso irmão.

Estamos querendo apedrejar...
Não mais que a nossa própria beleza no nosso irmão...

Pois se não houvesse e feiúra e beleza em nós mesmos, como poderíamos reconhecê-las no próximo???

Ou seja: é uma luta com nós mesmos, pois o máximo que podemos levar a uma simples discussão - ou guerra - é:
"Minha imagem no espelho"!

Velho quantos insights teocráticos.
me tornar um com cristo - que terror!
isso é perseguiçao religiosa?
SOU ATEU!!!
 
Bruce Lee também é "the most "em termos de insights... Tinha um outro melhor, tipo " o adversário não pode me atingir, pois não existe eu, logo não existe adversário"... Uma coisa assim. Mas não achei então vai este, parecido:

"Você e o seu oponente são um só. Há uma relação de coexistência entre vocês. Você coexiste com seu oponente e torna-se complemento dele, absorvendo-lhe os ataques e usando a força dele para vencê-lo."

"Velho quantos insights teocráticos.
me tornar um com cristo - que terror!
isso é perseguiçao religiosa?
SOU ATEU!!!"

:D:D:D:D:D:D
Mas juro que foi isso que seu comentário me inspirou!

E achei Maravilhoso!!!:D:D:D
 
Última edição por um moderador:
Pow Zig, mas eu te acho um doce :p: iuaheiauheaiuheae

Não sei se o pessoal aqui são todos uns cavalos, ai te vejo sempre como essa pessoa de fala serena e educada aiuheaiuheaiuhe

_____________________________________________________________

10000 acho que isso é uma sina dos ateus... Quanto mais esclarecidos e felizes com nossa posição religiosa parecemos, mais divinos e pregradores da palavra de deus surgem e se inspiram a nossa volta.

Otro dia a tiazinha da limpeza aqui do trabalho estava me explicando os principios do que ia acontecer comigo caso eu não estivesse ao lado de deus, logo depois do meu colega ter dito que eu era ateu...

Ô vida difícil viu...
 
Insights "fantártigos"

Eu (rg 9474367281) sou apenas um personagem numa estórinha.
E
Se sou apenas um personagem numa estórinha
também sou o ator e o roteirista.

o diretor é... PREENCHA COMO QUISER.

P.S: pode preencher mesmo, moçada.


GRAVIDADE

penso
peso
pendo


caio

sOU um ser minúsculo, que vive numa caixa de fósforo!
 
Insights "fantártigos"

Eu (rg 9474367281) sou apenas um personagem numa estórinha.
E
Se sou apenas um personagem numa estórinha
também sou o ator e o roteirista.

o diretor é... PREENCHA COMO QUISER.

P.S: pode preencher mesmo, moçada.


GRAVIDADE

penso
peso
pendo


caio

sOU um ser minúsculo, que vive numa caixa de fósforo!
Sinto cheiro de alcalóides.
 
Juro que não entendi esse "thread".
 
Insights "fantártigos"

Eu (rg 9474367281) sou apenas um personagem numa estórinha.
E
Se sou apenas um personagem numa estórinha
também sou o ator e o roteirista.

o diretor é... PREENCHA COMO QUISER.

P.S: pode preencher mesmo, moçada.


GRAVIDADE

penso
peso
pendo


caio

sOU um ser minúsculo, que vive numa caixa de fósforo!

Muito bacana :pos:Também senti a tal marofa por aqui :luz:

----

Insight #2

A natureza não sabe o que é taxonomia!
 
Tipo,

as palavras vieram - segundo o grande mck - da ingestão por seres-humanos (e pré-humanos) de substâncias psicoativas e proteínas como carne - ainda, uma alusão ao canibalismo.

As palavras, como signos de relacionamento/vivência interpessoal, vivenciar o outro e o todo...

Haverá uma ingestão que nos leve além das palavras (Palarvas/palavárias)?

Este além é o Além - vide a meditação, o eu que assiste - ?
E então estariam as palavras confinadas ao aqui?

Seria o além o aquém, no âmbito da música (linguagem não-verbal)?
 
