Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Insights "fantártigos"

zigg dust

Desligado
Cadastrado
18/11/2008
430
69
Estou abrindo esse tópico pra que todos possam postar qualquer frase ou link ou qualquer outra manifestação que considere fanstástica, singular, uma prova inequívoca da enteogenia se manifestando...

Começo eu:

Deus está em tudo,
nas plantas, nos animais, nas pessoas, no vazio, no ar...

Não é preciso ver a Luz: basta tirar os "óculos escuros".

Não se deixe levar pela lógica branca do racionalismo dialético verborrágico.

É apenas gramática.

Toda linguagem é limitada, é apenas um vírus que regurgita e se alimenta de si mesma. O pensar verbal é uma forma de ruminação, como a das vacas, no pasto.

É apenas uma leve brisa passageira sobre a superfície do lago. A realidade está além da mente, dos conceitos pessoais e impessoais. Pratique a meditação e veja como seus pensamentos se desfazem como nuvens se você não busca mantê-los fixos. Eles são fumaça apenas. Entre um e outro se encontra o brilho dourado da sua verdadeira essência. Continue... Continue deixando eles - os pensamentos - se desfazerem e verá como aumenta cada vez mais o espaço entre eles, e brilha, cada vez mais o brilho dourado do seu verdadeiro e ancestral Eu. Aquele, sem essas máscaras sociais que chamamos de "personalidade".
Até mesmo a ciência reconhecida pelo mundo, já sabe da existência desse Eu e das máscaras.

Por último, não há como convencer o próximo da Verdade de Deus. Quem tem ouvidos ouvirá, quem não tem permanecerá com eles fechados pra toda e qualquer voz que não seja um eco da sua própria voz, de seu próprio ego.

A experiência de Deus é só pra você. A sessão é individual. MAS cada um em separado e ao mesmo tempo todos juntos, deixando a Verdade os libertar e tomar conta da sua vida - na forma de atos e espírito santo - chama ardente, mudará o mundo "físico" a partir do espiritual e o espiritual a partir do "físico", pois qual a diferença entre os dois? Assim como é em cima é embaixo e como é embaixo é em cima.

Os filósofos gregos pré-socráticos procuravam a substância primordial, da qual tudo houvera se desprendido - e para qual tudo retornaria.
Após tantas proposições mais ou menos bem fundadas, Heráclito de Éfeso chegou ao Fogo, como origem de todas as coisas.
Mas eu digo, o que é o Fogo eterno, o que está por trás dessa cortina flamejante senão... AMOR??? Amor por todas as coisas... E no fim(?), em termos, no não-tempo, unificadas, aplainadas pelo Fogo, pelo Amor.

Como posso eu estar vivo num Uni(multi)verso, In-finito?
Como posso existir em tal absurdo paradigma?
Toda proposição em contrário não é resposta, face ao Mistério.
Só há uma resposta - tão misteriosa quanto.
E esta...
Vocês já sabem.


Por último e por último
o que ELES querem não é que você entre numa religião
o que ELES querem não é que você entre fundo em algum trabalho, ou ciência, ou vício, ou causa...

o que ELES detestam é o "entrar fundo".

O que ELEs amam é o raso, é a mediocridade.
É o seu maldito trabalho de todo dia, é sua religião social, de todo domingo (ou de nem todo).
eles detestam que você chegue ao termo.
Pois asim verás que a sociedade DELES estanca.
Não comporta nem fundo, nem lados, nem extremidades.

Pois ELES amam a mediocridade.
 
Insights "fantártigos"

não se deixe levar por ninguém, nem pelos que falam para não se deixar levar

por favor, pode me mandar uma mp explicando o que é o 'racionalismo dialético'? e por quê ele é 'branco'?
 
Cuidado com as exposições das idéias, porque contamos com policiais do pensamento agora.

Sabe né, aqueles censores magnânimos ultra evoluídos e inteligentes pelos quais nossas exposições tem de passar por sua aprovação.

Isso aqui está cada vez mais ridículo, outro tópico até intimando que se descreva suas experiências para provar não sei o que pra não sei quem e não sei porque.

Acho que esse pessoal anda se achando demais. Humildade não era um negocio legal?
 
"lógica branca do racionalismo dialético verborrágico" (leia Jack London "Memórias Alcóolicas")
Mas continuando...

voz da huasca:

"eu sou teu pai, sempre ausente e sempre dentro de você".

"aquela que te deu a vida, te deu também a morte".

