Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Insights "fantártigos"

Tem um insight que anda me perseguindo, ou uma percepção, sei lá. A bronca é que não consigo colocar em palavras até o momento. Só sei que de tempos em tempos ele bate, por uma fração de tempo insignificante, mas é a sacação total, o espaço, o tempo, a existência, tudo se esvai neste infimo momento. Tipo como se o tempo e o espaço fossem transparentes e se pudesse ver tudo, um "ver total". Antes, agora e depois, tudo é penetrado simultaneamente em todo os espaço e captado como uma só informação.

Algo como: O que está em cima é como o que está em baixo e o que está em baixo é como o que está em cima (Li isso no caibalion)

Você é o criador e a criatura.

Existe e não existe.

daí a percepção passa sem causar nenhum tipo de problema, perceptível, posso estar dirigindo, qualquer coisa, nada parece sofrer consequencia alguma neste lapso de tempo e eu preservo uma memória de uma espécie de entendimento (ou resposta total) que vai sumindo rapidamente.

Será que existe alguma coisa séria nisto tudo???


kkkk, tô ficando sequelado.

saude e paz para todos, muita saudade e um 2010 porreta para nós todos.

valeu.
 
Insights "fantártigos"

Interessante Cacto. Já senti isso sob efeito dos coguts, mas se você já é capaza de fazer essa conexão com a consciência universal, ou seja lá o que for. Só posso dizer que é um privilégio.
 
Interessante Cacto. Já senti isso sob efeito dos coguts, mas se você já é capaza de fazer essa conexão com a consciência universal, ou seja lá o que for. Só posso dizer que é um privilégio.

É, não sei se é uma conexão com a consciência universal, mas é como se por uns intantes tudo e nada fossem a mesma coisa e ao mesmo tempo (entenda tempo como presente/passado/futuro) e você, o observador, está aqui e está lá também.
Na verdade o tempo não existe, ele é percebido como uma "compreensão", compreensão das transformações e fenomenos que servem de parametro para denotar a sua existência.
não existe início e nem fim, pois o "Todo" não seria o todo se tivesse um início ou um final.
Por fim, há uma sacação também em relação ao espaço, onde as distâncias também desaparacem e daí a idéia de infinito também desaparece.

Daí bate uma plenitude de finalmente ter compreendido a existência.

sei lá, acho que já consegui passar a idéia para vocês.

Valeu Lysergic, valeu meus amigos.
 
"O nome do destruidor é destruidor é o nome do destruidor o nome do construtor é o nome do construtor a face do construtor o que ele constrói a obra do construtor o destruidor não pode mais destruir porque o construtor não constrói o construtor não constrói porque não pode construir a face do destruidor"
 
Pô, saudade do Cacto hein!

---

Insight #5
Quanto menos elaboras a realidade, mais perto ficasdela. Aguentarás tamanha intimidade?

Insight #6
Apenas a gota que sai do oceano evapora-se e junto as nuvens do ar descobre a verdadeira totalidade do oceano.

Insight #7
Demônios ardilosos! Me presentearam com um espelho torto!
 
Vivíamos todo este tempo debaixo da mesma dimensão, mas em galáxias distintas. Circulávamos em realidades paralelas sem nos cruzarmos, talvez nunca tenhamos cruzado algum dia. No entanto tínhamos tudo para que isso pudesse acontecer; Não aconteceu! Experimentamos rotas passadas tão diversas, no entanto tão complementares em aprendizagem mútua. Orbitamos agora na mesma realidade, desejando a mesma gravidade para o sustentáculo do ser único que aspiramos ser. Como corpos celestes que se transmutam a cada nanossegundo, somos feitos para partir em conjunto sem nos anularmos...
 
O Maior Insight que eu tive foi uma mega alteração da consciência no qual minha percepção foi totalmente alterado, as dimensões (interpretação mental das 4 dimensões) ja não era mais as mesmas o Tempo passava Lentamente (principalmente quando eu me concentrava), as distancias ja não faziam sentido em relação ao referencial cotidiano.

A interpretação das 4 dimensões depende da percepção da pessoa. As pessoas estão Ligadas a algum referencial como o Tempo terrestre 24hs por dia. É possível notar que: quando estamos concentrado no trabalho o dia parece Longo mas quando estamos com a mente vazia o tempo passa despercebido.

Nem Todos conseguem compreender as dimensões ou o mais difícil controlar as mesmas.

O principio para entender as dimensões são aquelas noções de matemática é física: plano cartesiano, Tempo, intervalos, frações....

