Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Insights "fantártigos"

Insights "fantártigos"

E aí Morta, isso aqui é um vício, muito doido mesmo. Não vejo a hora de nascerem os cogus desta safra por aqui, mas o pior é que continua a seca. A cidade tá passando até por um revesamento no uso da água, dois dias num lado da cidade, dois dias no outro. Que seca cara, e tem gente que tá passando muita fome no meio da caatinga.

..... Mas, vamos lá então

Relaxa Lisergic, vê lá o estrago do tópico 2012. Aqui são Insights, só postei o meu.
Usa os teus e tá tudo massa, se queres andar em círculos, tá massa, "faz o que tu queres pois é tudo da lei", já dizia o tio Raul e não esqueça, "eu nasci a 10000 anos atrás" veião mermo mano. tem neguinho que tá com 70 anos e é o maior panaca, mentalidade de guri mimado, tem outros que têm 20 e poucos e já virou gente grande, fazer o quê, essa é a graça da liberdade, não?

Eu tenho aceitado cada vez mais a idéia de que se o pensamento não puder ser aplicado na prática, não serve para nada.

Esse lance que foi postado pelo Ramza (nada a ver contigo mano, só para discutir um pouco):
A ciência até hoje não conseguiu explicar a conciência pois ela acredita que tudo é feito de matéria. Na verdade tudo é feito de conciência. A materia prima é a conciência, e o que os ciêntistas chamam de "matéria" é só um pedaço da manifestação da conciência universal.

É só você analisar por partes, por exemplo, a ciência acredita que tudo é feito de matéria, isso é uma piada, quem escreveu isso não lê e não acompanha as discussões científicas. Einstein disse e=mc elevado ao quadrado, ou seja, ele postou de um lado da igualdade a energia e do outro lado a matéria, puts, qualquer idiota sabe disso. Heinzenberg, (para mim o cara que deixou a dica para o Einsten), com sua teoria da incerteza disse, quanto maiora a velocidade de um corpo menor a probabilidade de ele estar em algum lugar no espaço, ou seja, matéria acelerada perde as características de matéria, desaparece. E por aí vai, tem também o lance de que antes os físicos só acreditavam que algo existiria se existisse um observador, hoje isso já mudou, as coisas existem, quer algo ou alguém esteja observando ou não, os fatos acontecem, mesmo sem testemunhas. É rídiculo ficar discutindo conceitos da física sem estudar e inventando intepretações. A gente não precisa aplaudir tudo que tá escrito bonitinho e que parece profundo, filosófico, este hábito e coisa de otário.

O que a gente chama de consciência? Será que esta coisa que estamos dando tanta importância é a consciência universal. Quanta pretensão... Não pararam para pensar nisso, nossa consciência, lembra muito mais a noção de existência e de percepção da morte, lutamos para continuar vivos, daí sabemos que existimos e chamamos isto de consciência, pensamento muito curto. Tem gente que quer considerar o que os índios consideravam, que todos os seres são vivos, são conscientes, tipo uma pedra, a água, o oxigênio, etc... Isso também foi posto nos livros de Castañeda, Don juan insistia nisso, dizia que uma grande pedra tinha na memória o registro de conhecimentos antigos, bom, acredita quem quer né, eu sempre gostei dos livros e filtrei muita coisa que achei útil, outras li somente, como fiz também com a bíblia e faço com muitos outros textos. Se formos por vida e consciência em todas as coisas, iremos passar a acreditar em papai-noel, no incrível hulk e coisas do gênero. A nossa "consciência" é fruto de uma complexidade nata do ser humano, da sua linguagem e capacidade de comunicação, os cientistas inclusive, alegam que a grande maioria das espécies vivas na terra não possuem uma consciência tipo a humana, imaginem agora uma molécula, h2o, hó, ela é tão consciente, tão sábia, um ser elemental, que piada, para mim não é por aí não. Outra grande fuga é quando o lerdo para se defender diz que tudo é relativo, distorcendo a teoria da relatividade einsteniana, mas fazer o que né. Todo mundo quer ser visto como um grande sábio, de alguma forma, mesmo que seja falando besteiras e roubando/plagiando as idéias de alguém.