"eu sou aquele (índio, azteca) que invocou a morte".

"não existe morte (fim), não existe obrigação".
 
Última edição por um moderador:
quando mandei goela abaixo um chá com 130 cogumelos que eu mesmo pari, uma frase ficou constante em minha mente:

O corpo quer a constância o espírito a impermanência, o livre arbítrio está em decidir qual dos dois você vai atender.

Percebo claramente, agora, os tipos de pessoa quais os que ele mais atende. O acerto está no equilíbrio.
O corpo quer conforto (para hoje e para amanhã) e tudo sem muitos riscos , sobressaltos ou coisas que lhe fujam do controle.
O espírito quer o novo, quer o estado diferente, e os riscos (ou o desconhecimento) são particularmente agradáveis a ele.

Não é necessário destacar qual deles nos leva adiante.
 
hihihihih tem gente que não tem bolas suficientes pra dar nome aos bois

se você acha que tem alguém repressor aqui, venha com menos moralidade, e mais argumentos :)

peço por favor para que ilustre com citações quando alguém pediu para provar algo, principalmente se tratando de experiências.

se não conseguir, abra os olhos para ler o texto ok ?! (com eles cerrados fica um pouquinho mais difícil)

o pessoal que se acha mais avançado deveria é praticar a moral que prega

papagaiar sobre ego, espírito e matéria talvez só seja mais novo do que andar pra trás

um beijo na outra face, zappa :pos:
 
hihihihih tem gente que não tem bolas suficientes pra dar nome aos bois

se você acha que tem alguém repressor aqui, venha com menos moralidade, e mais argumentos :)

peço por favor para que ilustre com citações quando alguém pediu para provar algo, principalmente se tratando de experiências.

se não conseguir, abra os olhos para ler o texto ok ?! (com eles cerrados fica um pouquinho mais difícil)

o pessoal que se acha mais avançado deveria é praticar a moral que prega

papagaiar sobre ego, espírito e matéria talvez só seja mais novo do que andar pra trás

um beijo na outra face, zappa :pos:

Estranho você falar de argumentos, porque ainda não vi nada original escrito por você, só afrontamentos gratuitos à idéias alheias.
 
Estranho você falar de argumentos, porque ainda não vi nada original escrito por você, só afrontamentos gratuitos à idéias alheias.

coincidência... sinto o mesmo nos seus posts.

gozado né!?

parece que depende de quem lê :)
 
Insights "fantártigos"

Antes que voces comecem com a troca de gentilezas vou citar algo q "ouvi" uma vez durante um contato: estava uma vez pensando sobre a minha ALIMENTAÇAO durante uma trip qdo veio o estalo:
É COMO COMPARAR UM COPO DE KI-SUCO COM UM SUCO DE LARANJA FEITO NA HORA. A diferença entre o NATURAL e o INDUSTRIAL é enorme. Essa geraçao está morrendo porque na hora da escolha sempre prevalece o INDUSTRIALIZADO. Alimentos colhidos diretamente da natureza sem adiçao de CONSERVANTES, CORANTES, ACIDULANTES, ETC alem de serem bem mais saborosos ainda nutrem o organismo com tudo o que ele precisa. Já os industrializados trazem tudo quanto é tipo de quimica e artificialidade, provocando casos de cancer e outras doenças que tem por ae. FIQUE ESPERTO!
 
Vinicius o sanguinolento ataca novamente BWAHAHAHAH!

Fudido esse tópico heim. Gostei muito desse insight, pena eu ser ateu e não poder compartilhar dessa visão confortante divina =/

Somos como peixes spoo, morremos pela boca e sangramos nossas víceras nesse oceano de ilusões que é quase tão fantástico quanto descobrir que não se pode lamber seu próprio cotovelo...

----------------
Listening to: Upgrade to DI.fm PREMIUM at http://www.di.fm/premium - Lounge @ www.di.fm
via FoxyTunes
 
Insights "fantártigos"

Lembrando de Bukowski:
"O céu é a maior buceta que existe".:p:
 
Insights "fantártigos"

A ciência até hoje não conseguiu explicar a conciência pois ela acredita que tudo é feito de matéria. Na verdade tudo é feito de conciência. A materia prima é a conciência, e o que os ciêntistas chamam de "matéria" é só um pedaço da manifestação da conciência universal.
 
