Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Insights "fantártigos"

Realidade ondulante.
Desfaça essa ilusão!
E eu não me enganarei.
Nunca mais!

Durante uma trip estava por acaso em frente a uma planta.. e constatei:

A planta está ali... inerte, frágil... majestosa...
não tem sentimentos.. não sente medo, dor.. nada por que temer.. nem alegrias nem vaidades...
simplesmente está ali, existindo em todo o seu tempo.. nada com que se importar...
se for pisada, arrancada, comida.. tudo bem! faz parte de ser uma planta e ela aceita isso.
e, assim como eu, é um ser vivo! só que em sua simplicidade tem muito mais paz e harmonia com o resto... pois é só uma planta!
e nada pede de mim ou de você.. pelo contrário, ela se doa...
ela produz ar.. produz frutos para serem comidos, produz alimento com seu corpo e ainda produz beleza! e nada pede ou impede!
simplesmente existe e contempla, do alto de sua paz, tudo o que ocorre em volta...

Se parar para pensar, dentre todas as possibilidades de um ser existir, ser uma planta é uma das mais nobres.
Animais sofrem? Plantas não.
Plantas não precisam tomar decisões.
Plantas não destroem intencionalmente o meio ambiente para poderem existir.
Plantas transmitem sua energia vital através de frutos e quando são comidas, papel nobre no universo.
você é vivo e existe, a planta também... só que a planta tem uma existência de contemplação.. sem obrigações.

Por isso, respeite sempre uma planta, você não é tão superior a ela!

Última edição:
Lindo insight! :)

Plantas não destroem o meio ambiente para poderem existir.

Mas só uma pequena correção, muitas plantas podem sim destruir o meio ambiente. Como é o caso das plantas parasitas e as invasivas que dão muito trabalho para controlar.

Lindo insight! :)
Mas só uma pequena correção, muitas plantas podem sim destruir o meio ambiente. Como é o caso das plantas parasitas e as invasivas que dão muito trabalho para controlar.

Obrigado Cosmik... fiz a devida correção ("intencionalmente").

Insights "fantártigos"

HAHAHA!
Cheiro de torta de maçã... Nunca ninguém me definiu de modo tão meigo...
Acho que não estou passando um retrato fiel de mim mesmo ou então... nem conheço a mim mesmo!

INSIGHT (do insight):

"Gentileza só gera gentileza se o alvo for adepto das palavras do gentileza."

Gênio! Pois é exatamente isto o que quer dizer "tornar-me Um com Cristo"!

Se todos desejam a gentileza para consigo mesmo - alguém quer o mal para si??? - quer coisa mais lógica do que pregar a gentileza para uns com os outros?

Se todos desejam a compreensão... Compreendamos a todos então!!!

E por aí vai...

E tem mais:

Quando discutimos, quando pegamos em pedras, estamos querendo apedrejar...
Não mais que a nossa própria feiúra no nosso irmão.

Estamos querendo apedrejar...
Não mais que a nossa própria beleza no nosso irmão...

Pois se não houvesse e feiúra e beleza em nós mesmos, como poderíamos reconhecê-las no próximo???

Ou seja: é uma luta com nós mesmos, pois o máximo que podemos levar a uma simples discussão - ou guerra - é:
"Minha imagem no espelho"!
ISSO!, gentileza gera mais gentileza, é assim em 99% dos casos kkk, espero que as pessoas todas levem essa frase para a vida delas kkk

Back