Mas volto atrás em tudo, "faz o que tu queres pois é tudo da lei", viva a liberdade, vamos acreditar em tudo mesmo né e falar as coisas do jeito que nos convém, desrespeitando os mentores daqueles pensamentos, vamos roubar o que os outros falaram e vamos distorcer tudo, isso é conhecimento né?

Tõ cansado do esteriótipo que fazem do pessoal que usa substâncias psicodélicas, mas temos assumir a nossa culpa também, quanta besteira a gente fica falando por aí, sem pensar, sem analisar completamente todos os dados e indícios. É a sede de ser reconhecido como gênio, como o cara da grande sacada.

É por isso que a grande maioria das pessoas dizem que somos um bando de doidos ou de idiotas, é por isso que as plantas de poder perderam o seu lugar junto à humanidade, foi-se o tempo em que só os grandes mestres e líderes é que tinha acesso ao conhecimento com plantas. Civilizações como a dos Maias, Incas, Astecas, entre outras que desenvolveram uma matemática tão avançada, astronomia, escrita e muitas outras coisas, fazem com que a gente perceba o mal uso que tem feito destas espécies vegetais nos dias atuais. Os índios esconderam este conhecimento por muito tempo, parece que sabiam o estrago que iria causar...

A minha grande verdade é o reconhecimento de que não sei de nada, apenas busco o conhecimento e aceito as coisas como elas são. Merda é merda, pão é pão, batatas são batatas. Se neste instante a merda me parece um sapo, não liga não, é pq eu não tô no meu normal e não pq a merda é um sapo na nona dimensão.

Sei lá se vocês estão me entendendo, mas tenho que ir trocar as fraldas do nenê agora, Inté...
vc devia oferecer pelo menos um cigarro antes de fuzilar a galera desse jeito ...

hahaha

genial, o que vc escreveu devia botar um ponto final em tudo que essas discussões estão criando ...

eu mesmo admito que entrei e criei uma discussões estúpidas ...

tenho que parar ...

abraço!
 
Respeito o cacto. Mas prefiro buscar a imensidão, o grande mistério que julgo existir lá fora... Não busco a solidez (pedra-pedra, pão-pão) mas a imaginação.
Acredito em (e às vezes vi, vivi) ufos, Deus, na teoria da conspiração e na terra-ôca!;)

Contra a autoridade, o deboche. Contra o porrete, as flores. Contra o verbo, o sexo.

Rock'n'roll resolve isso.

E viva o barão de Munchausen!!!
 
Insights "fantártigos"

Respeito o cacto. Mas prefiro buscar a imensidão, o grande mistério que julgo existir lá fora... Não busco a solidez (pedra-pedra, pão-pão) mas a imaginação.
Acredito em (e às vezes vi, vivi) ufos, Deus, na teoria da conspiração e na terra-ôca!;)

Contra a autoridade, o deboche. Contra o porrete, as flores. Contra o verbo, o sexo.

Rock'n'roll resolve isso.

E viva o barão de Munchausen!!!

Por isso que digo que somos irmãos aqui no CM, olha só o que o Zig disse:

Prefiro buscar a imensidão, o grande mistério que julgo existir lá fora (Não é o que todos buscamos?)

Puts Zig, que massa, eu gosto muito do modo como você postou, simplesmente você consegue gostar do seu jeito sem que fique ofendido com o meu. É isso que eu acho que a vida requer que a gente consiga botar em prática. Se o que eu penso e faço não te prejudica então pq ficar preocupado? Só se irrita quem não está seguro de si ainda.

É isso que eu digo, viva, viage, curta... Cada um tem que ser o que é, mas sem imposição aos outros...

eu também já Acreditei em (e às vezes vi, vivi) ufos, Deus, na teoria da conspiração e na terra-ôca!;); Hoje acredito em outras coisas, tenho outras ilusões.

Enfim,

com suas palavras agora e que eu compartilho com você literalmente,

Rock'n'roll resolve isso.