A ciência até hoje não conseguiu explicar a conciência pois ela acredita que tudo é feito de matéria. Na verdade tudo é feito de conciência. A materia prima é a conciência, e o que os ciêntistas chamam de "matéria" é só um pedaço da manifestação da conciência universal.


também acho que é por ai....

afinal o que é matéria? nem os maiores físicos conseguem explicar porque ela é tão sólida, porque afinal ela não é nada.

Tem uma analogia de grandeza que vi em algum discurso físico não lembro onde, que dizia mais ou menos assim:
Se o núcleo do átomo fosse do tamanho de uma bola de golf, o primeiro orbital estaria a uma distância de 2km dele.

Como mensionei em outro tópico ele é 99,9999% nada, nada entende, nada, vacumm, nothing, nether, peido.
Coisa estranha bagarai
 
Exatamente.
Um dos grandes segredos dos magos do passado longínquo (e nem tanto) é não tentar mudar o mundo mas mudar a si mesmo sua consciência e sua vibração, pois assim mudará o mundo, consequentemente.
 
O importante é não perder muito tempo também. Sempre vejo isso nos meus insights. Temos um tempo limitado nesta passagem de seres orgânicos "conscientes" (um termo meio relativo não), essa nossa "consciência" só funciona nos moldes que temos hoje, depois será outra coisa, ou não (que eu acredito mais).

Não percamos tempo... KKKKK. Vivam, viajem, ajam. O mundo tá errado, tá, mas e daí, dá para mudar em 60 anos, não, só dá para contribuir para que a mudança ocorra e como fazemos isso. BRINCANDO DIREITO

Jogando o jogo com as cartas que temos, vivam, viajem, ajam. Não dá tempo de se perder em tanta dúvida.

Abraço carinhoso, amo vocês, somos irmãos de cogumelo.
 
O importante é não perder muito tempo também. Sempre vejo isso nos meus insights. Temos um tempo limitado nesta passagem de seres orgânicos "conscientes" (um termo meio relativo não), essa nossa "consciência" só funciona nos moldes que temos hoje, depois será outra coisa, ou não (que eu acredito mais).

Não percamos tempo... KKKKK. Vivam, viajem, ajam. O mundo tá errado, tá, mas e daí, dá para mudar em 60 anos, não, só dá para contribuir para que a mudança ocorra e como fazemos isso. BRINCANDO DIREITO

Jogando o jogo com as cartas que temos, vivam, viajem, ajam. Não dá tempo de se perder em tanta dúvida.

Abraço carinhoso, amo vocês, somos irmãos de cogumelo.

:eek: S2

Tá certo. Mas a quem diga que é como um passeio de trem... Não se conduz nem muda a direção, só se aprecia.
 
:eek: S2

Tá certo. Mas a quem diga que é como um passeio de trem... Não se conduz nem muda a direção, só se aprecia.

Na sua idade você vai achar assim mesmo e tem que ser assim. Babacas como eu fica falando desde cedo para ver se você vai conseguir aproveitar um pouquinho mais, mas perder tempo também faz parte do jogo,
 
Veião assim meu?
 
acabei de chegar em casa
tinha passado 2 ou 200 horas sentado naquela grama?
vi tantas estrelas surgirem e sumirem e ainda voltei aqui!
adoro este lugar.
 
Insights "fantártigos"

E aí Morta, isso aqui é um vício, muito doido mesmo. Não vejo a hora de nascerem os cogus desta safra por aqui, mas o pior é que continua a seca. A cidade tá passando até por um revesamento no uso da água, dois dias num lado da cidade, dois dias no outro. Que seca cara, e tem gente que tá passando muita fome no meio da caatinga.

..... Mas, vamos lá então

Relaxa Lisergic, vê lá o estrago do tópico 2012. Aqui são Insights, só postei o meu.
Usa os teus e tá tudo massa, se queres andar em círculos, tá massa, "faz o que tu queres pois é tudo da lei", já dizia o tio Raul e não esqueça, "eu nasci a 10000 anos atrás" veião mermo mano. tem neguinho que tá com 70 anos e é o maior panaca, mentalidade de guri mimado, tem outros que têm 20 e poucos e já virou gente grande, fazer o quê, essa é a graça da liberdade, não?

Eu tenho aceitado cada vez mais a idéia de que se o pensamento não puder ser aplicado na prática, não serve para nada.

Esse lance que foi postado pelo Ramza (nada a ver contigo mano, só para discutir um pouco):
A ciência até hoje não conseguiu explicar a conciência pois ela acredita que tudo é feito de matéria. Na verdade tudo é feito de conciência. A materia prima é a conciência, e o que os ciêntistas chamam de "matéria" é só um pedaço da manifestação da conciência universal.

