Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Insights "fantártigos"

Realidade ondulante.
Desfaça essa ilusão!
E eu não me enganarei.
Nunca mais!
 
Durante uma trip estava por acaso em frente a uma planta.. e constatei:

A planta está ali... inerte, frágil... majestosa...
não tem sentimentos.. não sente medo, dor.. nada por que temer.. nem alegrias nem vaidades...
simplesmente está ali, existindo em todo o seu tempo.. nada com que se importar...
se for pisada, arrancada, comida.. tudo bem! faz parte de ser uma planta e ela aceita isso.
e, assim como eu, é um ser vivo! só que em sua simplicidade tem muito mais paz e harmonia com o resto... pois é só uma planta!
e nada pede de mim ou de você.. pelo contrário, ela se doa...
ela produz ar.. produz frutos para serem comidos, produz alimento com seu corpo e ainda produz beleza! e nada pede ou impede!
simplesmente existe e contempla, do alto de sua paz, tudo o que ocorre em volta...

Se parar para pensar, dentre todas as possibilidades de um ser existir, ser uma planta é uma das mais nobres.
Animais sofrem? Plantas não.
Plantas não precisam tomar decisões.
Plantas não destroem intencionalmente o meio ambiente para poderem existir.
Plantas transmitem sua energia vital através de frutos e quando são comidas, papel nobre no universo.
você é vivo e existe, a planta também... só que a planta tem uma existência de contemplação.. sem obrigações.

Por isso, respeite sempre uma planta, você não é tão superior a ela!
 
Última edição:
Lindo insight! :)

Plantas não destroem o meio ambiente para poderem existir.

Mas só uma pequena correção, muitas plantas podem sim destruir o meio ambiente. Como é o caso das plantas parasitas e as invasivas que dão muito trabalho para controlar.
 
Lindo insight! :)
Mas só uma pequena correção, muitas plantas podem sim destruir o meio ambiente. Como é o caso das plantas parasitas e as invasivas que dão muito trabalho para controlar.

Obrigado Cosmik... fiz a devida correção ("intencionalmente").
 
Back
Top