Mas, roubei tua outra frase e fiz umas mudancinhas para adequa-la a mim:

Contra a autoridade, o AUTO-DOMÍNIO. Contra o porrete, a IMPECABILIDADE. Contra o verbo, a AÇÃO. Adoto o comportamento do Guerreiro!!!


e o sexo, kkkk, é saúde.

Saúde a todos...
 

Tomei na cara sem ao menos ter chance de agredir... Andar em circulos? Fazer o que eu quero?

Andar em circulos garanto pra você que não faço. Fazer o que eu quero ainda bem que tenho essa escolha ainda.

Tá de grilo comigo cara? Que eu saiba não falei nada de mais nem provoquei você... Estava falando que tem gente que acha que não se muda a trajetória da vida. Que tem de mal nisso?

Obviamente você se ofendeu com alguma coisa nessas linhas e soltou essa, contrariando o próprio motivo pelo qual você gostou do comentário do Zigg...

De boa? Vocês com esses tipos de posts demonstram tanta fragilidade... Se você viu que a as ideias não tão batendo, está discutindo o que aqui cara?

Cê acha que seu texto lindo vai mudar a cabeça de alguém aqui? Fala sério...

Não é mais fácil admitir que cada um é cada um? Não existe caminho melhor brow! O que você fala é bom pra você e pronto, não necessariamente pra mim ou pra outrém aqui.

A conversa tava mó de boa, estavamos falando tranquilamente cada um expondo um comentário tranquilo e agora vem esse post choramingando o que de fato nem aconteceu...

Olha porque você não esquece esse lance e voltamos a conversar normalmente heim? Não sei pra que fazer essa reflexão... Gastamos tanto no tópico de 2012 e agora logo você vai começar com essa de você tá certo, você tá errado... Deprimente isso.

Qual o problema de prosseguir uma conversa sem acusações de quem é o bobão do tópico? Não gostou da opnião do cara ou da visão dele, não tem necessidade de escrever isso...

Mas blz... De volta a 2012.
 
Lysergic, cara, nem sei o que postar pra ti. Grande abraço!!!

Mas voltando aos insights, não sei se é muito comum, mas quem já teve aquela viagem de ter chegado à grande resposta, ao elo que falta para que montemos o grande quebra-cabeça do enigma da existência. Puxa, isso quase sempre acontece comigo, depois vem alguma coisa que eu sempre consigo detectar com antecedência e que sei que vai apagar tudinho da minha memória. Passo um tempão lutando para manter aquela visão, para guardar o insight e de repente, vejo que tudo sumiu...

Isso eu acho que é muito comum de acontecer não? Eu fico pensando qual a forma de registrar o momento definitivamente, já tentei ficar com lápis e papel próximos, mas daí não vem justo este insight.

Na verdade eu sinto que a minha memória das experiências está diminuindo. A viagem termina e eu fico tentando pegar tudo que vi e achei importante, mas tá ficando difícil, cada dia mais.

Sei lá, mas continuo achando que já estive bem pertinho, a já, isso eu tenho certeza, ;)
 
Mas voltando aos insights, não sei se é muito comum, mas quem já teve aquela viagem de ter chegado à grande resposta, ao elo que falta para que montemos o grande quebra-cabeça do enigma da existência. Puxa, isso quase sempre acontece comigo, depois vem alguma coisa que eu sempre consigo detectar com antecedência e que sei que vai apagar tudinho da minha memória. Passo um tempão lutando para manter aquela visão, para guardar o insight e de repente, vejo que tudo sumiu...

Isso eu acho que é muito comum de acontecer não? Eu fico pensando qual a forma de registrar o momento definitivamente, já tentei ficar com lápis e papel próximos, mas daí não vem justo este insight.

Na verdade eu sinto que a minha memória das experiências está diminuindo. A viagem termina e eu fico tentando pegar tudo que vi e achei importante, mas tá ficando difícil, cada dia mais.

Sei lá, mas continuo achando que já estive bem pertinho, a já, isso eu tenho certeza, ;)

pode crer cacto, eu já senti isso com enteógenos e até com substâncias mais 'marginalizadas', enfim... acredito que seja só a sensação de ter encontrado, de tudo se encaixando, de ver tudo pérfeito. mas sensação, principalmente sem a 'razão'... sempre que tentei lembrar o que era, racionalmente, nunca deu certo... mas eu também já vi, ou já cheguei bem perto também...só não sei do quê heheh
 
mais um dia se passou num minuto inteiro.
e eu aqui mais um minuto, mais dois, mais 100.
 