Insights "fantártigos"

Então, rapaziada...
Este próprio fórum (misturado com um tanto de alcalóides e misturado com minha "maluquez") também me provocou muitos insights, ao longo do tempo. Como gosto de escrever, me inspiraram muitos insights literários, conversas que se traduziram em possíveis "historinhas". Ex.:

OS FILMES DO CM

- o cego do país dos cegos que após ingerir cogumelos pode ver por algum período de tempo (efeito dos cogus). seus compatriotas, no entanto, não podem acreditá-lo pois nunca viram! Depois o cego-que-vê, começa a enxergar cada vez melhor aquela outra realidade e até a fazer contato com seus habitantes, que no entanto, desacreditam aqueles entre eles que vêem ainda uma outra realidade, extra-física ou mais sutil.

- garoto que quer ser astronauta ao crescer torna-se cientista e descobre que as partículas que formam a matéria podem ser cada vez menores, infinitamente pequenas e o universo "infinito pra dentro de si mesmo".

- cientista descobre cromossomo do dna responsável pela memória genética e isola uma partícula que responde pelas mais antigas memórias da humanidade. Algumas "cobaias" possuem maior presença dessa partícula, como um homem que diz se lembrar de fatos anteriores mesmo à humanidade e ao planeta Terra.

A primeira idéia já estou escrevendo (talvez se torne uma animação tipo Waking Life...).

Então, postem aí suas idéias/insights, que tenham a ver ou tenham sido provocados pelos enteógenos e que gostariam de ver transformados em livros ou filmes. Os "Filmes do CM":p:.
 
Otimos insights.
principalmente o ultimo me lembrou de um cara ae quarque.
 
Insights "fantártigos"

Após fazer alguns estudos influenciados por enteógenos, o sujeito descobre que todos os sere humanos tem um fio de consciência conectado com a consciência universal, onde tudo habita e todo o conhecimento é intrísico.
Interessado em transformar esse fio de consciência em um tunel de fluxo livre, ele parte em uma jornada de ampliação da consciência, mas esbarra em fatores inusitados, como a própria capacidade física, os limites do corpo e a vontade das forças que controlam outros planos.
 
Insights "fantártigos"

Bacana, Lysergic.

Saca só:

Um onironauta (pessoa que tem habilidade com sonhos lúcidos) descobre que toda raça humana é vítima de uma entidade alienígena, uma forma insectóide-vampírica que se alimenta da energia de nossas consciências, de nossos pensamentos, desejos, planos (e nos estimula a continuar nesse "jogo").
Assim, todo o mundo é um imenso domo sem escapatória, aliás todo espaço é domínio e foi vedado por esta entidade, para que não escapemos (ilusão de espaço, maya).
Descobre ainda que um louco é mantido no hospício por ter conseguido visualizar seu corpo energético (do onironauta), durante um de seus sonhos lúcidos, e que os doutores, não são nada mais que servos alienígenas do Grande Inseto Vampiro.
Por fim, não vê outra saída do que ir além disso tudo: e o único modo de fazer isso é deixar sua consciência desfazer-se no grande infinito, na fonte original de tudo, luz, além do espaço e de tudo que é cognoscível (viagem final tipo 2001, mas sem conclusão).

Outra:

Um soldado na primeira guerra, viciado em morfina devido às dores que um estilhaço de granada incrustado em sua cabeça lhe causa, tem uma idéia após descobrir que mesmo antes da guerra terminar há uma estatística do total do número de mortos:
escondido num buraco em meio ao campo de batalha, começa a matar soldados de ambos os lados, para alcançar "a conta" e poder ser mandado de volta à casa e a um hospital decente. Sente-se animado quando descobre que vários outros soldados tem o mesmo desejo. A guerra torna-se só um jogo, uma obrigação de cumprir os números esperados pelos superiores. Então o que ele começa a fazer é só "acelerar o processo e abreviar o sofrimento seu e de todos".
(inspirado por uma viagem de dmt puro).:D
 
Porraaaaaaaaaaaa! Essa da guerra ficou FODA! Se fizesse um filme ia ficar muito loko!

Alias as 2 foram muito boas.
 
:D:D:DVlw, Lys!

Agora, só queria saber quem toparia fazer esse filme... Lá fora pode até ser, tipo a Miramax, uma coisa mais indie... Mas aqui dentro... Acho difícil...:(

Postem aí, moçada!:pos:
 
Back
Top