É só você analisar por partes, por exemplo, a ciência acredita que tudo é feito de matéria, isso é uma piada, quem escreveu isso não lê e não acompanha as discussões científicas. Einstein disse e=mc elevado ao quadrado, ou seja, ele postou de um lado da igualdade a energia e do outro lado a matéria, puts, qualquer idiota sabe disso. Heinzenberg, (para mim o cara que deixou a dica para o Einsten), com sua teoria da incerteza disse, quanto maiora a velocidade de um corpo menor a probabilidade de ele estar em algum lugar no espaço, ou seja, matéria acelerada perde as características de matéria, desaparece. E por aí vai, tem também o lance de que antes os físicos só acreditavam que algo existiria se existisse um observador, hoje isso já mudou, as coisas existem, quer algo ou alguém esteja observando ou não, os fatos acontecem, mesmo sem testemunhas. É rídiculo ficar discutindo conceitos da física sem estudar e inventando intepretações. A gente não precisa aplaudir tudo que tá escrito bonitinho e que parece profundo, filosófico, este hábito e coisa de otário.

O que a gente chama de consciência? Será que esta coisa que estamos dando tanta importância é a consciência universal. Quanta pretensão... Não pararam para pensar nisso, nossa consciência, lembra muito mais a noção de existência e de percepção da morte, lutamos para continuar vivos, daí sabemos que existimos e chamamos isto de consciência, pensamento muito curto. Tem gente que quer considerar o que os índios consideravam, que todos os seres são vivos, são conscientes, tipo uma pedra, a água, o oxigênio, etc... Isso também foi posto nos livros de Castañeda, Don juan insistia nisso, dizia que uma grande pedra tinha na memória o registro de conhecimentos antigos, bom, acredita quem quer né, eu sempre gostei dos livros e filtrei muita coisa que achei útil, outras li somente, como fiz também com a bíblia e faço com muitos outros textos. Se formos por vida e consciência em todas as coisas, iremos passar a acreditar em papai-noel, no incrível hulk e coisas do gênero. A nossa "consciência" é fruto de uma complexidade nata do ser humano, da sua linguagem e capacidade de comunicação, os cientistas inclusive, alegam que a grande maioria das espécies vivas na terra não possuem uma consciência tipo a humana, imaginem agora uma molécula, h2o, hó, ela é tão consciente, tão sábia, um ser elemental, que piada, para mim não é por aí não. Outra grande fuga é quando o lerdo para se defender diz que tudo é relativo, distorcendo a teoria da relatividade einsteniana, mas fazer o que né. Todo mundo quer ser visto como um grande sábio, de alguma forma, mesmo que seja falando besteiras e roubando/plagiando as idéias de alguém.

Mas volto atrás em tudo, "faz o que tu queres pois é tudo da lei", viva a liberdade, vamos acreditar em tudo mesmo né e falar as coisas do jeito que nos convém, desrespeitando os mentores daqueles pensamentos, vamos roubar o que os outros falaram e vamos distorcer tudo, isso é conhecimento né?

Tõ cansado do esteriótipo que fazem do pessoal que usa substâncias psicodélicas, mas temos assumir a nossa culpa também, quanta besteira a gente fica falando por aí, sem pensar, sem analisar completamente todos os dados e indícios. É a sede de ser reconhecido como gênio, como o cara da grande sacada.

É por isso que a grande maioria das pessoas dizem que somos um bando de doidos ou de idiotas, é por isso que as plantas de poder perderam o seu lugar junto à humanidade, foi-se o tempo em que só os grandes mestres e líderes é que tinha acesso ao conhecimento com plantas. Civilizações como a dos Maias, Incas, Astecas, entre outras que desenvolveram uma matemática tão avançada, astronomia, escrita e muitas outras coisas, fazem com que a gente perceba o mal uso que tem feito destas espécies vegetais nos dias atuais. Os índios esconderam este conhecimento por muito tempo, parece que sabiam o estrago que iria causar...

A minha grande verdade é o reconhecimento de que não sei de nada, apenas busco o conhecimento e aceito as coisas como elas são. Merda é merda, pão é pão, batatas são batatas. Se neste instante a merda me parece um sapo, não liga não, é pq eu não tô no meu normal e não pq a merda é um sapo na nona dimensão.

Sei lá se vocês estão me entendendo, mas tenho que ir trocar as fraldas do nenê agora, Inté...
 
Back
Top