Acho que a "revelação", a "visão", nos atinge como um raio.
Qualquer tendência a racionalizar, a tentar construir um pensamento, um insight que não "grita" na nossa cara... Talvez seja forçação de barra.
Ou então, a mensagem seja essa mesma...
E não pode ser capturada por palavras, está além delas, é indizível...
E será melhor absorvida não pelo consciente, mas pelo subconsciente, pelo mundo onírico, por exemplo...
 
Acho que a "revelação", a "visão", nos atinge como um raio.
Qualquer tendência a racionalizar, a tentar construir um pensamento, um insight que não "grita" na nossa cara... Talvez seja forçação de barra.
Ou então, a mensagem seja essa mesma...
E não pode ser capturada por palavras, está além delas, é indizível...
E será melhor absorvida não pelo consciente, mas pelo subconsciente, pelo mundo onírico, por exemplo...

É Zig, eu também cheguei a esta conclusão. Acho que o subconsciente é quem tá ficando com a informação, trabalhando e tentando ver se algum dia consegue postar para o consiente de uma forma que seja inteligivel para ele.

Tomara...

mais um dia se passou num minuto inteiro.
e eu aqui mais um minuto, mais dois, mais 100.

Morta, não sei se cabe, mas ânimo meu brother...

Quando os minutos estão passando assim eu fico idealizando um jardim. Eu vejo muitas Juremas bem vivas e com Ipomeias espalhadas por elas, a relva deste jardim é toda de Pegannum harmala e cactos peyote. As árvores de Jurema estão bem adubadas com esterco de gado, onde os Cubensis proliferam.


É o jardim que um dia verei radiante, ao nascer do sol...
 
Última edição por um moderador:
Creio que não traduzir o que você vê nos insights é super comum, visto que a informação que é absorvida naquele momento desmancha nossas concepções de realidade...

Isso é uma falha dessa linguagem que usamos... Linguagem cognitiva só nos permite que enxerguemos e falemos sobre o palpável, sobre o óbvio da materia.

O maior problema é a tradução não é? Não tem como traduzir. Você vê e sente milhares de coisas em intervalos de tempo muito curtos, você pode viver anos no período de horas. A fala e o pensamento cognitivos são extremamente lentos em comparação com o que está acontecendo com sua cabeça na hora da trip. Tipo sistemas 64 bits. Quando você está sobre efeito sua cabeça roda em 64 bits, mas quando volta é obrigado a usar o 32 bits pra processar a trip... Conclusão, perdesse muita coisa no processo, você tem que fazer aquela informação ser compatível com o sistema 32 bits sóbrio e por conta disso rola uma compressão de informações.

Acho que o problema não está na sua memória o problema está em como você processa essa informação depois. Infelizmente não tenho nenhuma sugestão a fazer de como processar isso direito.

Adequado seria fazer tipo um isolamento numa montanha, campo, floresta etc.. Pra poder assim organizar na cabeça o que você viu na trip, tipo um xamã ou um ermitão.

O problema é a cidade cara, o que você deseja da trip jamais será obtido numa cidade. É preciso isolamento e treinamento, é preciso doutrinar a mente para esse tipo de insight.
 
num rapido insight:
eu vi ele sentado.
eu vi ele de pé
ao dia deu bom dia, a noite boa noite.
porque de dia era bom dia e de noite era de noite.
ali estavam o lysergic D e zaratrusta.
lysergic falou bom dia, zaratrusta boa noite.
porque de dia era de dia e de noite, boa noite.
 
um minuto depois zaratustra vira-se e desce a montanha
vai ao vale de lágrimas que os sacerdotes dizem ser a realidade
e afirma que todas as alegrias e tristezas são partes da vida, a própria vida, sem nenhuma recompensa a posteriori
só o amor seria a afirmação desta, e o maior sentido da terra
lysergic d sente uma estranha sensação: está sofrendo uma mutação, e agora vê-se como um leão
 
Insights "fantártigos"

Ei vocês estão me assutando com essas citações envolvendo eu e o velho Zara. Oo

Viajei na parte do leão Vini... UHEUIaheiAHEIAHIUhe Serio tava tudo bem até chegar essa trasformação, ai não entendi mais.