É difícil de entender o que não pode-se ver e desprender-se do referencial que estamos acostumados, mas a partir do momento que a pessoa vivencia tal experiência nunca mais volta a ser o mesmo...
 
Eu já to ficando doido.

o que era real, parece irreal.
o que era irreal, agora parece real.

mas fazer o que o negócio é dançar com a vida e se divertir.
quem sabe no final de tudo eu tenha aprendido algo.
 
Pensei em mim mesmo. Pensei em mim mesmo no passado. Pensei em mim mesmo no futuro. Pensei em mim pensando. Pensei demais.
 
Cidade enfadada de sementes de páprica, vozes de gnomos, gigantes verdes, sequelas de beijos, palavrões, expressões espontâneas, construções momentâneas, apenas memórias ROMs e sequoias, percevejos vermelhos, joaninhas listradas, macacos aquáticos, cigarros comestíveis, estalos nos ouvidos, lampejos de serenatas. Risadas à vontade... Acaso da beleza, beleza pragmática. Certeza da incerteza!
 
Seja Comum...

Não fale o que pensa. Tome cuidado com suas palavras. Determinados assuntos devem ser omitidos e ignorados.

Não respeite a diversidade. Não tente ser diferente. Seja previsível, as pessoas adoram isso. Mantenha suas opiniões e não se questione muito. Nada melhor do que ser igual à maioria para ser bem aceito.

Evite polêmicas. Evite o confronto de ideias, de preferência mantenha-se afastado de qualquer tipo de conhecimento que te faça sentir angustia. Quanto mais comum melhor, o mundo se torna mais gentil.

Se preocupe sim, com tudo o que os outros acham de você. Use roupas da moda. Só escute as músicas que eles estão ouvindo. Faça tudo o que estão fazendo, se eles estão felizes, você pode ser feliz seguindo a mesma trilha.

Leia os jornais, as revistas e fique tranquilo, o que estiver escrito é a verdade. Faça da TV o seu "guru". Se souber de um boato ou fofoca, conte para o maior número de pessoas que puder.

Prefira algo que vai te garantir um salário seguro no fim do mês. O que vem de fora é sempre melhor. Não se aprofunde muito. Coloque a culpa nos outros e em Deus.

Entre o usual e o desconhecido, prefira o usual, assim não terá surpresas. Não arrisque, é perigoso demais. Prefira sempre o caminho mais fácil. Fique em cima do muro, deixe que os outros decidam por você. Concorde com a maioria, eles sempre tem razão.

Não se envolva em manifestações contrárias a quem está no poder. Seja como for, fique do lado dos mais fortes. Escute bem o que estou dizendo. Não tenha curiosidade, não pergunte o porque, melhor ser um covarde vivo.

Seja comum, seja mais um!
 
Seja comum, seja mais um!
Algumas idéias ficam mais claras quando se aborda pelo oposto. De qq modo, em determinados círculos, é mesmo melhor manter a boca fechada e se ajustar ao fluxo padrão. Inventar muita moda, produz sofrimento.
 
Niguem precisa consumir cogumelos para obter um insight.

Terence Mckenna, esse sim tem muita à nos ensinar.

Pesquisem no youtube Terence McKenna, que ele ira informar a chave da porta para o conhecimento.

Pobreza Mental = Percepção baixa, Barreira Perceptiva e o povo acomodado...

Pessoas levadas entregue ao relento (Camarão que dorme a onda leva).

O pior cego é aquele que não quer enxergar "o ego" Egoísta pensa apenas em si mesmo e que se dane o mundo, o planeta... Fujam dos problemas e eles correram a traz de vocês.
 
A energia é infinita
se a morte chamar
é para que a vida renasça

jah morri e nasci tantas vezes que perdi a conta..
acordei as 7 de uma manha com a boca cheia de areia
e segui em frente
 
Grandes coisas deixam de ser grandes ao homem, quando o mesmo encontra algo ainda maior...
 
Qualquer ação é de uma grandeza sobrenatural. As coisas mortas nem uma pedrinha conseguem mexer mas veja que deslocar uma caneta sobre um papel, não importa o que seja escrito, já é um milagre. A vida é podermos acelerar os acontecimentos, fazer correlações entre as coisas, mudá-las... Pois então, já que é tão raro o poder que tenho, vou fazer o bem...
 
Acho tão imprudente arriscar todas as suas certezas pela realidade.
Tudo que eu penso são palavras em um idioma
 
"Acho tão imprudente arriscar todas as suas certezas pela realidade."
Ou toda sua realidade pela suas certezas...
 
Back
Top