@_@

Acho que hoje não estou num dia bom pra entender as coisas, to meio confuso auhiaheia
 
Insights zaratrusticos à parte, kkkkk, bem

Nem com isolamento numa montanha, campo, floresta etc..
Nem a cidade é problema...
Nem treinamento, Nem é preciso doutrinar a mente.

Não rola Lysergic, não rola, tô mais para o que o Zig disse mesmo, acho que sua comparação de 64bits 32bits é simplista, pq com 32bits eu posso emular um 64bits, vou precisar de um pouquinho de hardware e vai ficar lento, mas emula e o caso que estamos discutindo, não rola simplesmente, quem sabe lá o que é aquilo, só o zaratrusta mesmo, kkkk

valeu vini e morta, eu quase me embolo aqui no trabalho de tanto rir.
 
Acho que o subconsciente é quem tá ficando com a informação, trabalhando e tentando ver se algum dia consegue postar para o consiente de uma forma que seja inteligivel para ele.

Tomara...


Não creio. Acho que um dia a revelação será entendida no seu próprio espaço.

O consciente racional, por mais que seja capaz de fazer maravilhas, e realmente pode, nunca vai conseguir processar o que está além dele.

Daí também a dificuldade em expressar o que sentimos nesses momentos.
 
Não creio. Acho que um dia a revelação será entendida no seu próprio espaço.

O consciente racional, por mais que seja capaz de fazer maravilhas, e realmente pode, nunca vai conseguir processar o que está além dele.

Daí também a dificuldade em expressar o que sentimos nesses momentos.

É e foi justamente por isso que eu disse que ele está TENTANDO e talvez por isso esse "escorregadio" momento da revelação seja tão recorrente nas trips. Sei lá, só sei que aqueles momentos diante de todo o "sentido" é tão poderoso que chegamos mesmo a esquecer que existimos.

Mas vamos deixar isso assim mesmo, mas que é bom saber que tem mais gente que já percebeu aquele lance, há isso é.

um bom dia, se é de dia.
um confuso - parafuso.
se de noite ele fusa, de dia parafusa.
se de dia ele ruge um bom dia zaratrusta.

Morta, você é um artista meu irmão, não tem como não ficar de bom humor e olha que eu tenho perdido umas noites de sono...

:pos::pos::pos:
 
Última edição por um moderador:
Insights zaratrusticos à parte, kkkkk, bem

Nem com isolamento numa montanha, campo, floresta etc..
Nem a cidade é problema...
Nem treinamento, Nem é preciso doutrinar a mente.

Não rola Lysergic, não rola, tô mais para o que o Zig disse mesmo, acho que sua comparação de 64bits 32bits é simplista, pq com 32bits eu posso emular um 64bits, vou precisar de um pouquinho de hardware e vai ficar lento, mas emula e o caso que estamos discutindo, não rola simplesmente, quem sabe lá o que é aquilo, só o zaratrusta mesmo, kkkk

valeu vini e morta, eu quase me embolo aqui no trabalho de tanto rir.

Não atribua a sua incapacidade a um carater universal.

Meu exemplo de 62 bits/32 bits foi um exemplo simplista mesmo. O tema é complexo e se eu for expor "detalhadamente" minha opnião vou escrever páginas e mais páginas a respeito disso. Não quero faze-lo e acredito que vocês não estão nem um pouco afim de ler centenas de kilobytes de texto.

Emular um 64 bits num 32 bits é exatamente o que fazemos na nossa trip. Emulamos. Por isso as vezes se torna turvo, abstrato e confuso, não rodamos 64, rodamos 32.

Você esquece que quem escreveu Zaratrusta e o próprio Zaratrusta eram simplesmente homens comuns como eu e você.

Birrinha infantil é FODA!
 
Back
Top